Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan aquece e perde água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    A questão aqui é que enchia o vaso e fazia 20 kms seguidos em AE e sem aquecer (não passava dos 90 graus) acendia logo a luz de falta de anti congelante. No outro dia em 230 kms que fiz tive que atestar 3 vezes. A carrinha nunca fez fumo branco e sempre pegou bem. As vezes via a protecção por baixo do motor a pingar o anticongelante. Mesmo que andasse só nas voltas aqui na zona (com viagens de 3 ou 4 kms) perdia sempre alguma coisa, mesmo que fosse pouco. Seguir o conselho "maluco" de carregar o AC e passado uma semana o nível não baixou um milímetro. .
    Se calhar para fechar o mês lá cravou mais um carregamento de AC e apertou a braçadeira que faltava. São coisas que acontecem.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Se calhar para fechar o mês lá cravou mais um carregamento de AC e apertou a braçadeira que faltava. São coisas que acontecem.
      Eh Eh Eh

      Dá-lhe Vanessa!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Se calhar para fechar o mês lá cravou mais um carregamento de AC e apertou a braçadeira que faltava. São coisas que acontecem.
        Bom, acredito nisso, mas pelo menos resolveu o raio do problema

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
          Boas pessoal. A carrinha levou outra falange, fiz 20 kms e perdeu a água toda. Fui então carregar o AC.
          Surpresa!!!! Há 1 semana que não perde água.
          O mecânico que me disse isso tem oficina na Covilhã. E é meu amigo. A explicação que me deu é que quando tem que mandar água para o radiador do AC, como este está descarregado manda a água toda fora.
          Se é assim ou não, não sei. Só sei que tive a ver hoje e tem a água boa e passada uma semana não perdeu nada...
          fico curioso por saber o que tem e ver o AC com o circuito da aguà

          se alguem souber deixe aqui

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
            fico curioso por saber o que tem e ver o AC com o circuito da aguà

            se alguem souber deixe aqui
            Aumenta a receita.

            Comentário


              #36
              Aumenta a receita do que? Carreguei o AC na norauto. Nada teve a ver com o mecânico. Eu acho que se fosse para aumentar a receita tinha logo dito que era a junta

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                Aumenta a receita do que? Carreguei o AC na norauto. Nada teve a ver com o mecânico. Eu acho que se fosse para aumentar a receita tinha logo dito que era a junta

                É como disse, o sistema de AC não está relacionado com o sistema de refrigeração do motor. Portanto, o carregamento do AC nada fará para parar de "pingar" no sistema de refrigeração.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  É como disse, o sistema de AC não está relacionado com o sistema de refrigeração do motor. Portanto, o carregamento do AC nada fará para parar de "pingar" no sistema de refrigeração.
                  Tens razão. ... andou uma semana bem, mas ontem aconteceu o mesmo. O que me faz confusão é que anda sempre nos 90 graus, e as vezes passa um bocado e manda logo a água fora. Mas manda mesmo toda. Ontem levou perto de 3 litros, quando de manhã (230kms antes) estava boa. Andou uma semana em volto nas pequenas, o nível de líquido não mexeu. Andou um bocadinho em AE a 130 kms/hora foi a água à vida. O óleo esta bom e pega bem de manhã. Mas ontem vi que a tampa do reservatório estava molhada e tinha água na cava da roda

                  Comentário


                    #39
                    Será que o liquido de refrigeração está a aquecer mais do que devia e entra em ebulição, a ventoinha está a trabalhar bem?

                    Comentário


                      #40
                      Mete o motor a trabalhar com a viatura parada até aquecer e com água, acelera e vê se sai água pela tampa do depósito.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                        Será que o liquido de refrigeração está a aquecer mais do que devia e entra em ebulição, a ventoinha está a trabalhar bem?
                        Sim. Trabalham as 2 ventoinhas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Mete o motor a trabalhar com a viatura parada até aquecer e com água, acelera e vê se sai água pela tampa do depósito.
                          Tentei fazer isso no outro dia. Tive 15 min com ela a trabalhar, parada e mesmo acelerando não passou dos 90 e a ventoinha não chegou a disparar

                          Comentário


                            #43
                            Se puxares pelo motor nas voltinhas também deveras ter esse problema.

                            Podes ter pressão a mais no circuito (pede a um mecânico para ver se os tubos de água não estão demasiado rijos) ou a tampa do reservatório com problemas.

                            Comentário


                              #44
                              o mecanico fez este test ?



