Como mediste esse consumo?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Consumo de óleo mais fumo azulado a sair do escape
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostComo mediste esse consumo?
Ou seja, este carro só tem 1 medidor de médias e quando se coloca gasóleo a mesma vai automáticamente abaixe começa uma nova média.
Normalmente neste trajeto de cidade anda no máximo nos 6.5l, ou seja, após colocar gasóleo e ele começar uma nova média raramente esta passa dos 6.5l e o normal é andar nos 6.2/6.3
E quando coloco no instântaneo está a registar consumos absurdos.
Bem mas amanhã com uma viagem maior e mista, cidade+estrada+AE vou ver como se comporta, mas média real tão cedo não posso averiguar pois atestei quando saiu da oficina, ainda só fiz 92km e só no fim do segundo depósito é que poderei chegar a uma conclusão.
Comentário
-
Se o instantâneo regista consumos absurdos, então a minha questão é uma não questão, há um problema e não um mau cálculo. A menos que o CB tivesse ficado descalibrado desde a reparação, o que não parece fazer sentido nenhum.
Isso não faz sentido. Hoje em dia as glow plugs até servem também para ajudar a baixar os consumos e emissões, portanto a haver mudanças...devia gastar muito ligeiramente menos.
Comentário
-
Após 237km feitos hoje em que +/- 70% foram AE (restante entre nacionais) em que a velocidade máxima registada em GPS foram 132km/h concluí que o carro tem que ir novamente para a oficina na 2f, por 2 motivos.
Consumo no CB só desta viagem 7.6l, onde neste mesmo percurso e às velocidades que andei atrevo-me a dizer que fazia menos 2l/100km se o carro estivesse em condições.
E não, não é só os consumos que estão fora dos parametros normais. O que mais me assustou foi que em AE o carro acima dos 120/125kmh não desenvolve em subidas, ou seja, sobe muito muito lentamente a velocidade, sendo que mesmo que reduza para a 5 o desenvolvimento continua a ser muiiiito lento.
Bem eu conheço bem o carro tenho desde os 0km e sei que neste momento não tem nada, nada mesmo, a ver com o que era...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whiteblade Ver PostBoas, não desenvolver em mudanças altas e pouca velocidade de ponta, com aumento de consumo são o "cocktail" perfeito de...sensor de massa de ar sujo ou pifado. Não descartando o turbo, pois acompanho esta história de início e acho abusivo o consumo de óleo que foi relatado aqui.
Comentário
-
Bem só para dar feedback de que o caso do fumo e do engasganço ficou resolvido com a troca das velas de pré-aquecimento, já o desaparecimento misterioso do óleo e a falta de desenvoltura do motor em altas, ficou sem resolução uma vez que não sabem o que se passa.
Como estava a pensar já em trocar o carro por um de 7 lugares (necessidade futura), aproveitei e troquei.
Nos DB's dos Peugeot 308 está lá o relato do meu "novo" carro.Editado pela última vez por MikePug82; 20 January 2016, 11:17.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário