Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan aquece e perde água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Também vou pra junta da cabeça e também não estava a ver o que tinha o AC a ver com o sistema de refrigeração do motor.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
      pois não digo que uma junta da cabeça lixada não rebente com a tampa ou com algum tubo...gostava de saber o desenlace disto
      Eu vou dando noticias... Mas começo a achar que o pessoal tem razão e é mesmo a junta....Mas de qualquer maneira vou comprar a tampa, até porque não tenho €€€€ se for a junta....

      Comentário


        #63
        Boas pessoal.
        Não tenho andado muito com a carrinha e também não tive tempo(€€€€€€) para ir à oficina. Mas hoje descobri um novo sintoma... fechei - me lá dentro, com a carrinha em relantim (90 graus) e liguei o aquecimento no máximo. .. Não saiu ar quente e esteve 10 min assim. E junto ao vidro, naquela ranhura para desembaciar não saia nada .Nem frio, nem quente. De manhã enchi o reservatório com água até ao nivel e à tarde fui ver como estava com ela a trabalhar e quando tirava a tampa, começou a sair água pelo tubo ladrão e mesmo assim a água ficou acima do limite

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
          Boas pessoal.
          Não tenho andado muito com a carrinha e também não tive tempo(€€€€€€) para ir à oficina. Mas hoje descobri um novo sintoma... fechei - me lá dentro, com a carrinha em relantim (90 graus) e liguei o aquecimento no máximo. .. Não saiu ar quente e esteve 10 min assim. E junto ao vidro, naquela ranhura para desembaciar não saia nada .Nem frio, nem quente. De manhã enchi o reservatório com água até ao nivel e à tarde fui ver como estava com ela a trabalhar e quando tirava a tampa, começou a sair água pelo tubo ladrão e mesmo assim a água ficou acima do limite
          nem ouves o motor de ventilação a funcionar ?

          Comentário


            #65
            Oiço a trabalhar. Mas só sai ar (e não muito) pela ventilação do meio, por cima do rádio. Pelas laterais sai pouco ou quase nenhum. E para os bancos de trás também não sai muito.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              nem ouves o motor de ventilação a funcionar ?
              A ***** é que já fui a 2 mecânicos e dizem - me o mesmo...
              É a história do pode ser... Pode ser a bomba de água, pode ser a junta, pode ser o bloco rachado, pode ser, pode ser, pode ser....
              Sei de casos que retficam cabeças, juntas novas, etc gastam 500 ou 600 euros e ficam na mesma.... Se chegasse a um mecânico que me garantisse. É isto é pronto!!! Mesmo que fossem 800 eur, ao menos sabia.
              Agora estar a mudar a bomba de água e não ser, mudar o resto e não ser...... É andar a deitar dinheiro fora. Vou tentar um último mecânico que segundo me disseram é bom e trabalhou na vw. É da zona da Moita

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                A ***** é que já fui a 2 mecânicos e dizem - me o mesmo...
                É a história do pode ser... Pode ser a bomba de água, pode ser a junta, pode ser o bloco rachado, pode ser, pode ser, pode ser....
                Sei de casos que retficam cabeças, juntas novas, etc gastam 500 ou 600 euros e ficam na mesma.... Se chegasse a um mecânico que me garantisse. É isto é pronto!!! Mesmo que fossem 800 eur, ao menos sabia.
                Agora estar a mudar a bomba de água e não ser, mudar o resto e não ser...... É andar a deitar dinheiro fora. Vou tentar um último mecânico que segundo me disseram é bom e trabalhou na vw. É da zona da Moita
                foi por essa razão q te falei se tinhas possibilidade de falar com alguem da VW , pq houve ums motores desses com problema na cabeça

                se conseguires essa informação com o numero do motor , perfeito , senão so' vão ver quando desmontarem ou até não vão ver nada pq pode ser a cabaça com porosidade

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                  foi por essa razão q te falei se tinhas possibilidade de falar com alguem da VW , pq houve ums motores desses com problema na cabeça

                  se conseguires essa informação com o numero do motor , perfeito , senão so' vão ver quando desmontarem ou até não vão ver nada pq pode ser a cabaça com porosidade
                  Este onde irei esta semana, tem uma oficina própria, mas trabalhou muito tempo na Vw. Terça ou quarta vou lá falar com ele primeiro. E se me garantir que consegue descobrir o problema, seja ele qual for, arrisco e meto lá.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                    Oiço a trabalhar. Mas só sai ar (e não muito) pela ventilação do meio, por cima do rádio. Pelas laterais sai pouco ou quase nenhum. E para os bancos de trás também não sai muito.
                    talvez um problema atràs do painel , no sistema q dirige o ar por onde escolhes , ai tem cabos / palas , etc

                    Comentário


                      #70
                      Boa tarde,

                      Neste caso, no que li na diagonal, se a carrinha só de vez em quando é que joga a água fora, e se não a está a gastar, inicialmente poderia (eu apostava) ser o sensor de temperatura que faz disparar o motoventilador... Umas vezes dispara, outras não! No entanto se já levou aquecimentos poderá começar a junta também a dar problemas...

