Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga brutal de óleo três dias após revisão! Qashqai 1.5dci com um ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Eu tambem me cheira a filtro de oleo desapertado...
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Ora aí está... a não ser que abra um buraco na mesma


    Também apontaria para aí.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
      A bomba do óleo não manda o óleo para fora sem ter um sítio por onde o fazer...
      Bingo...

      Comentário


        #33
        Já se estão a limpar, da m€rd@ que fizeram. Impressionante que, as oficinas de marca, não conseguem dar descanso aos clientes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jmlramos Ver Post
          10-07-2017 Update 1 da Saga Qashqai: Contactei antecipadamente a oficina e fiz questão de que recebessem o email detalhado que fiz ontem para a Nissan Portugal. Fiquei com o email de um dos mecânicos e enviei a missiva.


          Durante a manhã ligaram do Apoio ao Cliente Nissan Portugal, a dizer que já tinha uma gestora de caso que o iria acompanhar de perto. Da parte da tarde, fui contactado por um dos mecânicos, que me disse que ainda estavam a fazer o diagnóstico do carro, que seria algo complexo. Para já, preliminarmente estariam a apontar para um problema na bomba de óleo. Disseram-me depois que parecia ser daquelas coisas raríssimas, que acontecem "1 em cada 10.000". Perante esta curiosa observação disse que me parece profundamente difícil que este achado não esteja relacionado com uma revisão 3 dias antes, ao que me retorquiram que "pode ser ou não, temos que continuar o diagnóstico". Aparentemente apenas terei uma resposta amanhã ou quarta-feira.

          Comuniquei à Nissan Portugal e também à oficina que quero um relatório completo do diagnóstico, o qual me disseram que irão fazer. O mecânico foi simpático e cordial ao telefone.


          Amanhã terei que ligar à Nissan para saber como funcionará o eventual prolongamento do aluguer do veículo de substituição.


          Isto não correu mal, mas também não correu bem... O que acham?
          Em tudo igual ao que te descrevi na minha experiência em 2015. Acho que não te deves concentrar na origem do problema mesmo que tenha sido um erro básico da oficina mas salvaguardo o impacto na tua carteira da futura utilização da viatura.

          Não referi no meu caso que o turbo foi mudado numa 2ª fase já depois de resolvida a questão da bomba e que na altura me asseguraram que o mesmoa estava bem apesar de assobiar por todo o lado. Acabou de reboque passado menos de 1 semana quando me apercebi que se estava a desintegrar e parei antes de causar danos ainda mais graves. Mais uma troca de mails e aí assumiram a substituição do turbo na totalidade.

          Aquilo que te aconselho é que tentes uma extensão de garantia sem custos para te salvaguardares.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
            Em tudo igual ao que te descrevi na minha experiência em 2015. Acho que não te deves concentrar na origem do problema mesmo que tenha sido um erro básico da oficina mas salvaguardo o impacto na tua carteira da futura utilização da viatura.

            Não referi no meu caso que o turbo foi mudado numa 2ª fase já depois de resolvida a questão da bomba e que na altura me asseguraram que o mesmoa estava bem apesar de assobiar por todo o lado. Acabou de reboque passado menos de 1 semana quando me apercebi que se estava a desintegrar e parei antes de causar danos ainda mais graves. Mais uma troca de mails e aí assumiram a substituição do turbo na totalidade.

            Aquilo que te aconselho é que tentes uma extensão de garantia sem custos para te salvaguardares.
            Infelizmente não sei nada de mecânica, caso contrário teria visto o bujão e filtro de óleo.

            Hoje foi dia de ir devolver o primeiro carro a uma rent-a-car e levantar outro por período indefinido à Europcar, mais 2 horas perdidas.

            De qualquer forma obrigado pelas dicas. Se amanhã mandarem a história da bomba de óleo outra vez vou ser mais incisivo no discurso.

            Comentário


              #36
              Boa sorte nisso.

              O lá de casa também foi fazer a 1.ª revisão a semana passada a Entreposto e não fico nada tranquilo com o que acabo de ler!

              Vai dando notícias...

              PS: a minha aposta também vai para o bujão ou filtro de óleo mal apertados...

