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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostQuero te ver a comprar um carro melhor por 1000€
podes ter a certesa que se arranja qualquer melhor por 1000€ que esse cancro que tu tens, que o dinheiro que já enterraste nele já tinhas comprado um carro 5x1000€...
a oficina onde tu vais os mecânicos até te estendem a passadeira vermelha...
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostQuero te ver a comprar um carro melhor por 1000€
É que se fossem 1000€ a cada 100 mil km, eu dava-te razão, o problema é que serão bem mais que isso. Mas não tens que ter essa atitude e justificares-te dessa forma agressiva, o dinheiro é teu e tu gastas onde bem o entenderes. Eu dei a minha opinião numa tentativa de te ajudar, baseado no conhecimento que tenho de vários carros com esse motor: um Polo GTI 1.4 16v que leva 1L óleo a cada 1000-1500km, trocou segmentos há 25 mil e já estão a verter de novo; 2 Golfs IV e um V, não deram problemas mas os 3 foram despachados pelos donos - o carro gastava muito, andava pouco, e bebia imenso óleo; um Lupo com esse motor (penso que é o GTI) que se desligava se o deixasses ir ao relanti e tinha também problemas de segmentos. Para não falar que esse 1.4 canceroso é a base do famoso 1.4 TSI!
Eu dei-te a melhor solução baseado no que sei (e já são alguns casos). No entanto, o dinheiro é teu e tu enterra-lo onde quiseres... com esse cancro, é como o bigturbo disse: o mecânico até te estende a passadeira vermelha.
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostQuero te ver a comprar um carro melhor por 1000€
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostMas tu não vais pagar só 1000€ pela reparação... e quantas reparações já não tiveste... e quantas já não vais ter.
É que se fossem 1000€ a cada 100 mil km, eu dava-te razão, o problema é que serão bem mais que isso. Mas não tens que ter essa atitude e justificares-te dessa forma agressiva, o dinheiro é teu e tu gastas onde bem o entenderes. Eu dei a minha opinião numa tentativa de te ajudar, baseado no conhecimento que tenho de vários carros com esse motor: um Polo GTI 1.4 16v que leva 1L óleo a cada 1000-1500km, trocou segmentos há 25 mil e já estão a verter de novo; 2 Golfs IV e um V, não deram problemas mas os 3 foram despachados pelos donos - o carro gastava muito, andava pouco, e bebia imenso óleo; um Lupo com esse motor (penso que é o GTI) que se desligava se o deixasses ir ao relanti e tinha também problemas de segmentos. Para não falar que esse 1.4 canceroso é a base do famoso 1.4 TSI!
Eu dei-te a melhor solução baseado no que sei (e já são alguns casos). No entanto, o dinheiro é teu e tu enterra-lo onde quiseres... com esse cancro, é como o bigturbo disse: o mecânico até te estende a passadeira vermelha.
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Originalmente Colocado por DSR Ver PostNão vale a pena, ele gosta do carro e não há muito que se possa fazer.
Resumindo o carro já está a andar, mas por causa do bater das touches (que não acontece em todo o regime de rpm e nota-se principalmente a frio) decidi deixá-lo na oficina (hoje) também a conselho do mecânico (que me disse quando o levantei para fazer uns km a ver se com a circulação do novo óleo o barulho desaparecia e para passar na oficina hoje). Como as touches continuaram a bater e a luz do óleo a acender será feita uma limpeza às touches e a bomba de óleo vai ser mudada! Nestes dias que tive a andar com ele, quando não fazia o barulho das touches mal o ouvia a trabalhar e de tão silencioso ainda tomei um cagaço ou dois a pensar que me tinha apagado!
Ainda tive a ver clios e puntos com o motor 1.2 que se arranjam num estado razoável entre 2000 a 3000€, mas fora o facto de terem um motor melhorzito, mais fiável e económico, para mim falham no resto em relação ao Golf 4! E pagar 2000€ quando por cerca de metade posso arranjar o meu Golf, nem pensei 2x. O mecânico disse que já tinha tido 3 carros iguais ao meu lá, um foi lá bater por falta de compressão num cilindro (segmentos) o outro pela bobine das velas por isso ele nunca pensou que o problema do meu tivesse sido distribuição. A compressão dos cilindros está OK e parte do consumo de óleo deverá ter sido devido ao uso de um óleo menos adequado. Para mim desde que tenha carro para mais 20000km o arranjo já compensou.
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JMSVS, ainda não falas-te em valores nem o que foi feito em concreto no motor, como por exemplo o que foi feito na cabeça. Mas parte dos problemas com que agora ficas-te agora deveriam ter ficado corrigidos ou não terem acontecido, isto numa factura de 1000€, isto porque não referiste que antes da correia partir tinhas algum destes problemas. Alem do motor tambem não parece que tenhas sorte com o mecanico.
Ao menos que ainda dê para fazer mais alguns kms.
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Originalmente Colocado por DSR Ver PostSão motores bastante problemáticos mas se o carro continua a te satisfazer apesar de tudo, força nisso.
