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Originalmente Colocado por duarte77 Ver PostBoas pessoal. A carrinha levou outra falange, fiz 20 kms e perdeu a água toda. Fui então carregar o AC.
Surpresa!!!! Há 1 semana que não perde água.
O mecânico que me disse isso tem oficina na Covilhã. E é meu amigo. A explicação que me deu é que quando tem que mandar água para o radiador do AC, como este está descarregado manda a água toda fora.
Se é assim ou não, não sei. Só sei que tive a ver hoje e tem a água boa e passada uma semana não perdeu nada...
se alguem souber deixe aqui
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Originalmente Colocado por duarte77 Ver PostAumenta a receita do que? Carreguei o AC na norauto. Nada teve a ver com o mecânico. Eu acho que se fosse para aumentar a receita tinha logo dito que era a junta
É como disse, o sistema de AC não está relacionado com o sistema de refrigeração do motor. Portanto, o carregamento do AC nada fará para parar de "pingar" no sistema de refrigeração.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostÉ como disse, o sistema de AC não está relacionado com o sistema de refrigeração do motor. Portanto, o carregamento do AC nada fará para parar de "pingar" no sistema de refrigeração.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostMete o motor a trabalhar com a viatura parada até aquecer e com água, acelera e vê se sai água pela tampa do depósito.
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Originalmente Colocado por duarte77 Ver PostE a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco
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Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Postproblema mais ruim q jà vi q fazia aquecer demais a aguà : problema na fabricação do bloco ( ferro fundido Peugeot 306 )
por isso eu preferia ter orientação de quem conhece VW , pq como escrevi atràs , houve motores 115 cv com defeito na cabeça
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Originalmente Colocado por duarte77 Ver PostE a minha é a de 115. Já teve montes de tempo no mecânico, diz que fez testes e não descobriu fuga nenhuma. Vou ter que a levar a outro lado[emoji30]
leva a quem te garante o trabalho , se não vais pagar-pagar-pagar.....
o problema q tem o carro , se não sabes mexer , leva para onde te vão dar garantia do trabalho , mesmo se fica mais caro
o problema do 306 q falei acima aconteceu comigo faz anos :
comprei a um cromo q tinham trocado a junta > mesmo problema ( ele não escondeu o problema )
troquei a cabeça mais a junta > mesmo problema
falei com um tecnico q trabalha numa fàbrica da Peugeot q me disse para trocar o bloco > problema resolvido ( ele sabia )
não estou a dizer q é o caso do teu carro , mas em TODAS as marcas acontecem problemas na fabricação
(exemplo : podem fazer milhares de motores muito fiaveis mas nesse numero pode acontecer um defeito qualquer numa pequena série ( e isso a marca sabe mas não vão fazer publicidade ) )
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Originalmente Colocado por duarte77 Ver PostE a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco
Se mistura água com óleo, houve problemas entre o canal de liquido de refrigeração e o canal de óleo/saída.
Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por falha entre uma câmara de combustão e um canal de liquido de refrigeração.
Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por fissura na cabeça ou no bloco do motor.
A solução é sempre a mesma: abrir para ver. Orçamentar e resolver.
Esta semana resolvi um que só tinha pressão acima das 3000rpm! Era a junta que cedeu após ter levado uns escaldões.....
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Originalmente Colocado por duarte77 Ver PostTive agora com a carrinha a trabalhar mais de meia hora. Chegou só aos 90 graus e em todos os tubos que mexi, não achei nenhum duro.
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostSe puxares pelo motor nas voltinhas também deveras ter esse problema.
Podes ter pressão a mais no circuito (pede a um mecânico para ver se os tubos de água não estão demasiado rijos) ou a tampa do reservatório com problemas.
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podes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.
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Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Postpodes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostPara a tampa avariar não é bom sinal..
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