              Comentário


                #37
                Update 2: 11-07-2017. Aparentemente ainda diagnóstico em marcha, pelo que não tive novidades definitivas. Não obstante, tive que despender duas horas a devolver o carro de substituição numa rent-a-car, e levantar outro na Europcar, por período de 15 dias (sujeito a prolongamento, se necessário).. Ainda não se sabe tempo de reparação, pode ser curto ou prolongado.


                Update 3 - 12-07-2017: Contacto da Fidelidade a confirmar se foi o meu carro o responsável pelo derramamento de óleo. Disse que sim, e fui informado de que a Fidelidade teria que comportar is custos da reparação e que isso levaria a agravamento da minha apólice de seguro. Expliquei a situação e para funcionário dá fidelidade disse que só não teria agravamento se eventualmente a marca assumisse os custos, se assim entendesse. Isto é surreal...


                Update 4 - 13-07-2017: Falei ontem com o mecânico responsável pelo meu caso, que afirmou repetidamente que o sucedido não tem NADA a ver com o facto de ter feito a revisão 3 dias antes. Garante que a falha foi exclusivamente da bomba de óleo, uma falha extremamente rara, que gerou pressões muito elevadas no circuito, sendo que o bojão acabou por ceder, gerando a fuga de óleo. Mais uma vez disse-me que estão a analisar pormenorizadamente o caso, para emitir um relatório completo e avaliar se o motor foi danificado em algum componente. O caso está também supostamente a ser analisado por um "técnico da Nissan", e estão em contacto com o departamento de garantia para definir que peças irá necesseitar. Pela conversa parece-me que vão ter que substituir todo o motor... Disse-me que ontem ou hoje me ligaria sem falta a dar diagnóstico defitivo, e até agora nada.


                Paralelamente, liguei pela 2a vez à Assistência ao Cliente da Nissan (ontem e hoje), para falar com a minha gestora de caso, sobre a história surreal do contacto da Fidelidade a avisar que lhes pediram para pagar a limpeza do óleo. Nas duas vezes não foi possível ligar à gestora, e ficou o aviso para me ligar. Em nenhuma das vezes me ligou...

                Comentário


                  #38
                  Vais ser comido se continuas assim, mete advogado nisso.
                  As bombas de óleo quando avariam não criam pressões superiores ao habitual, quando muito inferiores (porque as pás partem ou não rodam).
                  Pelo menos admitiram que o bujão se desapertou, agarra-te a isso com unhas e dentes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Vais ser comido se continuas assim, mete advogado nisso.
                    As bombas de óleo quando avariam não criam pressões superiores ao habitual, quando muito inferiores (porque as pás partem ou não rodam).
                    Pelo menos admitiram que o bujão se desapertou, agarra-te a isso com unhas e dentes.
                    Há reports online de motores K9K de Dacias e afins com reports de pressão excessiva que levam a falência do motor.

                    Quando dizes ser comido é em que sentido? O carro está 100% na garantia, com revisão feita a tempo, por onde poderiam "comer"?

                    Ainda não tenho um diagnóstico, enquanto não o tiver vai ser difícil definir medidas a tomar.

                    Comentário


                      #40
                      Como é que o bojão vai saltar se não está sobre pressão do circuito de óleo? Mais, um bojão tem uma rosca comprida por isso só pode saltar se foi mal apertado.

                      A história que te contaram não passa disso mesmo, uma história para quem não percebe nada de mecânica comer e calar. O que vão alegar à Nissan para trocar o motor é que seria interessante saber. Dúvido que aprovem o pagamento de um motor quando não apertaram bem um parafuso do cárter.

                      Comentário


                        #41
                        O bujão cedeu Só se for de plástico! Bujões como os de um motor usam-se em circuitos hidráulicos de 400bar

                        Isso foi falta aperto, mas eles vão-se fartar de inventar para não o admitir.

                        Comentário


                          #42
                          Era ires acompanhado de 1 mecânico conhecido, e pedires explicações à frente dele. A ver se tinham a lata, de dar essas tretas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Como é que o bojão vai saltar se não está sobre pressão do circuito de óleo? Mais, um bojão tem uma rosca comprida por isso só pode saltar se foi mal apertado.

