Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpar motor de gasolina "perda de potencia e consumos elevados"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    não digas isso, ainda atrais os problemas :p


    mas já fiz 1500km´s, mas se passei dos 130km/h? so se foram uns 10km´s...
    costumo andar na casa dos 100/120
    não será carvão a mais?

    olha puxei por um outro carro que também é cá de casa e esse é que anda sempre a pastelar na estrada e não saiu ponta de carvão e já tem 300mil km ca em casa...
    o consumo de referencia do hipocondraco em cidade é 11.8l e o misto 8.4l e AE 6.3l

    Comentário


      #32
      cá está um vídeo com o que sai do escape
      ps. é carvão e agua

      IMG 3809 - YouTube
      Editado pela última vez por bellsb88; 31 July 2013, 21:52.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
        cá está um vídeo com o que sai do escape
        ps. é carvão e agua

        IMG 3809 - YouTube
        [video=youtube;-D67ZiSiwNU]http://www.youtube.com/watch?v=-D67ZiSiwNU&feature=youtu.be[video]
        Isso quer uma panela final nova ou mais outra se estiver como a última que está no video.
        Por teres o carro frio, o que sai é água e carvão.

        Confirma-se que temos hipocondríaco

        Comentário


          #34
          eu sei, mas esta aguenta mais um anito... não está rota, ainda lol

          e o que achaste da agua e do carvão é tudo normal?
          já tinha saido com o carro 3 vezes ao longo do dia e esteve 30 graus cá por esta zona... de onde surge aquela nascente?
          Editado pela última vez por bellsb88; 31 July 2013, 22:44.

          Comentário


            #35
            Por acaso o nível do anticongelante continua no máximo?

            Deixa isso aquecer bem em estrada até aos 90º e depois deixa-o estar 3 minutos seguidos nas 7 mil rpm. Ou parte ou fica melhor!

            O ralenti não te parece um pouco baixo? Pode ser impressão minha!




            Antes de fazer isso, e já que pões as mãos no lume em como toda a manutenção do motor está em dia (óleo e filtro de óleo, correia de distribuição, tensor, bomba de água, filtro de gasolina, velas, cabos, filtro de ar...), compra um líquido de limpeza de injectores da Roady (ou Winn's da linha profissional, não é o dos supermercados!!!), mete metade da embalagem lá para dentro quando fores meter uns bons litros da gasolina 95 que quiseres (porque já meteste no depósito mais aditivos do que a Galp mete em 1000 litros do GForce 98...) e então vai dar uma volta com ele até estar bem quente!

            Depois é só fazer o teste da barata! Se no dia seguinte não me acompanhares... (e não venhas com a conversa das curvas pq elas fazem-se à mesma velocidade das rectas em AE!), vais ter que repetir o tratamento!
            Editado pela última vez por CL; 01 August 2013, 00:44.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
              eu sei, mas esta aguenta mais um anito... não está rota, ainda lol

              e o que achaste da agua e do carvão é tudo normal?
              já tinha saido com o carro 3 vezes ao longo do dia e esteve 30 graus cá por esta zona... de onde surge aquela nascente?



              Vê se o escape não tem um furo para essa água escoar, ou tiver o furo, vê se está entupido.

              Quando comprares um novo escape aconselho-te a comprá-lo com esse furo de origem, caso ele não traga esse furo ou prensagem de origem, manda fazer, basta fazer um furo na parte mais baixa do escape e se quiseres podes ainda soldar uma anilha para reforçar a zona do furo.
              Se quiseres simples basta fazer o furo e deixa assim.
              A agua que por norma se acumula no interior do escape, com esse sistema, sai toda.

              Nunca andaste atrás de nenhum carro que quando arrancava vias sair goticulas de água visivel.
              Isso acontece porque a agua não tem por onde escoar, o carro pode andar, aquecer, mas se andar pouco, não dá para evaporar toda aquela humidade acumulada.

              Comentário


                #37
                um furo , de certeza que não tem, o mecânico ensinou-me que para ver se o escape estava roto, era por a mão na saida do escape e ver se fazia pressão com o fumo, e fez pressão, por isso acho que não esteja roto, se tivesse esse furo já não fazia essa pressão, ou fazia?
                estarei errado

                olha que ainda pego no berbequim
                ps. se calhar está assim a apodrecer por causa da agua, e a antiga dona mais agua devia ter


                por acaso já vi um a deitar um longo e grosso fio de agua... mas como é que aquilo acumula assim tanta agua? :/
                Editado pela última vez por bellsb88; 01 August 2013, 09:37.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Por acaso o nível do anticongelante continua no máximo?

