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    #31
    Olha o meu se tentases meter a trabalhar engatado,mandava-te f...der,ele é start/stop nao tem canhao normal

    Comentário


      #32
      que historia tao mal contada... acho que estao a faltar ai muitos pormenores que podem fazer toda a diferença...
      ano do carro,que sendo uma sharan, estranho nao ter qquer aviso de falta de oleo...
      depois ,citando o user "A temperatura tava normal. E o liquido no nivel normal também, assim como o oleo."
      depois ja o carro nao tinha oleo...
      sinceramente aparece aqui com cada um que nem percebo porque estou a perder o meu tempo com posts deste genero

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        E tentaste isso antes ou depois de veres que não tinhas óleo?
        Antes. Ouvi dizer k quando faz fumo, perde força e para é o motor k colou e ja nao sei onde ouvi dizer pa fazer isso, sei la, no momento tentei.. E como o Thiago disse, aqui ganha-se mais mas também se gasta mais. Onde estou perto de geneve trabalho em geneve e vivo em frança, o que sai muito mais barato, mas nao é um mar de rosas, muito menos no inicio. Agora eu nao estou aflito porque embora ame o carro ele nao morreu, nao o espatifei, pode demorar para arranjar, mas ei de o arranjar..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Olha o meu se tentases meter a trabalhar engatado,mandava-te f...der,ele é start/stop nao tem canhao normal
          Não tem start&stop lol. Não existe so um modelo de Sharan. A minha é de 98, 1.9TDI. Basicamente tudo manuel.

          E sim, tem luz de indicador de oleo, mas nao ligou. Como ja mencionei, tenho um familiar com um VW da mesma potencia, mais novo ainda, que também ficou sem oleo e nao acendeu a luz. Quando ele foi ao mecanico era o turbo. Nessa altura ele acrescentou oleo e ele pegou e continuou mais 10km até a oficina e nao estragou mais nada mas nao tinha oleo nem sabia se deveria faze-lo..

          P.S. Ja disse em um post qualquer k quando disse k o nivel de temperatura, agua e oleo tavam normais, confundi/enganei-me. Todos os niveis tavam bons antes de sair(verifico sempre), e quando avariou a temperatura e liquido tavam bons, o oleo é k nao.

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            #35
            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
            Na boa, procure uma retífica.

            Seu motor foi para o céu.
            ou para o inferno, falta saber, mas que morreu, isso morreu

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              #36
              Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
              Antes. Ouvi dizer k quando faz fumo, perde força e para é o motor k colou e ja nao sei onde ouvi dizer pa fazer isso, sei la, no momento tentei.. E como o Thiago disse, aqui ganha-se mais mas também se gasta mais. Onde estou perto de geneve trabalho em geneve e vivo em frança, o que sai muito mais barato, mas nao é um mar de rosas, muito menos no inicio. Agora eu nao estou aflito porque embora ame o carro ele nao morreu, nao o espatifei, pode demorar para arranjar, mas ei de o arranjar..
              Uma vez que já disseste que não percebias de mecânica (eu também pouco percebo), aquilo que devias ter feito era chamar o reboque e pronto. Entregavas a questão a quem de direito e pronto.

              Boa sorte.

              Comentário


                #37
                Esta confirmado, pistoes colados. O que sera que vai levar? Alguem sabe a volta de quanto custaria para arranjar em portugal? P.S. Se tentar po-lo a trabalhar engatado depois dos pistoes colados estragar alguma coisa, é contar com isso porque fi-lo até a bateria acabar..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                  Esta confirmado, pistoes colados. O que sera que vai levar? Alguem sabe a volta de quanto custaria para arranjar em portugal? P.S. Se tentar po-lo a trabalhar engatado depois dos pistoes colados estragar alguma coisa, é contar com isso porque fi-lo até a bateria acabar..
                  Queres um conselho,quando tentaste por a trabalhar.Quando nao se sabe o que esta a fazer,deixa-se estar quieto.Aqui ficava para cima de 1000e depende o que levar,mete um motor novo nisso,que compensa mais