                      Curiosamente só li o tópico todo porque fiquei curioso o que raio tinha a ver o AC com esse problema!

                      Comentário


                        #71
                        Boas.
                        Tenho um post com um problema parecido, também com a mesma motorização (ford galaxy 115 cv 2002).
                        A minha segundo quem me vendeu, a junt da cabeça foi mudada há 60.000 km e estou com um bruxedo na refrigeração, entre outros onde incluo a perda de óleo (ver o meu post).
                        Aguardo a chegada da tampa nova do vaso de expansão para ver o que resulta, mas sinceramente pelo que leio no teu caso, parece-me junta da cabeça ou cabeça estalada ou bloco estalado.
                        Se no meu caso, com a nova tampa, continuar igual, será o que indico aqui (junta, cabeça ou bloco) e fico triste com isto pois estava convencido que estes motores eram bons mas penso que me enganei :-(
                        Vai dando noticias que eu também, seja neste ou no meu post.
                        Obrigado.

                        Comentário


                          #72
                          Podes ter comprado um limão.

                          Comentário


                            #73
                            Certo eblase. Duma coisa tenho a certeza, qaundo comprar carro usado, não compro TDI :-)
                            Não é só o que relato aqui ou no meu post onde informo o meu caso, mas há mais e deixa-me azedo como o limão o facto de mecânicos e vendedores de automoveis não serem profissionais (não quero com isto dizer toda a gente, claro, mas há uns que nem limão deveriam beber mas sim vinagre).
                            Há coisas que nem contado ...

                            Comentário


                              #74
                              Eu vou vendo por aqui o que entra..

                              Comentário


                                #75
                                Certo. Ok. Normal.
                                Vamos vendo o que conseguimos ajudar a resolver.
                                O colega da sharan que tem um problema parecido com o meu precisa de ajuda e se o meu problema se resolver, indico aqui ou no meu post (como indiquei atrás) a solução e espero que ele também.
                                Isto é o que interessa, ajudar-nos mutuamente, para termos valor acrescentado neste ou seja em que forum for.
                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                  Boas.
                                  Tenho um post com um problema parecido, também com a mesma motorização (ford galaxy 115 cv 2002).
                                  A minha segundo quem me vendeu, a junt da cabeça foi mudada há 60.000 km e estou com um bruxedo na refrigeração, entre outros onde incluo a perda de óleo (ver o meu post).
                                  Aguardo a chegada da tampa nova do vaso de expansão para ver o que resulta, mas sinceramente pelo que leio no teu caso, parece-me junta da cabeça ou cabeça estalada ou bloco estalado.
                                  Se no meu caso, com a nova tampa, continuar igual, será o que indico aqui (junta, cabeça ou bloco) e fico triste com isto pois estava convencido que estes motores eram bons mas penso que me enganei :-(
                                  Vai dando noticias que eu também, seja neste ou no meu post.
                                  Obrigado.
                                  Boas. Da minha troquei a tampa do vaso e ficou na mesma.
                                  Entretanto tirei o termostato há 2 semanas, perde agua na mesma, mas em menor quantidade. Perde pouca água agora.
                                  Apesar de não ser mecânico, acho que não é junta da cabeça. Porque a água não vai para o óleo. O óleo está de nível, não faz fumo branco, pega bem a frio, etc.
                                  No outro dia, com a carrinha a trabalhar e depois de ter posto água no dia antes fui abrir a tampa do vaso. E quando comecei a abrir começou a sair água pelo respirador. E mesmo depois de ter saído muita água, depois de ter tirado a rampa ainda havia água até cima.
                                  Outro dos sintomas que têm e não fazia dantes é a soufagem. Que não faz quente. Num dia de Verão com a soufagem e temperatura no máximo pode - se estar lá dentro perfeitamente. Já pensei se não será purga mal feita.
                                  Vai dando noticias.

