Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensores de Estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
    Estás a falar dos sensores magnéticos? é que acabei de encomendar uns
    Estou a falar dos magnéticos Proxel EPS Micro Plus.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      O defeito é que não presta !

      Se fossem bons vinham de origem nos carros, em vez de furarem os pára-choques.

      Estes sensores não têm qualquer afinação, os que tenho são os proxel micro plus eps, só que o comportamento deles parece variar de carro para carro.

      Eu e o BrunoD estamos tão contentes com eles que não vemos o dia de os tirar.

      Muito mau, mesmo.

      Mas é giro, sempre faz bip quando se mete a marcha-atrás.
      Sem dúvida.

      Não fosse uma enorme trabalheira desmontar o para-choques já tinham saído... pois só serve para fazer o "tal" bip ao meter a marcha-atrás.

      Neste momento só estou à espera de ter tempo para comprar uns normais (ultrassonicos) de forma a substituí-los.

      Se alguém quiser uns Proxel a bom preço, eu vendo!!

      Comentário


        Passado uns meses de ter comprado 2 proxel (um mais recente do que outro), nota-se perfeitamente que têm sido melhorados.

        Estou super contente com os 2. :D

        Comentário


          Boas,

          Alguém pode dar-me algum feedback em relação a estes sensores?

          http://odivelas-lisboa.olx.pt/en/ven...a-iid-12327437

          Comentário


            se nao te faz falta o visor arranjas mais barato cerca de metade do preço

            Comentário


              Esses valores são já com montagem, pelo que não acho caro. Só queria opniões em relação ao funcionamento dos mesmos, nomeadamente se funcionam correctamente.

              Comentário


                Boa tarde!
                Aqui há uns meses, tinha reportado ter uns problemas com os meus sensores, sem ser de fita quando aqueciam, ou seja, em dias muito quentes metiam quando engrenava a marcha atrás, eles ficavam a apitar logo continuamente, mesmo sem ter qualquer obstáculo, fora isso funcionavam perfeitamente, pois bem os sensores foram substituídos e agora aparentemente já funcionam bem! Os sensores caso alguém esteja interessado, são da Tecnimaster e não tem visor..começam a apitar para aí a 1,50 metros do obstáculo..em bips curtos e distanciados..depois passam a bips mais contínuos e menos distanciados..quando está muito perto fica em bips curtos novamente, mas muito seguidos, e quando falta um palmo da minha mão (+\- 20 cm) ficam a apitar continuamente! Isto testado com um poste daqueles que tem as placas a indicar o nome das ruas!

                Os meus anteriores sensores nunca cheguei bem a perceber o que eram..por isso não posso desaconselhar..

                PS.: Único senão: às vezes dá dois tipos de bip (tipo, um mais agudo e outro mais grave..nada de grave..a não ser meio irritante quando se está a fazer uma manobra)..foi-me dito que tem a ver com a alternância de corrente, uma vez que está ligado às luzes da marcha atrás..

                Comentário


                  comprei à 2 semanas uns sensores magnéticos no miau mas só hoje tive tempo para os montar.
                  estou bastante satisfeito. funcionam perfeitamente. o apito final é a cerca de 10cm, o que acho uma medida óptima. começa a apitar a cerca de 80cm e tem 4 tipos de apitos. quando engreno a marcha-atrás dá 2 apitos, e repete com intervalo de cerca de 5 segundos para saber que estão ligados.

                  sou há um problema, pus a fita a 35cm (nas instruções diz para por a 50cm) e por isso apita no mais pequeno lancil. vou tentar arranjar tempo para a semana para tentar corrigir isso.

                  paguei 45€ e estou satisfeito com o produto.

                  PS: já agora, é um civic 2001

                  Comentário


                    Boas, tou a pensar em mandar aplicar uns sensores valeo beep & park no meu carro, mas surgiu-me uma duvida. Se por acaso um sensor avariar ou se danificar, esse sensor pode ser trocado isoladamente ou tem que se adequirir o conjunto completo? Cumps

                    Comentário


                      Sensores de estacionamento

                      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                      Gostava de colocar sensores no meu carro! O pior é mesmo encontrar um sitio de confiança pra montagem... Alguma sugestao?
                      Boas Luis...

