Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Golf4 1.4i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    pelo contrario há que avaliar um carro quando começa a dar despesas que já não vale o dinheiro que se anda a empatar nele, mas isso tu não sabes avaliar pelos vistos e o teu mecânico agradece, pois és uma mina de ouro para ele com esse tipo de pensamento...
    antes dar 1000 euros ao mecânico que 5000€ a um gajo qualquer por um carro cujo historial desconheço! E dar 1000 euros ao mecânico é ainda melhor que de x em x anos largar 10000 a 20000€ num stand para depois o carro desvalorizar 10% à saída do stand e ainda a ficar a pagar o carro com prestações mensais durante 5 ou 6 anos! A minha taxa de esforço para pagar este carro é ZERO, tenho um carro que já não desvaloriza mais e pela primeira vez em 19 anos além das revisões normais vou ter que gastar mais um x para o arranjar! Se esse x for 1000€ que seja, pois esses 1000 euros correspondem a uma taxa de esforço de cerca de 7% num ano quando planeio ficar com ele pelo menos mais 2 anos! A ter que dar mais de 1000€ meto o motor 1.6, não me vou dar ao trabalho de arranjar o 1.4!
    Editado pela última vez por JMSVS; 13 February 2018, 19:58.

    Comentário


      #32
      Os conselhos já foram dados, és livre de enterrar dinheiro onde quiseres como é lógico.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
        A questão é que mesmo consumindo óleo (1L/1000km é por excesso) ele nunca isolou velas! Aliás até aos 90000 km andou com as velas de origem e na altura já consumia óleo! Tirei as velas para ver o estado delas e meti umas novas só por descarga de consciência porque as antigas não estavam em mau estado! Não faz muito sentido que o motor esteja gripado nem faz grande sentido que os segmentos tenham cedido pois ele não estava a fazer fumo! Eu diria que será da bomba de óleo ou da bobine das velas!

        Já agora um motor com 92000km não está a morrer, pode ter um desgaste dos segmentos que é outra coisa bem diferente e que com uma manutenção preventiva se resolve. Já agora chaço por chaço prefiro o meu, e não vejo por menos de 3000 carros melhores por isso compensa sempre arranjar!
        De certeza? 90 mil kms e quase 20 anos com as mesmas velas? Não sei o plano desse carro, mas calculo que seja trocar as velas a cada 30 mil kms.

        Quanto ao caso, é saber o que aconteceu, e só depois pensar o que fazer.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
          antes dar 1000 euros ao mecânico que 5000€ a um gajo qualquer por um carro cujo historial desconheço! E dar 1000 euros ao mecânico é ainda melhor que de x em x anos largar 10000 a 20000€ num stand para depois o carro desvalorizar 10% à saída do stand e ainda a ficar a pagar o carro com prestações mensais durante 5 ou 6 anos! A minha taxa de esforço para pagar este carro é ZERO, tenho um carro que já não desvaloriza mais e pela primeira vez em 19 anos além das revisões normais vou ter que gastar mais um x para o arranjar! Se esse x for 1000€ que seja, pois esses 1000 euros correspondem a uma taxa de esforço de cerca de 7% num ano quando planeio ficar com ele pelo menos mais 2 anos! A ter que dar mais de 1000€ meto o motor 1.6, não me vou dar ao trabalho de arranjar o 1.4!

          és o meu heroi, tanta estupidez que ai vai, enfim... continua assim que vais longe... depois os outros é que são burros...

          Comentário


            #35
            Eh pá tenham lá calma.
            Isto é simples.
            Se ele está contente com o carro e tem apenas 92 mil kms, eu não vejo porque não o arranjar. Ainda para mais já levou muita peça nova pelo que ele diz.

            Meter o motor 1.6 é meter-se em problemas. A olho nú os motores não são nada iguais, logo na IPO fica agarrado.
            Se prefere um 1.6 o melhor é mesmo comprar um Golf 1.6 e vender este 1.4.

            Comentário


              #36
              eu não vou dar-te na cabeça porque já levaste muitas, mas acho que a cada post que escreves indicas mais um ou dois problemas que o carro teve e que não nos contaste no post anterior. bem, verifica primeiro exatamente o que tem e depois aí vês se vale a pena ou não.

