Boas,
Comprei o meu carro em 2ª mão em Janeiro, Peugeot 206 1.4 HDI de 2002 e ele nunca andou o que deveria andar, pelo menos de forma constante.
Na cidade, nem é muito lento mas às vezes custa a arrancar nos semáforos, mas o mais estranho é que por vezes na AE e o carro em 5ª, a fundo, a direito não passa dos 130km/h (e já a custo) e +/- das 3000rpm, isto é normal??? (claro que não!!!)
Noto ainda que com o carro parado a trabalhar ao relanti, se carregar no acelerador devagar as rpm sobem normalmente, se lhe der uma pisadela forte as rpm sobem rápido mas existe um fosso entre as 1500 e as 2000 rpm.
Existe uma situação ainda mais estranha que é o contador de quilómetros que faz a contagem decrescente da revisão, ou seja dos 20000Km para baixo, não conta normalmente, faz saltos na contagem o que origina que p.e. com 3000 km passados da revisão ele já tem a chave acesa e diz que eu já passei 800km da próxima revisão.
Outra situação, por vezes o comando da chave pura e simplesmente não tranca… coloco o carro a trabalhar e volto a desliga-lo e o comando já tranca…
Outra, por vezes quando desligo as luzes (médios) no comando elas demoram uns segundos mais para apagarem…
O pior de tudo é que todos os sintomas acontecem “ÀS VEZES” e o “ás vezes” não têm coincidido com as idas ao mecânico…
A2 a subir:
O carro já fez a revisão dos 180000Km e levou:
Filtros:
Óleo
Ar
Habitáculo
Gasóleo
Óleos:
Motor
Caixa de velocidades
Direcção Assistida
Travões
Nas idas ao mecânico foi identificado na máquina de diagnósticos um problema com a MAF (debitometro), que já foi trocado e incompatibilidades nos captadores de travão e do acelerador que também já foram trocados (pelo mecânico!!)
Foi colocada uma EGR Blancking Plate (pelo mecânico!!), pelo que da EGR não pode ser.
O problema da velocidade melhorou, já não é tão frequente, mas esporadicamente volta e a máquina de diagnósticos não acusa nada…
O que pode ser???
???
Comprei o meu carro em 2ª mão em Janeiro, Peugeot 206 1.4 HDI de 2002 e ele nunca andou o que deveria andar, pelo menos de forma constante.
Na cidade, nem é muito lento mas às vezes custa a arrancar nos semáforos, mas o mais estranho é que por vezes na AE e o carro em 5ª, a fundo, a direito não passa dos 130km/h (e já a custo) e +/- das 3000rpm, isto é normal??? (claro que não!!!)
Noto ainda que com o carro parado a trabalhar ao relanti, se carregar no acelerador devagar as rpm sobem normalmente, se lhe der uma pisadela forte as rpm sobem rápido mas existe um fosso entre as 1500 e as 2000 rpm.
Existe uma situação ainda mais estranha que é o contador de quilómetros que faz a contagem decrescente da revisão, ou seja dos 20000Km para baixo, não conta normalmente, faz saltos na contagem o que origina que p.e. com 3000 km passados da revisão ele já tem a chave acesa e diz que eu já passei 800km da próxima revisão.
Outra situação, por vezes o comando da chave pura e simplesmente não tranca… coloco o carro a trabalhar e volto a desliga-lo e o comando já tranca…
Outra, por vezes quando desligo as luzes (médios) no comando elas demoram uns segundos mais para apagarem…
O pior de tudo é que todos os sintomas acontecem “ÀS VEZES” e o “ás vezes” não têm coincidido com as idas ao mecânico…
A2 a subir:
O carro já fez a revisão dos 180000Km e levou:
Filtros:
Óleo
Ar
Habitáculo
Gasóleo
Óleos:
Motor
Caixa de velocidades
Direcção Assistida
Travões
Nas idas ao mecânico foi identificado na máquina de diagnósticos um problema com a MAF (debitometro), que já foi trocado e incompatibilidades nos captadores de travão e do acelerador que também já foram trocados (pelo mecânico!!)
Foi colocada uma EGR Blancking Plate (pelo mecânico!!), pelo que da EGR não pode ser.
O problema da velocidade melhorou, já não é tão frequente, mas esporadicamente volta e a máquina de diagnósticos não acusa nada…
O que pode ser???
- Centralina (se tiver problemas apareciam nos diagnósticos?)
- Pressão do Turbo
- Válvula do turbo (não sei se tem??)
- Injectores
- MAF (pela 2ª Vez???)
- Catalizador
- Bomba injectora
???
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