                      Eu pessoalmente, optei por montar os sensores na Opel "Fernando Simão", pois estavam com uma promoção, eu pessoalmente confio nos electricista da Opel e em alguns electricistas que conheço, mas depois de fazer as contas, vi que na Opel estava em conta com a promoção, também os sensores têm de estar bem direccionados, senão dá borrada e pimba ou fica a muita distancia, por isso aconselho-te a escolheres uma oficina de confiança.

                      Abraço,

                      Nelsonneka

                      Comentário


                        Alguem sabe onde posso aplicar uns sensores de estacionamento na zona de Coimbra? Claro, um trabalho que seja bem feito.. Com perfeição. Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por A3sport Ver Post
                          Alguem sabe onde posso aplicar uns sensores de estacionamento na zona de Coimbra? Claro, um trabalho que seja bem feito.. Com perfeição. Cumps
                          Passando a pub, eu mandei aplicar os meus na "Smart" que é uma loja na Av. Fernando Namora de electrónica e som auto. Fui bem servido, o trabalho é bem feito o preço não é baixo mas está dentro do normal.


                          abraço

                          Comentário


                            Em resumo do que li neste topico, poderá-se dizer que uma modelo acessivel dos ultrasonicos seram melhores que um de fita magnetica...
                            Como precisava de saber de uns sem ter de fazer furos para um leon, andei a ver dos Proxel, que me parecem ser, dentro dos de fita, os melhores...
                            A instafisfação é assim tao grande?
                            As vezes em que existe confusao do sistema sao frequentes?
                            Abraço

                            Comentário


                              M*#$# de Proxel

                              Infelizmente as regras do fórum não me permitem dar a minha opinião real dos sensores da proxel, por necessitar de recorrer a palavrões.

                              Na passada segunda feira à noite, faço marcha-atrás, oiço o beep do sensor inicializado, continuo a andar devagar e eis que...

                              PUMMM !

                              Em cheio contra uma pedra grande que estava atrás da carrinha !

                              A m#$#a dos sensores, deram um apito único depois de bater na pedra.


                              Posto isto, é desta que aquele lixo electrónico vai sair de lá e dar lugar a uns sensores decentes.

                              Depois faço um video a incendiar os Proxel e coloco no Youtube.


                              Conclusão: Se alguém vos tentar vender uns sensores destes (Proxel), dêm-lhe um murro na cara e vão-se embora !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                conclusão: se alguém vos tentar vender uns sensores destes (proxel), dêm-lhe um murro na cara e vão-se embora !
                                llooooll

                                Comentário


                                  Agora que ganhei juízo (depois de mandar uma marretada numa pedra a fazer marcha-atrás), meti uns sensores convencionais que funcionam lindamente com o custo de 26 euros.

                                  No entanto, antes de tirar os Proxel, fiz um video para ilustrar a bela ***** que aquilo é, particularmente nos Audi A4.

                                  Aqui fica o video que é bem elucidativo.

                                  http://br.youtube.com/watch?v=0aIgIDh5x8k

                                  De notar que naquele dia nem sequer davam os beeps de pré-aviso (devia ser da conjunção astral ).

                                  Acho que fica claro o porquê de nenhum fabricante os equipar de origem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Infelizmente as regras do fórum não me permitem dar a minha opinião real dos sensores da proxel, por necessitar de recorrer a palavrões.

                                    Na passada segunda feira à noite, faço marcha-atrás, oiço o beep do sensor inicializado, continuo a andar devagar e eis que...

                                    PUMMM !

                                    Em cheio contra uma pedra grande que estava atrás da carrinha !

                                    A m#$#a dos sensores, deram um apito único depois de bater na pedra.


                                    Posto isto, é desta que aquele lixo electrónico vai sair de lá e dar lugar a uns sensores decentes.