                            A história que te contaram não passa disso mesmo, uma história para quem não percebe nada de mecânica comer e calar. O que vão alegar à Nissan para trocar o motor é que seria interessante saber. Dúvido que aprovem o pagamento de um motor quando não apertaram bem um parafuso do cárter.
                            Por acaso é uma boa pergunta. Se a Nissan descobrir que foi o Entreposto que se "portou mal", como e que funcionará? Ao abrigo da garantia, o carro tem que ser SEMPRE reparado, mas será que neste caso teria que ser o Entreposto a assumir os custos?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jmlramos Ver Post
                              Update 3 - 12-07-2017: Contacto da Fidelidade a confirmar se foi o meu carro o responsável pelo derramamento de óleo. Disse que sim, e fui informado de que a Fidelidade teria que comportar is custos da reparação e que isso levaria a agravamento da minha apólice de seguro. Expliquei a situação e para funcionário dá fidelidade disse que só não teria agravamento se eventualmente a marca assumisse os custos, se assim entendesse. Isto é surreal...


                              Update 4 - 13-07-2017: Falei ontem com o mecânico responsável pelo meu caso, que afirmou repetidamente que o sucedido não tem NADA a ver com o facto de ter feito a revisão 3 dias antes. Garante que a falha foi exclusivamente da bomba de óleo, uma falha extremamente rara, que gerou pressões muito elevadas no circuito, sendo que o bojão acabou por ceder, gerando a fuga de óleo. Mais uma vez disse-me que estão a analisar pormenorizadamente o caso, para emitir um relatório completo e avaliar se o motor foi danificado em algum componente. O caso está também supostamente a ser analisado por um "técnico da Nissan", e estão em contacto com o departamento de garantia para definir que peças irá necesseitar. Pela conversa parece-me que vão ter que substituir todo o motor... Disse-me que ontem ou hoje me ligaria sem falta a dar diagnóstico defitivo, e até agora nada.
                              Já devia ter metido um Advogado ao barulho, as despesas de honorários são pagas pelo Entreposto/Nissan/Fidelidade, quem perder a causa.

                              Não se esqueça das testemunhas, a pessoa do reboque, taxi e outros mais.

                              Comentário


                                #45
                                Bem... a questão do bujão ter "cedido" como referido por causa da "pressão"....

                                De facto, as coisas encaminham-se para não ter tido o devido aperto.

                                Mas é certo, que não irão assumir isso como tal...

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas pertinente é: reparar o quê?

                                  Se os queres mesmo entalar, vai lá e pede para levantarem o carro e te mostrar exactamente onde é que está a avaria. Se fosse mesmo excesso de pressão ia ter que haver alguma coisa partida, deformada, um vedante cortado no mínimo por onde o óleo fosse sair (que nunca saía naquela quantidade).

                                  Também podes pedir para ver o filtro (se ainda não o tiverem trocado). Se ao apertar feriram o filtro e ficou com alguma quina viva pode rebentar por ai.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jmlramos Ver Post
                                    Por acaso é uma boa pergunta. Se a Nissan descobrir que foi o Entreposto que se "portou mal", como e que funcionará? Ao abrigo da garantia, o carro tem que ser SEMPRE reparado, mas será que neste caso teria que ser o Entreposto a assumir os custos?
                                    Aqui é um problema, dado que o Entreposto é um dos maiores concessionários do país e deve haver interesses e parcerias mútuas.

                                    Não percebo mais uma vez o Entreposto ainda era este o importador Nissan, há uns anos tive um caso grave com um carro novo, defeito fábrica daquelas séries e só me restou entregar um carro com meses á retoma para outra marca. Aquela empresa é um gigante no ramo auto!

                                    Comentário


                                      #48

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mete o carro na rua, chama a assistência em viagem e leva o carro para uma oficina de confiança.

                                        Vais à secção de peças da Nissan (ou Renault) e compras o filtro do óleo. Compras também 5 litros de óleo correcto (pode ser o ELF Evolution Full Tech FE 5W30 5L).

                                        Pedes ao mecânico para mudar isto e fazer uma profunda e demorada lavagem de estrada. Como o carro ainda está na garantia, compras uma extensão da mesma (dá?).

