Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Cum caralhu...

    Eu estou como tu "Lá se foi o carro..."

    Não parece ter danos estruturais de maior, para além de airbags, cintos, pré-tensores, banco do condutor? sem se ver o que vai por baixo do capot... mas... que caralhu...

    Cada vez que vejo um BM desses, e ainda ontem reparei em dois, um de 99 outro de 2001, lembro-me de ti!

    Olha... não vim cá dizer nada... foi só um "que caralhu..." Sorry...

    Tenta negociar pelos 7k€ + salvado... com pouca margem para negociar!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Caramba, basicamente foi a frente toda para o lixo .

      E de motor, aproveita-se alguma coisa?

      O motor trabalha sem qualquer anomalia. Aliás o motor estava a trabalhar depois do embate, nem o radiador furou.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Cum caralhu...

        Eu estou como tu "Lá se foi o carro..."

        Não parece ter danos estruturais de maior, para além de airbags, cintos, pré-tensores, banco do condutor? sem se ver o que vai por baixo do capot... mas... que caralhu...

        Cada vez que vejo um BM desses, e ainda ontem reparei em dois, um de 99 outro de 2001, lembro-me de ti!

        Olha... não vim cá dizer nada... foi só um "que caralhu..." Sorry...

        Tenta negociar pelos 7k€ + salvado... com pouca margem para negociar!
        É lixado. Agora estou melhor, mas nas primeiras semanas foi simplesmente horrível. Mas olhar para as fotos ainda me deixa naquela.

        Epá, para muitos é um chasso ... mas era o meu carro, e tinha um gosto tremendo naquela m*rda ... É triste.

        Comentário


          #34
          é um grande azar, mas estou de acordo com o que o CL escreveu, não parece ter danos estruturais.
          aparentemente e pelas fotos, parece que foi só chapa nem o habitáculo foi afectado e se o motor funciona, em principio não deve ter danos.
          experimenta negociar um pouco.

          Comentário


            #35
            Porra... realmente a frente parece ter ido toda... e mesmo a torra da suspensão da roda do lado direito, não sei se também não terá sido afectada.

            Realmente é daquelas coisas... temos o carro direito, ainda que possa não valer muito, mas com um azar, ficamos sem carro.

            Comentário


              #36
              Os valores apresentados pela companhia são aceitáveis. Fica com o carro e os 4800€, arranja um mecânico de confiança, procura material usado, de origem, e reparas o carro sem problemas. Pior estive eu com o meu Golf 3 TDI em 2016. Levei uma pantufada como essa, mas pior, de frente...para brisas estalado, tejadilho empenado, longarina direita torcida, motor ficou impec, airbags não dispararam, de mecânica penso que foi só um braço e transmissão, radiadores e caixa do filtro de ar. Deram-me 2k e fiquei com o carro, gastei cerca de 2,5k e tenho o carro como um relógio.

              WP-20160304-12-07-55-Pro.jpg
              Ficheiros anexados
              Editado pela última vez por Jarbas83; 17 July 2019, 21:43.

              Comentário


                #37
                Pode estar bem mecanicamente, mas essa estrutura nunca mais será a mesma.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                  Os valores apresentados pela companhia são aceitáveis. Fica com o carro e os 4800€, arranja um mecânico de confiança, procura material usado, de origem, e reparas o carro sem problemas. Pior estive eu com o meu Golf 3 TDI em 2016. Levei uma pantufada como essa, mas pior, de frente...para brisas estalado, tejadilho empenado, longarina direita torcida, motor ficou impec, airbags não dispararam, de mecânica penso que foi só um braço e transmissão, radiadores e caixa do filtro de ar. Deram-me 2k e fiquei com o carro, gastei cerca de 2,5k e tenho o carro como um relógio.

                  [ATTACH=CONFIG]148451[/ATTACH]
                  Sem querer menosprezar o teu acidente e graças a Deus que conseguiste arranjar tudo, mas o meu caso é completamente. Tenho uma frente completamente desfeita em 2 pontos fulcrais.

