Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Tem calma... a seguradora estará a preparar uma contraproposta com veículos idênticos, com mais 2 anos que o teu e muitos mais km...

    Tu achas que tens um valor minimamente comercialmente defensável! Junta os documentos das despesas dos últimos anos que tiveste com ele, os melhoramentos e carinhos que tens feito com esse carro... Eles vão perceber que nem toda a "mreda" é comparável e ambos irão chegar a um acordo.

    Como dizia o nosso grande Mário Soares: "Estamos condenados a chegar a um acordo!"
    Esqueci-me de uma parte, em anexo, também enviei faturas de tudo que investi no carro, desde bomba-injetora, fole da manete de velocidades original BMW (fole e punho valem mais de 100€), apoio do diferencial original, termoestato, retificação das jantes + pneus, resguardo do para-brisas original BMW, plásticos da cava das rodas, etc etc..
    É esperar.

    Entretanto, devo importar um carrito, mas só para depois de Agosto.

    Comentário


      #62
      Penso que essas faturas não vão ajudar. Eles só pedem a "fatura" quando tens um acidente onde algumas peças extra (que não são de origem do carro) sao afetadas. Por exemplo, um spoiler, uns farolins xpto etc... Para receberes o valor dessas peças no orçamento da reparação, eles pedem a fatura. Caso contrário, é incluído o valor de uma peça original, ou não é incluído nada, caso a peça em questão seja um extra aplicado à posteriori.

      No teu caso, com faturas de despesas de manutenção, isso pouco ou nada vai ajudar. Valor venal é valor venal, a preço de mercado, tendo em conta os kms e pouco mais.

      Mas eu no teu lugar fazia o mesmo!!!

      Comentário


        #63
        O valor venal é ajustável consoante o estado do veiculo, pelo que numa situação destas, essas facturas podem sim ajudar a aumentá-lo um pouco!

        Comentário


          #64
          Isto é tão ridículo.

          Dia 25 de Julho, recebi uma e-mail da Lusitânia, no qual dizem que em resposta ao meu e-mail enviado dia 10 de Julho (data em que eu, sem qualquer tipo de orçamento de reparação ou indemnização, exigi a reparação total do carro), verificam que os valores de reparação da viatura, tendo em conta o valor comercial e o valor do salvado, são muito elevados. Não fazendo qualquer menção ao e-mail enviado dia 21 de Julho.

          Dirigi-me hoje ao balcão da Lusitânia, descrevi toda esta situação, ao qual me respondem que se enganaram na data do e-mail ao qual estavam a responder (que deveria ter sido 21 de Julho). Falei com uma tal gestora ao telefone, a qual disse que a Lusitânia não ia alterar a sua posição em relação à indemnização e que o valor do carro, estava regulado pelas tabelas da Eurotax.

          Posto isto, pedi o livro de reclamações e vim falar com o meu mediador, o qual me pediu para fazer um email a descrever tudo que se passou hoje, e que entraria em contacto com a gestora do processo ainda hoje.

          Para ajudar à festa, na quarta-feira é quanto termina a data da proposta que me fizeram pelo salvado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
            Isto é tão ridículo.

            Dia 25 de Julho, recebi uma e-mail da Lusitânia, no qual dizem que em resposta ao meu e-mail enviado dia 10 de Julho (data em que eu, sem qualquer tipo de orçamento de reparação ou indemnização, exigi a reparação total do carro), verificam que os valores de reparação da viatura, tendo em conta o valor comercial e o valor do salvado, são muito elevados. Não fazendo qualquer menção ao e-mail enviado dia 21 de Julho.

            Dirigi-me hoje ao balcão da Lusitânia, descrevi toda esta situação, ao qual me respondem que se enganaram na data do e-mail ao qual estavam a responder (que deveria ter sido 21 de Julho). Falei com uma tal gestora ao telefone, a qual disse que a Lusitânia não ia alterar a sua posição em relação à indemnização e que o valor do carro, estava regulado pelas tabelas da Eurotax.

            Posto isto, pedi o livro de reclamações e vim falar com o meu mediador, o qual me pediu para fazer um email a descrever tudo que se passou hoje, e que entraria em contacto com a gestora do processo ainda hoje.

            Para ajudar à festa, na quarta-feira é quanto termina a data da proposta que me fizeram pelo salvado.
            Já não chega o desgosto que este tipo de acidentes causam e as pessoas ainda têm que levar com esta dor de cabeça

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Já não chega o desgosto que este tipo de acidentes causam e as pessoas ainda têm que levar com esta dor de cabeça
              É isso mesmo, infelizmente...e sem culpa no cartório.

              Comentário


                #67
                Desde o meu primeiro post à muito tempo, que te recomendei procurares um advogado, infelizmente as seguradoras agem de forma completamente diferente, penso que seja mesmo altura de não adiares mais, pelo menos vais a uma consulta, são 50 a 100€ que podem fazer muita diferença

                Comentário


                  #68
                  Alguém me sabe dizer quanto tempo têm as seguradoras, para proceder ao pagamento de uma indemnização?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                    Alguém me sabe dizer quanto tempo têm as seguradoras, para proceder ao pagamento de uma indemnização?
                    https://www.caravelaseguros.pt/wp-co...DL291_2007.pdf

                    Decreto-Lei 291/2007, de 21 de Agosto


                    Comentário


                      #70
                      Bem amigos, este triste episódio chegou ao fim. Não avancei para tribunal, pois iria perder muito tempo e os valores de reparação eram demasiado altos para sequer pedir uma reparação total do carro.

                      Fui indemnizado em 5.500€ e vendi o carro por 1000€. Segue para abate.

                      Financeiramente acabei por não perder muito, mas psicologicamente nos primeiros dias fiquei de rastos mesmo ainda hoje custa-me um bom bocado. Eu adorava o charuto, adorava mesmo aquela besta. Foi o meu primeiro carro, comprado sem recurso a crédito e sempre tratado a tempo e horas. Tenho andado com o C3 Aircross da Maria, eu bem sei que são carros distintos, mas prefiro o E46 de LONGE.

                      Segue agora a procura por outro carro.

                      Fica aqui a última foto que tenho dele:

                      Comentário


                        #71
                        Muito bonito...

                        Eu conheço a sensação... não te fica mal dizer que choraste quando o viste pela última vez! Só não sente isso quem não ama os carros que tem e que tanta história passaram connosco.

                        Eu chorei! Confesso!

                        Comentário


                          #72
                          Eh pá... e com os 6.500 € não arranjas um E46 que valha a pena?
                          Editado pela última vez por LinoMarques; 09 September 2019, 21:35. Razão: Correcção de E36 para E46

                          Comentário


                            #73
                            Sem dúvida, a configuração de lançamento e das mais interessantes (simples mas com muita personalidade).

                            RIP!

                            Um capítulo fechado mas certamente virão outros e melhores

                            Cumps!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Eh pá... e com os 6.500 € não arranjas um E36 que valha a pena?
                              Um E36? Seria um projeto mais antigo. No caso dos E46, está tudo muito rodado. O meu tinha sido um achado, contava apenas com 236kkm verdadeiros.

                              Não vou arriscar noutra jogada destas. Vou procurar algo mais recente, até 4 ou 5 anos, fora das ditas marcas premium.

                              Comentário


                                #75
                                Sim, queria dizer E46, desculpa. Vou editar.

                                Raramente encontram-se a gasolina, com poucos km e a bom preço, mas é mais 318i, que não tem nada a ver. Mas acho que fazes bem ir para algo mais recente.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X