                                  Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #77
                                    Podes ter a junta danificada sem precisar de misturar com o óleo..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Podes ter a junta danificada sem precisar de misturar com o óleo..
                                      O mecânico n°2( o 1° não descobriu nada) fez testes de pressão a frio e a quente, durante montes de tempo e diz que é capaz de não ser a junta. Falou que poderá ser uma bomba de água auxiliar (nunca tinha ouvido falar disso) que ajuda a enviar água para a soufagem

                                      Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                        O mecânico n°2( o 1° não descobriu nada) fez testes de pressão a frio e a quente, durante montes de tempo e diz que é capaz de não ser a junta. Falou que poderá ser uma bomba de água auxiliar (nunca tinha ouvido falar disso) que ajuda a enviar água para a soufagem

                                        Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk
                                        Passa ao número 3 então. Pode ser que tenhas mais sorte.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                          A ***** é que já fui a 2 mecânicos e dizem - me o mesmo...
                                          É a história do pode ser... Pode ser a bomba de água, pode ser a junta, pode ser o bloco rachado, pode ser, pode ser, pode ser....
                                          Sei de casos que retficam cabeças, juntas novas, etc gastam 500 ou 600 euros e ficam na mesma.... Se chegasse a um mecânico que me garantisse. É isto é pronto!!! Mesmo que fossem 800 eur, ao menos sabia.
                                          Agora estar a mudar a bomba de água e não ser, mudar o resto e não ser...... É andar a deitar dinheiro fora. Vou tentar um último mecânico que segundo me disseram é bom e trabalhou na vw. É da zona da Moita
                                          Essa tua história reflete um bocado o panorama nacional. O que as oficinas querem é faturar e fazer reparações, mesmo que não levem a nada, têm é que fazer reparações...

                                          Depois, como dizes, vem a história do pode ser isto, pode ser aquilo... Assim o cliente no fim até se sente mal do coitado do mecânico, tanto trabalho que teve, e afinal o problema não era aquele...

                                          Este tipo de processo acho que não faz sentido nenhum, e a meu ver não deve ser aceite.
                                          Algumas casas que conheço (não em Portugal), apenas pedem 1 hora inicial de mão de obra para fazer o diagnóstico. Após este tempo, caso este seja inconclusivo ou caso necessitam de mais tempo para validar, ou descartar alguma situação, têm que pedir explicitamente ao cliente mais tempo. Aqui informam de quanto tempo mais pedem, o que descobriram até agora, e o que procuram validar.
                                          Só em casos muito raros é que se parte para uma reparação sem ter um grau elevado de certeza de que esta vai resolver o problema do cliente.

                                          Como disseste e bem, mais vale pagar para saber o que é, do que pagar para fazer uma reparação que pode não levar a nada.
                                          Pelo menos o dinheiro investido em saber o que é tem retorno, a reparação em causa pode não ter.

                                          Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                          O mecânico n°2( o 1° não descobriu nada) fez testes de pressão a frio e a quente, durante montes de tempo e diz que é capaz de não ser a junta. Falou que poderá ser uma bomba de água auxiliar (nunca tinha ouvido falar disso) que ajuda a enviar água para a soufagem

                                          Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk
                                          Teste de pressão sobre o sistema de refrigeração, pode, ou não, identificar uma fuga no sistema. Caso identifique uma fuga, não significa que esta esteja localizada na cabeça.

                                          Há mais formas complementares, e por vezes bem mais conclusivas, de avaliar se uma junta da cabeça, estará, ou não, comprometida. Fazia todo o sentido neste caso utilizar mais técnicas possíveis para validar isto, visto que um teste de pressão, aparentemente, foi inconclusivo. Técnicas estas que não evolvem desmontar o motor claro...
                                          Infelizmente nas casas em Portugal pouco mais se conhece, das que conhecem, um teste de pressão.

                                          Quanto à bomba auxiliar, não conheço em concreto nesse carro a forma de funcionamento deste sistema de aquecimento auxiliar, ou se existe sequer nesse carro, mas parece-me que a não ser que esta tenha uma fuga para o exterior, isso não vai provocar que o liquido de refrigeração desapareça.
                                          Poderá eventualmente, justificar o facto de não existir ar quente dentro do habitáculo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                            Boas. Da minha troquei a tampa do vaso e ficou na mesma.
                                            Entretanto tirei o termostato há 2 semanas, perde agua na mesma, mas em menor quantidade. Perde pouca água agora.
                                            Apesar de não ser mecânico, acho que não é junta da cabeça. Porque a água não vai para o óleo. O óleo está de nível, não faz fumo branco, pega bem a frio, etc.
                                            No outro dia, com a carrinha a trabalhar e depois de ter posto água no dia antes fui abrir a tampa do vaso. E quando comecei a abrir começou a sair água pelo respirador. E mesmo depois de ter saído muita água, depois de ter tirado a rampa ainda havia água até cima.
                                            Outro dos sintomas que têm e não fazia dantes é a soufagem. Que não faz quente. Num dia de Verão com a soufagem e temperatura no máximo pode - se estar lá dentro perfeitamente. Já pensei se não será purga mal feita.
                                            Vai dando noticias.