                  Tenho caixa de direção partida, a roda do lado esquerdo recuou um pedaço. Tenho 4 airbags disparados. Para arranjar este carro é uma mão de obra maluca. Tenho peças do AC partidas, entre muitas coisas.

                  Este mecânico é de confiança. Foi perito durante anos. Tem me aconselhado desde início.

                  O conselho dele foi não arranjar o carro. Ele arranja o carro sem problemas, mas o orçamento pode derrapar num instante, dependendo do que vai encontrando pelo caminho.

                  Comentário


                    #39
                    Eh que pena venderes o carro.
                    Já viste por debaixo do capot como está? Não será tudo chapa amolgada? 10.600€ o arranjo com peças da concorrência? Não está alto demais esse orçamento?
                    Que pena e ainda por cima já percebi que gostas mesmo do carro.

                    Comentário


                      #40
                      Dão te 1000€ pelo carro! Acho muito pouco, de certeza que consegues muito mais vendendo tu às peças, ou alguém que te de mais que os 1000 €

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                        Dão te 1000€ pelo carro! Acho muito pouco, de certeza que consegues muito mais vendendo tu às peças, ou alguém que te de mais que os 1000 €
                        Dão-lhe 5,5k pelo carro, valor venal. Se quiser ficar com ele, deduzem o salvado, na ordem dos 700€.

                        Eu, no teu lugar, e excluindo a possibilidade de reparação, ficava com o carro para venda Às peças. Como já disse neste tópico, só o motor vale de 500€ para cima. Mas isso requer alguma logistica e conhecimento...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                          Dão-lhe 5,5k pelo carro, valor venal. Se quiser ficar com ele, deduzem o salvado, na ordem dos 700€.

                          Eu, no teu lugar, e excluindo a possibilidade de reparação, ficava com o carro para venda Às peças. Como já disse neste tópico, só o motor vale de 500€ para cima. Mas isso requer alguma logistica e conhecimento...
                          É complicado. Isso requer um lugar onde o desmontar, alguém que o desmonte, pagar de reboque ... etc etc ...

                          E ainda tem uma agravante que fiquei a saber ontem. Quando mando o carro para abate, aquilo é pesado, e tudo que faltar, tenho que justificar para onde foi.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                            E ainda tem uma agravante que fiquei a saber ontem. Quando mando o carro para abate, aquilo é pesado, e tudo que faltar, tenho que justificar para onde foi.
                            ??? Se ficares com o carro, fazes com ele o que bem entenderes...se quiseres tirar metade das peças do carro e guardá-las, e depois abater o carro, não há problema nenhum nisso. Trabalho num centro de abate, sei o que digo. Aqui, à carros que só vêm com o chassi, completamente despidos, e são abatidos sem problemas, e tudo de forma legal, claro...informa-te melhor.

                            Comentário


                              #44
                              Tinhas postado pouco antes de eu postar e nem vi o que tinhas dito.
                              Sim, 1000€ pelo carro o mecânico está a fazer o trabalho dele. Com 3 mil€ de material compõe o carro, vende-o e vai buscar 2/3 mil€ de lucro.

                              Eu estava a falar, porque há dois anos o meu pai espetou-se na traseira de um carro. Partiu a frente. Ford Focus 1. Capot, pára-choques, faróis, faróis de nevoeiro, radiadores, apoios tubagens AC, foi tudo para o lixo.
                              Em relação a essa só não estragou as laterais, nem saltaram airbags nem estragou a caixa de direcção. Tudo bem. Mas entre material novo/usado/mão de obra e pintura fez a festa com pouco menos de 1000€.
                              Acho que 4 mil€ chegavam bem para o trazer de volta, caso a estrutura não esteja afectada, óbvio.
                              Ainda por cima esses os airbags devem ser facéis de encontrar usados. Mesmo na internet - ebay alemão - o E46 tem material a dar com um pau.

                              No entanto entendo bastante bem as chatices, tempo perdido etc etc.

