Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de óleo mais fumo azulado a sair do escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vai contrololando o nível e ve por fugas de óleo.

    Comentário


      #62
      bem bo.. final feliz

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
        bem bo.. final feliz
        A ver vamos ;)

        Comentário


          #64
          Infeliz vai ser quem apanhar o limão ...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
            Infeliz vai ser quem apanhar o limão ...
            Calma que o carro não está a cair aos pedaços, bem pelo contrário e tem sido super fiavel.
            Acontece que os sintomas (soliçar e fumaçada) ficaram resolvidos o terceiro (perca de óleo) só com o tempo é que se verá se ficou resolvido, ou se mesteriosamente continua a aparecer.
            De qualquer das formas quem o levar leva um carro com 5 anos 100000kms e ainda 2 anos e/ou 50000kms de garantia ;)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Ligaram agora a dizer que o carro tem 3 das 4 velas de pré-aquecimento queimadas e que precisa de levar as 4 velas, tudo 175€ sem IVA.
              Este segundo eles é o problema do soluçar e da fumaçada.
              Quanto ao óleo dizem que só vão repor porque não vêm nada de mal

              Que dizem?
              Espero que se resolva!

              O que eu não acho normal, é que as vejas de incandescência já estejam "queimadas" ao fim de 5 anos e 100.000 kms.

              Fuga de óleo para a câmara de combustão pode lixar as velas de incandescência.

              Controla bem o nível do oleo agora. Uma forma de veres se o turbo está a largar oleo, é verificares uma tubagem do intercooler: se tiver pasta ou gordura no interior, o turbo precisa de ser revisto.

              Comentário


                #67
                Também pode ser óleo sem ser o indicado, há um user no tópico do diário de bordo dos Ceed que deixou de fazer revisões na marca, porque insistiam em colocar óleo sem a especificação correcta e lixava o FAP.

                Comentário


                  #68
                  O meu não tem FAP (de origem) pelo que isso não deverá ser motivo para o que aconteceu.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    O meu não tem FAP (de origem) pelo que isso não deverá ser motivo para o que aconteceu.
                    De certeza?
                    Tinha ideia que em 2010 já todos traziam...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                      Também pode ser óleo sem ser o indicado, há um user no tópico do diário de bordo dos Ceed que deixou de fazer revisões na marca, porque insistiam em colocar óleo sem a especificação correcta e lixava o FAP.
                      Mesmo com o óleo "errado" nunca fez fumo nem nunca baixou o nível de óleo.
                      Mais de 120.000 kms e não noto qualquer diferença na vareta entre as mudanças de óleo.

                      Comentário


                        #71
                        Segundo a KIA não tem, mesmo segundo um link da KIA onde se insere o VIN diz que o carro não tem FAP e é Euro IV

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Segundo a KIA não tem, mesmo segundo um link da KIA onde se insere o VIN diz que o carro não tem FAP e é Euro IV

                          Tinha ideia que o FAP era obrigatório desde janeiro de 2010 altura em que entrou em vigor a norma EURO V... mas se calhar enganei-me...

                          retirado daqui:

                          http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/tag/dpf

                          "É um dispositivo recente, o seu uso passou a ser obrigatório a partir de Janeiro de 2010 para cumprir as normas anti-poluição Euro V, (embora seja já usado por alguns construtores, principalmente grupo PSA, desde o ano 2000)."

                          Comentário


                            #73
                            Pois eu sei disso, mas acho que havia uma ressalva qualquer para carros já construidos que poderiam ser matriculados em 2010 como Euro IV

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Ligaram agora a dizer que o carro tem 3 das 4 velas de pré-aquecimento queimadas e que precisa de levar as 4 velas, tudo 175€ sem IVA.
                              Este segundo eles é o problema do soluçar e da fumaçada.
                              Quanto ao óleo dizem que só vão repor porque não vêm nada de mal

                              Que dizem?
                              Soluçar e fumaça = pode muito bem ser falta de velas de incandescência.
                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                              80mil e 1l de óleo a cada 5mil???


                              Muda de oficina urgentemente.
                              Queres ver que foi mais um com 10W40?

                              Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                              Espero que se resolva!

                              O que eu não acho normal, é que as vejas de incandescência já estejam "queimadas" ao fim de 5 anos e 100.000 kms.

                              Fuga de óleo para a câmara de combustão pode lixar as velas de incandescência.