                  Deixa isso aquecer bem em estrada até aos 90º e depois deixa-o estar 3 minutos seguidos nas 7 mil rpm. Ou parte ou fica melhor!

                  O ralenti não te parece um pouco baixo? Pode ser impressão minha!




                  Antes de fazer isso, e já que pões as mãos no lume em como toda a manutenção do motor está em dia (óleo e filtro de óleo, correia de distribuição, tensor, bomba de água, filtro de gasolina, velas, cabos, filtro de ar...), compra um líquido de limpeza de injectores da Roady (ou Winn's da linha profissional, não é o dos supermercados!!!), mete metade da embalagem lá para dentro quando fores meter uns bons litros da gasolina 95 que quiseres (porque já meteste no depósito mais aditivos do que a Galp mete em 1000 litros do GForce 98...) e então vai dar uma volta com ele até estar bem quente!

                  Depois é só fazer o teste da barata! Se no dia seguinte não me acompanhares... (e não venhas com a conversa das curvas pq elas fazem-se à mesma velocidade das rectas em AE!), vais ter que repetir o tratamento!
                  Não sei se percebi alguma coisa, com o que disseste... ou se era para perceber

                  Oh amigo, eu não quero acompanhar ninguém, so quero é o carro não dê surpresas ou k ande a criar uma grande surpresa, comprei o á 2 meses e não me parece k os antigos donos fossem de andar a fazer essas aventuras que falas

                  a única coisa que tenho posto dentro do deposito é a 95 do intermache aqui da zona...

                  7.000rpm não te parece excessivo? falaste assim, notaste alguma coisa no barulho o que te pareceu?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                    Não sei se percebi alguma coisa, com o que disseste... ou se era para perceber

                    Oh amigo, eu não quero acompanhar ninguém, so quero é o carro não dê surpresas ou k ande a criar uma grande surpresa, comprei o á 2 meses e não me parece k os antigos donos fossem de andar a fazer essas aventuras que falas

                    a única coisa que tenho posto dentro do deposito é a 95 do intermache aqui da zona...

                    7.000rpm não te parece excessivo? falaste assim, notaste alguma coisa no barulho o que te pareceu?
                    fazes trajectos curtos está visto. quando tiver rota, mete nova. evita fazer trajectos curtos.

                    Comentário


                      #40
                      trajectos longos só faço 1 vez por semana uma viagem de 100km´s...

                      mas todas as panelas teem esse buraquinho para a agua?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                        trajectos longos só faço 1 vez por semana uma viagem de 100km´s...

                        mas todas as panelas teem esse buraquinho para a agua?
                        Se não é na panela, é na parte mais baixa depois desta, vulgo, ponteira.

                        Comentário


                          #42
                          será que está assim naquele estado pk a agua a fez apodrecer á panela?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                            será que está assim naquele estado pk a agua a fez apodrecer á panela?



                            Há panelas que de origem trazem esse furo ou mesmo uma pequena reentrância, propositada para que a agua não se acumule em grande volume e seja mais fácil evaporar as humidades.
                            Esse furo tambem tem a vantagem obvia de prevenir a corrosão pelo interior, se não tem podes se quiseres, claro mandar o teu mecanico fazer esse furo.

                            Vê as imagens...




                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #44
                              amigo se esse motor for igual ao do alfa romeo 156 existe um problema que é o variador de fase que que deve ser mudado a quando da correia de distribuição (coisa que quase ninguém faz) e depois o carro puxa mal e bebe muito... outra coisa é o termostato, todos os carros ficam com a temperatura fixa nos 90º. Se o teu não fica tenta ver esse problema... por ultimo é ver a sonda lambda... mas se o carro fosse meu a primeira coisa que fazia era um diagnostico na marca....

                              Comentário


                                #45
                                m4nn1pul0... mt interessante desconhecia a existência desse furo... num olhar por de alto não vi o furo... mas vou ver se o encontro

                                adorei a resposta, fiquei completamente esclarecido sobre o furo
                                obrigadão :p

                                Comentário


                                  #46
                                  freestyle o motor do alfa romeo 156 é igual ao do lybra apenas na versão diesel, se estiver errado corrijam-me ;)

                                  o 1.6 do lybra a gasolina é igual ao do Fiat Marea 1.6
                                  mais uma vez se estiver errado corrijam-me

                                  Comentário


                                    #47
                                    O motor da tua Lybra é o 182B6.000 que foi usado entre 2001 a 2006.

