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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostAtípicas para quem não conhece a realidade e só lê foruns.
Fico siderado com a tua brilhante conclusão! De onde me conheces para saberes se leio muitos ou poucos fóruns ou qual a minha experiência no assunto?
De sabichões como tu estou eu farto de os comer ao pequeno almoço, mesmo antes do café!
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostAtípicas sim, para quem conhece a realidade!
Fico siderado com a tua brilhante conclusão! De onde me conheces para saberes se leio muitos ou poucos fóruns ou qual a minha experiência no assunto?
De sabichões como tu estou eu farto de os comer ao pequeno almoço, mesmo antes do café!
Cumprimentos
Isto é ser sabichão? É a tua opinião.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostBasta ires a uma qualquer oficina para concluires que problemas de injectores num Diesel é o prato do dia. Ou não fossem as vendas de aditivos cada vez maiores para Diesel, cada vez mais discussões sobre qual o combustível a usar para não ter problemas... Coisas que à 15 anos ninguém ligava, já que nem nos Diesel da altura os injectores eram tão sensíveis como hoje em dia.
Isto é ser sabichão? É a tua opinião.
Não te passa pela cabeça as horas que passo na oficina, e não, não é para reparar o meu carro! E posso dizer que é mentira o que dizes, quando afirmas a existência desses problemas com injectores. E olha que eu conduzo um turbo-diesel com common-rail (que caso não saibas usa aqueles injectores de muito alta pressão) e ao longo dos quase 400.000Km ainda lá estão direitinhos! Esses e outros de carros diesel.
Problemas de injectores pode acontecer a qualquer carro que use injectores, e hoje todos usam, diesel e otto. Daí a extrapolar, de forma claramente depreciativa para os diesel, que os injectores dos diesel berram todos, vai uma grande distância.
Se há carros mais problemáticos com os injectores, essa é outra questão. Não se pode é atribuir responsabilidades ao facto de serem diesel.
E vê se deixas de andar a enganar o pessoal com os teus comentários pré-concebidos.
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Sim, são ideias pre-concebidas.
Daí que hoje em dia há tantos problemas de injectores em carros a gasolina mesmo com injecção directa... Ah espera.
A realidade é só uma, problemas de injectores com Diesel é o pao nosso, simples. Se dizes que não, então és tu que estás a passar má informação.
Curiosamente de todo os Diesel mais vendidos em Portugal, todos tiveram problemas de Diesel, mas é ideias pre-concebidas, claro. Enfim...
A realidade é clara e simples: problemas de injectores hoje em dia nos Diesel é frequente pela maior fragilidade do sistema devido às maiores pressões que usam, ir contra isto é não so não saber nada do que fala como enganar deliberadamente o pessoal.
Num tópico que há poucas páginas se relatou 2 casos de carros a levarem mais que 1 injector, carros curiosamente a Diesel, epa atirar areia dizer que pode acontecer em qualquer motor e tal.. Cegueira da boa essa. Os Diesel são muito mais sujeitos a problemas de injectores e tem os mesmos mais sensíveis e bem mais caros, factos, o resto é treta de quem não sabe o que fala.Editado pela última vez por GermanManiac; 27 April 2016, 14:26.
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Procura aí quantos casos há nos diesel e quantos há nos a gasolina e depois compara com o universo de carros que por aí circulam.
Basta terem injectores para ser possível avariarem, tal como qualquer outra peça.
Já me faz lembrar a treta das bombas injectoras, lá porque avariava uma de vez em quando (com custos elevados), já todas eram um foco de problemas, enfim, o desconhecimento ao mais alto nível!
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Bela conclusão, olha tem injector pode avariar, olha há muito Diesel avariam mais.
Então mas os Diesel não são mais fiáveis e os problemas não são imaginação do pessoal? Há muitos problemas em injectores Diesel mas é só porque vendem muito mas não há muitos problemas. De génio....
Contra factos não tens argumentos, tenho na garagem 2 otto e um Diesel, um dos otto até tem mais km que o Diesel e foi comprado com mais 20.000km em cima que o Diesel, nunca precisei se quer de me preocupar com injectores, já a primeira coisa que o mecânico me disse quando fui a revisão do Diesel comprado usado, foi "limpa os injectores, mais vale prevenir que remediar", nunca ouvi nada remotamente parecido nos Otto com mais km que comprei usados.
