Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Golf4 1.4i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Ou seja, vais pagar mais na reparação do que o valor do cancro. Não percebo porque é que as pessoas abrem tópicos a pedir ajuda e ignoram o conselho que lhes é dado...
    Quero te ver a comprar um carro melhor por 1000€

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
      Quero te ver a comprar um carro melhor por 1000€

      podes ter a certesa que se arranja qualquer melhor por 1000€ que esse cancro que tu tens, que o dinheiro que já enterraste nele já tinhas comprado um carro 5x1000€...

      a oficina onde tu vais os mecânicos até te estendem a passadeira vermelha...

      Comentário


        #63
        Por 1000 euros gostava de ver o carro que arranjavam nas devidas condições

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
          Quero te ver a comprar um carro melhor por 1000€
          Mas tu não vais pagar só 1000€ pela reparação... e quantas reparações já não tiveste... e quantas já não vais ter.
          É que se fossem 1000€ a cada 100 mil km, eu dava-te razão, o problema é que serão bem mais que isso. Mas não tens que ter essa atitude e justificares-te dessa forma agressiva, o dinheiro é teu e tu gastas onde bem o entenderes. Eu dei a minha opinião numa tentativa de te ajudar, baseado no conhecimento que tenho de vários carros com esse motor: um Polo GTI 1.4 16v que leva 1L óleo a cada 1000-1500km, trocou segmentos há 25 mil e já estão a verter de novo; 2 Golfs IV e um V, não deram problemas mas os 3 foram despachados pelos donos - o carro gastava muito, andava pouco, e bebia imenso óleo; um Lupo com esse motor (penso que é o GTI) que se desligava se o deixasses ir ao relanti e tinha também problemas de segmentos. Para não falar que esse 1.4 canceroso é a base do famoso 1.4 TSI!
          Eu dei-te a melhor solução baseado no que sei (e já são alguns casos). No entanto, o dinheiro é teu e tu enterra-lo onde quiseres... com esse cancro, é como o bigturbo disse: o mecânico até te estende a passadeira vermelha.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Por 1000 euros gostava de ver o carro que arranjavam nas devidas condições


            e levas troco para casa

            Comentário


              #66
              Só se for isso!

              Onde pararmos toda a gente olha para a máquina

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                Quero te ver a comprar um carro melhor por 1000€
                Tu ainda não percebeste que os problemas que esses motores dão não se ficam por aí. O que vai acontecer é que vais continuar a enterrar dinheiro nisso e quando deres por ti, já pagaste 3 ou 4x o valor do carro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Mas tu não vais pagar só 1000€ pela reparação... e quantas reparações já não tiveste... e quantas já não vais ter.
                  É que se fossem 1000€ a cada 100 mil km, eu dava-te razão, o problema é que serão bem mais que isso. Mas não tens que ter essa atitude e justificares-te dessa forma agressiva, o dinheiro é teu e tu gastas onde bem o entenderes. Eu dei a minha opinião numa tentativa de te ajudar, baseado no conhecimento que tenho de vários carros com esse motor: um Polo GTI 1.4 16v que leva 1L óleo a cada 1000-1500km, trocou segmentos há 25 mil e já estão a verter de novo; 2 Golfs IV e um V, não deram problemas mas os 3 foram despachados pelos donos - o carro gastava muito, andava pouco, e bebia imenso óleo; um Lupo com esse motor (penso que é o GTI) que se desligava se o deixasses ir ao relanti e tinha também problemas de segmentos. Para não falar que esse 1.4 canceroso é a base do famoso 1.4 TSI!
                  Eu dei-te a melhor solução baseado no que sei (e já são alguns casos). No entanto, o dinheiro é teu e tu enterra-lo onde quiseres... com esse cancro, é como o bigturbo disse: o mecânico até te estende a passadeira vermelha.
                  Em 18 anos nunca deu chatices, se tirares pneus e inspecções anuais não devo ter gasto mais de 1000 euros nele (talvez também tenha sido a causa do problema). Se me disseres que o motor é mau, não vou dizer o contrário, agora não me vou desfazer do carro pois vai ser para andar até parar. Se é daqui a dois ou três anos que seja, pois para mim compensava sempre investir no arranjo. Se me perguntares se soubesse o que sei hoje teria arranjado este motor, a minha resposta é que teria ido logo meter um 1.6. A questão é, para saberes se o arranjo é 300€ ou 1000€ tens que investir tempo e dinheiro no carro e quando finalmente soube o que era já tinha uns 300€ gastos no carro!

