Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudaça óleo ancipada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ora, bem, contudo disseste que faziam 30.000km e até tinham margem para mais.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mok Ver Post
      Força... os vossos carros são cobaias.... façam os 30k ou 50k com ou mesmo óleo e depois reportem resultados ao fim de 200k...

      Esquecem-se que nos outros países europeus as pessoas trocam de carro como de roupa, por isso os carros não chegam a dar problemas derivado disso e se derem toca a comprar novo pois simplesmente podem....

      A Fiorino Multijet já ultrapassou os 300mil com mudança aos 30mil e ainda não morreu, longe disso.

      O meu ex Linea o mesmo, tendo este "só " feito 150mil +/-.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Mais uma vez não tens grande jeito para figuras de estilo.

        E demonstras que não sabes como funciona a interpretação de um teste nem como são realizados.
        Outra vez 100% correcto, e agradeço do fundo do meu coração o facto de nos elucidares nesta matéria bem complexa.

        Isto dos vários tipos de oleo, os intervalos aconselhados, oleos diferentes para aplicações diferentes, oleos e mudanças de oleo diferentes para utilizações diferentes, é tudo tudo tudo uma grande farsa.

        Mais uma vez, obrigado!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Ora, bem, contudo disseste que faziam 30.000km e até tinham margem para mais.
          E têm. Ou pensas que aos 30001 kms o oleo perde todas as características?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
            Outra vez 100% correcto, e agradeço do fundo do meu coração o facto de nos elucidares nesta matéria bem complexa.

            Isto dos vários tipos de oleo, os intervalos aconselhados, oleos diferentes para aplicações diferentes, oleos e mudanças de oleo diferentes para utilizações diferentes, é tudo tudo tudo uma grande farsa.

            Mais uma vez, obrigado!
            Onde é que eu disse que era um farsa? Mostra lá sff..

            Comentário


              #66
              Tens mais de 6 anos, chegas lá sozinho, mas podes começar até pelo teu post anterior.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Tens mais de 6 anos, chegas lá sozinho, mas podes começar até pelo teu post anterior.
                Resumindo e baralhando não encontras, por isso tentas com mais uma piada parva que pareça que o que afirmaste está correcto.

                Comentário


                  #68
                  Outra vez cheio de razão. Estás em grande! Enche lá o teu ego, merecidamente!!

                  Não há qualquer referência tua a mudanças de oleo desnecessárias com 30mil kms, muito menos comparações com maquinas industriais. nenhuma!!! ZERO!!!

                  Quanto às piadas, só tu é que as tás a ler. Eu ainda não escrevi uma única piada, parva ou não.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    Outra vez 100% correcto, e agradeço do fundo do meu coração o facto de nos elucidares nesta matéria bem complexa.

                    Isto dos vários tipos de oleo, os intervalos aconselhados, oleos diferentes para aplicações diferentes, oleos e mudanças de oleo diferentes para utilizações diferentes, é tudo tudo tudo uma grande farsa.

                    Mais uma vez, obrigado!
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    Outra vez cheio de razão. Estás em grande! Enche lá o teu ego, merecidamente!!

                    Não há qualquer referência tua a mudanças de oleo desnecessárias com 30mil kms, muito menos comparações com maquinas industriais. nenhuma!!! ZERO!!!

                    Quanto às piadas, só tu é que as tás a ler. Eu ainda não escrevi uma única piada, parva ou não.
                    Explica lá onde aconselhei a a alterar lubrificantes ou intervalos preconizados pelo fabricante? É que num post escreves uma coisa, no outro já escreves outra.
                    Essas tácticas de ir mudando o tema para parecer que se tem não funcionam sempre.

                    Comentário


                      #70
                      é que não paras nem quando te dão toda a razão do mundo! é genial!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        E têm. Ou pensas que aos 30001 kms o oleo perde todas as características?
                        Não, se o carro avisa para trocar de óleo aos 21.000 ou 27.000km, e porque já perdeu as propriedades antes disso.

                        A situação é um bocado contraditória, dizes que o óleo até tem margem para fazer mais de 30.000km, contudo afirmas que os carros avisam para mudar antes e os 30.000km são em condições ideias.