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Queres um conselho,quando tentaste por a trabalhar.Quando nao se sabe o que esta a fazer,deixa-se estar quieto.Aqui ficava para cima de 1000e depende o que levar,mete um motor novo nisso,que compensa mais
                    Eu disse ao mecanico para meter o k for preciso, ta-se mesmo a ver k vai levar o k precisa, o k nao precisa, e o k viria a precisar mas ao menos k fique bom. Ainda me ta a dar cabo da cabeça é como é k em 300km ficou sem oleo..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                      Eu disse ao mecanico para meter o k for preciso, ta-se mesmo a ver k vai levar o k precisa, o k nao precisa, e o k viria a precisar mas ao menos k fique bom. Ainda me ta a dar cabo da cabeça é como é k em 300km ficou sem oleo..
                      Rapaz basicamente praticamente ele vai levar um motor novo,e vais com sorte ele nao levar um turbo novo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                        Eu disse ao mecanico para meter o k for preciso, ta-se mesmo a ver k vai levar o k precisa, o k nao precisa, e o k viria a precisar mas ao menos k fique bom. Ainda me ta a dar cabo da cabeça é como é k em 300km ficou sem oleo..


                        Será que justifica estares a gastar esse dinheiro?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Será que justifica estares a gastar esse dinheiro?
                          Essa é que é a questão? Não será melhor comprar um motor usado?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Essa é que é a questão? Não será melhor comprar um motor usado?
                            Não sei.. Ainda por cima não é um carro assim tão comum. So acabo de pagar a carrinha em 2018 por isso vende-la ou abate-la esta fora de questao visto k mesmo k vendesse nao daria para pagar o que falta. Acho que vai mesmo ser reconstruido, e o que tiver de pagar paga-se nem k seja em prestaçoes.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                              Não sei.. Ainda por cima não é um carro assim tão comum. So acabo de pagar a carrinha em 2018 por isso vende-la ou abate-la esta fora de questao visto k mesmo k vendesse nao daria para pagar o que falta. Acho que vai mesmo ser reconstruido, e o que tiver de pagar paga-se nem k seja em prestaçoes.
                              Fonix um carro de 1998 que devias ter comprado usado,mas so acabas de pagar em 2018,dasse,quando acabares de pagar ta velha,é clasica

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                Não sei.. Ainda por cima não é um carro assim tão comum. So acabo de pagar a carrinha em 2018 por isso vende-la ou abate-la esta fora de questao visto k mesmo k vendesse nao daria para pagar o que falta. Acho que vai mesmo ser reconstruido, e o que tiver de pagar paga-se nem k seja em prestaçoes.
                                Por aí não há muitas dessas? O que me parece é que um motor usado é mais barato e até pode estar em melhor estado, que esse depois de reparado.

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                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                  Eu disse ao mecanico para meter o k for preciso, ta-se mesmo a ver k vai levar o k precisa, o k nao precisa, e o k viria a precisar mas ao menos k fique bom. Ainda me ta a dar cabo da cabeça é como é k em 300km ficou sem oleo..
                                  isso é uma coisa que o teu mecanico devia saber responder, porque o óleo perdeu-se mas deve ter deixado rasto
                                  olha uma coisa, o mecanico que te vai reparar o carro é da tua confiança? pergunto isto porque como de mecanica sabes pouco mais que nada, se arranjares alguém que não seja sério vai-te pôr a pagar o que o carro precisa e o que não precisa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                    Não tem start&stop lol. Não existe so um modelo de Sharan. A minha é de 98, 1.9TDI. Basicamente tudo manuel.

                                    E sim, tem luz de indicador de oleo, mas nao ligou. Como ja mencionei, tenho um familiar com um VW da mesma potencia, mais novo ainda, que também ficou sem oleo e nao acendeu a luz. Quando ele foi ao mecanico era o turbo. Nessa altura ele acrescentou oleo e ele pegou e continuou mais 10km até a oficina e nao estragou mais nada mas nao tinha oleo nem sabia se deveria faze-lo..