                              Controla bem o nível do oleo agora. Uma forma de veres se o turbo está a largar oleo, é verificares uma tubagem do intercooler: se tiver pasta ou gordura no interior, o turbo precisa de ser revisto.
                              É mais normal do que tu pensas Essa fuga de óleo é que vamos ver....


                              PS: 175€ para mudar velas?????????

                              Comentário


                                #75
                                Soluçar e fumaçada ficou resolvido com a troca de velas

                                Quanto ao óleo já levou 10W40, 5W40 e 5W30, no entanto o meu carro não tem FAP

                                170.76€ já com IVA para velas+mão de obra+pesquisa de avarias

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post


                                  PS: 175€ para mudar velas?????????

                                  O carro está na garantia, a avaria foi detectada pelo concessionário, teve de pagar a conta, ou arriscava-se a ter chatices...
                                  Eu na mesma situação perguntava se a garantia cobria, caso negativo fazia cá fora, mas nem todos são como eu.
                                  Acho que por menos de 100€ se "faz a festa"...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Soluçar e fumaçada ficou resolvido com a troca de velas

                                    Quanto ao óleo já levou 10W40, 5W40 e 5W30, no entanto o meu carro não tem FAP

                                    170.76€ já com IVA para velas+mão de obra+pesquisa de avarias
                                    Se no próximo bólide continuas com o uso errado de óleos, não venhas para aqui falar mal das marcas, ok?

                                    Não é por ter ou deixar de FAP que usas 10W40 nesse motor. 5W30 all the way....

                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    O carro está na garantia, a avaria foi detectada pelo concessionário, teve de pagar a conta, ou arriscava-se a ter chatices...
                                    Eu na mesma situação perguntava se a garantia cobria, caso negativo fazia cá fora, mas nem todos são como eu.
                                    Acho que por menos de 100€ se "faz a festa"...
                                    Menos!! Bem menos!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      O carro está na garantia, a avaria foi detectada pelo concessionário, teve de pagar a conta, ou arriscava-se a ter chatices...
                                      Eu na mesma situação perguntava se a garantia cobria, caso negativo fazia cá fora, mas nem todos são como eu.
                                      Acho que por menos de 100€ se "faz a festa"...
                                      Sim podia ter pago mais, pelo simples facto do desaparecimento do óleo não ter uma explicação plausivel.
                                      Assim se algo acontecer a garantia está lá e não podem implicar por isso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Se no próximo bólide continuas com o uso errado de óleos, não venhas para aqui falar mal das marcas, ok?

                                        Não é por ter ou deixar de FAP que usas 10W40 nesse motor. 5W30 all the way....



                                        Menos!! Bem menos!!
                                        Não percebi a parte de falar mal da marca...
                                        Eu não falei mal da marca. E esses óleos não foram aplicados por mim mas sim pela marca, por isso se algo está à conta do óleo problema da marca.


                                        Quanto ao valor das velas de pré-aquecimento acho que custam à volta de 20€ cada mais mão de obra, acho que não conseguia muito menos que 100€ nesta intervenção.
                                        A menos que fosse sem fatura. Mas como eu gosto de faturas ;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Quanto ao valor das velas de pré-aquecimento acho que custam à volta de 20€ cada mais mão de obra, acho que não conseguia muito menos que 100€ nesta intervenção.
                                          A menos que fosse sem fatura. Mas como eu gosto de faturas ;)
                                          Há de vários preços, desde uns 8 até 30 ou 40 (pelo que vi há tempos)... varia de marca para marca.
                                          Por acaso ainda não me dei ao trabalho de ver a marca das que vêm de origem...

                                          Mas, já agora, dado que o meu tem mais anos e mais kms e ainda não precisou das velas, será que não andas a fazer nada que as queime prematuramente?
                                          É que há certos pormenores que podem fazer muita diferença...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Não percebi a parte de falar mal da marca...
                                            Eu não falei mal da marca. E esses óleos não foram aplicados por mim mas sim pela marca, por isso se algo está à conta do óleo problema da marca.