              Comentário


                #37
                No fundo gostas do carro e estás satisfeito com o carro até agora, não te critico pois até me revejo no meu chaço o Astra .
                Mas o melhor será mesmo saberes mesmo qual foi o problema do carro e a sua solução €.

                Trocar segmentos e afins devido a desgaste é uma coisa e é reparável na boa, mas se por exemplo foi problema na bomba de oleo e fez parar o motor aí olha pensava mesmo duas vezes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                  A distribuição não foi mudada nos últimos 10 anos pelo que também poderá ser disso! Eu sei que segmentos é um problema crónico deste motor mas há deles com mais de 200000 sem terem tido esse problema! O meu reconheço que tem esse problema porque consome óleo mas enquanto não me andasse a isolar velas eu não ia arranjá-lo! É um carro como já disse que em 19 anos a andar pouco mas em más estradas nunca deu problemas além de ter caído o vidro lateral para dentro da porta ter queimado um airbag e ter tido um problema numa fechadura numa porta traseira e não tem ferrugem! Foi sempre meter gasolina ir verificando o óleo e andar! Gastar 2000 ou 3000 num carro usado é ir comprar problemas que não conheço!
                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                  Tou a ver que por ti mais de metade do parque automóvel Português é para abate! A correia de distribuição não foi trocada na última revisão mas foi verificada e estava em bom estado (aos 85000 km). Foi trocada a correia de acessórios, óleo do motor e caixa, filtro de óleo, óleo dos travões, óleo da direcção, as duas rótulas da direcção que já estavam com alguma folga, filtro do habitáculo, velas, verificação de todos os casquilhos, alinhamento de faróis e direcção e airbag do banco do passageiro e as pastilhas de travão também são recentes. Não troquei a correia pois tive despesa extra por causa da troca do airbag que teve de ser na marca, mas planeava fazê-lo este ano...
                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                  antes dar 1000 euros ao mecânico que 5000€ a um gajo qualquer por um carro cujo historial desconheço! E dar 1000 euros ao mecânico é ainda melhor que de x em x anos largar 10000 a 20000€ num stand para depois o carro desvalorizar 10% à saída do stand e ainda a ficar a pagar o carro com prestações mensais durante 5 ou 6 anos! A minha taxa de esforço para pagar este carro é ZERO, tenho um carro que já não desvaloriza mais e pela primeira vez em 19 anos além das revisões normais vou ter que gastar mais um x para o arranjar...
                  Boas,

                  A tua "taxa de esforço para pagar esse carro é ZERO", e a "taxa de esforço" para o manter é quanto ?

                  Nunca deu problemas... além desses que tu mencionas (a azul).
                  Todos os carros dão problemas, mas parece-me que tentas convencer-te a ti próprio que esse carro ainda vale a pena.

                  O que te estão a dizer de várias formas diferentes aqui é:

                  Provavelmente não compensa investires muito nesse carro, pois embora já o tenhas pago, já te deu muita despesa em reparações (não estou a falar de manutenções), e pelo historial a probabilidade é... que ainda possas vir a ter despesas maiores.

                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #39
                    Não vale a pena bater mais no ceguinho, já está mais que visto que ele prefere enterrar dinheiro naquilo e ignorar os conselhos do pessoal.

                    Comentário


                      #40
                      Vamos lá ver:

                      Não se sabe o orçamento disponível que tem para comprar outro carro, se for os 3000€ que fala, realmente enterrar nesse dinheiro num carro desconhecido não é a coisa mais sensata do mundo.

                      Se o homem está satisfeito, pode pagar o arranjo do motor, conhece o carro, para que mudar? Avarias todos os carros dao, não é por se meter noutro carro que vai deixar de as ter principalmente em carros de idade equivalente ao Golf do user, para isso, mais vale ter algo que já conhece, já sabe o que foi feito ao carro e que chegue para as suas necessidades.

                      Cada um é livre, parece que estão a julgar o homem por quer fazer manuntenção a um carro...