                                    Depois faço um video a incendiar os Proxel e coloco no Youtube.


                                    Conclusão: Se alguém vos tentar vender uns sensores destes (Proxel), dêm-lhe um murro na cara e vão-se embora !

                                    Fosga-se desses sensores ja o meu carro antigo tinha - avisava depois de bater

                                    O objectivo é avisar antes!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Agora que ganhei juízo (depois de mandar uma marretada numa pedra a fazer marcha-atrás), meti uns sensores convencionais que funcionam lindamente com o custo de 26 euros.

                                      No entanto, antes de tirar os Proxel, fiz um video para ilustrar a bela ***** que aquilo é, particularmente nos Audi A4.

                                      Aqui fica o video que é bem elucidativo.

                                      http://br.youtube.com/watch?v=0aIgIDh5x8k

                                      De notar que naquele dia nem sequer davam os beeps de pré-aviso (devia ser da conjunção astral ).

                                      Acho que fica claro o porquê de nenhum fabricante os equipar de origem.
                                      Esse teste parece mal feito.

                                      Ao aproximares pela primeira vez ele memoriza a localização, só volta a apitar quando aproximares mais do que esse valor.

                                      Para ele voltar a funcionar desde o inicio tens de desengatar a MA e voltar a engatar.


                                      Pelo menos nos meus é assim que funciona.

                                      Comentário


                                        Continuo a estar satisfeito com os sensores da Proxel.

                                        Grau de satisfação 90% (os 10% de nota negativa são pelos bips falsos que fazem mas não impedem de fazer o seu trabalho, estacionar sem bater e em segurança).

                                        Já os tenho à coisa de um ano (ainda faltam uns meses) e estou super satisfeito. Para quem quer sensores sem furar o para-choques aconselho, mas quem não tiver essa preocupação estéctica aconcelho dos outros ainda por cima são mais baratos.

                                        Comentário


                                          Os meus também continuam a funcionar na perfeição.

                                          Só não lhes dou 100% porque tenho um pouco o defeito inverso do rca33, no meu caso começam a dar os primeiros beeps de aproximação um pouco cedo (demais), quase 1 metro, alarmando um pouco quem não está habituado. Dão o último beep a cerca de 15cm. Mas como já estou habituado, sei que posso aproximar sempre mais uns 10cm, com segurança. ;)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                            Esse teste parece mal feito.

                                            Ao aproximares pela primeira vez ele memoriza a localização, só volta a apitar quando aproximares mais do que esse valor.

                                            Para ele voltar a funcionar desde o inicio tens de desengatar a MA e voltar a engatar.


                                            Pelo menos nos meus é assim que funciona.
                                            Só podes estar a brincar...

                                            "Memoriza a localização" ???

                                            Então se andas para trás com o carro e deixas o carro descair para a frente tens de tirar a marcha-atrás e voltar a meter para fazer reset ?

                                            E quando apitou depois do carro bater numa pedra ?
                                            Foi memória de burro ?

                                            Eu ainda devo ver aquilo montado noutro carro.

                                            A minha ideia inicial era pegar-lhe fogo e fazer um video para por no youtube, mas vou dar a um amigo meu que tem um carro com um pára-choques à antiga e ver o que acontece.

                                            Uma coisa é óbvia: existe um bom motivo para os fabricantes não os usarem e eu acho que vi qual é.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Só podes estar a brincar...

                                              "Memoriza a localização" ???

                                              Então se andas para trás com o carro e deixas o carro descair para a frente tens de tirar a marcha-atrás e voltar a meter para fazer reset ?


                                              Exactamente


                                              E quando apitou depois do carro bater numa pedra ?
                                              Foi memória de burro ?


                                              Isso pode ser por estar mal montado ou mesmo uma avaria no sistema.

                                              Eu ainda devo ver aquilo montado noutro carro.

                                              A minha ideia inicial era pegar-lhe fogo e fazer um video para por no youtube, mas vou dar a um amigo meu que tem um carro com um pára-choques à antiga e ver o que acontece.