                                    O 156 tinha motores diferentes dos usados na Lancia/Fiat.

                                    Comentário


                                      #48
                                      nop... tb não é esse o motor, a lybra é de 2000 e o Código do tipo de motor é:

                                      182A4000

                                      ps. vi no manual do carro, amanha confirmo mesmo no motor

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                        nop... tb não é esse o motor, a lybra é de 2000 e o Código do tipo de motor é:

                                        182A4000

                                        ps. vi no manual do carro, amanha confirmo mesmo no motor

                                        Presumi que ela fosse de 2004 não sei porquê

                                        Se até 2001, é esse o motor.

                                        Comentário


                                          #50
                                          mas devem ser motores praticamente iguais a diferença k vi é na autonomia em urbano 0.5l a menos para os que foram postos a partir de 2001

                                          será que que modificaram alguma coisa que estaria a dar problemas no antigo motor? ou seria para o adaptar a alguma nova legislação?

                                          Comentário


                                            #51
                                            compra um líquido de limpeza de injectores da Roady (ou Winn's da linha profissional, não é o dos supermercados!!!), mete metade da embalagem lá para dentro quando fores meter uns bons litros da gasolina 95 que quiseres (porque já meteste no depósito mais aditivos do que a Galp mete em 1000 litros do GForce 98...) e então vai dar uma volta com ele até estar bem quente!
                                            x2
                                            edit: metes isso e convém ser a carregar bem no pedal ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                                              x2
                                              edit: metes isso e convém ser a carregar bem no pedal ;)
                                              antes de usar esse liquido para limpar os injectores, não seria aconselhável limpar algumas coisas, como MAF, borboleta de admissão, sensor de temperatura e pressão de ar.



                                              se for asneira limpar algum destes ou se me esquecer de algum diz
                                              Editado pela última vez por bellsb88; 02 August 2013, 13:29.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                                antes de usar esse liquido para limpar os injectores, não seria aconselhável limpar algumas coisas, como
                                                MAF,
                                                borboleta de admissão,
                                                sensor de temperatura e
                                                pressão de ar.
                                                se for asneira limpar algum destes ou se me esquecer de algum diz
                                                MAF NÃO LIMPAR, SUBSTITUIR SE NECESSÁRIO
                                                Borboleta SIM LIMPAR
                                                Sensor temperatura NÃO, NOVO
                                                não sei se tem o outro..
                                                Sonda Lambda SIM LIMPAR

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  pk que não se deve limpar esses 2 sensores?
                                                  o k pode correr mal

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Outro conselho: a usares o tal aditivo para limpeza de injectores, usa-o na proporção exacta do fabricante. Estes produtos são corrosivos e usá-los em exagero, pode não dar bom resultado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      como já te tinha dito, eu limpei o maf, map, tubos da egr, revisão, e noto perfeitamente que o carro passou a responder melhor.

                                                      cuidado ao limpar o maf. é um sensor muito sensível, que caso faças algo o minimo de dano, o sensor já era

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                                        pk que não se deve limpar esses 2 sensores?
                                                        o k pode correr mal
                                                        Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                                                        como já te tinha dito, eu limpei o maf, map, tubos da egr, revisão, e noto perfeitamente que o carro passou a responder melhor.

                                                        cuidado ao limpar o maf. é um sensor muito sensível, que caso faças algo o minimo de dano, o sensor já era
                                                        A MAF limpa-se automaticamente....
                                                        O sensor de temperatura pode-se limpar mas o sensor em si está embutido no metal e não chegas lá a lixar/limpar. Daí ser um novo quando o antigo não responde/funciona.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quando adquiri o clio II a gasolina do meu avo o carro estava a consumir 9.5 em cidade para um 1.2 8v com 58 cavalos é muito.
                                                          Depois de começar a usar gasolina 98 da bp os consumos foram baixando claro que foi há auto-estrada e puxou bem 140 a 160 e deu 170km/h em plano agora faz medias em cidade de 7.3.
                                                          Há e a quinta já puxa!! Lavar o motor já tive más experiências. Mas se queres mesmo leva o carro há norauto