                                        Tens dois anos para o carro der o berro de vez outra vez e activares a garantia.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jmlramos Ver Post
                                          Update 2: 11-07-2017. Aparentemente ainda diagnóstico em marcha, pelo que não tive novidades definitivas. Não obstante, tive que despender duas horas a devolver o carro de substituição numa rent-a-car, e levantar outro na Europcar, por período de 15 dias (sujeito a prolongamento, se necessário).. Ainda não se sabe tempo de reparação, pode ser curto ou prolongado.


                                          Update 3 - 12-07-2017: Contacto da Fidelidade a confirmar se foi o meu carro o responsável pelo derramamento de óleo. Disse que sim, e fui informado de que a Fidelidade teria que comportar is custos da reparação e que isso levaria a agravamento da minha apólice de seguro. Expliquei a situação e para funcionário dá fidelidade disse que só não teria agravamento se eventualmente a marca assumisse os custos, se assim entendesse. Isto é surreal...


                                          Update 4 - 13-07-2017: Falei ontem com o mecânico responsável pelo meu caso, que afirmou repetidamente que o sucedido não tem NADA a ver com o facto de ter feito a revisão 3 dias antes. Garante que a falha foi exclusivamente da bomba de óleo, uma falha extremamente rara, que gerou pressões muito elevadas no circuito, sendo que o bojão acabou por ceder, gerando a fuga de óleo. Mais uma vez disse-me que estão a analisar pormenorizadamente o caso, para emitir um relatório completo e avaliar se o motor foi danificado em algum componente. O caso está também supostamente a ser analisado por um "técnico da Nissan", e estão em contacto com o departamento de garantia para definir que peças irá necesseitar. Pela conversa parece-me que vão ter que substituir todo o motor... Disse-me que ontem ou hoje me ligaria sem falta a dar diagnóstico defitivo, e até agora nada.


                                          Paralelamente, liguei pela 2a vez à Assistência ao Cliente da Nissan (ontem e hoje), para falar com a minha gestora de caso, sobre a história surreal do contacto da Fidelidade a avisar que lhes pediram para pagar a limpeza do óleo. Nas duas vezes não foi possível ligar à gestora, e ficou o aviso para me ligar. Em nenhuma das vezes me ligou...
                                          Essa da pressão a mais ter desapartado o bujão é uma anedota total para calar parvos.
                                          Antes do bujão rebentar muita coisa tinha ido primeiro com a pressão a mais...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Essa do bujão ceder com a pressão foi a melhor anedota que já li na Internet, foi mesmo para enganar quem não percebe nada da poda. Aperta com eles. O bujão não cedeu, desapertou-se porque foi/não foi mal apertado. Um bujão não cede com a pressão. Só deve haver pressão na cambota se o sistema PCV falhar e antes do bujão ceder cede o resto do motor todo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jmlramos Ver Post

                                              ...

                                              Update 4 - 13-07-2017: Falei ontem com o mecânico responsável pelo meu caso, que afirmou repetidamente que o sucedido não tem NADA a ver com o facto de ter feito a revisão 3 dias antes. Garante que a falha foi exclusivamente da bomba de óleo, uma falha extremamente rara, que gerou pressões muito elevadas no circuito, sendo que o bojão acabou por ceder, gerando a fuga de óleo. Mais uma vez disse-me que estão a analisar pormenorizadamente o caso, para emitir um relatório completo e avaliar se o motor foi danificado em algum componente. O caso está também supostamente a ser analisado por um "técnico da Nissan", e estão em contacto com o departamento de garantia para definir que peças irá necesseitar. Pela conversa parece-me que vão ter que substituir todo o motor... Disse-me que ontem ou hoje me ligaria sem falta a dar diagnóstico defitivo, e até agora nada.

                                              ...
                                              Eu que sou mentiroso não minto tanto.

                                              Parece-me o que já aqui disseram, deixaram o parafuso do bujão mal apertado e com as vibrações do motor desapertou o que faltava.

                                              Cheira a negligência por todos os lados, aperta com eles com o facto de essa perda de óleo ter ocorrido apenas 3 dias depois da revisão e informa que vais reportar isso à marca e a tudo quanto são entidades do sector.

