Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro pf!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    caro ou barato depende da opinião de cada um e gostos não se discutem... tu tens uma ideia do que pretendes e é disso que deves ir atrás e não do que os outros acham...
    Voces dao mesmo bons conselhos! Acho que quanto mais ouço mais me confundo ainda vou-me passar e compro uma bicicleta! Obrigada mesmo precisava de opiniao mesmo de pessoas que percebam do assunto!

    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

    Comentário


      #62
      Eu acho que o conselho até foi bastante bom, na verdade deves seguir aquilo que queres, claro está que nem sempre pode ser o melhor ou o mais fiável, no entanto já te disseram que o 500 é um bom carro e motor fiável, e por isso podes ir por aí, mas também já te deram outras opções fiáveis também, mas no fim de contas se optares por uma opção que ao fim de uma semana te vais arrepender mais pela estética neste caso mais vale seguires com o fiat que como disseram é um motor fiável

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
        Eu acho que o conselho até foi bastante bom, na verdade deves seguir aquilo que queres, claro está que nem sempre pode ser o melhor ou o mais fiável, no entanto já te disseram que o 500 é um bom carro e motor fiável, e por isso podes ir por aí, mas também já te deram outras opções fiáveis também, mas no fim de contas se optares por uma opção que ao fim de uma semana te vais arrepender mais pela estética neste caso mais vale seguires com o fiat que como disseram é um motor fiável
        Exacto! Obrigada mesmo ! So vou conduzi-lo para ver como é e depois decido [emoji4]

        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

        Comentário


          #64
          eu também passei pelo o mesmo à pouco tempo, e não percebo muito de carros, comprei um carro pequeno mais para cidade apesar de ao fim de semana até fazer uns km's mas de semana muito muito pouco, e segui também conselhos e comprei um carro que é bastante fiável, no entanto tive azar o carro revelou alguns problemas mais tarde e fui obrigado a trocar de novo e a perder bastante dinheiro para o intervalo de tempo que foi, a grande lição que tirei é mesmo essa os motores mais fiáveis não são muito diferentes dos outros, estão sempre dependentes da estima que lhes dão e na grande maioria das vezes é mais uma questão de sorte na compra de um usado que outra coisa, por isso tenta é ter acesso às revisões que o carro fez e saber se foi bem tratado, porque podes comprar outro só por ser muito mais fiável mas depois não sabes nada do historial do carro e se foi mal tratado o que tinha de fiável desaparece num ápice

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
            eu também passei pelo o mesmo à pouco tempo, e não percebo muito de carros, comprei um carro pequeno mais para cidade apesar de ao fim de semana até fazer uns km's mas de semana muito muito pouco, e segui também conselhos e comprei um carro que é bastante fiável, no entanto tive azar o carro revelou alguns problemas mais tarde e fui obrigado a trocar de novo e a perder bastante dinheiro para o intervalo de tempo que foi, a grande lição que tirei é mesmo essa os motores mais fiáveis não são muito diferentes dos outros, estão sempre dependentes da estima que lhes dão e na grande maioria das vezes é mais uma questão de sorte na compra de um usado que outra coisa, por isso tenta é ter acesso às revisões que o carro fez e saber se foi bem tratado, porque podes comprar outro só por ser muito mais fiável mas depois não sabes nada do historial do carro e se foi mal tratado o que tinha de fiável desaparece num ápice
            Obrigada pelos conselhos joao!por curiosidade que carro tinha e passou a ter ?

            Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

            Comentário


              #66
              Compra logo o 500. Já estás decidida, o 1.2 não é mau, nem é gastador.
              Sei de quem tenha um recente, tem servido para uma familia com um filho pequeno, apesar de terem outro carro bem maior, o 500 também tem feito algumas viagens com os 3, nenhum teve problemas.

              Os grandes revendedores tipo Matrizauto e Caetanoauto entre outros, costumam ter mais variedade em carros recentes, com a vantagem de que não costumam fazer pseudo garantias e outras coisas manhosas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                Compra logo o 500. Já estás decidida, o 1.2 não é mau, nem é gastador.
                Sei de quem tenha um recente, tem servido para uma familia com um filho pequeno, apesar de terem outro carro bem maior, o 500 também tem feito algumas viagens com os 3, nenhum teve problemas.