                      Comentário


                        #41
                        Solução definitiva para as avarias desse Golf:




                        Juntar-se a estes!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Vamos lá ver:

                          Não se sabe o orçamento disponível que tem para comprar outro carro, se for os 3000€ que fala, realmente enterrar nesse dinheiro num carro desconhecido não é a coisa mais sensata do mundo.

                          Se o homem está satisfeito, pode pagar o arranjo do motor, conhece o carro, para que mudar? Avarias todos os carros dao, não é por se meter noutro carro que vai deixar de as ter principalmente em carros de idade equivalente ao Golf do user, para isso, mais vale ter algo que já conhece, já sabe o que foi feito ao carro e que chegue para as suas necessidades.

                          Cada um é livre, parece que estão a julgar o homem por quer fazer manuntenção a um carro...
                          É a minha opinião tb, sem tirar nem pôr, num caso genérico.

                          O que torna este caso um pouco diferente é que aquele motor nem em novo era bom, logo a reparação vai resultar num gasto de dinheiro para voltar a ter um motor medíocre.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Vamos lá ver:

                            Não se sabe o orçamento disponível que tem para comprar outro carro, se for os 3000€ que fala, realmente enterrar nesse dinheiro num carro desconhecido não é a coisa mais sensata do mundo.

                            Se o homem está satisfeito, pode pagar o arranjo do motor, conhece o carro, para que mudar? Avarias todos os carros dao, não é por se meter noutro carro que vai deixar de as ter principalmente em carros de idade equivalente ao Golf do user, para isso, mais vale ter algo que já conhece, já sabe o que foi feito ao carro e que chegue para as suas necessidades.

                            Cada um é livre, parece que estão a julgar o homem por quer fazer manuntenção a um carro...
                            Concordo, mas em relação a se meter num carro desconhecido é facilmente ultrapassada comprando um de stand com garantia. Mesmo sendo de 1 ano, se for uma compra problemática 1 ano é suficiente para os problemas se revelarem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                              Concordo, mas em relação a se meter num carro desconhecido é facilmente ultrapassada comprando um de stand com garantia. Mesmo sendo de 1 ano, se for uma compra problemática 1 ano é suficiente para os problemas se revelarem.
                              Na questão de garantias de carros usados de 3 000€ em stand deixa muito a desejar porque material de desgaste e clausulas abusivas acaba por pouco ou nada cobrir.

                              Comentário


                                #45
                                eu tive um carro igual... de 2001... aos 15.000km já gastava óleo... é um carro porreiro em tudo... excepto no mais importante, o motor que é a pior coisinha que a VW fez. o meu também nunca deu grandes problemas, excepto andar com o credo na boca cada vez que fazia mais de 50 km seguidos com ele... na bagageira andava sempre a latinha de 1lt de óleo para as ocasiões!!! acende a luz e vai ver o nivel... mete 0,5lt e segue viagem...

                                aos 130.000 era gases e óleo misturados... era EGR e Lambda e torre de injecção entupidas... entregue a troca e siga para entalar outro!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  Na questão de garantias de carros usados de 3 000€ em stand deixa muito a desejar porque material de desgaste e clausulas abusivas acaba por pouco ou nada cobrir.
                                  É dar uma análise profunda ao carro nas peças que serão mais fáceis de identificar o desgaste. O resto é negociar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    É a minha opinião tb, sem tirar nem pôr, num caso genérico.

                                    O que torna este caso um pouco diferente é que aquele motor nem em novo era bom, logo a reparação vai resultar num gasto de dinheiro para voltar a ter um motor medíocre.
                                    É verdade, contudo, são 92.000km em quase 20 anos, deve fazer uma media de 5-7.000km ano.

                                    Era interessante saber o que originou este problema, eu acredito que distribuição, pelos sintomas...
                                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                    Concordo, mas em relação a se meter num carro desconhecido é facilmente ultrapassada comprando um de stand com garantia. Mesmo sendo de 1 ano, se for uma compra problemática 1 ano é suficiente para os problemas se revelarem.
                                    O problema é que continua a investir no que desconhece, em stand 3.000€ é difícil de arranjar algo de jeito, ainda mais com garantia (sim, ilegal, mas os stands nesses carros tem a mania de não dar garantia)...