                  Comentário


                    #69
                    Um N47 também não dá despesa nenhuma... até partir a corrente.

                    Comentário


                      #70
                      Não vale a pena, ele gosta do carro e não há muito que se possa fazer.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                        Não vale a pena, ele gosta do carro e não há muito que se possa fazer.
                        É +/- isso, isso e eu ser uma pessoa bastante racional! Para a minhas deslocações diárias de hoje é um carro que dá, não anda muito sabe-se que bebe bem (8l/100km cidade) é um carro seguro, confortável e muito silencioso. E como já referi tem sido meter gasolina, um bocado de óleo e andar. O problema que teve (partir a correia de distribuição) foi culpa exclusivamente de manutenção descuidada e agora o bater das touches também foi provavelmente fruto do uso de um óleo pouco adequado ou de má montagem do filtro de óleo (ou mesmo filtro fora da especificação) na última revisão.

                        Resumindo o carro já está a andar, mas por causa do bater das touches (que não acontece em todo o regime de rpm e nota-se principalmente a frio) decidi deixá-lo na oficina (hoje) também a conselho do mecânico (que me disse quando o levantei para fazer uns km a ver se com a circulação do novo óleo o barulho desaparecia e para passar na oficina hoje). Como as touches continuaram a bater e a luz do óleo a acender será feita uma limpeza às touches e a bomba de óleo vai ser mudada! Nestes dias que tive a andar com ele, quando não fazia o barulho das touches mal o ouvia a trabalhar e de tão silencioso ainda tomei um cagaço ou dois a pensar que me tinha apagado!

                        Ainda tive a ver clios e puntos com o motor 1.2 que se arranjam num estado razoável entre 2000 a 3000€, mas fora o facto de terem um motor melhorzito, mais fiável e económico, para mim falham no resto em relação ao Golf 4! E pagar 2000€ quando por cerca de metade posso arranjar o meu Golf, nem pensei 2x. O mecânico disse que já tinha tido 3 carros iguais ao meu lá, um foi lá bater por falta de compressão num cilindro (segmentos) o outro pela bobine das velas por isso ele nunca pensou que o problema do meu tivesse sido distribuição. A compressão dos cilindros está OK e parte do consumo de óleo deverá ter sido devido ao uso de um óleo menos adequado. Para mim desde que tenha carro para mais 20000km o arranjo já compensou.

                        Comentário


                          #72
                          São motores bastante problemáticos mas se o carro continua a te satisfazer apesar de tudo, força nisso.

                          Comentário


                            #73
                            JMSVS, ainda não falas-te em valores nem o que foi feito em concreto no motor, como por exemplo o que foi feito na cabeça. Mas parte dos problemas com que agora ficas-te agora deveriam ter ficado corrigidos ou não terem acontecido, isto numa factura de 1000€, isto porque não referiste que antes da correia partir tinhas algum destes problemas. Alem do motor tambem não parece que tenhas sorte com o mecanico.
                            Ao menos que ainda dê para fazer mais alguns kms.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                              São motores bastante problemáticos mas se o carro continua a te satisfazer apesar de tudo, força nisso.
                              Não é um carro que me satisfaça pessoalmente mas chega para as minhas necessidades actuais! Agora não tenho dúvidas que é melhor carro (falando globalmente, porque sei que a nível de motor não é grande coisa) que qualquer clio, punto, ou outro chaço que possa comprar por 2000€ ou mesmo 3000€.