                Os grandes revendedores tipo Matrizauto e Caetanoauto entre outros, costumam ter mais variedade em carros recentes, com a vantagem de que não costumam fazer pseudo garantias e outras coisas manhosas.
                Pois essa é outra questão... tenho que ver as garantinhas! A toyota dava-me 5 anos de garantia mas consoante o ano de registo da matricula por exemplo é de 2016 e a garantia vai ate 2021 .
                Vejo sempre 1 ano 2 no maximo...

                Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                Comentário


                  #68
                  era um clio 3 1.2, e passei para um yaris 3
                  na altura da compra do clio estava difícil encontrar um carro japonês que era o que procurava a minha mãe tem um yaris que conduzi 3 anos, e já conduzi outros carros japoneses e sempre gostei muito, os franceses já conduzi mais e também largos km´s e nunca me encantaram, no entanto acabei por ir para o clio o motor é fiável e o carro curva muito bem tem um bom chassi no entanto tive azar e para ser sincero achava o mesmo de todos os outros franceses não gostava da condução do carro e os próprios interiores do carro e os barulhos parasitas, ou seja fui para um fiável que não era bem o queria, tive azar com o carro e acabei por trocar para aquilo que tinha ideia inicialmente, há quem diga que foi um estupidez há quem diga que nem sequer são carros comparáveis o que é certo é que não me arrependo, mas não ligo muito a isso as pessoas querem carros grandes e eu também gosto de os conduzir são seguros e andam melhor, mas não preciso de ter um carro grande para me afirmar em nada nem tão pouco ia dar uso ao espaço, faço muita cidade e trajectos pequenos, quando faço 100 ou mais km's seguidos levo mais tempo mas também sinceramente não me preocupa em nada, e caso queira um carro potente também nunca ia para uma banheira a diesel, eu sei bem o preconceito que há contra carros pequenos e sei de muitos casos que é pura afirmação, andam de carrinha para ir levar os meninos à escola e nem viagens grandes fazem sequer mas têm de ter um carrinha para os meninos irem à vontade lá atrás
                  Editado pela última vez por JoaoML; 15 July 2018, 17:00.

                  Comentário


                    #69
                    Bem desculpa de usar o mesmo tópico de outro user e obrigado pela grande ajuda

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
                      era um clio 3 1.2, e passei para um yaris 3
                      na altura da compra do clio estava difícil encontrar um carro japonês que era o que procurava a minha mãe tem um yaris que conduzi 3 anos, e já conduzi outros carros japoneses e sempre gostei muito, os franceses já conduzi mais e também largos km´s e nunca me encantaram, no entanto acabei por ir para o clio o motor é fiável e o carro curva muito bem tem um bom chassi no entanto tive azar e para ser sincero achava o mesmo de todos os outros franceses não gostava da condução do carro e os próprios interiores do carro e os barulhos parasitas, ou seja fui para um fiável que não era bem o queria, tive azar com o carro e acabei por trocar para aquilo que tinha ideia inicialmente, há quem diga que foi um estupidez há quem diga que nem sequer são carros comparáveis o que é certo é que não me arrependo, mas não ligo muito a isso as pessoas querem carros grandes e eu também gosto de os conduzir são seguros e andam melhor, mas não preciso de ter um carro grande para me afirmar em nada nem tão pouco ia dar uso ao espaço, faço muita cidade e trajectos pequenos, quando faço 100 ou mais km's seguidos levo mais tempo mas também sinceramente não me preocupa em nada, e caso queira um carro potente também nunca ia para uma banheira a diesel, eu sei bem o preconceito que há contra carros pequenos e sei de muitos casos que é pura afirmação, andam de carrinha para ir levar os meninos à escola e nem viagens grandes fazem sequer mas têm de ter um carrinha para os meninos irem à vontade lá atrás
                      Eu estou-me a borrifar para isso dos carros grandes. Eu quero mesmo pequeno citadino e econômico.. ando sempre sozinha quase raramente terei que levar gente e como vou começar a minha vida em lisboa acho que é a melhor opção. Nao ligo muito a motores xpto etc e tal e honestamente nem percebo metade do que dizem ahahaha so quero comprar e sentir que fiz bem a minha escolha.

