Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra H 1.3 CDTI - Perda de Potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Estou bem lixado com isto... foi o quadrante que foi a vida (+ umas belas coroas) agr isto do carro custar a ligar e andar com alguns solavancos e mais esso erro !
    Já ouvi falar dessa placa, e nao gostei muito do que ouvi...

    Comentário


      #32
      Boa tarde,

      tenho um opel astra h 1.7cdti 2004, tenho andado com uns problemas, o primeiro foi que perdia a potencia e a luz de erro ligava, fui ao mecânico e nada aparentava ser, limpou se o erro e ficou bom por uns tempos, mais tarde foi o turbo a assobiar, o mesmo ja foi reparado (uma nota) , durante 2 semanas andou sem erros, e hoje voltou a perder a força e acendeu novamente a luz de diagnostico, diceram me que poderia ser da valvula de controlo turbocompressor uma peça que custa por volta de 70€, ja nao sei o que fazer o mecanico diz que aparenta estar tudo bem, msa o facto é que o erro esta la e perdo potencia a mesma, nao tenho tido muita sorte com este carro, tambem ja reparei que a uns tempos para ca reparei num premenor, nao sei se é relacionado ou nao mas é outra coisa que me esta a chatear, antes quando chegava as 120kmh as RPM chegavam as 2400 e agora para chegar as 120kmh precisa chegar aos 2600rpm ou mais o que poderá ser?

      Alguém me consegue ajudar com esta cancro de carro?
      Editado pela última vez por heldercouto; 03 April 2018, 15:11.

      Comentário


        #33
        Acho que a melhor ajuda possível é colocares o carro numa oficina competente, pedires um diagnóstico e orçamento.

        Comentário


          #34
          Bom dia,
          tenho um Opel astra h gtc 1.3 cdti com 125 mil Quilómetros e esta semana apareceu-me no mostrador do velocímetro o símbolo amarelo de motor em esforço,consoante diz no catalogo do carro.
          O carro foi comprado á duas semanas e o senhor que me vendeu diz que de vez enquanto aparecia e depois se puxar um bocado pelo carro ele desaparece mas como quando o comprei fui a uma Bosh Car service e disseram que convinha limpar o egr acho que é o melhor que tenho a fazer.
          Sendo eu de Braga poderiam-me dizer um local ou ae quanto fica mais o menos isso €?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Wolfswinkel Ver Post
            Bom dia,
            tenho um Opel astra h gtc 1.3 cdti com 125 mil Quilómetros e esta semana apareceu-me no mostrador do velocímetro o símbolo amarelo de motor em esforço,consoante diz no catalogo do carro.
            O carro foi comprado á duas semanas e o senhor que me vendeu diz que de vez enquanto aparecia e depois se puxar um bocado pelo carro ele desaparece mas como quando o comprei fui a uma Bosh Car service e disseram que convinha limpar o egr acho que é o melhor que tenho a fazer.
            Sendo eu de Braga poderiam-me dizer um local ou ae quanto fica mais o menos isso €?
            Não deverá ser algo caro, mas depende de onde fizeres essa intervenção.

            Mas parece-me que deves começar por ver qual o erro e partir daí. Refiro-me obviamente a uma ida a uma oficina.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não deverá ser algo caro, mas depende de onde fizeres essa intervenção.

              Mas parece-me que deves começar por ver qual o erro e partir daí. Refiro-me obviamente a uma ida a uma oficina.
              Sendo apenas limpar a valvula egr quanto ficará mais o menos?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Wolfswinkel Ver Post
                Sendo apenas limpar a valvula egr quanto ficará mais o menos?
                Uns 50 € numa oficina multimarcas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Uns 50 € numa oficina multimarcas.
                  Obrigado, vou ver em alguma oficina então para ver se resolvo o problema

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Wolfswinkel Ver Post
                    Obrigado, vou ver em alguma oficina então para ver se resolvo o problema
                    Já fiz a limpeza da valvula EGR por 30€ e nem estava muito suja mas passando 2 ou 3 dias voltou a ligar a luz de aviso "motor em esforço" voltei lá e ligou na maquina e deu o mesmo erro "EGR"...
                    O senhor da oficina disse-me para desligar electricamente o EGR que ano tinha problemas mas como nao percebo nada disso fiquei de ver e depois falava com ele..Que opiniões têm?