                                              Uma coisa é óbvia: existe um bom motivo para os fabricantes não os usarem e eu acho que vi qual é.
                                              Respostas a italico

                                              Comentário


                                                Vou voltar a falar dos destes sensores... pois a minha resposta aqui impoe-se.

                                                Relembro que a minha carrinha é igual à do rca33.

                                                A memória é uma das características destes sensores, e eu sabia (pensei que o rca33 tb o soubesse), mas cheguei a fazer testes de tirar e voltar a por marcha-atrás e o resultado era sempre desastroso. Após o "choque" inicial, os falsos bips com chuva ou vento eram sempre motivo de risada....

                                                E mais uma vez, duvido muito de problemas em dois conjuntos diferentes.

                                                Estavam os dois montados da melhor (e única) forma possível neste carro.

                                                Comentário


                                                  Eu tenho sensores no meu, não vinham de série foram oferecidos pelo stand, e fdx aquilo às vezes mete-se a apitar sem ter objectos atrás..... será do quê ??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                                                    Eu tenho sensores no meu, não vinham de série foram oferecidos pelo stand, e fdx aquilo às vezes mete-se a apitar sem ter objectos atrás..... será do quê ??

                                                    dos sensores serem de boa qualidade, ou na melhor das hipoteses muito mal direccionados

                                                    Comentário


                                                      Boas.
                                                      Alguem sabe um sitio de confiança onde montem sensores de estacionamento em leiria ou arredores? E mais ou menos por quanto?
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        Oi pessoal,

                                                        Li o tópico todo e não respondi mais cedo, porque só hoje é que a minha conta foi activada.

                                                        Reparei que há quem diga bem dos sensores electromagnéticos e também quem diga mal (2 membros).

                                                        Gostaria de deixar aqui o seguinte link que parece responder ao problema dos colegas RCA33 e BrunoD.

                                                        YouTube - Parking Dynamics PD1 Installation Video

                                                        Como devem reparar, na posição 1:53, é frisado que Nos casos em que o Reforço metálico do Para-choques esteja a menos de 3cm (+-) do mesmo, a sensibilidade dos sensores serão afectadas consideravelmente, e, nesses casos, tem de se proceder à colocação obrigatória da segunda "antena" a fim de resolver/minimizar esse problema.

                                                        Ora pelo que li, nenhum dos colegas anteriores chegou a fazer esse teste, e uma vez que o RCA33 já trocou de sensores, só o BrunoD poderá (caso interessado) tirar a limpo se realmente a situação fica resolvida.

                                                        Não vou pedir para que ele faça o teste, visto perceber a desilusão que já passou, e o trabalho que é considerável para alguém que poderá já ter perdido a confiança no material em questão.
                                                        __

                                                        Troquei recentemente de veículo e embora queira meter uns sensores de estacionamento, não confio no sistema ultra-sonico (embora menos erróneo) e também não quero furar os para-choques.

                                                        A Questão que se põe agora, é que não encontro anúncios do tal RAPTOR no miau, e os que encontro, seja onde for, seja proxel ou "copia" todos dizem que só trazem 1 fita de antena

                                                        Ora se for assim, pode ser arriscado para quem padeça do mesmo problema do RCA33 e do BrunoD.... e caso o meu pópó não sofresse desse mal, gostaria de meter 1 "antena" a frente e outra atras, para a qual pretendo desenvolver um circuito que activasse a antena da frente, durante por ex: 40seg depois de retirar a marcha-atras e que a voltasse a desligar sempre que a marcha-atras fosse reutilizada.

                                                        Estou distosto a postear a solução completa para os interessados, caso a venha a desenvolver.

                                                        Alguem sabe onde arranjar uns proxel com 2 antenas, e de perferencia "baratos"?