                              podes fazer em casa se tiveres outra tampa ( para furar ) , do deposito de agua

                              Comentário


                                #45
                                Sai uma junta de cabeça..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Sai uma junta de cabeça..
                                  jà li em forums de VW q sairam cabeças de motor deste tipo com defeitos ( porosidade / fissuras q deixam passar agua so' a quente ) e a VW sabe disso

                                  agora , sim , espero q seja so' a junta

                                  Comentário


                                    #47
                                    E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                      E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco
                                      SE !! for a junta depende onde ela està estragada , pode misturar agua/oleo , como não , não tem regra pq a junta està em contacto com a alta pressão das cameras de combustão ( se é assim q se di em pt ) , com a agua , com o oleo , e com o exterior

                                      Comentário


                                        #49
                                        problema mais ruim q jà vi q fazia aquecer demais a aguà : problema na fabricação do bloco ( ferro fundido Peugeot 306 1,9 TD )

                                        por isso eu preferia ter orientação de quem conhece VW , pq como escrevi atràs , houve motores 115 cv com defeito na cabeça

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                          problema mais ruim q jà vi q fazia aquecer demais a aguà : problema na fabricação do bloco ( ferro fundido Peugeot 306 )

                                          por isso eu preferia ter orientação de quem conhece VW , pq como escrevi atràs , houve motores 115 cv com defeito na cabeça
                                          E a minha é a de 115. Já teve montes de tempo no mecânico, diz que fez testes e não descobriu fuga nenhuma. Vou ter que a levar a outro lado[emoji30]

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não são esses carros que costumam estalar os blocos?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                              E a minha é a de 115. Já teve montes de tempo no mecânico, diz que fez testes e não descobriu fuga nenhuma. Vou ter que a levar a outro lado[emoji30]
                                              eu sei , eu li bem o teu primeiro post , e fiz uma pesquisa ràpida nos forums VW

                                              leva a quem te garante o trabalho , se não vais pagar-pagar-pagar.....

                                              o problema q tem o carro , se não sabes mexer , leva para onde te vão dar garantia do trabalho , mesmo se fica mais caro

                                              o problema do 306 q falei acima aconteceu comigo faz anos :
                                              comprei a um cromo q tinham trocado a junta > mesmo problema ( ele não escondeu o problema )
                                              troquei a cabeça mais a junta > mesmo problema
                                              falei com um tecnico q trabalha numa fàbrica da Peugeot q me disse para trocar o bloco > problema resolvido ( ele sabia )

                                              não estou a dizer q é o caso do teu carro , mas em TODAS as marcas acontecem problemas na fabricação

                                              (exemplo : podem fazer milhares de motores muito fiaveis mas nesse numero pode acontecer um defeito qualquer numa pequena série ( e isso a marca sabe mas não vão fazer publicidade ) )

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                                E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco
                                                Depende onde é que é a falha na junta.

                                                Se mistura água com óleo, houve problemas entre o canal de liquido de refrigeração e o canal de óleo/saída.
                                                Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por falha entre uma câmara de combustão e um canal de liquido de refrigeração.
                                                Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por fissura na cabeça ou no bloco do motor.

                                                A solução é sempre a mesma: abrir para ver. Orçamentar e resolver.

                                                Esta semana resolvi um que só tinha pressão acima das 3000rpm! Era a junta que cedeu após ter levado uns escaldões.....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tive agora com a carrinha a trabalhar mais de meia hora. Chegou só aos 90 graus e em todos os tubos que mexi, não achei nenhum duro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                                    Tive agora com a carrinha a trabalhar mais de meia hora. Chegou só aos 90 graus e em todos os tubos que mexi, não achei nenhum duro.
                                                    E quando a parei, sem nunca passar dos 90 graus, conseguia ouvir, se encostasse a cabeça pressão a sair da zona da tampa do reservatorio. É normal?? Quer a pressão sair, quer estar tanto tempo sem a temperatura passar dos 90?
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Se puxares pelo motor nas voltinhas também deveras ter esse problema.

                                                    Podes ter pressão a mais no circuito (pede a um mecânico para ver se os tubos de água não estão demasiado rijos) ou a tampa do reservatório com problemas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      podes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
                                                      os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
                                                      outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
                                                        podes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
                                                        os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
                                                        outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.
                                                        Obrigado. Amanhã vou comprar a tampa e fazer a experiência.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para a tampa avariar não é bom sinal..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Para a tampa avariar não é bom sinal..
                                                            Exacto, quando essas tampas berram é porque já levaram com pressão a mais, aconteceu-me parecido com o Polo da mulher, a tampa estava a deixar passar água, comprei uma nova e adiei o problema por um mês, depois começou a mandar a água toda fora quando fazia cidade com mais transito, carola fora e sai uma junta da cabeça e um faceamento, ficou novo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              pois não digo que uma junta da cabeça lixada não rebente com a tampa ou com algum tubo...gostava de saber o desenlace disto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X