                    Comentário


                      #40
                      Já fiz a limpeza da valvula EGR por 30€ e nem estava muito suja mas passando 2 ou 3 dias voltou a ligar a luz de aviso "motor em esforço" voltei lá e ligou na maquina e deu o mesmo erro "EGR"...
                      O senhor da oficina disse-me para desligar electricamente o EGR que ano tinha problemas mas como nao percebo nada disso fiquei de ver e depois falava com ele..Que opiniões têm?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Wolfswinkel Ver Post
                        Já fiz a limpeza da valvula EGR por 30€ e nem estava muito suja mas passando 2 ou 3 dias voltou a ligar a luz de aviso "motor em esforço" voltei lá e ligou na maquina e deu o mesmo erro "EGR"...
                        O senhor da oficina disse-me para desligar electricamente o EGR que ano tinha problemas mas como nao percebo nada disso fiquei de ver e depois falava com ele..Que opiniões têm?
                        Poderao ajudar?

                        Comentário


                          #42
                          Anula a EGR que nunca mais te chateias com isso. Não ha problema algum. Se tiver FAP aproveita e tira o mesmo que é menos uma dor de cabeça.

                          FAP e EGR nesse modelo é crónico, nada como os retirar e eliminar eletronicamente. Sem FAP o carro fica a gastar menos um bom bocado

                          Comentário


                            #43
                            Sendo da EGR, não deveria o problema ser constante? É que depois de aquecer, o carro comporta-se normalmente. Isto só acontece de manhã (pelo menos nos últimos 2 dias foi assim). De manhã já vou ver se ele faz o mesmo. Se fizer saco a MAF fora e limpo com spray de contacto a ver se há alterações. Em último recurso peço a MAF do meu velhote (tem uma caravan 1.3) e testo-a. Ou o meu ou o dele há-de dar sinal se for realmente da MAF. Caso não seja disto, vou seguir o vosso conselho e limpar a EGR (numa oficina claro está). Caso mesmo assim o problema continue preparem-se para ver nas notícias "Carro caiu ao rio Douro no Peso da Régua". Comecou com a mudança da corrente de distribuição aos 50.000 e vai continuar sabe-se lá onde! Mas porque é que não comprei um toyota ou um honda

                            Comentário


                              #44
                              Anula a EGR e o FAP. É a melhor coisa que podes fazer, nunca mais tens esse tipo de problemas. Que sintomas tinhas para a mudança da corrente de distribuição? Foi em garantia pelo menos?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
                                Anula a EGR que nunca mais te chateias com isso. Não ha problema algum. Se tiver FAP aproveita e tira o mesmo que é menos uma dor de cabeça.

                                FAP e EGR nesse modelo é crónico, nada como os retirar e eliminar electronicamente. Sem FAP o carro fica a gastar menos um bom bocado
                                Mas limpando a Egr e desligando o erro na maquina não é estranho aparecer novamente o erro?
                                Como fiz a limpeza pensei que resolve-se...Só que passando dois dias ligou novamente a luz que significa motor em esforço...

                                Comentário


                                  #46
                                  Boa noite pessoal,

                                  Vou aproveitar este tópico para não estar a criar outro quase idêntico.

                                  De há uns dias para cá, que a minha Astra H 1.3 CDTI tem feito um género de soluço quando a mesma ainda está a frio (a quente também me parece que faça, mas não é tão perceptível), isso acontece quando o motor está em acelaração (entre as 1700 e as 1900 rpm).

                                  Fiz o teste dos pedais, e mais valia não ter feito tal a quantidade de erros, que me deixaram preocupado.

                                  ECN 068304
                                  ECN 161450
                                  ECN 119103
                                  ECN 034005
                                  ECN 010003
                                  ECN 214602
                                  ECN 011005
                                  ECN 010005
                                  ECN 062108
                                  ECN 050079
                                  ECN 226408

                                  De resto não noto nada de anormal no desenvolvimento da carrinha, só mesmo esse soluço conforme indiquei acima..


                                  Alguém me pode ajudar.. Será a EGR? E esses erros todos?