                                    P.S. Ja disse em um post qualquer k quando disse k o nivel de temperatura, agua e oleo tavam normais, confundi/enganei-me. Todos os niveis tavam bons antes de sair(verifico sempre), e quando avariou a temperatura e liquido tavam bons, o oleo é k nao.
                                    Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                    Não sei.. Ainda por cima não é um carro assim tão comum. So acabo de pagar a carrinha em 2018 por isso vende-la ou abate-la esta fora de questao visto k mesmo k vendesse nao daria para pagar o que falta. Acho que vai mesmo ser reconstruido, e o que tiver de pagar paga-se nem k seja em prestaçoes.



                                    Sendo a tua Sharan de 1998, pelo preço que essa reparação te possa ficar (a ser realizada na França), o mais certo é encontrares outra à venda.

                                    É que a 2500€ (exemplo), já não faltam à venda.

                                    Posto isto, cuidado com a carta branca a dar ao mecanico, para reconstruir motor e afins...

                                    Quer me parecer, que o melhor seria mesmo ver, um motor usado.
                                    Editado pela última vez por nto; 28 May 2013, 07:42.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Olha,é como o nathaniel diz,o teu mecanico é de confiança,trabalha bem?Eu defendo a questao de pores um motor novo/usado,na vias das duvidas.Porque ja tive um exemplo com um dci,e levei ao meu mecanico(que é mecanico dos carros da familia em geral)e aquilo so em lista de peças,parecia a lista do supermercado,e as peças que deram para rectifciar foram rectificadas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Epa o mecanico é um amigo nosso a muito tempo, é portugues. Eu ainda so vi 2 sharans aqui, em 3 anos por isso dizer k aqui são raras. Eu sei que uma sharan agora custa 2500 euros, mas esta ainda ta por pagar até 2018 por isso é impensavel vende-la. Quando a comprei estava praticamente nova, e sei que paguei amais mais mas pronto.. Ja foi bem mal tratada, e desgaste a mais para a manutençao que dou, sei admitir isso, mas mesmo assim amo aquele carro e nao me vou desfazer dele. Para não falar da chapa dura, uma vez levou-me com um Clio na traseira, o clio foi de reboque com a frente para dentro e a pingar os liquidos todos que tinha e a carrinha so se via as marcas da tinta dele e uma pequena mossa k foi ao sitio com uma pancada da parte de dentro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                          Epa o mecanico é um amigo nosso a muito tempo, é portugues. Eu ainda so vi 2 sharans aqui, em 3 anos por isso dizer k aqui são raras. Eu sei que uma sharan agora custa 2500 euros, mas esta ainda ta por pagar até 2018 por isso é impensavel vende-la. Quando a comprei estava praticamente nova, e sei que paguei amais mais mas pronto.. Ja foi bem mal tratada, e desgaste a mais para a manutençao que dou, sei admitir isso, mas mesmo assim amo aquele carro e nao me vou desfazer dele. Para não falar da chapa dura, uma vez levou-me com um Clio na traseira, o clio foi de reboque com a frente para dentro e a pingar os liquidos todos que tinha e a carrinha so se via as marcas da tinta dele e uma pequena mossa k foi ao sitio com uma pancada da parte de dentro.

                                          Quando referes que a compraste e mesma estava praticamente nova, presumo que seja a nível de estado da mesma e não, dos anos que ele tinha, certo?

                                          Porque se então, a compraste com pouco tempo (anos)... isto é, digamos que em 2000 (ou seja, a mesma com 2 anos), significa que a estás a pagar durante 18 anos?

                                          Quanto à sua resistência, está dentro dos padrões da altura.


                                          Quanto ao mecânico, se ele te fizer preço de amigo e na horas livres, até poderás atenuar a factura. Agora se fôr ao preço normal... bem, aí as coisas ficam mais pesadas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Quando referes que a compraste e mesma estava praticamente nova, presumo que seja a nível de estado da mesma e não, dos anos que ele tinha, certo?

                                            Porque se então, a compraste com pouco tempo (anos)... isto é, digamos que em 2000 (ou seja, a mesma com 2 anos), significa que a estás a pagar durante 18 anos?

                                            Quanto à sua resistência, está dentro dos padrões da altura.