                                            Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk
                                            Esquece a água, tira-a toda e mete anticongelante daqueles bons e fluorescentes que deixam rasto quando há fugas, tipo o motul inugel 50% verde ou rosa.

                                            Depois se o nível baixar é só procurar por zonas verdes ou rosas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por steevegt Ver Post


                                              Há mais formas complementares, e por vezes bem mais conclusivas, de avaliar se uma junta da cabeça, estará, ou não, comprometida. Fazia todo o sentido neste caso utilizar mais técnicas possíveis para validar isto, visto que um teste de pressão, aparentemente, foi inconclusivo. Técnicas estas que não evolvem desmontar o motor claro...
                                              Infelizmente nas casas em Portugal pouco mais se conhece, das que conhecem, um teste de pressão.
                                              tàs a falar deste teste ? :

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                tàs a falar deste teste ? :

                                                Esse teste é válido, e até pode ajudar neste caso, mas não me estava a referir a esse teste em particular.

                                                O problema desses testes químicos (CO2 ou HC), é que muitas vezes, a concentração de CO2 ou de HC no liquido de refrigeração não é a suficiente para provocar a mudança de cor do reagente, não servindo de muito...

                                                Quero dizer com isto que não é um teste infalível.
                                                Em certos casos, permite sim, identificar uma junta danificada.
                                                Em outro casos, mesmo com uma junta danificada, em que existe comunicação entre a câmara de combustão e o liquido de refrigeração, esse teste dá negativo.
                                                Para além disso, tem a limitação de apenas detetar fugas entre o circuito de refrigeração e a câmara de combustão.

                                                Existem sim, outras possibilidades muito mais fiáveis de identificar fugas residuais deste género, assim como detetar a origem destas... Têm todas um custo proibitivo para o comum dos particulares que o deseje fazer, por essa razão é que normalmente este tipo de coisas convém serem tratadas num profissional bem equipado, e com formação devida...

                                                Infelizmente, como já disse antes, o que mais se vê nos profissionais, pelo menos em Portugal, é partir logo para desmontar motores e mudar peças, mesmo que não se garanta que levem a alguma coisa...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                                                  Esse teste é válido, e até pode ajudar neste caso, mas não me estava a referir a esse teste em particular.

                                                  O problema desses testes químicos (CO2 ou HC), é que muitas vezes, a concentração de CO2 ou de HC no liquido de refrigeração não é a suficiente para provocar a mudança de cor do reagente, não servindo de muito...

                                                  Quero dizer com isto que não é um teste infalível.
                                                  Em certos casos, permite sim, identificar uma junta danificada.
                                                  Em outro casos, mesmo com uma junta danificada, em que existe comunicação entre a câmara de combustão e o liquido de refrigeração, esse teste dá negativo.
                                                  Para além disso, tem a limitação de apenas detetar fugas entre o circuito de refrigeração e a câmara de combustão.

                                                  Existem sim, outras possibilidades muito mais fiáveis de identificar fugas residuais deste género, assim como detetar a origem destas... Têm todas um custo proibitivo para o comum dos particulares que o deseje fazer, por essa razão é que normalmente este tipo de coisas convém serem tratadas num profissional bem equipado, e com formação devida...

                                                  Infelizmente, como já disse antes, o que mais se vê nos profissionais, pelo menos em Portugal, é partir logo para desmontar motores e mudar peças, mesmo que não se garanta que levem a alguma coisa...
                                                  Na primeira oficina onde fui, o mecânico disse que estava lá um carro com um problema idêntico e apontou para um saco de material e disse: "Só ali estão mais de 500 euros de material"
                                                  Vim a saber que após a troca o carro continuou a perder água. . E voltamos à história do pode ser.... Segundo os 2 mecânicos que já visitei:
                                                  -Pode ser a bomba de água.
                                                  -Pode ser a junta.
                                                  -Pode ser a cabeça estalada.
                                                  -Pode ser o bloco rachado.
                                                  Se for mudando cada coisa do "pode ser" gasto 2 ou 3 mil euros e se calhar fico na mesma.
                                                  Só queria que houvesse um que me dissesse: " O valor é X" e eu aí decidia o que fazer...
                                                  Mas só me dizem : "posso trocar a junta e ficar na mesma".
                                                  O certo é que as vezes manda a água toda embora (numa viagem com mais de 50 kms sem aquecer) e para onde vai a água não faço a mínima ideia.... Ao princípio ainda achava que perdia a água toda pelo respirador do vaso de expansão, pois numa altura vi água aí, mas agora não vejo água em lado nenhum, pega bem, não faz fumo,não aquece....
                                                  Tá complicado