                              Antes da correia partir tinha as coisas normais de desgaste no carro, isto é uma folga no bielete da direcção (na inspecção detectaram a folga e mandaram-me substituir as ponteiras, mas afinal o bielete direito também tem folga) e tive um curto circuito no airbag do banco do passageiro (e não, não era problema da ficha no banco do passageiro) que queimou também a centralina dos airbag!

                              Eu digo que a correia de distribuição partiu, mas ela não partiu, comeu uns dentes o que descomandou as válvulas o que levou o motor a parar. O problema do sensor do óleo que dava o aviso foi detectado uns dias antes de isto tudo acontecer, mas como após parar o carro e no dia seguinte com o carro a frio verificar a vareta e estar tudo bem (atestei com pouco menos de meio litro de óleo para o óleo ficar no máximo) deduzi que o problema fosse do sensor e não da bomba de óleo. Só quando as touches começaram a bater, que foi já na oficina e pouco tempo depois de mudarem a distribuição e de deixarem o carro a trabalhar algumas horas ao relentim é que o mecânico decidiu mudar o óleo. Eu quando cheguei lá para levantar o carro (na quarta) estavam a mudar óleo e ele disse-me para dar umas voltas com o carro para o óleo novo ter tempo de circular e para voltar lá na sexta. Na sexta o problema persistia, por isso agora vai limpar touches e mudar a bomba de óleo. Resumindo trabalhos até hoje:

                              - Velas Novas
                              - Teste à bobine das velas que deu OK
                              - Teste à compressão dos cilindros que deu OK
                              - Tirar cabeça do motor e mandar rectificar (não deu grande trabalho pois a nível de válvulas não empenou nada) e nem sei se a cabeça chegou a ser rectificada ou só medida.
                              - Colocação da cabeça do motor com nova junta.
                              - Kit distribuição + bomba de água.
                              - Substituição do radiador (o anterior tinha fuga) e liquido de refriferação.
                              - Mudança de óleo e filtro do motor.

                              Agora vai levar uma limpeza às touches e substituição da bomba de óleo. Ainda não sei se será necessário trocar as touches... Quando tiver valores finais posto aqui. Com o mecanico, tirando o tempo que arranjo levou, não tenho razão de queixa, muito pelo contrário!
                              Editado pela última vez por JMSVS; 10 March 2018, 16:11.

                              Comentário


                                #75
                                A saga continua e o carro não saiu ainda da oficina! Fizeram a limpeza das touches e substituição da bomba de óleo (deduzo que por uma recondicionada), limparam o "chupador" do óleo e foram medir a pressão com um manómetro no local onde está o sensor de pressão (ao pé da cabeça do motor). Resultado, tinham pouca pressão no circuito tiraram o manómetro de pressão e corria apenas um fio de óleo.

                                Resultado, é preciso abrir o motor outra vez pelo carter, já sugeri que metessem ar comprimido a alta pressão para soprar o circuito do óleo, porque das duas uma ou a bomba de óleo não está boa (e se assim for vão colocar uma nova) ou foi mal instalada ou há alguma obstrução entre a bomba de óleo e a cabeça do motor (onde foi medida a pressão). Também sugeri que verificassem o aperto da engrenagem da bomba de óleo pois podia estar livre. Componentes entre a bomba de óleo e a cabeça do motor que podiam estar obstruídos, o filtro de óleo que já foi substituído e o radiador do óleo que não foi ainda verificado por isso também sugeri que tivessem isso em atenção.

                                Conclusão, já estou a ficar um bocado farto disto e quase a pedir para me fazerem as contas e tirar o carro daquela oficina. O meu receio é que outra também não consiga também resolver o assunto!
                                Editado pela última vez por JMSVS; 18 March 2018, 16:09.

                                Comentário


                                  #76

                                  Comentário


                                    #77
                                    Parece que esse motor precisa de ser recondicionado desde o início (ver folgas da cambota, bronzes, etc, etc.) mas... só com 93 mil km? Não serão 450???

                                    Eu já vi aí comentários para largar gasolina em cima puxar um fósforo e trocar esse pelo motor 1,6 reconstruído se alguém aceitar esse 1,4 de volta... ok! Esquece a gasolina e o fósforo!