                                                        ___
                                                        Cumprimentos,
                                                        NOKIAS
                                                        Editado pela última vez por NOKIAS; 25 April 2009, 02:00. Razão: ortografia

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NOKIAS Ver Post

                                                          A Questão que se põe agora, é que não encontro anúncios do tal RAPTOR no miau, e os que encontro, seja onde for, seja proxel ou "copia" todos dizem que só trazem 1 fita de antena

                                                          Ora se for assim, pode ser arriscado para quem padeça do mesmo problema do RCA33 e do BrunoD.... e caso o meu pópó não sofresse desse mal, gostaria de meter 1 "antena" a frente e outra atras, para a qual pretendo desenvolver um circuito que activasse a antena da frente, durante por ex: 40seg depois de retirar a marcha-atras e que a voltasse a desligar sempre que a marcha-atras fosse reutilizada.

                                                          Estou distosto a postear a solução completa para os interessados, caso a venha a desenvolver.

                                                          Alguem sabe onde arranjar uns proxel com 2 antenas, e de perferencia "baratos"?


                                                          ___
                                                          Cumprimentos,
                                                          NOKIAS




                                                          Não querendo "violar" regras do fórum, os representantes da PROXEL em portugal são estes senhores; http://www.nobraudio-tuning.com

                                                          Podes enviar mail para eles que têm o material da PROXEL: geral@nobraudio-tuning.com

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NOKIAS Ver Post
                                                            Oi pessoal,

                                                            Li o tópico todo e não respondi mais cedo, porque só hoje é que a minha conta foi activada.

                                                            Reparei que há quem diga bem dos sensores electromagnéticos e também quem diga mal (2 membros).

                                                            Gostaria de deixar aqui o seguinte link que parece responder ao problema dos colegas RCA33 e BrunoD.

                                                            YouTube - Parking Dynamics PD1 Installation Video

                                                            Como devem reparar, na posição 1:53, é frisado que Nos casos em que o Reforço metálico do Para-choques esteja a menos de 3cm (+-) do mesmo, a sensibilidade dos sensores serão afectadas consideravelmente, e, nesses casos, tem de se proceder à colocação obrigatória da segunda "antena" a fim de resolver/minimizar esse problema.

                                                            Ora pelo que li, nenhum dos colegas anteriores chegou a fazer esse teste, e uma vez que o RCA33 já trocou de sensores, só o BrunoD poderá (caso interessado) tirar a limpo se realmente a situação fica resolvida.

                                                            Não pedir vou para que ele faça o teste, visto perceber a desilusão que já passou, e o trabalho que é considerável para alguém que poderá já ter perdido a confiança no material em questão.
                                                            __

                                                            Troquei recentemente de veículo e embora queira meter uns sensores de estacionamento, não confio no sistema ultra-sonico (embora menos erróneo) e também não quero furar os para-choques.

                                                            A Questão que se põe agora, é que não encontro anúncios do tal RAPTOR no miau, e os que encontro, seja onde for, seja proxel ou "copia" todos dizem que só trazem 1 fita de antena

                                                            Ora se for assim, pode ser arriscado para quem padeça do mesmo problema do RCA33 e do BrunoD.... e caso o meu pópó não sofresse desse mal, gostaria de meter 1 "antena" a frente e outra atras, para a qual pretendo desenvolver um circuito que activasse a antena da frente, durante por ex: 40seg depois de retirar a marcha-atras e que a voltasse a desligar sempre que a marcha-atras fosse reutilizada.

                                                            Estou distosto a postear a solução completa para os interessados, caso a venha a desenvolver.

                                                            Alguem sabe onde arranjar uns proxel com 2 antenas, e de perferencia "baratos"?


                                                            ___
                                                            Cumprimentos,
                                                            NOKIAS
                                                            Eu também já retirei os proxel e coloquei uns convencionais.

                                                            No entanto eu tenho o meu conjunto Proxel em casa (com 2 antenas novas) por isso, e caso haja interesse, envia-me uma PM.

                                                            Comentário


                                                              Aconselham algum local onde comprar e/ou montar sensores de estacionamento, no Porto ou arredores?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X