                                  Obrigado desde já.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Lista do Karai

                                    Mais logo, se não me esquecer posso colocar aqui o que representam esses códigos. Salvo erro o primeiro é das velas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post

                                      De há uns dias para cá, que a minha Astra H 1.3 CDTI tem feito um género de soluço quando a mesma ainda está a frio (a quente também me parece que faça, mas não é tão perceptível), isso acontece quando o motor está em acelaração (entre as 1700 e as 1900 rpm).
                                      A minha (igual à tua) e já faz o "soluço" há uns 3 ou 4 anos.
                                      A cada revisão, fazem a limpeza da EGR e voilá, volta ao normal. Aquilo tem "carvão" que até dói. Passados alguns milhares de km's, volta ao mesmo
                                      Cheguei a comprar velas, mas depois de as tirar fora, nem fiz a troca - ainda estavam impecáveis.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        A minha (igual à tua) e já faz o "soluço" há uns 3 ou 4 anos.
                                        A cada revisão, fazem a limpeza da EGR e voilá, volta ao normal. Aquilo tem "carvão" que até dói. Passados alguns milhares de km's, volta ao mesmo
                                        Cheguei a comprar velas, mas depois de as tirar fora, nem fiz a troca - ainda estavam impecáveis.
                                        Além da EGR, manda limpar também a admissão e o MAP. Vais ver que o efeito não é só de uns milhares de kms.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                          Boa noite pessoal,

                                          Vou aproveitar este tópico para não estar a criar outro quase idêntico.

                                          De há uns dias para cá, que a minha Astra H 1.3 CDTI tem feito um género de soluço quando a mesma ainda está a frio (a quente também me parece que faça, mas não é tão perceptível), isso acontece quando o motor está em acelaração (entre as 1700 e as 1900 rpm).

                                          Fiz o teste dos pedais, e mais valia não ter feito tal a quantidade de erros, que me deixaram preocupado.

                                          ECN 068304
                                          ECN 161450
                                          ECN 119103
                                          ECN 034005
                                          ECN 010003
                                          ECN 214602
                                          ECN 011005
                                          ECN 010005
                                          ECN 062108
                                          ECN 050079
                                          ECN 226408

                                          De resto não noto nada de anormal no desenvolvimento da carrinha, só mesmo esse soluço conforme indiquei acima..


                                          Alguém me pode ajudar.. Será a EGR? E esses erros todos?

                                          Obrigado desde já.
                                          Vamos lá, então:

                                          ECN 068304 - Glow Plug Circuit Low Voltage B-038
                                          - Glow Plug Circuit Open B-038

                                          ECN 161450 - Wrong Transponder Key Immobiliser B-006

                                          ECN 119103 - Fuel Metering Solenoid Valve Circuit Range/Performance B-048
                                          - Rail Pressure Range/Performance B-049
                                          - Rail Pressure Low Pressure B-049

                                          ECN 034005 - Camshaft Position Sensor Circuit Low Input C-009
                                          - Camshaft Position Sensor Circuit High Input C-009
                                          - Camshaft Position Sensor Circuit Range/Performance C-009

                                          ECN 010003 - Mass Air Flow Sensor Voltage Low B-043
                                          - Mass Air Flow Sensor Circuit Low Input B-043
                                          - Mass Air Flow Sensor Voltage High B-024
                                          - Mass Air Flow Sensor Circuit High Input B-025

                                          ECN 214602 - Capacitor Voltage 1 High Voltage C-001
                                          - Capacitor Voltage 1 Low Voltage C-001

                                          ECN 011005 - Intake Air Temperature Sensor Circuit Low Input C-014
                                          - Intake Air Temperature Sensor Circuit High Input C-014

                                          ECN 010005 - É o mesmo do ECN 10003

                                          ECN 062108 - Generator Lamp "L" Control Circuit Malfunction IPC (Instrument) C-021

                                          ECN 050079 - Vehicle Speed Signal Range/Performance B-030

                                          ECN 226408 - "Water In Fuel" Sensor Circuit Malfunction B-021


                                          Eu quando vejo tantos erros juntos penso sempre em algo no sistema eléctrico, tipo bateria nas lonas. Acho difícil teres o carro com tantos erros "reais" acumulados. Seja como for, isso tem que ser interpretado para se descobrir a(s) causa(s).

                                          Boa sorte.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A minha andou um tempo que fazia isso, na altura da revisão mudei velas, filtro de gasóleo, coloquei diesel spulung (além do óleo e filtro) e deixou de fazer. Nunca limpou a egr ou admissão (que ainda é algo chato de fazer neste motor, ao contrário do 1.7)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Vamos lá, então:

                                              ECN 068304 - Glow Plug Circuit Low Voltage B-038
                                              - Glow Plug Circuit Open B-038

                                              ECN 161450 - Wrong Transponder Key Immobiliser B-006

                                              ECN 119103 - Fuel Metering Solenoid Valve Circuit Range/Performance B-048
                                              - Rail Pressure Range/Performance B-049
                                              - Rail Pressure Low Pressure B-049