                                    Eu sei de uns gajos bons na Póvoa de Varzim... mas eles vão deitar gasolina nisso e depois acender o fósforo...

                                    É na Bosch, se ainda estiveres interessado. Carlider, Sr. Pedro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vai somando os gastos todos que estás a ter com o carro (e os futuros que ainda terás) e depois diz se não compensa ires buscar algo que dê menos dores de cabeça...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                        Não é um carro que me satisfaça pessoalmente mas chega para as minhas necessidades actuais! Agora não tenho dúvidas que é melhor carro (falando globalmente, porque sei que a nível de motor não é grande coisa) que qualquer clio, punto, ou outro chaço que possa comprar por 2000€ ou mesmo 3000€.
                                        De que interessa que seja "melhor carro que um punto ou um clio" se passa mais tempo no zemanel do que a cumprir a função para o qual foi concebido?

                                        Neste momento so está a servir para os lucros da oficina onde o deixaste.

                                        Como ja disse antes,.garantias de que outro carro nao de problemas, nao ha.
                                        Mas manter algo que nao cumpre a funcao, esquece...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Bem, venho colocar aqui o que foi feito, que material levou e posso dizer que o carro está arranjado!
                                          Conjunto de velas;
                                          Cabos de velas;
                                          Medição compressão cilindros;
                                          Kit distribuição + bomba de água;
                                          Radiador água + glicol;
                                          Junta da cabeça;
                                          Jogo vedantes válvulas;
                                          Filtro óleo;
                                          Óleo 10W40 castrol;
                                          Serviço rectificadora (não chegou a ser preciso rectificar mas a cabeça foi medida com comparador)
                                          Conjunto de tuches hidraulicas;
                                          Aditivo óleo tuches hidraulicas;
                                          Bomba de óleo;
                                          Jogo capas das bielas;
                                          Serviço mecanica (mão-de-obra);

                                          Tudo isto ficou nos 1050€. Acho que valeu a pena...
                                          Editado pela última vez por JMSVS; 30 March 2018, 12:23.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ainda bem que ficou arranjado, a conta até nem foi muito elevada, mas na minha opinião secalhar ficou aí a faltar 100€ para um jogo de segmentos, mesmo que só faça outros 100 mil kms acho que vale apena.

                                            No meu entender um Golf 4 é outro carro em relação a um punto ou um clio, por 1000€ não se compra um carro isento de problemas, o Golf claro devido à sua idade vai trazer sempre coisas para fazer mas os outros também não será assim?

                                            Por isso compreendo que o user tenha preferido reparar o seu carro mesmo gastando algum dinheiro, não tem um motor prefeito mas para o uso e pretensões que se quer dar serve.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Concordo em 2008 fiz o mesmo no meu uno mas gastei apenas 340 + iva. Agora ainda é o meu carro do dia a dia conta com 355 mil KMS, já fez 130 mil desde a reparação.

                                              Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Ainda bem que ficou arranjado, a conta até nem foi muito elevada, mas na minha opinião secalhar ficou aí a faltar 100€ para um jogo de segmentos, mesmo que só faça outros 100 mil kms acho que vale apena.

                                                No meu entender um Golf 4 é outro carro em relação a um punto ou um clio, por 1000€ não se compra um carro isento de problemas, o Golf claro devido à sua idade vai trazer sempre coisas para fazer mas os outros também não será assim?