                                    É pedir problemas quando no Golf, já sabe o que a casa gasta.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                      a luz de óleo acendeu muito antes da paragem do motor! O óleo foi reposto e a luz apagou mas foi verificado que não havia razões para a luz ligar pois estava a meio do marcador da vareta! Poucos km depois voltou a acender. A nível da temperatura do circuito de refrigeração não passou dos 90ºC. O carro já foi rebocado e a primeira suspeita na oficina é que são das velas. Antes de rebocar o carro meti gasolina e tentei pegar o carro, e dá para notar que os pistões movem-se e não estão colados. O meu receio é que o motor esteja gripado o que parece pouco provável ou que seja preciso mudar segmentos (o que terá de acontecer mais ano menos ano). É um carro que anda pouco pelo que vale sempre a pena arranjá-lo até 1000/1500€, dado que por esse valor não arranjo melhor!
                                      Só agora vi a tua resposta. Já tens mais algum feedback do mecânico?

                                      É uma decisão lixada, arranjares esse ou ires meter - te num carro desconhecido com muitos anos.

                                      Dado que fazes poucos km. Se ele trabalhar diariamente, mesmo com esse consumo de óleo, eu andava até ele morrer de vez. Nessa altura então logo via se reparava ou despachava.

                                      Tenho um carro que bebe uns 0,4L/1000 km de óleo. Ando nele sem problemas. Chega a fazer 2k km numa semana.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        É verdade, contudo, são 92.000km em quase 20 anos, deve fazer uma media de 5-7.000km ano.

                                        Era interessante saber o que originou este problema, eu acredito que distribuição, pelos sintomas...
                                        O problema é que continua a investir no que desconhece, em stand 3.000€ é difícil de arranjar algo de jeito, ainda mais com garantia (sim, ilegal, mas os stands nesses carros tem a mania de não dar garantia)...

                                        É pedir problemas quando no Golf, já sabe o que a casa gasta.
                                        Se entregar o Golf à retoma até é capaz de conseguir alguma coisa. A meu ver desconhecido por desconhecido, preferia outro carro mas obviamente que cada um tem a sua opinião.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                          Se entregar o Golf à retoma até é capaz de conseguir alguma coisa. A meu ver desconhecido por desconhecido, preferia outro carro mas obviamente que cada um tem a sua opinião.
                                          o pessoal ainda não percebeu que qualquer coisa a gasolina mais recente é menos problemática que o cancro que ele tem actualmente e anda a enterrar dinheiro e nunca vai passar daquilo, hoje é isto amanhã é outra coisa....

                                          portanto mal por mal trocar é a opção mais viável, pois dificilmente vai ter problemas alguns do género, e ainda para mais nos dias que correm, facilmente se sabe os eventuais problemas que ocorrem no modelo x y e como resolver...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Essa também é a minha maneira de ver as coisas mas cada um sabe de si.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É mais facil dizer que no lugar dele trocava, mas sabe—se bem que nao deixa de ser uma lotaria a breve prazo.

                                              Num espaço de um ano torrei no meu 106 quase tanto o que vale comercialmente, mesmo tendo um problema cronico que requer alguma atenção de vez en quando.

                                              Agora, nao havendo manutenção regular, nao ha milagre que valha.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por isso é que referi na garantia de um ano. É tempo suficiente para poupar umas boas coroas, caso os problemas tenham mesmo que aparecer.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas algum stand dá garantia total de 1 ano num carro na ordem deste tipo de valores e já com bem mais que uma dezena de anos?
                                                  Crentes!

                                                  Manter o carro e ir reparando consoante os problemas que apareçam é sempre um ato de louvar pois o mais fácil é passar a batata quente para outro, o problema é que nesse carro, na minha opinião, ou se faz swap de motor ou mais vale ir para abate!

                                                  O motor é talvez o maior cancro que a VW já fez, é que nem fiabilidade, performance ou consumos, este motor 1.4 não serve nada mesmo! Estar a reparar e gastar dinheiro nele é, imo, waste of money!

                                                  E até podes gostar muito do Golf IV, mas isso é um 1.4, deve ser totalmente despido de equipamento, uma qualidade de materiais horrível de montagem péssima, e nestas versões trendline pior ainda é!