Mas claro, é tudo uma questão de vendas e tal.
Epa, deixa-te de treta, Diesel tem mais probabilidades de teres problemas de injectores que um otto, ponto final. Não estou a dizer que andam sempre a rebentar nem que não fazes 400.000km sem problemas, mas tens mais probabilidades de teres problemas em Diesel que em Otto e os Diesel actuais tem como injectores algo muito frágil no motor e com muita tendência para problemas.
Continuar com tretas, contradições, enganar o pessoal... Depois sou eu o anti-diesel? Tá bem, não tires as palas de fanático não.
Os posts passam e os problemas relativos com injectores em Diesel aqui continuam a ser claros, ires contra isso é roçar o troll.
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Não vou continuar a alimentar picardias que não levam a lado nenhum. Quanto a trolls e uso de palas, não tentes inverter os papéis. Para mim é igual se um diesel é mais ou menos robusto que um gasolina, e tu ainda arrastas para aqui a discussão de um tópico mais ao lado que deveria ficar por lá mesmo!
Continuaste a não mostrar evidências sobre as avarias generalizadas dos injectores dos diesel. Quando o fores fazer convém que não te esqueças de colocar, a par, as avarias dos otto com injecção directa.
Seria o mesmo que dizer que as bombas injectoras (actualmente em desuso e que equipavam os diesel não commom-rail) avariavam todas. Quando avariava uma num diesel, este já tinha tantos kms que quando comparado com um otto, o otto já estaria na sucata de tão gasto Claro que como a avaria era de reparação cara, o pessoal dizia cobras e lagartos... e ainda por cima são poucos os que as reparam como deve ser aumentando o custo das reparações.
Também se dizia (ou dizem alguns) das avarias dos turbos... também porque é uma peça cara e não porque avarie com a frequência que alguns querem fazer crer. E a maioria dos que avariam é por utilização deficiente.
Cumprimentos e boas curvas,
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostAs empresas de frotas, que suportam os custos das reparações dos veículos que alugam, estavam tramadas (e falidas) se todos os veículos que fazem renting avariassem o FAP, A EGR, O MAF, os injectores e o Bimassa....
Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostNão vou continuar a alimentar picardias que não levam a lado nenhum. Quanto a trolls e uso de palas, não tentes inverter os papéis. Para mim é igual se um diesel é mais ou menos robusto que um gasolina, e tu ainda arrastas para aqui a discussão de um tópico mais ao lado que deveria ficar por lá mesmo!
Continuaste a não mostrar evidências sobre as avarias generalizadas dos injectores dos diesel. Quando o fores fazer convém que não te esqueças de colocar, a par, as avarias dos otto com injecção directa.
Seria o mesmo que dizer que as bombas injectoras (actualmente em desuso e que equipavam os diesel não commom-rail) avariavam todas. Quando avariava uma num diesel, este já tinha tantos kms que quando comparado com um otto, o otto já estaria na sucata de tão gasto Claro que como a avaria era de reparação cara, o pessoal dizia cobras e lagartos... e ainda por cima são poucos os que as reparam como deve ser aumentando o custo das reparações.
Também se dizia (ou dizem alguns) das avarias dos turbos... também porque é uma peça cara e não porque avarie com a frequência que alguns querem fazer crer. E a maioria dos que avariam é por utilização deficiente.
Cumprimentos e boas curvas,
Factos? 1.5 dCi, 1.6 HDI, 1.6 TDI... todos com casos mais que comprovaveis de problemas de injeção mas não há provas... Enfim, fala de algo que sabes que já se viu que este tema não é a tua praia.
As bombas injectoras, as da Lucas tinha problema mais que factuais e comprovaveis. Os C200D, Saxo 1.5d... Todos com bombas Lucas e N casos de problemas nas bombas.
Enfim, quem sabe do que fala sabe que não pescas nada disto.
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostNão sabes nem fazes ideia do que falas.
Argumentos zero.
Factos? 1.5 dCi, 1.6 HDI, 1.6 TDI... todos com casos mais que comprovaveis de problemas de injeção mas não há provas... Enfim, fala de algo que sabes que já se viu que este tema não é a tua praia.