                                                Por isso compreendo que o user tenha preferido reparar o seu carro mesmo gastando algum dinheiro, não tem um motor prefeito mas para o uso e pretensões que se quer dar serve.
                                                A compressão dos cilindros estava boa por isso optei por não mudar segmentos! Parte do consumo de óleo que se estava a verificar era basicamente o motor a queimar óleo por não o estar a circular devidamente, situação que seria detectada se este carro tivesse indicador de temperatura do óleo! Não sei até que ponto tb não teria a junta da cabeça queimada, pois agora que foi tudo mudado o carro deixou de fazer fumo!
                                                Editado pela última vez por JMSVS; 31 March 2018, 17:30.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                  Bem, venho colocar aqui o que foi feito, que material levou e posso dizer que o carro está arranjado!
                                                  Conjunto de velas;
                                                  Cabos de velas;
                                                  Medição compressão cilindros;
                                                  Kit distribuição + bomba de água;
                                                  Radiador água + glicol;
                                                  Junta da cabeça;
                                                  Jogo vedantes válvulas;
                                                  Filtro óleo;
                                                  Óleo 10W40 castrol;
                                                  Serviço rectificadora (não chegou a ser preciso rectificar mas a cabeça foi medida com comparador)
                                                  Conjunto de tuches hidraulicas;
                                                  Aditivo óleo tuches hidraulicas;
                                                  Bomba de óleo;
                                                  Jogo capas das bielas;
                                                  Serviço mecanica (mão-de-obra);

                                                  Tudo isto ficou nos 1050€. Acho que valeu a pena...
                                                  Quem arranjava um carro NO MESMO NÍVEL (nada de Puntos pandeiretas) por 1050€ (e no mesmo estado geral de 90mil km do carro do OP)? É só mandar postas de pescada aqui no fórum, mas o user acabou por fazer o mais sensato. Agora sabe o que tem, e se o carro durar outros 20 anos obviamente que fez a escolha acertada em vez de se meter em confusões com outros charutos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tanto arranjo e vão meter 10W40........

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Tanto arranjo e vão meter 10W40........
                                                      Devem achar que assim gasta menos óleo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Estou novamente com dois pequenos problemas no carro:
                                                        - O primeiro, a primeira às vezes custa a entrar, já estive a ver os tirantes da caixa e estão à partida todos bons, um tio que tem um carro igual disse que teve um problema semellhante e teve que substituir uma peça no selector de velocidades.

                                                        - O segundo e mais chato, o ralenti começa a oscilar entre as 600 e as 1000 rpm quando o carro aquece e ás vezes chega a desligar o carro. Com pesquisas sobre o assunto detectei algumas possíveis causas:

                                                        1-Borboleta suja ou motor de passo da borboleta avariado - Comprei um corpo de borboleta usado e limpei os dois corpos muito bem limpos e levei de seguida o carro à oficina onde substituiram a borboleta. O comportamento manteve-se igual, ou seja continuava a oscilar.

                                                        2- EGR entupida - Estava de facto entupido o tupo que leva os gases da EGR à borboleta e o solenóide que controlava a abertura da borboleta avariado. Levou solenoide, e foi tudo limpo e o sistema Egr está a funcionar.

                                                        3- Bateria - Está Ok porque foi comprada nova à menos de um ano. 12.60V com o carro desligado.

                                                        4 - Sensor de pressão e temperatura de ar de admissão - Limpei só a ficha e não troquei o sensor, pois não estava a dar nenhum erro. Penso não ser necessário trocar pois as oscilações do motor são iguais com temperatura ambiente a 36 ou 8ºC.

                                                        5 - Notei que agora que anoitecer mais cedo que com as luzes ligadas ele oscila mais (chega a estar estavel sem as luzes ligadas e a oscilar com as luzes ligadas) e achei isto muito estranho e depois fui pesquisar e dizem que pode ser do regulador de tensão do alternador. Comprei um multimetro no chinês e fiz um video, acham que pode ser disto?
                                                        https://streamable.com/ieiwe
                                                        Editado pela última vez por JMSVS; 03 November 2018, 14:32.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                          Tu ainda não percebeste que os problemas que esses motores dão não se ficam por aí. O que vai acontecer é que vais continuar a enterrar dinheiro nisso e quando deres por ti, já pagaste 3 ou 4x o valor do carro.
                                                          Fora o consumir óleo, quais são os problemas escandalosos deste modelo?
                                                          Eu tive um e nunca tive problemas mecânicos com ele.
                                                          Tinha consumo de óleo de 1l a cada 3000km (exagerado, eu sei), mas devresto era super fiável.
                                                          Mesmo consumindo 1l de oleo aos 1000km, temos um custo fe 50 centimos a mais aos 100km!!!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X