                      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                      Comentário


                        #71
                        Ola de novo!
                        Vou secalhar alugar o aygo por um dia so para o conduzir e fazer o test drive na fiat. Fiz o meu primeiro test-drive e parecia que tinha acabado de tirar a carta e andei para ai 500metros assim alugado posso andar mais a minha vontade.
                        Acham que faço bem ? O que devo estar mais atenta no test drive ? É que o meu carro anda a cair de podre por isso para mim qualquer coisa nova é 5 estrelas [emoji4][emoji7]

                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                          Ola de novo!
                          Vou secalhar alugar o aygo por um dia so para o conduzir e fazer o test drive na fiat. Fiz o meu primeiro test-drive e parecia que tinha acabado de tirar a carta e andei para ai 500metros assim alugado posso andar mais a minha vontade.
                          Acham que faço bem ? O que devo estar mais atenta no test drive ? É que o meu carro anda a cair de podre por isso para mim qualquer coisa nova é 5 estrelas [emoji4][emoji7]

                          Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                          Claro, é sempre o mais sensato a fazer se tiveres disponibilidade financeira para tal.. agora não deixes de fazer test drive também á viatura que pretendes adquirir.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                            Claro, é sempre o mais sensato a fazer se tiveres disponibilidade financeira para tal.. agora não deixes de fazer test drive também á viatura que pretendes adquirir.
                            Um dia nao deve ficar por ai alem acho eu :/
                            Algum conselho para estar atenta no test drive?

                            Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                              Um dia nao deve ficar por ai alem acho eu :/
                              Algum conselho para estar atenta no test drive?

                              Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                              No test drive do alugado, vê a posição de condução, acessibilidade das coisas, conforto, ou seja, coisas mais táteis.
                              Para a possível compra aí aconselho levares alguém esquisito, e com experiência para te acompanhar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                No test drive do alugado, vê a posição de condução, acessibilidade das coisas, conforto, ou seja, coisas mais táteis.
                                Para a possível compra aí aconselho levares alguém esquisito, e com experiência para te acompanhar.
                                Obrigada,vou levar o meu mecânico quando for para comprar [emoji4][emoji4]

                                Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #76
                                  A minha Maria, tem um 500 1.2, e o carro é superfiável, muito bem construído (não tem um único ruído parasita, de referir que é de 2009) e económico quanto baste.
                                  Se não precisas de carro de 4/5 portas, este será o carro ideal. Se ter der jeito as 4/5 portas optava pelo Panda.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                                    Ola de novo!
                                    Vou secalhar alugar o aygo por um dia so para o conduzir e fazer o test drive na fiat. Fiz o meu primeiro test-drive e parecia que tinha acabado de tirar a carta e andei para ai 500metros assim alugado posso andar mais a minha vontade.
                                    Acham que faço bem ? O que devo estar mais atenta no test drive ? É que o meu carro anda a cair de podre por isso para mim qualquer coisa nova é 5 estrelas [emoji4][emoji7]
                                    Quanto a esta solução, eu no carro que comprei agora, fui à Hertz e aluguei por 3 dias (6ª, Sáb, Dom.) um valor total de 150€, mas como no fim do aluguer fiquei com o carro, esse valor foi-me descontado no preço de compra do carro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      A minha Maria, tem um 500 1.2, e o carro é superfiável, muito bem construído (não tem um único ruído parasita, de referir que é de 2009) e económico quanto baste.
                                      Se não precisas de carro de 4/5 portas, este será o carro ideal. Se ter der jeito as 4/5 portas optava pelo Panda.
                                      O facto de so ter 2 portas é uma desvantagem. Embora va andar sempre sozinha ou com o meu namorado. Mas ele agora inclinou para o aygo diz que toyota é mais fiavel...
                                      Cada vez mais confusa que fico 🤦*♀️🤦*♀️🤦*♀️