                                            Quanto ao mecânico, se ele te fizer preço de amigo e na horas livres, até poderás atenuar a factura. Agora se fôr ao preço normal... bem, aí as coisas ficam mais pesadas.
                                            Comprei-a se bem me lembro em 2008, acho que foi a 5 anos certos. Ja tinha 10 anos, mas em termos de resistencia nao podia estar melhor, e nao levou qualquer tipo de manutençao a nao ser oleo, travoes, suspençao a frente e pneus durante esses 5 anos, e fez bastantes viagens mesmo. Nao sei a razao de isto ter acontecido, mas até isto acontecer para mim era o carro perfeito.

                                            E ca esta, mais uma vez digo, a carrinha so custou 10 mil, e o stand so recebeu 10 mil, mas como em vez de pedir credito ao banco, pedi a Cetelem, nao sei k juros fizeram k so acabo de pagar em 2018, o que faz com que ela me saia a 25 mil euros, um preço completamente absurdo, mas na altura nao pensei nisso..

                                            Ca esta, fiquei apaixonado pelo carro desde a primeira vez k o conduzi, depois so pensei em comprar.. Tenho 3 carros, e de motor e desempenho, a carrinha é sem duvida a melhor..

                                            O AX marca 180, mas a direito so da 160. O Punto marca 200 mas nem aos 160 chega, e a carrinha, marca 200, mas da os 200 seja a direito ou a subir, na auto-estrada claro! Um carro impecavel e que aconcelho a quem procure um carro de confiança, apenas digo é k precisa de manutençao como todos os outros carros, e pronto, o material VW é caro, assim como o Audi, que por acaso vem do mesmo sitio.
                                            Editado pela última vez por ricardo178; 28 May 2013, 10:26.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Porra, até estava para estar calado, não intervir, mas não consigo. É simplesmente surreal! Ou seja, compraste o carro em 2008, por 10 000€, pagas uma mensalidade de mais de 260€, durante 8 anos!?!? Posso dizer-te que comprei um carro em 2007 que tinha 6 anos na altura, por 11 700€, pagava 263€, e em 2012 fiquei com o carro pago. Como é que te meteste num crédito que é simplesmente um ROUBO?? Já agora, compraste cá em Portugal ou aí em França?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Cheira-me que isto é um tópico de "trolanço"...
                                                e que o user se está a rir à força toda... se não for o caso, peço imensa desculpa.
                                                É que há coisas que não fazem mesmo sentido neste tópico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                  Porra, até estava para estar calado, não intervir, mas não consigo. É simplesmente surreal! Ou seja, compraste o carro em 2008, por 10 000€, pagas uma mensalidade de mais de 260€, durante 8 anos!?!? Posso dizer-te que comprei um carro em 2007 que tinha 6 anos na altura, por 11 700€, pagava 263€, e em 2012 fiquei com o carro pago. Como é que te meteste num crédito que é simplesmente um ROUBO?? Já agora, compraste cá em Portugal ou aí em França?
                                                  PPinheiro, não é de trolanço.. Eu to a perceber é k tenho a casa cheia de latas velhas a cair aos bocados e so me da mesmo para rir. Chorar nao vai resolver nada..

                                                  Mas sim, o meu credito é um roubo literalmente, mas na altura nao pensei nisso, so queria comprar o carro. Essas empresas de credito fazem as coisas parecer muito bonitas e nos nem fazemos bem as contas. Um erro bem grande que fiz mas agora não ha como voltar atras.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não sei porque mas cheira-me que este tópico e para rir…………

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
                                                      Não sei porque mas cheira-me que este tópico e para rir…………

                                                      Se te faz rir, ri-te a vontade. Lol

                                                      O que relatei é verdade, e vai de cada um interpertar e viver as situaçoes e acontecimentos como poder/quiser/conseguir. Eu tento sempre levar tudo na "boa", e afinal de contas um carro é um objecto, ficaria muito mais preocupado se fosse um familiar que estivesse doente, agora um carro, por mais que goste dele, trata-se de encontrar a melhor forma de resolver o problema, e este topico, ria-me ou não, nao ira resolver o meu problema visto k o carro ja esta no mecanico com carta branca para o arranjar, mas sou curioso e gosto de saber sempre mais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                        Comprei-a se bem me lembro em 2008, acho que foi a 5 anos certos. Ja tinha 10 anos, mas em termos de resistencia nao podia estar melhor, e nao levou qualquer tipo de manutençao a nao ser oleo, travoes, suspençao a frente e pneus durante esses 5 anos, e fez bastantes viagens mesmo. Nao sei a razao de isto ter acontecido, mas até isto acontecer para mim era o carro perfeito.