As bombas injectoras, as da Lucas tinha problema mais que factuais e comprovaveis. Os C200D, Saxo 1.5d... Todos com bombas Lucas e N casos de problemas nas bombas.
Enfim, quem sabe do que fala sabe que não pescas nada disto.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostTu tens algum problema de saúde mental?Editado pela última vez por GermanManiac; 27 April 2016, 20:53.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostMas agora fazer perguntas é contra as regras?
Já reportar sem motivo é. E ser um clone do drifter também.
Se fosse clone desse Drifter era, mas não sou, já tu seres o aalito...
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostAgora que insultaste dizes que foi uma pergunta? Ficas com ele apertado no fundo....
Se fosse clone desse Drifter era, mas não sou, já tu seres o aalito...
A minha pergunta sobre a tua saúde mental é seria, é mesmo uma dúvida. Dada a tua forma de te exprimirem e repetires algumas expressões, fiquei curioso relativamente à isso.
Diz lá, tens alguma doença mental? Uma fobia social, uma, personalidade borderline?
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Originalmente Colocado por mok Ver Posteu so vejo uma causa para alguem que faz menos de 10.000kms ano comprar diesel, não sabe trabalhar com a embraiagem por isso prefere um diesel.
Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostBasta terem injectores para ser possível avariarem, tal como qualquer outra peça.
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostAs empresas de frotas, que suportam os custos das reparações dos veículos que alugam, estavam tramadas (e falidas) se todos os veículos que fazem renting avariassem o FAP, A EGR, O MAF, os injectores e o Bimassa....
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Originalmente Colocado por Erbium Ver PostO problema é que um injector para um diesel recente (common rail) custa 4x mais que um para motor a gasolina mesmo de injecção directa!
Falam na substituição de injectores como se tratasse de trocar pneus ou algo do género... sinceramente não sei onde foram buscar essa das avarias frequentes dos injectores. Há tantos anos que conduzo, diesel e gasolina (muitos kms dos dois) e nunca substituí um injector. E já não devo andar longe dos 2 milhões de kms, sim, 2 milhões! Fiz uma única vez uma limpeza à admissão/injecção num motor com 170kkm apenas por sugestão.
O pessoal adora inventar conflitos e confundir as matérias.
Se me dissessem que os TDIs têm alguns problemas de injecção, OK, mas trata-se de um problema localizado que não se pode extrapolar para a generalidade. Também nas bombas injectoras, as tais Lucas tiveram problemas, mas é um caso localizado.
De outro modo teríamos que dizer que, por exemplo, os Toyotas dão problemas de travões (porque foram muitos milhares recolhidos por um problema qualquer).
Já tinha dito que me ia retirar deste tópico e estou a falhar... por respeito a quem não tem nada a ver com picardias anteriores.
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostAté podia custar dez vezes mais, desde que não seja necessário substituir! Todos sabemos que a mecânica diesel é substancialmente mais cara que a dos gasolinas e os injectores não iam ser excepção.
Falam na substituição de injectores como se tratasse de trocar pneus ou algo do género... sinceramente não sei onde foram buscar essa das avarias frequentes dos injectores. Há tantos anos que conduzo, diesel e gasolina (muitos kms dos dois) e nunca substituí um injector. E já não devo andar longe dos 2 milhões de kms, sim, 2 milhões! Fiz uma única vez uma limpeza à admissão/injecção num motor com 170kkm apenas por sugestão.
O pessoal adora inventar conflitos e confundir as matérias.
Se me dissessem que os TDIs têm alguns problemas de injecção, OK, mas trata-se de um problema localizado que não se pode extrapolar para a generalidade. Também nas bombas injectoras, as tais Lucas tiveram problemas, mas é um caso localizado.
De outro modo teríamos que dizer que, por exemplo, os Toyotas dão problemas de travões (porque foram muitos milhares recolhidos por um problema qualquer).
Já tinha dito que me ia retirar deste tópico e estou a falhar... por respeito a quem não tem nada a ver com picardias anteriores.