Antes da correia partir tinha as coisas normais de desgaste no carro, isto é uma folga no bielete da direcção (na inspecção detectaram a folga e mandaram-me substituir as ponteiras, mas afinal o bielete direito também tem folga) e tive um curto circuito no airbag do banco do passageiro (e não, não era problema da ficha no banco do passageiro) que queimou também a centralina dos airbag!
Eu digo que a correia de distribuição partiu, mas ela não partiu, comeu uns dentes o que descomandou as válvulas o que levou o motor a parar. O problema do sensor do óleo que dava o aviso foi detectado uns dias antes de isto tudo acontecer, mas como após parar o carro e no dia seguinte com o carro a frio verificar a vareta e estar tudo bem (atestei com pouco menos de meio litro de óleo para o óleo ficar no máximo) deduzi que o problema fosse do sensor e não da bomba de óleo. Só quando as touches começaram a bater, que foi já na oficina e pouco tempo depois de mudarem a distribuição e de deixarem o carro a trabalhar algumas horas ao relentim é que o mecânico decidiu mudar o óleo. Eu quando cheguei lá para levantar o carro (na quarta) estavam a mudar óleo e ele disse-me para dar umas voltas com o carro para o óleo novo ter tempo de circular e para voltar lá na sexta. Na sexta o problema persistia, por isso agora vai limpar touches e mudar a bomba de óleo. Resumindo trabalhos até hoje:
- Velas Novas
- Teste à bobine das velas que deu OK
- Teste à compressão dos cilindros que deu OK
- Tirar cabeça do motor e mandar rectificar (não deu grande trabalho pois a nível de válvulas não empenou nada) e nem sei se a cabeça chegou a ser rectificada ou só medida.
- Colocação da cabeça do motor com nova junta.
- Kit distribuição + bomba de água.
- Substituição do radiador (o anterior tinha fuga) e liquido de refriferação.
- Mudança de óleo e filtro do motor.
Agora vai levar uma limpeza às touches e substituição da bomba de óleo. Ainda não sei se será necessário trocar as touches... Quando tiver valores finais posto aqui. Com o mecanico, tirando o tempo que arranjo levou, não tenho razão de queixa, muito pelo contrário!Editado pela última vez por JMSVS; 10 March 2018, 16:11.
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A saga continua e o carro não saiu ainda da oficina! Fizeram a limpeza das touches e substituição da bomba de óleo (deduzo que por uma recondicionada), limparam o "chupador" do óleo e foram medir a pressão com um manómetro no local onde está o sensor de pressão (ao pé da cabeça do motor). Resultado, tinham pouca pressão no circuito tiraram o manómetro de pressão e corria apenas um fio de óleo.
Resultado, é preciso abrir o motor outra vez pelo carter, já sugeri que metessem ar comprimido a alta pressão para soprar o circuito do óleo, porque das duas uma ou a bomba de óleo não está boa (e se assim for vão colocar uma nova) ou foi mal instalada ou há alguma obstrução entre a bomba de óleo e a cabeça do motor (onde foi medida a pressão). Também sugeri que verificassem o aperto da engrenagem da bomba de óleo pois podia estar livre. Componentes entre a bomba de óleo e a cabeça do motor que podiam estar obstruídos, o filtro de óleo que já foi substituído e o radiador do óleo que não foi ainda verificado por isso também sugeri que tivessem isso em atenção.
Conclusão, já estou a ficar um bocado farto disto e quase a pedir para me fazerem as contas e tirar o carro daquela oficina. O meu receio é que outra também não consiga também resolver o assunto!Editado pela última vez por JMSVS; 18 March 2018, 16:09.
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Parece que esse motor precisa de ser recondicionado desde o início (ver folgas da cambota, bronzes, etc, etc.) mas... só com 93 mil km? Não serão 450???
Eu já vi aí comentários para largar gasolina em cima puxar um fósforo e trocar esse pelo motor 1,6 reconstruído se alguém aceitar esse 1,4 de volta... ok! Esquece a gasolina e o fósforo!
Eu sei de uns gajos bons na Póvoa de Varzim... mas eles vão deitar gasolina nisso e depois acender o fósforo...
É na Bosch, se ainda estiveres interessado. Carlider, Sr. Pedro.
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostNão é um carro que me satisfaça pessoalmente mas chega para as minhas necessidades actuais! Agora não tenho dúvidas que é melhor carro (falando globalmente, porque sei que a nível de motor não é grande coisa) que qualquer clio, punto, ou outro chaço que possa comprar por 2000€ ou mesmo 3000€.
Neste momento so está a servir para os lucros da oficina onde o deixaste.
Como ja disse antes,.garantias de que outro carro nao de problemas, nao ha.
Mas manter algo que nao cumpre a funcao, esquece...
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Bem, venho colocar aqui o que foi feito, que material levou e posso dizer que o carro está arranjado!