                                            Em parte sim, se der problema dentro da garantia, mas se der problema depois de terminar a garantia é problema teu.
                                            Como o uso de óleo pode aumentar ou diminuir o desgaste do motor, é uma questão a que dou bastante importância.
                                            Eu preferi que o carro andasse com o óleo correto... e pagar menos também...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pois isso também é verdade, mas olha agora em príncipio também será para trocar muito em breve pelo que... ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                Há de vários preços, desde uns 8 até 30 ou 40 (pelo que vi há tempos)... varia de marca para marca.
                                                Por acaso ainda não me dei ao trabalho de ver a marca das que vêm de origem...

                                                Mas, já agora, dado que o meu tem mais anos e mais kms e ainda não precisou das velas, será que não andas a fazer nada que as queime prematuramente?
                                                É que há certos pormenores que podem fazer muita diferença...
                                                Não faço a mínima ideia que tipo de coisas podem fazer com que as velas queimem...
                                                A minha condução é calma, um ou outro esticanço de longe a longe.
                                                Mas o carro tanto faz trajetos muito variados, tanto ando eu com p carro como no dia seguinte é a Maria, depende dos horários dela.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Velas de incandescência tem desgaste prematuro quando há estas condições:
                                                  - injector(spray) defeituoso
                                                  - ponto de distribuição errado
                                                  - óleo na câmara de combustão
                                                  - aperto deficiente ou excessivo
                                                  - alternador/relé avariado

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Velas de incandescência tem desgaste prematuro quando há estas condições:
                                                    - injector(spray) defeituoso
                                                    - ponto de distribuição errado
                                                    - óleo na câmara de combustão
                                                    - aperto deficiente ou excessivo
                                                    - alternador/relé avariado
                                                    Pois... e por vezes basta ver as velas queimadas para saber de onde vem o problema, mas quase de certeza que ele nem as viu, nem os mecânicos se preocuparam com isso.
                                                    Ou seja, os mecânicos sabem que elas vão queimar novamente e que vão ganhar mais 175 € daqui a algum tempo, seja ele ou outro a pagar...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      Pois... e por vezes basta ver as velas queimadas para saber de onde vem o problema, mas quase de certeza que ele nem as viu, nem os mecânicos se preocuparam com isso.
                                                      Ou seja, os mecânicos sabem que elas vão queimar novamente e que vão ganhar mais 175 € daqui a algum tempo, seja ele ou outro a pagar...

                                                      Elas não duram para sempre. Hoje tanto mudei a um com as 4 nas lonas como a outro que ainda funcionvam mas longe de estarem perfeitas. O carro soluçava e elas ainda ligavam. Não davam era o calor que deviam

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Elas não duram para sempre.
                                                        Eu sei, mas neste caso, não me parece que seja o desgaste normal.
                                                        Somado com o desaparecimento do óleo, acho que anda por ali algum segmento "marado" a deixar passar o óleo para a câmara de combustão.
                                                        Eu acho que ele também desconfia disso... já decidiu vender o carro... quem o comprar é que vai ter de se chatear com a garantia, porque duvido que eles paguem a reparação do motor...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Hoje tanto mudei a um com as 4 nas lonas como a outro que ainda funcionvam mas longe de estarem perfeitas. O carro soluçava e elas ainda ligavam. Não davam era o calor que deviam
                                                          Eu já me estou a mentalizar para a próxima revisão que vou fazer... vou mudar os filtros todos, óleo, as velas, amortecedores traseiros, óleo de travões, etc... enfim, vai levar uma revisão geral.
                                                          Se os calços estiverem perto do fim vai levar calços e discos também (à frente)...
                                                          Só pago as peças, o serviço faço eu, a não ser as velas que vou a uma oficina de um amigo para ele trocar, tenho medo de partir alguma e fazer asneira...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É lá onde isto já vai...
                                                            Vamos por pontos;

                                                            1) a troca de carro nada tem a ver com o que aconteceu. Já estava prevista.

                                                            2) não faço ideia o que provocou a queima das velas, não me foi explicado e eu não questionei

                                                            3) eu não desconfio de nada porque pouco percebo de mecânica

                                                            4) o carro será dado à troca como tal não vou enganar ninguém, o stand que faça o que lhe compete

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já agora, alguém me sabe dizer se é normal o carro ter um aumento de consumo após a substituição das velas de pré-aquecimento?
                                                              É que desde a troca em 92 kms que fiz em cidade fiquei com uma média de 10.2l :X (o normal é 6.2 nestes trajetos)
                                                              Amanhã vou fazer AE e vou ver como se comporta...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X