                        Parece um bocado o consumo, faz 3L diz a marca, mas se na vida real faz 5... o primeiro valor e que é relevante para o utilizador?

                        Tu próprio admites que os carros não fazem 30.000km com o mesmo óleo sem ser em condições ideias, falando de Portugal onde há uma grande parte dos carros a fazer muita cidade, o óleo nunca chega a esse valor, portanto insistir que o óleo faz 30.000km quando já há muito que perdeu propriedades importantes, para mim,e estragar.

                        Comentário


                          #72
                          Os meus carros devem ser especiais ou sou uma velhinha a conduzir. Ambos chegam aos 30.000kms sem pedir mudança de óleo.
                          Ainda não percebi se existe algum sensor para analisar o óleo, ou se o carro calcula pelo tipo de condução (quase de certeza que é pelo último critério).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Não, se o carro avisa para trocar de óleo aos 21.000 ou 27.000km, e porque já perdeu as propriedades antes disso.

                            A situação é um bocado contraditória, dizes que o óleo até tem margem para fazer mais de 30.000km, contudo afirmas que os carros avisam para mudar antes e os 30.000km são em condições ideias.

                            Parece um bocado o consumo, faz 3L diz a marca, mas se na vida real faz 5... o primeiro valor e que é relevante para o utilizador?

                            Tu próprio admites que os carros não fazem 30.000km com o mesmo óleo sem ser em condições ideias, falando de Portugal onde há uma grande parte dos carros a fazer muita cidade, o óleo nunca chega a esse valor, portanto insistir que o óleo faz 30.000km quando já há muito que perdeu propriedades importantes, para mim,e estragar.
                            Para entenderes temos que entrar no tópico de como funcionam os "sensores" que indicam quando chegou a altura de ir à revisão. Vamos excluir daqui os que simplesmente contam os kms entre revisões.

                            A maioria dos carros à venda não mede nada no óleo, porque isto é dificil de fazer. O que faz é que através de um algoritmo, que leva em conta o que fizeste com o teu carro desde a ultima mudança, calcula quando deve ser a próxima muda. O algoritmo com a informação das, RPM, velocidade, temperatura, pressão medida no sistema, tempo de funcionamento vs kms, etc, vai descontando ou não tempo/kms ao intervalo standard. Uma viatura que tenha uma utilização equilibrada ou reduzida é normal que atinja os valores preconizados pelo fabricante por kms ou tempo.

                            Poucos carros, a BMW creio que foi a primeira, tem mesmo sensores que medem alguns parametros, principalmente as diferenças de pressão e temperatura e também a "obstrução" medindo perdas de pressão. Mais uma um algoritmos traduz transforma estes dados num nível de degradação do oleo.

                            Devido ao tipo de utilização (no nosso país), e principalmente à FAP, as viaturas a gasolina andam sempre muito perto do intervalo máximo de troca que os Diesel. No entanto, e falando no meu caso pessoal, vamos a exemplos:
                            - o 2.0 TDI começava a pedir troca sempre a partir dos 26000 logo tinha até aos 28000, estamos a falar de 2000 kms de diferença para os 30000 preconizados;
                            - 0 1.9 Tdi variava muito mais (efeito FAP), pediu uma vez aos 23000 acho que foi o mais cedo e o mais tarde acho que foi 28000;
                            - O 1.5 DCI pediu sempre a partir dos 28000, portanto perto do que a marca aconselha;
                            - 1.9 JTD aos dois anos porque não fazia kms suficientes, e tinha FAP;
                            - 1.6 HDi, faz também por tempo, e avisa no preconizado pelo fabricante.

                            De qualquer forma, os algoritmos assim como os óleos estao projectados para trabalharem sempre com factor de cagaço, porque os fabricantes sabem que a maioria das pessoas só vai à revisão uns tempos depois de o CB dizer que já faltam zero kms para a revisão.

                            Já agora, eu não acho que Portugal seja um caso em que muitos carros ligeiros de uso particular estão sujeitos a uso severo.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X