                              Comentário


                                #45
                                Por mais que custe, acho que não vale mesmo a pena. É tentar minimizar o prejuízo e tentar encontrar algo parecido que te sirva.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                  Tinhas postado pouco antes de eu postar e nem vi o que tinhas dito.
                                  Sim, 1000€ pelo carro o mecânico está a fazer o trabalho dele. Com 3 mil€ de material compõe o carro, vende-o e vai buscar 2/3 mil€ de lucro.

                                  Eu estava a falar, porque há dois anos o meu pai espetou-se na traseira de um carro. Partiu a frente. Ford Focus 1. Capot, pára-choques, faróis, faróis de nevoeiro, radiadores, apoios tubagens AC, foi tudo para o lixo.
                                  Em relação a essa só não estragou as laterais, nem saltaram airbags nem estragou a caixa de direcção. Tudo bem. Mas entre material novo/usado/mão de obra e pintura fez a festa com pouco menos de 1000€.
                                  Acho que 4 mil€ chegavam bem para o trazer de volta, caso a estrutura não esteja afectada, óbvio.
                                  Ainda por cima esses os airbags devem ser facéis de encontrar usados. Mesmo na internet - ebay alemão - o E46 tem material a dar com um pau.

                                  No entanto entendo bastante bem as chatices, tempo perdido etc etc.
                                  O mecânico é de extrema confiança, duvido que vá arranjar o carro.

                                  O problema é que isto tudo não é só chapa. A roda do lado direito recuou um bocado e a longarina do lado do condutor ficou ligeiramente empenada.

                                  Eu posso arriscar em tentar outros orçamentos, mas vou andar a pagar reboques de um lado para o outro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                    O mecânico é de extrema confiança, duvido que vá arranjar o carro.

                                    O problema é que isto tudo não é só chapa. A roda do lado direito recuou um bocado e a longarina do lado do condutor ficou ligeiramente empenada.

                                    Eu posso arriscar em tentar outros orçamentos, mas vou andar a pagar reboques de um lado para o outro.
                                    Pois, é como dizia o estado da estrutura neste caso da longarina etc, etc.
                                    Sim, no final é para esquecer ter de andar a pagar reboques e orçamentos e essa coisada toda, para além das dores de cabeça que daí advêm.
                                    Mas é muito ingrato uma pessoa sem ter culpa nenhuma ficar prejudicada. Concluindo, importante é que não sofreste nada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Por mais que custe, acho que não vale mesmo a pena. É tentar minimizar o prejuízo e tentar encontrar algo parecido que te sirva.


                                      Também me parece...

                                      Vê-se por exemplo que a roda mexeu... logo estrutura foi afectada... e com isto, o resto já se sabe.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                        Bem, hoje recebi o tão esperado e-mail. Tenho que confessar que foi bem acima das minhas expectativas, ainda assim irei recusar e tentar negociar mais alguma coisa.

                                        Resumidamente, dão me 5500€ de indemnização. O valor do salvado é 680€, ou seja, se quiser ficar com ele dão me 4800€ + o carro. O valor da reparação anda pelos 10.600€ (com peças da concorrência), com peças de origem anda pelos 15k€.

                                        Vou tentar os 6500€ + carro. Tenho quem me compre o carro por 1000€.

                                        Aqui ficam algumas fotos do estado do carro:

                                        ...

                                        Lá se foi o carro...
                                        Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                        Dão te 1000€ pelo carro! Acho muito pouco, de certeza que consegues muito mais vendendo tu às peças, ou alguém que te de mais que os 1000 €
                                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                        O mecânico é de extrema confiança, duvido que vá arranjar o carro.

                                        O problema é que isto tudo não é só chapa. A roda do lado direito recuou um bocado e a longarina do lado do condutor ficou ligeiramente empenada.

                                        Eu posso arriscar em tentar outros orçamentos, mas vou andar a pagar reboques de um lado para o outro.