                                                  Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                                    Na primeira oficina onde fui, o mecânico disse que estava lá um carro com um problema idêntico e apontou para um saco de material e disse: "Só ali estão mais de 500 euros de material"
                                                    Vim a saber que após a troca o carro continuou a perder água. . E voltamos à história do pode ser.... Segundo os 2 mecânicos que já visitei:
                                                    -Pode ser a bomba de água.
                                                    -Pode ser a junta.
                                                    -Pode ser a cabeça estalada.
                                                    -Pode ser o bloco rachado.
                                                    Se for mudando cada coisa do "pode ser" gasto 2 ou 3 mil euros e se calhar fico na mesma.
                                                    Só queria que houvesse um que me dissesse: " O valor é X" e eu aí decidia o que fazer...
                                                    Mas só me dizem : "posso trocar a junta e ficar na mesma".
                                                    O certo é que as vezes manda a água toda embora (numa viagem com mais de 50 kms sem aquecer) e para onde vai a água não faço a mínima ideia.... Ao princípio ainda achava que perdia a água toda pelo respirador do vaso de expansão, pois numa altura vi água aí, mas agora não vejo água em lado nenhum, pega bem, não faz fumo,não aquece....
                                                    Tá complicado


                                                    Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk
                                                    A água evapora e é transparente logo não deixa vestígios do local da fuga.

                                                    Caso não tenhas visto o meu post anterior dá uma olhadela. A sugestão é usares um anticongelante fluorescente que deixe vestigios e assim é mais fácil detectar.

                                                    É só uma sugestão, caso consideres que não serve para o teu caso então não o faças.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                      A água evapora e é transparente logo não deixa vestígios do local da fuga.

                                                      Caso não tenhas visto o meu post anterior dá uma olhadela. A sugestão é usares um anticongelante fluorescente que deixe vestigios e assim é mais fácil detectar.

                                                      É só uma sugestão, caso consideres que não serve para o teu caso então não o faças.
                                                      Boas. Já o fiz. Com o verde. E vi vestígios na protecção do motor. Dava ideia que vinha pelo respirador do vaso de expansão. Mas foi a única vez que vi pingar. Depois disso continuei a usar o verde e nunca mais vi pingar. Agora tem água porque fiz a experiência de tirar o termostato

                                                      Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Este problema é tão conhecido que ainda não percebi qual é mesmo a dúvida...

                                                        https://www.google.ch/webhp?sourceid...20water%20loss


                                                        O facto de estar a sair agua da valvula do reservatório não é uma causa mas sim uma consequencia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
                                                          Boas. Já o fiz. Com o verde. E vi vestígios na protecção do motor. Dava ideia que vinha pelo respirador do vaso de expansão. Mas foi a única vez que vi pingar. Depois disso continuei a usar o verde e nunca mais vi pingar. Agora tem água porque fiz a experiência de tirar o termostato

                                                          Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk
                                                          Ok não sabia. Só via falarem em água por todo o lado e ninguém dava com as fugas, por isso sugeri o antifreeze fluorescente podia ser que resolvesse.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                            Este problema é tão conhecido que ainda não percebi qual é mesmo a dúvida...

                                                            https://www.google.ch/webhp?sourceid...20water%20loss


                                                            O facto de estar a sair agua da valvula do reservatório não é uma causa mas sim uma consequencia.

                                                            Mesmo, mesmo bom seria dizeres qual é o problema ou até a solução.

                                                            Colocas um link para uma pesquisa com "Cerca de 1 010 000 resultados" maioritariamente em Inglês ou Polaco, cada um deles é um forum com centenas de páginas...

                                                            Mas isto sou eu que não domino bem polaco

                                                            Dá lá uma ajuda e diz qual é o problema... "plize"

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Lembrei-me que já passou por aqui uma Transporter precisamente com estes sintomas. Era a cabeça estalada. Mas cada caso é um caso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X