                                                  Eu sei que custa deixar o Golf ir embora, vendi o meu 1.9 TDI há algumas semanas e sei que irei ter sempre saudades daquele carro e motor, a maneira bruta daquele kick às 2k rpm era incrível!

                                                  Mas era só isso, não me deixa saudades a qualidade interior, e era um full extras todo OEM, nem falo do curvar dele com aquele eixo semi-rigido...

                                                  São opções, eu dou valor a quem tente reparar ao invés de passar os problemas para outros, mas gastar tanto como o valor comercial do carro num motor é um cancro e nunca deixará de ser cancro é algo que, a meu ver, é escusado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É assim o problema foi da distribuição comeu meia duzia de dentes e descomandou as válvulas! Ao descomandar as válvulas não sei se bateu ou não em alguma válvula mas a cabeça do motor foi para a rectificadora! Mediram também a compressão dos cilindros e apesar deconsumir óleo está OK! Arranjaram tudo incluindo o radiador que tinha uma pequena fuga, levou velas novas e radiador novo. Hoje já esteve a trabalhar de manhã sem barulhos nenhuns.
                                                    Quando cheguei à oficina para ir levantar o carro o carro estava a fazer um barulho estranho (tipo o do video) e eles decidiram mudar o óleo. Disseram-me que o ruíso podia ser das touches não estarem a ser bem lubrificadas e por isso mudaram o óleo. Como acharam muito estranho o estado(mais viscoso e escuro) do óleo que lá estava (que estava lá há 7000km) disseram-me que posso ter que mudar a bomba de óleo. Para despistar se é ou não da bomba de óleo disseram-me que mais valia eu andar com o carro (para o óleo novo circular) por isso trouxe o carro para casa atestado Castrol Magnatec 10W-40 sintético. A questão é, vou voltar lá esta sexta mas até lá vou fazer 14km para o trabalho (7 ida, 7 volta) e queria saber se corro o risco de ficar apeado se as touches não estiverem a ser lubrificadas! O ruído é igual ao do vídeo:

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sinceramente deves ter uma conta jeitosa na oficina, e devido a esses valores eu não saía com o carro da oficina se não estivesse a 100% e só assim é que depois pagava.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se tens ruído de detonação (knocking sound) o mais provável é terem-te montado a distribuição fora de ponto. Isto admitindo que não te deixaram válvulas empenadas e a vedar mal (e estar a dar rateres por aí).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                          Sinceramente deves ter uma conta jeitosa na oficina, e devido a esses valores eu não saía com o carro da oficina se não estivesse a 100% e só assim é que depois pagava.
                                                          A conta é jeitosa mas ainda não está paga, só quando estiver tudo resolvido mas será a rondar os 4 digitos. Já agora, no vídeo anterior embora esteja descrito como knocking aquilo não é knocking mas as touches a bater. Como o óleo que foi retirado estava em mau estado após 7000 km ( o que é muito estranho) vou jogar pelo seguro e pedir para meterem bomba de óleo e sensor de pressão do óleo e fazer uma limpeza às touches...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                            A conta é jeitosa mas ainda não está paga, só quando estiver tudo resolvido mas será a rondar os 4 digitos. Já agora, no vídeo anterior embora esteja descrito como knocking aquilo não é knocking mas as touches a bater. Como o óleo que foi retirado estava em mau estado após 7000 km ( o que é muito estranho) vou jogar pelo seguro e pedir para meterem bomba de óleo e sensor de pressão do óleo e fazer uma limpeza às touches...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                              A conta é jeitosa mas ainda não está paga, só quando estiver tudo resolvido mas será a rondar os 4 digitos. Já agora, no vídeo anterior embora esteja descrito como knocking aquilo não é knocking mas as touches a bater. Como o óleo que foi retirado estava em mau estado após 7000 km ( o que é muito estranho) vou jogar pelo seguro e pedir para meterem bomba de óleo e sensor de pressão do óleo e fazer uma limpeza às touches...
                                                              Ou seja, vais pagar mais na reparação do que o valor do cancro. Não percebo porque é que as pessoas abrem tópicos a pedir ajuda e ignoram o conselho que lhes é dado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X