                                              Realça que já te estiveste a informar com mais mecânicos, e ainda lhes estás a dar hipótese de resolver as coisas a bem, senão... começa por preencher o livro de reclamações do estabelecimento e segue com as queixas.
                                              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 13 July 2017, 18:39.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tal como disseram e bem, vai a Nissan e exige que te mostrem os danos no bujão, tens esse direito, o carro é teu, que te mostrem bem os danos causados por essa pressão. Verificado bem filtro, danos no mesmo, danos no recipiente onde encaixam o filtro, tiras fotos de tudo.

                                                Depois advogado em cima deles.

                                                Essa do bujao ter cedido por pressão... Então e retentores de borracha que devem aguentar bem menos pressão que um bujão de metal, não iam ter fuga? Basicamente o motor devia de ser uma fuga pegada antes de o bujão ter cedido... Enfim.

                                                Acompanhei de perto 2 casos de problemas nas revisões da Nissan em concessionários do entreposto.... Casos menos graves mas chatos e sem nunca admitirem as falhas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O ideal era mesmo levar lá um mecânico juntamente contigo para ouvi-los a fazer essa conversa novamente.

                                                  Desejo-te a maior das sortes para resolveres o problema da melhor maneira possível.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A imcompetência sai cara, e no caso de oficinas da marca sai caro duas vezes, nos problemas pela imcompetência e no preço que cobram. os bons mecânicos não trabalham nesses locais.
                                                    1- Tenta pedir segunda análise numa outra oficina. O facto de teres entregado o carro sem verificar nada antes foi um grande erro (ao menos ver se o bujão lá estava), mas agora já está.
                                                    2- Com pressão ou sem ela, o bujão só salta se tiver mal apertado. Com pressão excessiva cedia o radiador do oleo ou até mesmo uma biela antes do bujão. E esse nível de pressão apenas se consegue com excesso de oleo. Não comas essas histórias da treta.
                                                    3- Não deverá haver danos no motor, pois como dizes imobilizas-te o carro rapidamente.
                                                    4- Mete advogado.

                                                    Caso meu com um focus 1.6 tdci 110cv com mais de 200.000km:
                                                    Acendeu a luz do oleo, nem parei, como não aumentou a temperatura e estava perto de uma loja fui até lá para comprar oleo e repor. Isto de noite. Sem ver o nível sequer (é muita confiança!!!!) comprei o oleo e ao voltar para o carro deparo-me com alateral direita do carro cheia de oleo, como se tivesse sido pintado á pressão!!
                                                    Abro o capô e não vejo oleo no motor, mas sim o vaso do refrigerante cheio de oleo.
                                                    Diagnostico, a membrana do radiador do oleo rompeu e com a pressão o oleo passou para o circuito de refrigeração. Aumento a pressão, um tubo cedeu e aquilo saiu tudo com pressão. Teve de se limpar o circuito umas 5 vezes (com leite e tudo ue dizem que é bom) até o oleo sair todo. Mudou-se o radiador do oleo e siga. Até hoje zero problemas.

                                                    Boa sorte com o caso e não te deixes amaciar pelos artistas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Calma. É preciso ter calma.

                                                      É claro que os tipos do entreposto estão a inventar uma patranha qualquer para se safarem das responsabilidades que têm.

                                                      No entanto, o que é verdadeiramente importante é que o OP tenha o carro reparado, e parece-me que isso irá acontecer de qualquer forma.

                                                      Os tipos do entreposto estão simplesmente a sacudir a água do capote para que seja a Nissan a pagar a reparação, e não eles. Como benefício adicional, ainda serão eles a receber dinheiro da Nissan para reparar a m€rda que fizeram. WIN!

