Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de óleo mais fumo azulado a sair do escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Como mediste esse consumo?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
      Como mediste esse consumo?
      Pelo CB

      Ou seja, este carro só tem 1 medidor de médias e quando se coloca gasóleo a mesma vai automáticamente abaixe começa uma nova média.

      Normalmente neste trajeto de cidade anda no máximo nos 6.5l, ou seja, após colocar gasóleo e ele começar uma nova média raramente esta passa dos 6.5l e o normal é andar nos 6.2/6.3

      E quando coloco no instântaneo está a registar consumos absurdos.

      Bem mas amanhã com uma viagem maior e mista, cidade+estrada+AE vou ver como se comporta, mas média real tão cedo não posso averiguar pois atestei quando saiu da oficina, ainda só fiz 92km e só no fim do segundo depósito é que poderei chegar a uma conclusão.

      Comentário


        #93
        Se o instantâneo regista consumos absurdos, então a minha questão é uma não questão, há um problema e não um mau cálculo. A menos que o CB tivesse ficado descalibrado desde a reparação, o que não parece fazer sentido nenhum.

        Isso não faz sentido. Hoje em dia as glow plugs até servem também para ajudar a baixar os consumos e emissões, portanto a haver mudanças...devia gastar muito ligeiramente menos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          ... a haver mudanças...devia gastar muito ligeiramente menos.

          Foi o que eu pensei... se melhora a queima, consome menos... mas pode ter sido apenas naquele percurso e agora voltar ao normal...

          Comentário


            #95
            Após 237km feitos hoje em que +/- 70% foram AE (restante entre nacionais) em que a velocidade máxima registada em GPS foram 132km/h concluí que o carro tem que ir novamente para a oficina na 2f, por 2 motivos.

            Consumo no CB só desta viagem 7.6l, onde neste mesmo percurso e às velocidades que andei atrevo-me a dizer que fazia menos 2l/100km se o carro estivesse em condições.
            E não, não é só os consumos que estão fora dos parametros normais. O que mais me assustou foi que em AE o carro acima dos 120/125kmh não desenvolve em subidas, ou seja, sobe muito muito lentamente a velocidade, sendo que mesmo que reduza para a 5 o desenvolvimento continua a ser muiiiito lento.

            Bem eu conheço bem o carro tenho desde os 0km e sei que neste momento não tem nada, nada mesmo, a ver com o que era...

            Comentário


              #96
              E voltamos ao turbo..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                E voltamos ao turbo..
                Já podes explicar o que aconteceu ao hyundai que tiveste aí?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  E voltamos ao turbo..
                  Mas, se fosse turbo ele não se deveria ressentir também a baixas velocidades?

                  Comentário


                    #99
                    Boas, não desenvolver em mudanças altas e pouca velocidade de ponta, com aumento de consumo são o "cocktail" perfeito de...sensor de massa de ar sujo ou pifado. Não descartando o turbo, pois acompanho esta história de início e acho abusivo o consumo de óleo que foi relatado aqui.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                      Boas, não desenvolver em mudanças altas e pouca velocidade de ponta, com aumento de consumo são o "cocktail" perfeito de...sensor de massa de ar sujo ou pifado. Não descartando o turbo, pois acompanho esta história de início e acho abusivo o consumo de óleo que foi relatado aqui.
                      Obrigado. Tenho que o voltar a levar ao concessionário...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                        Já podes explicar o que aconteceu ao hyundai que tiveste aí?
                        Foi mais por falta de tempo. Assim que editar as 30000000000 fotos meto no tópico das revisões.

                        Abraço.

                        Comentário


                          Bem só para dar feedback de que o caso do fumo e do engasganço ficou resolvido com a troca das velas de pré-aquecimento, já o desaparecimento misterioso do óleo e a falta de desenvoltura do motor em altas, ficou sem resolução uma vez que não sabem o que se passa.

                          Como estava a pensar já em trocar o carro por um de 7 lugares (necessidade futura), aproveitei e troquei.
                          Nos DB's dos Peugeot 308 está lá o relato do meu "novo" carro.
                          Editado pela última vez por MikePug82; 20 January 2016, 11:17.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X