                                      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Quanto a esta solução, eu no carro que comprei agora, fui à Hertz e aluguei por 3 dias (6ª, Sáb, Dom.) um valor total de 150€, mas como no fim do aluguer fiquei com o carro, esse valor foi-me descontado no preço de compra do carro.
                                        Eu tenho uma amiga minha que alugou o citroen c1 que é igual ao aygo por 100 e tal euros pelo mes todo... será que da para alugar so um dia ? [emoji848]

                                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                                          Eu tenho uma amiga minha que alugou o citroen c1 que é igual ao aygo por 100 e tal euros pelo mes todo... será que da para alugar so um dia ? [emoji848]
                                          Atenção o preço de aluguer varia conforme a gama e motorização do carro e o respectivo seguro associado.

                                          Sim, podes alugar só um dia, mas atenção onde alugas e ao seguro que vem associado. É que por vezes basta um risco num painel para teres que assumir uma despesa de 400 a 500€

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                                            O facto de so ter 2 portas é uma desvantagem. Embora va andar sempre sozinha ou com o meu namorado. Mas ele agora inclinou para o aygo diz que toyota é mais fiavel...
                                            Cada vez mais confusa que fico 臘*♀️臘*♀️臘*♀️
                                            Se formos pela generalidade da marca, a Toyota é mais conceituada. No entanto para os modelos em questão vais mais bem servida com o 500.

                                            Quanto ao teu namorado ele fala no Toyota porque assim anda num carro não feminino

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Se formos pela generalidade da marca, a Toyota é mais conceituada. No entanto para os modelos em questão vais mais bem servida com o 500.

                                              Quanto ao teu namorado ele fala no Toyota porque assim anda num carro não feminino
                                              Secalhar tem razão ahahaha
                                              Pois essa questão de alugar é sempre um bocado chato nesse aspeto mas era bom para eu testar o carro mais a vontade mas nem sei :/

                                              Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #83
                                                E eventualmente tentar um test drive nos manos de plataforma renault twingo/smart fourfour...são despachadinhos, tração traseira e são relativamente enconómicos desde que se doseie o pedal.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E eventualmente tentar um test drive nos manos de plataforma renault twingo/smart fourfour...são despachadinhos, tração traseira e são relativamente enconómicos desde que se doseie o pedal.

                                                  Mas o carro é para ti ou para o teu namorado...o rapaz se gosta do toyota ele que o compre. Tu escolhe o que gostares e te sentires melhor a conduzir.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O teu namorado que tenha juizo
                                                    Comparas o 500 com o aygo e rapidamente vais perceber qual é o melhor carro, qual é o mais bonito e melhor construído.
                                                    Se preferes 5 portas também tens o Renault Twingo, que é muito na onda do 500.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                      E eventualmente tentar um test drive nos manos de plataforma renault twingo/smart fourfour...são despachadinhos, tração traseira e são relativamente enconómicos desde que se doseie o pedal.

                                                      Mas o carro é para ti ou para o teu namorado...o rapaz se gosta do toyota ele que o compre. Tu escolhe o que gostares e te sentires melhor a conduzir.
                                                      Sim nisso tem toda a razão.. o carro e para mim [emoji4]

                                                      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        O teu namorado que tenha juizo
                                                        Comparas o 500 com o aygo e rapidamente vais perceber qual é o melhor carro, qual é o mais bonito e melhor construído.
                                                        Se preferes 5 portas também tens o Renault Twingo, que é muito na onda do 500.
                                                        E será tao fiavel como á fiat ? É que os meus pais ha uns anos compraram a renault espaço e Aquilo so deu asneira :/

                                                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Um Aygo não tem nada a ver com o 500. São de segmentos distintos (ainda que em espaço se equivalam) e com preços tb eles bem diferentes.

                                                          Barbaramateus25, se queres um carro económico para a cidade equaciona também o novo Suzuki Ignis. Em termos de consumos é das melhores opções (a gasolina) que existem no nosso mercado. E é um carro muito despachado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Fica aqui um link com fotos do Ignis

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                              Fica aqui um link com fotos do Ignis
                                                              Que coisa tão horrível. Parece o feto abortado de um Tata e um Suzuki Vitara de 1ª geração.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X