Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que significa um motor diesel a fumar pela vareta do oleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tantos engenheiros! Tantos engenheiros! Tiraram o curso na Independente?

    Comentário


      #32
      Ou foi na Lusófona???

      Comentário


        #33
        Lê-se cada uma... Devido a um óleo específico, deitam fumo...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Não sabe, não opina.

          O teste da vareta com o motor a funcionar verificando o fumo é legítimo - como o MarcoSPinto já disse e bem.

          O que não é legítimo é avaliar a saúde pela quantidade de óleo espirrada pelo orificio da vareta e também pela tampa do óleo nas cabeças.
          O sair salpicos de óleo pela tampa também não indica nada. O meu Laguna faz e tem a ver com o facto da arvore de cames estar logo por baixo da tampa e com o motor a trabalhar é normal que salpique. Já o meu Clio mkI não fazia...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
            O sair salpicos de óleo pela tampa também não indica nada. O meu Laguna faz e tem a ver com o facto da arvore de cames estar logo por baixo da tampa e com o motor a trabalhar é normal que salpique. Já o meu Clio mkI não fazia...
            Foi isso que eu disse.

            Comentário


              #36
              Preocupante, é quando deixarem de sair salpicos (bomba de óleo avariada) e deixarem de haver "vapores" de óleo (viatura a circular, fora da temperatura de serviço).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                Preocupante, é quando deixarem de sair salpicos (bomba de óleo avariada) e deixarem de haver "vapores" de óleo (viatura a circular, fora da temperatura de serviço).
                Por acaso o meu carro não deixa sair salpicos, nemtem vapores de oleo!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                  Estamos a falar daquele fumo tipo vapor (esbranquiçado) e não de fumo negro igual ao que sai do escape. Neste segundo caso claro que é preocupante.

                  A arquitectura do motor pode explicar isso. O facto de ser injector bomba, o facto de ser um motor com alta taxa de compressão, o facto de usar um óleo específico, o facto do copo da vareta estar junto a uma zona do cárter susceptível de fazer escapar o calor e os vapores.

                  Já referi por outro tópico. Num encontro de TDI em que estavam uns 12 PD130, fez-se o teste da vareta e todos salpicavam óleo e fumo (o tal vapor).

                  Não acredito que os 12 carros estivessem com o motor nas lonas.

                  O de 143cv não é common rail?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    O de 143cv não é common rail?

                    É correcto.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      O de 143cv não é common rail?
                      Sim é. Nesses não é tão comum o fumo e os tais salpicos, mas também os há.

                      Comentário


                        #41
                        viva ! num clio atmosférico gasoleo de 55 cavalos, se tirar a vareta de oleo e sair fumo e ao acelerar sair alguns salpicos de oleo, é normal ? ou ´è sintoma de falta de compressão ?
                        obg.

                        Comentário


                          #42
                          Boas
                          Passagem de compressão para o carter não é problema? fumo a sair pela varêta não é problema ? quem concorda e quem discorda? quem quer falar sobre este assunto?......

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                            Boas
                            Passagem de compressão para o carter não é problema?
                            É.
                            fumo a sair pela varêta não é problema ?
                            Depende se o fumo é da alta temperatura do óleo ou gases de escape.
                            A negrito.
                            Não há resposta universal porque os motores não tem todos a mesma arquitectura.

                            Comentário


                              #44
                              Andar a espirrar óleo pela vareta não augura nada de bom. Um "fuminho" é normal fazer, é do óleo estar quente.

                              Eu tenho uma Astra 1.7 tds que já anda a salpicar óleo pela vareta e sai de lá vapor (do óleo quente) que mais parece uma panela de pressão. No entanto o motor ainda tem força de sobra para puxar a "carroça", mas já sei que qualquer dia vai ter de abrir para levar segmentos e bronzes tudo novo.

                              Fica aqui um video da minha (na altura andava a meter ar no circuito de gasóleo, já foi resolvido juntamente com a correia que patinava e a fuga no colector).



                              Offspring, o teu faz este vapor junto com os salpicos?

                              Comentário


                                #45
                                viva ! ando em vias de comprar uma carrinha ontem fiz bastantes kms para ver uma kangoo D55 , quando tiro a vareta deita fumo ( menos escuro que o teu ) e quando acelerava deitava salpicos de oleo, ( este motivo foi causa de não fazer negocio, agora estou pensando se não perdi uma boa oportunidade porque a carrinha estava mesmo muito impecavel ) sempre associe que quando se tira a vareta e tem esses sintomas é mau sinal, e com razão porque, hoje fui ver uma combo motor 1.7 isuzu tirei a vareta e nada de fumo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas
                                  Ventilação o carter; não devem existir fumos dentro do carter tira qualidades ao óleo estes gases possuem emissões prejudiciais tais como hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio e são uma fonte de poluição do ar.
                                  Mas gases de escape e até algum combustível passam sempre para o interior do motor que contribui para as emissões de escape serem elevadas assim para cumprir o euro 1/2/3/4 e 5 os fabricantes dos motores utilizam uma válvula PVC que tem a função de enviar os gases internos do motor para a Conduta de admissão para serem novamente queimados mas esta técnica tem mais de 20 anos hoje este processo de reenvio dos gases está mais evoluído; tenho um DCI com 85.000klm que não sai fumo pela varêta .... salpicar em alguns motores é normal fumo/vapores têm que ser incolores.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                    Tantos engenheiros! Tantos engenheiros! Tiraram o curso na Independente?
                                    Boas
                                    Conheço engenheiros mecânicos bons trabalharam e estudaram para serem ótimos profissionais ....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      viva ! ando em vias de comprar uma carrinha ontem fiz bastantes kms para ver uma kangoo D55 , quando tiro a vareta deita fumo ( menos escuro que o teu ) e quando acelerava deitava salpicos de oleo, ( este motivo foi causa de não fazer negocio, agora estou pensando se não perdi uma boa oportunidade porque a carrinha estava mesmo muito impecavel ) sempre associe que quando se tira a vareta e tem esses sintomas é mau sinal, e com razão porque, hoje fui ver uma combo motor 1.7 isuzu tirei a vareta e nada de fumo.
                                      Offspring, o fumo que o meu manda pela vareta nem é bem fumo, é tipo vapor de estar quente. A questão é a pressão com que o vapor sai pelo buraco da vareta, que no me caso já é alguma.
                                      Curiosamente e tal como tu, também vi um 1.7 isuzu atmosférico e retirando a vareta não fazia vapores (o óleo estava frio) e apenas saía um "arzinho" muito ligeiro, nada a ver com a pressão do meu, que é basicamente o mesmo motor só que com turbo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                        Offspring, o fumo que o meu manda pela vareta nem é bem fumo, é tipo vapor de estar quente. A questão é a pressão com que o vapor sai pelo buraco da vareta, que no me caso já é alguma.
                                        Curiosamente e tal como tu, também vi um 1.7 isuzu atmosférico e retirando a vareta não fazia vapores (o óleo estava frio) e apenas saía um "arzinho" muito ligeiro, nada a ver com a pressão do meu, que é basicamente o mesmo motor só que com turbo.
                                        Boas
                                        Acho que motor do teu carro tem bomba convencional são bons motores, conheço quem tem esse motor tem muitos kilometrs tem passagem de compressão
                                        para o carter é táxi e continua a trabalha mas troca o óleo de 5.000 em 5.000 klm.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X