Conjunto de velas;
Cabos de velas;
Medição compressão cilindros;
Kit distribuição + bomba de água;
Radiador água + glicol;
Junta da cabeça;
Jogo vedantes válvulas;
Filtro óleo;
Óleo 10W40 castrol;
Serviço rectificadora (não chegou a ser preciso rectificar mas a cabeça foi medida com comparador)
Conjunto de tuches hidraulicas;
Aditivo óleo tuches hidraulicas;
Bomba de óleo;
Jogo capas das bielas;
Serviço mecanica (mão-de-obra);
Tudo isto ficou nos 1050€. Acho que valeu a pena...Editado pela última vez por JMSVS; 30 March 2018, 12:23.
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Ainda bem que ficou arranjado, a conta até nem foi muito elevada, mas na minha opinião secalhar ficou aí a faltar 100€ para um jogo de segmentos, mesmo que só faça outros 100 mil kms acho que vale apena.
No meu entender um Golf 4 é outro carro em relação a um punto ou um clio, por 1000€ não se compra um carro isento de problemas, o Golf claro devido à sua idade vai trazer sempre coisas para fazer mas os outros também não será assim?
Por isso compreendo que o user tenha preferido reparar o seu carro mesmo gastando algum dinheiro, não tem um motor prefeito mas para o uso e pretensões que se quer dar serve.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostAinda bem que ficou arranjado, a conta até nem foi muito elevada, mas na minha opinião secalhar ficou aí a faltar 100€ para um jogo de segmentos, mesmo que só faça outros 100 mil kms acho que vale apena.
No meu entender um Golf 4 é outro carro em relação a um punto ou um clio, por 1000€ não se compra um carro isento de problemas, o Golf claro devido à sua idade vai trazer sempre coisas para fazer mas os outros também não será assim?
Por isso compreendo que o user tenha preferido reparar o seu carro mesmo gastando algum dinheiro, não tem um motor prefeito mas para o uso e pretensões que se quer dar serve.Editado pela última vez por JMSVS; 31 March 2018, 17:30.
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostBem, venho colocar aqui o que foi feito, que material levou e posso dizer que o carro está arranjado!
Conjunto de velas;
Cabos de velas;
Medição compressão cilindros;
Kit distribuição + bomba de água;
Radiador água + glicol;
Junta da cabeça;
Jogo vedantes válvulas;
Filtro óleo;
Óleo 10W40 castrol;
Serviço rectificadora (não chegou a ser preciso rectificar mas a cabeça foi medida com comparador)
Conjunto de tuches hidraulicas;
Aditivo óleo tuches hidraulicas;
Bomba de óleo;
Jogo capas das bielas;
Serviço mecanica (mão-de-obra);
Tudo isto ficou nos 1050€. Acho que valeu a pena...
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Estou novamente com dois pequenos problemas no carro:
- O primeiro, a primeira às vezes custa a entrar, já estive a ver os tirantes da caixa e estão à partida todos bons, um tio que tem um carro igual disse que teve um problema semellhante e teve que substituir uma peça no selector de velocidades.
- O segundo e mais chato, o ralenti começa a oscilar entre as 600 e as 1000 rpm quando o carro aquece e ás vezes chega a desligar o carro. Com pesquisas sobre o assunto detectei algumas possíveis causas:
1-Borboleta suja ou motor de passo da borboleta avariado - Comprei um corpo de borboleta usado e limpei os dois corpos muito bem limpos e levei de seguida o carro à oficina onde substituiram a borboleta. O comportamento manteve-se igual, ou seja continuava a oscilar.
2- EGR entupida - Estava de facto entupido o tupo que leva os gases da EGR à borboleta e o solenóide que controlava a abertura da borboleta avariado. Levou solenoide, e foi tudo limpo e o sistema Egr está a funcionar.
3- Bateria - Está Ok porque foi comprada nova à menos de um ano. 12.60V com o carro desligado.
4 - Sensor de pressão e temperatura de ar de admissão - Limpei só a ficha e não troquei o sensor, pois não estava a dar nenhum erro. Penso não ser necessário trocar pois as oscilações do motor são iguais com temperatura ambiente a 36 ou 8ºC.
5 - Notei que agora que anoitecer mais cedo que com as luzes ligadas ele oscila mais (chega a estar estavel sem as luzes ligadas e a oscilar com as luzes ligadas) e achei isto muito estranho e depois fui pesquisar e dizem que pode ser do regulador de tensão do alternador. Comprei um multimetro no chinês e fiz um video, acham que pode ser disto?
https://streamable.com/ieiweEditado pela última vez por JMSVS; 03 November 2018, 14:32.
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Originalmente Colocado por DSR Ver PostTu ainda não percebeste que os problemas que esses motores dão não se ficam por aí. O que vai acontecer é que vais continuar a enterrar dinheiro nisso e quando deres por ti, já pagaste 3 ou 4x o valor do carro.
Eu tive um e nunca tive problemas mecânicos com ele.
Tinha consumo de óleo de 1l a cada 3000km (exagerado, eu sei), mas devresto era super fiável.
Mesmo consumindo 1l de oleo aos 1000km, temos um custo fe 50 centimos a mais aos 100km!!!
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