                                                        E ca esta, mais uma vez digo, a carrinha so custou 10 mil, e o stand so recebeu 10 mil, mas como em vez de pedir credito ao banco, pedi a Cetelem, nao sei k juros fizeram k so acabo de pagar em 2018, o que faz com que ela me saia a 25 mil euros, um preço completamente absurdo, mas na altura nao pensei nisso..

                                                        Ca esta, fiquei apaixonado pelo carro desde a primeira vez k o conduzi, depois so pensei em comprar.. Tenho 3 carros, e de motor e desempenho, a carrinha é sem duvida a melhor..

                                                        O AX marca 180, mas a direito so da 160. O Punto marca 200 mas nem aos 160 chega, e a carrinha, marca 200, mas da os 200 seja a direito ou a subir, na auto-estrada claro! Um carro impecavel e que aconcelho a quem procure um carro de confiança, apenas digo é k precisa de manutençao como todos os outros carros, e pronto, o material VW é caro, assim como o Audi, que por acaso vem do mesmo sitio.
                                                        Aproveita e pede ao mecânico para ver o erro do velocímetro, pois deve ser dai o problema do motor.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vou acreditar que é verdade tudo o que dizes. Em relação a saúde/dinheiro deitado fora, atenção que as coisas podem não ser bem assim. Se tivesses negociado em condições, tinhas neste momento pelo menos mais 10 000€ no bolso, que numa emergencia, podem fazer a diferença e por vezes nem assim chega. Mas ok, siga.

                                                          Mas olha que pelos vistos ainda não aprendeste! Então vais dar carta branca para o mecanico trocar/reparar tudo o que o carro precisar??? Sabes que o valor pode facilmente ultrapassar os 2000, 3000€, e que indo para esses valores podes arranjar alternativas bem mais em conta!? Conselho que te dou: fala com o mecânico, ele que faça um orçamento detalhado de tudo o que a carrinha precisa, ANTES de se meter a trocar componentes. E depois logo decides.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                            PPinheiro, não é de trolanço.. Eu to a perceber é k tenho a casa cheia de latas velhas a cair aos bocados e so me da mesmo para rir. Chorar nao vai resolver nada..

                                                            Mas sim, o meu credito é um roubo literalmente, mas na altura nao pensei nisso, so queria comprar o carro. Essas empresas de credito fazem as coisas parecer muito bonitas e nos nem fazemos bem as contas. Um erro bem grande que fiz mas agora não ha como voltar atras.
                                                            Admiro o teu bem estar com a vida e o levar tudo "numa boa"... admiro ainda mais o facto de teres coragem de expores a situação num fórum público, mesmo que anonimamente.

                                                            Pessoalmente, cada vez que faço um negócio mais arriscado, ou se penso que fui enganado fico semanas a pensar naquilo...

                                                            Na minha opinião o carro não vale o valor da reparação e a solução seria vender/abater.

                                                            Poderia terminar com um "cliché" qualquer relacionado com sorte, mas não o vou fazer.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Dei carta branca para mudar tudo o que o carro precisar relacionado com por o motor a funcionar, como é logico senao nao ia para 3000 mas para uns 5 ou 6 mil.

                                                              PPinehiro, ao longo de 5 anos ja tive tempo de pensar, repensar, e arrempnder-me 5 vezes do mau negocio, mas neste momento ja aceitei e tive de meter na cabeça que vou acartar com o fardo durante mais 5 anos. Nada que possa fazer. Se vender a carrinha, para além de não chegar para comprar outra, nao chega para pagar nem metade do que ainda esta em divida, por isso so me resta arranjar..

                                                              Comentário

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