Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor TDI, perda de potência, turbo não funciona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O problema é que isto começou a ser demasiado frequente.
    Tanto faço 100 Kms sem problema nenhum, como nos mesmos 100 Kms para 5 e 6 vezes. Nem consigo aqui encontrar uma suspeita, pois já me aconteceu quando ia a puxar pelo carro, como já me aconteceu várias vezes em urbano e até mesmo em ritmo de passeio acontecer quando inclusive estou a abrandar para fazer uma curva ou para parar num semáforo.

    KPT, obrigado pela explicação. Quando um leigo tenta perceber (nem que seja) o nome das coisas é assim.

    Vou tentar encontrar alguém com um cabo VAG-COM, para em fazer um teste e ver se arranjo "logs" de quando está a acontecer.

    Obrigado pelas ajudas
    JGonçalves

    Comentário


      #62
      Foi testada com uma MAP nova e um medidor de massa de ar novo e o problema continua.

      Um amigo meu (com um carro diferente Ford C-max Tdci), disse-me que teve um problema idêntico e o problema dele foi resolvido trocando o filtro do gasoleo. Acham que pode eventualmente aplicar-se aqui? Das voltas que dei neste fim de semana, em autoestrada a 120, 140 Kms/h não falhou. As vezes que falhou, foi mesmo a andar nas calmas pela estrada nacional, à saida de curvas apertadas por abrandar antes da curva, assim que acelerava na saida da curva aconteceu isso, por 3 vezes.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por zyon Ver Post
        Foi testada com uma MAP nova e um medidor de massa de ar novo e o problema continua.

        Um amigo meu (com um carro diferente Ford C-max Tdci), disse-me que teve um problema idêntico e o problema dele foi resolvido trocando o filtro do gasoleo. Acham que pode eventualmente aplicar-se aqui? Das voltas que dei neste fim de semana, em autoestrada a 120, 140 Kms/h não falhou. As vezes que falhou, foi mesmo a andar nas calmas pela estrada nacional, à saida de curvas apertadas por abrandar antes da curva, assim que acelerava na saida da curva aconteceu isso, por 3 vezes.
        Tal como te disse uns posts acima conheco um caso igual, e o problema parece estar relacionado com o turbo e a geometria do mesmo. Foi feita uma limpeza, ficou bom mas passados uns milhares de quilometros o problema voltou e continua a fazer esporadicamente.

        Comentário


          #64
          Este turbo também foi limpo. Mas depois de montado novamente, não foram precisos 50 Kms para voltar a acontecer. Há-de ser alguma "pintelhice" que só quando der o berro de vez é que se vai dar conta do problema........ que porcaria.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por zyon Ver Post
            Este turbo também foi limpo. Mas depois de montado novamente, não foram precisos 50 Kms para voltar a acontecer. Há-de ser alguma "pintelhice" que só quando der o berro de vez é que se vai dar conta do problema........ que porcaria.
            a malta que te está a reparar o carro ao menos levou-o para a estrada com um portátil e vagcom ligado ao carro? só daí viam logo como se encontram os valores quando o carro entra em safe, e penso que poderiam dar um diagnóstico mais concreto.. e se é um problema frequente não deverá ser muito difícil de reproduzir.

            normalmente quando o motor entra em safe, está relacionado com problemas de turbo. geometria presa (quando puxas a sério, a mesma tenta abrir na totalidade e não consegue, e a centralina corta logo), válvula de pressão do turbo a dar valores incorrectos, seja por defeito da mesma ou tubos de vácuo rotos etc..
            Editado pela última vez por ravager; 17 February 2014, 11:13.

            Comentário


              #66
              Ola ravager,
              Foram para a estrada com o portátil ligado ao carro (incluisive autoestrada) nunca chegou a acontecer, a carrinha portou-se bem e os valores lidos estavam todos dentro dos parâmetros.

              Comentário


                #67
                se os valores estivessem todos dentro dos parâmetros a carrinha nunca te entrava em safe, fosse em que situação fosse.. e o mais estranho é entrar em safe e não te aparecerem erros na centralina.. ou então quem te tratou da carrinha não viu isso com a atenção que se pedia..

                Comentário


                  #68
                  Quando o carro entra em safe fica sempre um erro

                  Neste caso, positive ou negative pressure deviation

                  Comentário


                    #69
                    Depois de experimentar "tudo e mais alguma coisa", sensores, etc, etc o problema continuou.
                    O problema residia na bateria. Nunca apareceu nenhum erro registado, nem nada que indiciasse que fosse dali a problema. Experimentou-se trocar pois já se tinha experimentado de tudo. De repente a bateria que lá esteve os últimos tempos (nem sei quanto tempo) decidiu pregar-me a partida.
                    Obrigado por todas as ajudas

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X