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
                                                            Quando adquiri o clio II a gasolina do meu avo o carro estava a consumir 9.5 em cidade para um 1.2 8v com 58 cavalos é muito.
                                                            Depois de começar a usar gasolina 98 da bp os consumos foram baixando claro que foi há auto-estrada e puxou bem 140 a 160 e deu 170km/h em plano agora faz medias em cidade de 7.3.
                                                            Há e a quinta já puxa!! Lavar o motor já tive más experiências. Mas se queres mesmo leva o carro há norauto
                                                            Tens mesmo certeza que conseguiste poupar 2 litros em cidade so por o teres puxado ao máximo?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                                              Tens mesmo certeza que conseguiste poupar 2 litros em cidade so por o teres puxado ao máximo?


                                                              Não é só o facto de puxar pelo motor mas também usar gasolina 98 da bp que tem uma mistura de limpa injectores!!!
                                                              Que eu saiba a gasolina da BP é a única a usar limpa injectores

                                                              Diferenças entre gasolina 95 e 98:

                                                              A grande diferenca esta no facto de os motores actuais serem mapeados para gasolina 95, pois normalmente esta disponivel em quase todo o mundo.
                                                              Se compensa ou nao a utilizacao de gasolina 98, e debativel, dependendo dos paises e dos automoveis. Ha que entender que hoje em dia,
                                                              os motores sao todos (ou quase) equipados com sensores de detonacao no bloco, o que permite que possam tirar partido de gasolina de maior
                                                              octanagem ajustando o ponto do motor, dai que se notara uma diferenca na resposta do motor. A centralina tende a ser conservadora e se depois
                                                              de andar com 95 se abastecer com 98, e seguirmos a conduzir normalmente sem "puxar" pelo motor, a centralina nao vai atrasar a ignicao ao maximo
                                                              para tirar partido das melhores caracteristicas da 98 em alguns segundos, sendo que e de esperar que lentamente comece a alterar os parametros
                                                              "pondo-se a escuta" da detonacao. Se por outro lado, puxarmos pelo motor apos abastecer um deposito cheio de 98, sera mais rapido este ajuste,
                                                              visto forcarmos o motor a trabalhar em zonas de carga mais propicias a ocorrencia de auto-detonacao, logo qualquer ajuste e rapidamente comprovado se
                                                              produz auto-detonacao ou nao, acelerando o ritmo a que a centralina pode seguir atrasando a ignicao. Isto pode explicar o porque de certas pessoas nao
                                                              notarem diferenca entre as duas gasolinas. Por outro lado, algo muito importante e que nao se fala aqui e nos aditivos que estas gasolinas tem e que
                                                              normalmente nao se encontra na 95, que nao so limpam o motor, como propiciam a combustao e permitem ignicao com currentes mais baixas. Aqui,
                                                              as marcas guardam bem os seus segredos, mas a verdade e que existem diferencas que ajudam a manter o funcionamento do motor no ponto optimo.
                                                              Pergunto a quem usa 95, se depois de muito andar em cidade e depois de fazer 200 ou 300kms em auto-estrada nao sente uma melhora na resposta do motor?
                                                              Isto esta relacionado com a pouca capacidade de limpeza desta gasolina, que permite que o motor va funcionando cada vez pior. Uma ultima nota relativamente
                                                              a motores antigos, que e que dependendo da especificacao do fabricante, se este nao recomenda gasolina de maior octanagem que 95, entao os beneficios serao
                                                              mais relacionados com a maior capacidade de limpeza e lubrificacao que as gasolinas 98 tendem a propocionar a mais que as 95. Ha ainda que ter cuidado em nao
                                                              pensar que se pode atrasar a ignicao em motores mais antigos e passar a andar com 98, porque o desenho das camaras de combustao e crucial para evitar a
                                                              auto-detonacao e fizeram-se grandes avancos apenas durante os anos noventa no que respeita a dinamica da combustao, com o auxilio de software de
                                                              simulacao de combustao, pelo que os motores mais antigos, mesmo que com um ligeiro avanco podem comecar a criar pontos quentes dentro da camara que
                                                              podem levar no minimo a uma junta de cabeca queimada ou como muito a um pistao ou valvula destruid(o)a...
                                                              Editado pela última vez por DfOR; 03 August 2013, 23:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X