                                        Em Setembro de 2015, tive um acidente com um Golf 4... talvez pior (só não abriu air bags), deixo-vos um cheirinho:














                                        Em termos de valores, o que me foi proposto inicialmente foi algo parecido ao que foi feito contigo:

                                        Custo de reparação: 9100€
                                        Proposta de aquisição da viatura: 710€
                                        Valor de mercado da viatura à data do acidente: 4410€
                                        Valor da indemnização da seguradora: 3700€ (contando que receberia 710€ pelo salvado)

                                        O que realmente recebi depois de perder mais uns bons dias, com ajuda de um advogado e um mediador de seguros, a tratar do assunto:

                                        Anunciei o salvado no OLX por 2000€: compraram-mo por 1500€
                                        Negociei com a seguradora: passaram-me um cheque no valor de 4900€

                                        Extra: Esqueci-me de referir, ao nível do motor, tinha tudo bom (nem 2 semanas antes até tinha trocado a distribuição, etc)
                                        Editado pela última vez por Embaixador; 18 July 2019, 19:30.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Portanto, neste momento, o melhor é marcar uma sessão com um advogado, para ele me escrever uma contra-proposta e enviar à seguradora?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                            Portanto, neste momento, o melhor é marcar uma sessão com um advogado, para ele me escrever uma contra-proposta e enviar à seguradora?
                                            O teu objectivo qual é? Conseguir o melhor valor possível, pelo menos para cobrir o que pensas ser justo e comprar outro carro? Obrigar a que te reparem a viatura?

                                            Se for a 1ª opção, é uma questão de procurares exemplares idênticos ao teu carro à venda e verificares a que valores consegues comprar... a partir daí tens a tua base para começar a negociar com a seguradora, independentemente do valor que eles acham que o carro valeria hoje, o valor venal (basicamente estamos a falar de sucatas ambulantes), mas o que é certo é que quem dita os preços é o mercado e no teu caso, estamos a falar de uma viatura com bastante oferta e procura. Logo, nunca te poderão dar menos do que o suficiente para "restituir" aquilo que tinhas antes do acidente, isto, partindo do principio que não é do teu interesse reparar essa viatura e sim partir para outra...

                                            Se a tua preferência recai pela 2ª opção, a da reparação, então tens de verificar a particularidade do teu caso... se está a ser tratado ao abrigo da convenção IDS - limitação em termos de valores a indemnizar-, se não (visto que falaste em ferimentos...), tudo isso depois resulta numa maior ou menor brevidade na resolução do assunto e, se o teu forte não for tratar deste tipo de assuntos, talvez então o melhor seja entregar a alguém habituado a lidar com situações semelhantes, seja ele o teu mediador de seguros, um advogado... estão por dentro das tramoias todas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Embaixador Ver Post
                                              O teu objectivo qual é? Conseguir o melhor valor possível, pelo menos para cobrir o que pensas ser justo e comprar outro carro? Obrigar a que te reparem a viatura?

                                              Se for a 1ª opção, é uma questão de procurares exemplares idênticos ao teu carro à venda e verificares a que valores consegues comprar... a partir daí tens a tua base para começar a negociar com a seguradora, independentemente do valor que eles acham que o carro valeria hoje, o valor venal (basicamente estamos a falar de sucatas ambulantes), mas o que é certo é que quem dita os preços é o mercado e no teu caso, estamos a falar de uma viatura com bastante oferta e procura. Logo, nunca te poderão dar menos do que o suficiente para "restituir" aquilo que tinhas antes do acidente, isto, partindo do principio que não é do teu interesse reparar essa viatura e sim partir para outra...

                                              Se a tua preferência recai pela 2ª opção, a da reparação, então tens de verificar a particularidade do teu caso... se está a ser tratado ao abrigo da convenção IDS - limitação em termos de valores a indemnizar-, se não (visto que falaste em ferimentos...), tudo isso depois resulta numa maior ou menor brevidade na resolução do assunto e, se o teu forte não for tratar deste tipo de assuntos, talvez então o melhor seja entregar a alguém habituado a lidar com situações semelhantes, seja ele o teu mediador de seguros, um advogado... estão por dentro das tramoias todas
                                              Neste momento o objetivo é tentar obter a maior indemnização possível, de modo à perca ser a menos possível.