                                                      Já agora, o mesmo passou-se com um familiar meu há alguns anos com um Toyota Prius. O carro vai à revisão a uma oficina da marca, onde nunca tinha ido antes, e passado uns dias acende-se a luz de pressão do óleo no meio da auto estrada e o motor pára. O diagnóstico da oficina é que não havia nenhum óleo no motor!
                                                      Mas o mais interessante veio depois. Porque eles lá fizeram alguma maningância que conseguiram que o motor fosse substituído ao abrigo da garantia de fábrica, quando o carro já tinha passado do limite de anos e km para estar ainda abrangido! Ele há coisas...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas, o user vai ter o carro reparado, disso não tenho dúvidas...O que aqui acontece é que certamente a oficina oficial que tem o carro também já ouviu falar da internet, e da publicidade positiva ou negativa que nela circula...Vocês que leram este relato, com a desculpa do bujon, iam lá com o vosso carro fazer alguma revisão?? Pois...não iam certamente. Metem um motor novo, o cliente fica todo contente e continuam a ter cobaias para as revisões...o prejuízo em publicidade que eles não iam ter por se esquecerem de apertar bujões...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ri-me tanto quando li que a pressão do óleo estragou o bojão.

                                                          A sério? Lol

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Update 5 - 15-07-2017: Fui contactado pelo Entreposto dos Olivais, tendo falado com o mecânico responsável pelo meu caso. A elaboração do diagnóstico ainda não terminou, mas foi-me dito com toda a certeza que houve uma falha na bomba de óleo. Fui extremamente insistente com implausibilidade de ter havido falha no bujão de óleo, e desta vez foi-me dito que essa foi apenas uma hipótese preliminar, já que toda a zona do bujão estava suja com óleo. Após verificação mais detalhada, viram que o óleo saiu por outras zonas, nomeadamente filtro de óleo. Entretanto estiveram em diálogo com a Nissan Ibéria, que aceitou fornecer a bomba de óleo, ao abrigo da garantia. Apenas após montagem da bomba de óleo é que é possível verificar se o motor sofreu algum tipo de dano. Tentei desmontar o diálogo o máximo possível, e fui desaconselhado de fazer uma reclamação formal no Entreposto, já que isso geraria a mesma resposta que me estavam a dar. Diga-se de passagem que isso me deixou com ainda mais vontade de fazer a dita reclamação...

                                                            Contactei posteriormente a Nissan Assistência ao Cliente, depois de estar dois dias à espera que a minha gestora de caso me devolvesse a chamada. Disse que a Nissan está a acompanhar todo o caso de perto e que para já aceitou o fornecimento da bomba de óleo. A Nissan pediu ao Entreposto múltiplas fotos que comprovassem o dano, e irá exigir testes detalhados ao motor após colocação da nova bomba de óleo, para decidir se vai ser necessário substituir ou não o motor. Queixei-me do enorme tempo de espera para diagnóstico, e foi-me dito que até se iniciar o diagnóstico completo, é necessário autorização e indicação da Nissan para tal ser feito segundo determinados parâmetros, tendo em conta que é um carro sob garantia. Neste contexto disse-me que o tempo médio até diagnóstico após um carro entrar na oficina é de 5 dias, frequentemente mais quando se trata de um problema no motor.

                                                            Perguntei sobre a questão do carro de substituição. Disse-me que se fosse um veículo de cortesia, teria direito a um Nissan Qashqai, mas se fosse da Europcar seria de um grupo genérico, onde se inclui o Nissan Pulsar diesel. Sinceramente não sei se estou para ter a chatice de reivindicar um Nissan Qashqai do Entreposto e ter que fazer mais uma diligência no meu horário já de si apertado.

                                                            Perguntei sobre se o seguro que abrange o veículo de substituição é igual ao do meu veículo, mas depois perdi-me noutros pedidos de explicações e acabei por não ter resposta.

                                                            Insisti novamente na questão de causalidade de a revisão ter sido feita 3 dias antes, e a gestora de caso disse-me que por vezes a garantia pede múltiplas verificações, mas neste caso não. Caso discordassem do parecer do Entreposto e achassem que a avaria poderia ter sido provocada pela manutenção, aí teriam entrado em contestação com o Entreposto. Pelo que me parece, aquilo que vai ser uma reparação extremamente demorada, tornar-se-ia ainda mais demorada caso a Nissan achasse que isto foi responsabilidade do Entreposto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Continuo a achar estranho uma bomba de óleo entrar em avaria e criar pressão no sistema em vez de o oposto...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X