Tenho o meu Citroen AX 1.1 tre para ir a inspeção no mes que vem, e o oleo ja tem 10 mil kilometros a mais do que era suposto. Era para ser mudado aos 134 mil, esta com 144 mil. Sera que vai passar na inspeção? Corro o risco de danificar o motor?
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Oleo com 10 mil kilometros a mais é perigoso?
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Depende do tratamento que o oleo levou e do tempo que esse tratamento durou. Já tive um carro que, no tempo em que se mudava de 5 em 5.000, ele fez mais de 50.000km em dois anos com óleo mineral, levando uns "acertos de nivel" de vez em quando. O carro ainda fez mais uns 100.000 depois disso até ser vendido e o motor nunca se queixou.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostDepende do tratamento que o oleo levou e do tempo que esse tratamento durou. Já tive um carro que, no tempo em que se mudava de 5 em 5.000, ele fez mais de 50.000km em dois anos com óleo mineral, levando uns "acertos de nivel" de vez em quando. O carro ainda fez mais uns 100.000 depois disso até ser vendido e o motor nunca se queixou.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostÉ perigoso porque o óleo perde as características (até porque provavelmente tens um semi-sintético ou mineral), e potencia problemas no motor.
O óleo da Sharan também estava velho?
Vou ver se mudo então.. Custa-me 59 euros não é por 59 euros que vou dar cabo do motor..
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostDepende do tratamento que o oleo levou e do tempo que esse tratamento durou. Já tive um carro que, no tempo em que se mudava de 5 em 5.000, ele fez mais de 50.000km em dois anos com óleo mineral, levando uns "acertos de nivel" de vez em quando. O carro ainda fez mais uns 100.000 depois disso até ser vendido e o motor nunca se queixou.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostIsto deve ser record. Que o motor não se tenha queixado nesses 100mil Kms, até acredito, mas também acredito que lhe retiraste muita longevidade. Qual era o motor?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostQual é o óleo e quantos litros leva? Inclui o filtro?
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostEra uma peugeout 504 renforcé. O óleo era tirado do mesmo bidon que era usado para as camionetas da empresa. Depois de ser vendida ainda a vi durante uns anos a circular. Foi o carro mais maltratado que tive, servia para tudo.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostSe não me engano 10w40 sintetico sim. Nao sei quanto a litros e filtro acho k leva. Foi o orçamento k me fizeram, agora nao sei se a ultima da hora depois nao aparece algo k tiveram de fazer assim, bla bla bla, e como é costume, acaba por aumentar sempre um bocado a fatura final, mas pelo menos foi o orçamento.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostTenho o meu Citroen AX 1.1 tre para ir a inspeção no mes que vem, e o oleo ja tem 10 mil kilometros a mais do que era suposto. Era para ser mudado aos 134 mil, esta com 144 mil. Sera que vai passar na inspeção? Corro o risco de danificar o motor?
Quanto à inspecção, não será pelo óleo que o carro vai chumbar.
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Originalmente Colocado por tiagomp Ver PostEste user ricardo178 não me parece lá grande cuidadosa com as maquinas lá de casa, tem um Sharan que agarrou por falta de óleo e agora um Ax com apenas o dobro dos km´s que devia de ter com o mesmo óleo e vá se lá saber há quantos anos lá está dentro.
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Pareço muito descuidado, mas pelo contrario. Os niveis estão -SEMPRE- em nivel antes de sair de casa, chego a ver isso todos os dias. Ando é sempre com o oleo fora de prazo, lol. Isso ja nao sei bem porque. O AX comprei-o o ano passado e nem tem andado muito, ja o comprei com 8 mil a mais, so fiz 2000, e tenho acrescentando o que ele come nao sei por onde. A ultima mudança de oleo dele foi ??/03/2011(nao me lembro do dia k la diz), por isso ta la a pouco mais de 2 anos.
E depois por mais que goste das maquinas e até tenha dinheiro para as arranjar, até deixarem de andar nunca me parece urgente e acabo por deixar andar, até pk mudar por exemplo, os travoes da carrinha, discos e calces, ficou-me em 400 euros o ano passado. Gastei mais de 3000 euros nela, se me pose-se a gastar muito mais a maluca a Maria da-me cabo do juizo.Editado pela última vez por ricardo178; 27 May 2013, 07:19.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostPareço muito descuidado, mas pelo contrario. Os niveis estão -SEMPRE- em nivel antes de sair de casa, chego a ver isso todos os dias. Ando é sempre com o oleo fora de prazo, lol. Isso ja nao sei bem porque. O AX comprei-o o ano passado e nem tem andado muito, ja o comprei com 8 mil a mais, so fiz 2000, e tenho acrescentando o que ele come nao sei por onde. A ultima mudança de oleo dele foi ??/03/2011(nao me lembro do dia k la diz), por isso ta la a pouco mais de 2 anos.
E depois por mais que goste das maquinas e até tenha dinheiro para as arranjar, até deixarem de andar nunca me parece urgente e acabo por deixar andar, até pk mudar por exemplo, os travoes da carrinha, discos e calces, ficou-me em 400 euros o ano passado. Gastei mais de 3000 euros nela, se me pose-se a gastar muito mais a maluca a Maria da-me cabo do juizo.
Bem, isso de facto já passou a quilometragem...
No entanto, não vou só a quilometragem que passou, mas também o tempo.
Ou seja, o óleo deve ser trocada ao fim de determinado número de quilómetros ou tempo, o que ocorrer primeiro.
Por exemplo, trocar aos 10.000km/1 ano ou 15.000km/1 ano... etc.
Mas já agora, podes dar uma vista de olhos, no tópico dos óleos:
http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-353.html
Já agora, de que ano é o AX?
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Originalmente Colocado por nto Ver PostBem, isso de facto já passou a quilometragem...
No entanto, não vou só a quilometragem que passou, mas também o tempo.
Ou seja, o óleo deve ser trocada ao fim de determinado número de quilómetros ou tempo, o que ocorrer primeiro.
Por exemplo, trocar aos 10.000km/1 ano ou 15.000km/1 ano... etc.
Mas já agora, podes dar uma vista de olhos, no tópico dos óleos:
http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-353.html
Já agora, de que ano é o AX?
Ja agora, o carro ser a gasoleo ou gasolina tem alguma diferença em termos de ser mais prejudicial o oleo estar ultrapassado num motor gasoleo ou gasolina? Sempre ouvi dizer k os motores a gasoleo rodam mais mas pode ser mais um daqueles mitos.
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