Ninguém disse que se muda de injectores como se muda de pneus, és tu que estás a extrapolar infantilmente para argumentação baixa e sem conteúdo, o que é dito e factual apesar de não gostares, é que um Diesel tem injectores mais problemáticos e sensíveis que um motor a gasolina e hoje em dia, são um grande ponto fraco de motorizações Diesel é de frequentes problemas.
Mas já admites há de factos problemas e que a haver generalização, como sempre, é porque há algum fundamento nisto, portanto, é admitires que andas aqui com rodeios e que quem criou conflitos para inventar realidade acabaste de seres tu.
Aliás, e novamente, tens 2 users que passaram na pele problemas de injectores na realidade, portanto tens testemunhos em primeira mão, agora se queres ir pela cegueira e dizer que são casos unicos, realmente mais vale ficares por aqui, a realidade é só uma e totalmente contaria ao que dizes.
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Originalmente Colocado por Erbium Ver PostO problema é que um injector para um diesel recente (common rail) custa 4x mais que um para motor a gasolina mesmo de injecção directa!
As empresas de renting despacham os carros antes desses problemas...
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostDeixem-se de treta, o 1.5 dCi a terem problemas factuais de injectores foi pontual, os 220 CDI também foi pontual os problemas de injectores, 1.6 TDI... Enfim, só aqui temos os veículos com motor Diesel mais vendidos na Europa com problemas de injectores mas é tudo pontual.
Ninguém disse que se muda de injectores como se muda de pneus, és tu que estás a extrapolar infantilmente para argumentação baixa e sem conteúdo, o que é dito e factual apesar de não gostares, é que um Diesel tem injectores mais problemáticos e sensíveis que um motor a gasolina e hoje em dia, são um grande ponto fraco de motorizações Diesel é de frequentes problemas.
Mas já admites há de factos problemas e que a haver generalização, como sempre, é porque há algum fundamento nisto, portanto, é admitires que andas aqui com rodeios e que quem criou conflitos para inventar realidade acabaste de seres tu.
Aliás, e novamente, tens 2 users que passaram na pele problemas de injectores na realidade, portanto tens testemunhos em primeira mão, agora se queres ir pela cegueira e dizer que são casos unicos, realmente mais vale ficares por aqui, a realidade é só uma e totalmente contaria ao que dizes.
Nessa altura estarão cá os defensores do diesel dizer que não avariam.
É mais que natural existirem carros a diesel avariados.
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostFalam na substituição de injectores como se tratasse de trocar pneus ou algo do género... sinceramente não sei onde foram buscar essa das avarias frequentes dos injectores. Há tantos anos que conduzo, diesel e gasolina (muitos kms dos dois) e nunca substituí um injector. E já não devo andar longe dos 2 milhões de kms, sim, 2 milhões! Fiz uma única vez uma limpeza à admissão/injecção num motor com 170kkm apenas por sugestão.
Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostSe me dissessem que os TDIs têm alguns problemas de injecção, OK, mas trata-se de um problema localizado que não se pode extrapolar para a generalidade. Também nas bombas injectoras, as tais Lucas tiveram problemas, mas é um caso localizado.
De outro modo teríamos que dizer que, por exemplo, os Toyotas dão problemas de travões (porque foram muitos milhares recolhidos por um problema qualquer).
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostSe um dia as coisas se inverterem e gasolina passa a compensar mais economicamente, naturalmente o parque automóvel muda e nessa altura, quando 80% do parque andar a gasolina e a fazer o mesmo novel de km dos actuais diesel, vamos ver quem é que vai à oficina trocar injectores.
Nessa altura estarão cá os defensores do diesel dizer que não avariam.
É mais que natural existirem carros a diesel avariados.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostEntão como é, há rentings de todo o tipo, de muitos km, de poucos km, de 1 anos de 4 anos de 6 anos... Quer dizer... Em 4 anos a fazer 10000km ao ano em cidade não deveria pelo menos rebentar um FAP um EGR um MAF e 2 ou 3 injectores? É que há muitos rentings deste género para empresas de distribuição.
Não sabes mesmo do que falas.
E quem te disse que não tem problemas? Como podes se quer saber mostrando tal ignorância da realidade nesta discussão? Não podes como é claro.Editado pela última vez por GermanManiac; 28 April 2016, 14:19.
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