                                              Reparar está fora de questão.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Também me parece...

                                                Vê-se por exemplo que a roda mexeu... logo estrutura foi afectada... e com isto, o resto já se sabe.
                                                Como assim, a estrutura? O facto de a roda ter saído do lugar não significa necessariamente que a estrutura (chassi) tenha sido afetada. Pode ter sido o braço e/ou amortecedor, o charriot ou outro componente mecânico facilmente substituível a ser afetado.

                                                De qualquer forma, como o user refere danos de airbags, longarinas, caixa direção etc, e como não é fácil encontrar material ORIGINAL usado para esse caro, a um preço decente, concordo com a ideia de tentar negociar o melhor valor possível pelo carro.

                                                É pôr já um anúncio na net a ver quais os valores que oferecem por ele...e depois comparar com o valor do salvado apresentado pela companhia, e decidir o que fazer ao carro em função disso...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                  Neste momento o objetivo é tentar obter a maior indemnização possível, de modo à perca ser a menos possível.

                                                  Reparar está fora de questão.
                                                  Se hoje te dão 4800 e ficas com o carro, tratava de enviar à seguradora no mínimo uns 2 ou 3 exemplos de anúncios do standvirtual (vendas de particulares está fora de questão, só mostras coisas de stands com garantias, etc) com carros com extras iguais ao teu e kms similares... Deves fazer isto, para ver se realmente podes exigir mais um pouco de dinheiro ou se esse te chega para realizares a nova compra, isto claro, se quiseres um carro igual (onde poderás depois até trocar peças de um para o outro).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                                    Como assim, a estrutura? O facto de a roda ter saído do lugar não significa necessariamente que a estrutura (chassi) tenha sido afetada. Pode ter sido o braço e/ou amortecedor, o charriot ou outro componente mecânico facilmente substituível a ser afetado.

                                                    De qualquer forma, como o user refere danos de airbags, longarinas, caixa direção etc, e como não é fácil encontrar material ORIGINAL usado para esse caro, a um preço decente, concordo com a ideia de tentar negociar o melhor valor possível pelo carro.

                                                    É pôr já um anúncio na net a ver quais os valores que oferecem por ele...e depois comparar com o valor do salvado apresentado pela companhia, e decidir o que fazer ao carro em função disso...



                                                    Poderá ser isso... como poderá ser todo aquela secção que ficou afectada... só desmontando para ver.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Fico chateado com estas questões do "Não ter culpa por ficar sem o carro, mas azar." Devia haver mais facilidade em ser-se ressarcido do valor justo do carro. Uma pessoa fica sempre prejudicada quando tem um carro impecável mas com uns anos. Vale praticamente o mesmo que outro podre da mesma idade e quilometragem.
                                                      No teu lugar, também não arranjava o carro com esses danos todos.
                                                      Mas se venderes o carro, ainda há-de ser arranjado à martelada para parecer aí à venda como "carro de senhora impecável".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É verdade. Mas se fosse valor justo ia haver muitos esquemas fraudulentos contra seguradoras.

                                                        E nesta altura já os há que chegue.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O problema é esse...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Só para vos colocar a par do desenrolar da história:

                                                            No dia 21 de Julho, enviei uma contra-proposta no valor de 6500€ já com o salvado incluído. Mandei exemplos de carros semelhantes ao meu (nº de km, extras, estado geral, ano, etc...). Até ao momento ainda não obtive qualquer resposta.

                                                            Tenho uma proposta de 1000€ pelo salvado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tem calma... a seguradora estará a preparar uma contraproposta com veículos idênticos, com mais 2 anos que o teu e muitos mais km...

                                                              Tu achas que tens um valor minimamente comercialmente defensável! Junta os documentos das despesas dos últimos anos que tiveste com ele, os melhoramentos e carinhos que tens feito com esse carro... Eles vão perceber que nem toda a "mreda" é comparável e ambos irão chegar a um acordo.

                                                              Como dizia o nosso grande Mário Soares: "Estamos condenados a chegar a um acordo!"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X