                                              ECN 034005 - Camshaft Position Sensor Circuit Low Input C-009
                                              - Camshaft Position Sensor Circuit High Input C-009
                                              - Camshaft Position Sensor Circuit Range/Performance C-009

                                              ECN 010003 - Mass Air Flow Sensor Voltage Low B-043
                                              - Mass Air Flow Sensor Circuit Low Input B-043
                                              - Mass Air Flow Sensor Voltage High B-024
                                              - Mass Air Flow Sensor Circuit High Input B-025

                                              ECN 214602 - Capacitor Voltage 1 High Voltage C-001
                                              - Capacitor Voltage 1 Low Voltage C-001

                                              ECN 011005 - Intake Air Temperature Sensor Circuit Low Input C-014
                                              - Intake Air Temperature Sensor Circuit High Input C-014

                                              ECN 010005 - É o mesmo do ECN 10003

                                              ECN 062108 - Generator Lamp "L" Control Circuit Malfunction IPC (Instrument) C-021

                                              ECN 050079 - Vehicle Speed Signal Range/Performance B-030

                                              ECN 226408 - "Water In Fuel" Sensor Circuit Malfunction B-021


                                              Eu quando vejo tantos erros juntos penso sempre em algo no sistema eléctrico, tipo bateria nas lonas. Acho difícil teres o carro com tantos erros "reais" acumulados. Seja como for, isso tem que ser interpretado para se descobrir a(s) causa(s).

                                              Boa sorte.


                                              Muito obrigado Ecoflex...

                                              Eu tenho uma vaga ideia, de há uns 3 anos quando mudei as velas ter ficado o erro por apagar, e depois nunca mais me lembrei disso.

                                              Quanto ao resto, provavelmente o problema andará pela EGR e pelo Sensor de Massa de Ar, digo eu...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                                Muito obrigado Ecoflex...

                                                Eu tenho uma vaga ideia, de há uns 3 anos quando mudei as velas ter ficado o erro por apagar, e depois nunca mais me lembrei disso.

                                                Quanto ao resto, provavelmente o problema andará pela EGR e pelo Sensor de Massa de Ar, digo eu...
                                                O erro das velas se não for constante, ao fim de algum tempo (penso que 15 dias) apaga-se sozinho. Passei por isso várias vezes quando tinha a Astra. Portanto não será por não o teres apagado há 3 anos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  O erro das velas se não for constante, ao fim de algum tempo (penso que 15 dias) apaga-se sozinho. Passei por isso várias vezes quando tinha a Astra. Portanto não será por não o teres apagado há 3 anos...
                                                  Hmmm a sério??

                                                  Será normal então, ao fim de 3 anos e nem 30 mil klms andados, já estar a precisar de velas novas? É que eu mudei as 4 na altura.

                                                  Tenho que ir a bruxa com esta carrinha

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                                    Hmmm a sério??

                                                    Será normal então, ao fim de 3 anos e nem 30 mil klms andados, já estar a precisar de velas novas? É que eu mudei as 4 na altura.

                                                    Tenho que ir a bruxa com esta carrinha
                                                    Em relação às velas, sim, o histórico apaga-se sozinho caso não persista por mais de 15 dias.

                                                    Eu continuo a dizer-te que acho muito estranho tantos erros ao mesmo tempo. Já vi acontecer algo semelhante numa Vito e assim que se trocou a bateria, a árvore de Natal deixou de acender.

                                                    Por curiosidade, como é que está essa bateria? Já foi testada?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas tenho um astra j 1.3 cdti e tambem soluca...por norma em quinta quando chega entre as 1700 e 1900 rpm. O que podera ser? Ja agora o erro 226408 o que podera ser? Mas mudei o gasoleo para um mais caro e nada.

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nelsoncosta714 Ver Post
                                                        Boas tenho um astra j 1.3 cdti e tambem soluca...por norma em quinta quando chega entre as 1700 e 1900 rpm. O que podera ser? Ja agora o erro 226408 o que podera ser? Mas mudei o gasoleo para um mais caro e nada.

                                                        Obrigado
                                                        Água no filtro de gasóleo. Purga o copo e muda o filtro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                          Água no filtro de gasóleo. Purga o copo e muda o filtro
                                                          Boas e em relacao ao engasgar? Podera ser por isso?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Engasgar em baixas? EGR

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              Engasgar em baixas? EGR
                                                              Boas nao so acontece em quinta entre as 1500 e as 1700 rpm mas também nao acontece sempre

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X