Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensores de Estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
    Olá

    Estou para receber um carro novo e mandei montar uns sensores de estacionamento traseiro. De lá disseram-me que eram daqueles telemétricos que têm um ecrã.

    Agora estou eu a pensar. Onde vão montar eles o ecrã? É que como o carro é novo, não quero que me estraguem nada ou que possa perder a garantia de fábrica.

    Devo estar preocupado? Obrigado.
    Eles chamaram ecrã, mas não será antes um pequeno display com umas barras verdes, amarelas e encarnadas que indica a proximidade?
    Geralmente os que tem ecrã são uma camera. Se for desses displays que eu estou a pensar isso deverá ter as dimensões de uma pen USB das maiores.

    Comentário


      É um display com uns 4X4cm nada de especial

      Comentário


        Vamos lá ver como ficou. Vou buscá-lo mais logo.

        Comentário


          Boas!

          Estou a pensar colocar uns sensores de estacionamento (frente e trás) no meu Civic de 2007. Quais são os melhores? Ultrasónicos ou Electromagnéticos?

          Comentário


            Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver Post
            Boas!

            Estou a pensar colocar uns sensores de estacionamento (frente e trás) no meu Civic de 2007. Quais são os melhores? Ultrasónicos ou Electromagnéticos?
            tanto faz fazem o mesmo, não há melhores nem piores, simplesmente tu é que te vais ter de adaptar ao executar manobras a intensidade do barulho sonoro que se intensifica a medida que ficas cada vez mais próximo do obstáculo, para não lhe bateres...

            Comentário


              Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver Post
              Boas! Estou a pensar colocar uns sensores de estacionamento (frente e trás) no meu Civic de 2007. Quais são os melhores? Ultrasónicos ou Electromagnéticos?
              Algumas fitas electromagnéticas só costumam apitar quando o carro está em movimento, mas tem a vantagem de serem mais discretos e não ser necessário furar o párachoques. No entanto com o párachoques molhado funcionam pior, dão falsos alarmes, geralmente estragam-se mais depressa e o adesivo da fita descola-se. Se fossem bons já os fabricantes de carros as usavam em vez de continuarem a colocar os sensores expostos em furos no parachoques. Vai para os ultrasónicos.

              Comentário


                Boas pessoal

                Estou com um problema ja ha algum tempo nos sensores do c4 ca de casa, quando ligo a marcha atras mesmo em sitio amplo sem nenhum obstaculo apitam como se tivesse algo muito próximo.

                Nao é sujidade nos sensores tambem ja foi ligado a maquina e nao apresenta nenhum erro de referir que sao os de origem da valeo

                Ontem tirei as fichas que ligam a centralina coloquei wd 40 e nada. O que acham que podera ser?

                Obrigado

                Comentário


                  Boa tarde pessoal,

                  Vou instalar um kit de sensores de estacionamento da Valeo. Gostaria de saber se podem ser pintados sem se perder a garantia do produto!


                  Cumprimentos

                  Comentário


                    Boa noite,

                    li várias páginas deste tópico mas a maioria dos posts já têm uns aninhos..

                    Tenho interesse em colocar sensores de estacionamento no meu carro, traseiros apenas e se possível sem o display. Vi várias marcas, no ebay há super baratos mas esquecendo esses, na Norauto por exemplo, há sensores da Valeo a 50/70/90 euros. Um conhecido monta sensores e diz que custam 120 euros + 40 MO

                    Vendo os preços na internet, os da Valeo por exemplo, acho os 120 demasiado. O que acham dos sensores Valeo? Há melhores?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                      Boa noite,

                      li várias páginas deste tópico mas a maioria dos posts já têm uns aninhos..

                      Tenho interesse em colocar sensores de estacionamento no meu carro, traseiros apenas e se possível sem o display. Vi várias marcas, no ebay há super baratos mas esquecendo esses, na Norauto por exemplo, há sensores da Valeo a 50/70/90 euros. Um conhecido monta sensores e diz que custam 120 euros + 40 MO

                      Vendo os preços na internet, os da Valeo por exemplo, acho os 120 demasiado. O que acham dos sensores Valeo? Há melhores?
                      Vou dar a minha opinião. No eBay arranjas sensores de estacionamento "flat" por 15€. Tudo acima disso é um desperdício de dinheiro. Eu tenho uns normais que me custaram ainda menos que esses e fui eu que os montei e funcionam 5 estrelas, não ficam atrás em nada. Não vejo uma razão válida para gastar 5 vezes mais para ter o mesmo resultado.

                      Comentário


                        Acredito, o problema do ebay é que a oferta é muita e não sei se o que escolhi para comprar funciona bem ou não :/

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                          Acredito, o problema do ebay é que a oferta é muita e não sei se o que escolhi para comprar funciona bem ou não :/
                          o teu conhecido, está-se a esticar nos preços, 120€ + 40€ MO =160€, vai lá vai...

                          podes comprar um kit básico de sensores no ebay só de aviso sonoro que até 20€ ficas bem servido e funcionam lindamente, e não é preciso ser nenhum expert para os montar, visto que é só furar os encaixes no para-choques, passar os fios por um orifício que existe dentro da mala do carro do lado da luz de marcha atrás, conectar á box e ligas a alimentação da box em paralelo com a alimentação do farol de marcha atrás e ligar a coluna de aviso sonoro que podes levar escondida até ao tablié... há vários videos onde podes ver isso como se faz, não é difícil...

                          eu tenho um destes da valeo e funciona perfeitamente e pelo preço não se pode pedir mais...
                          https://www.ebay.es/itm/Valeo-Parkin...wAAOSwMQBZ8vp8

                          Comentário


                            Também achei o mesmo, por isso estou a procurar alternativas

                            Esse da valeo pareceu-me muito bem mas na descrição parece dizer que é apenas um sensor e não o kit, possivelmente para substituir algum que esteja danificado, percebi mal?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                              Também achei o mesmo, por isso estou a procurar alternativas

                              Esse da valeo pareceu-me muito bem mas na descrição parece dizer que é apenas um sensor e não o kit, possivelmente para substituir algum que esteja danificado, percebi mal?
                              tens razão a link é apenas de um sensor, mas só tinha olhado para a foto, o meu é igual e ficou-me em 25€ já com portes há 4 anos, ainda assim é a titulo de exemplo já deu para perceberes...

                              Comentário


                                Sim claro, então tens da Valeo, apenas com aviso sonoro e recomendas certo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                  Sim claro, então tens da Valeo, apenas com aviso sonoro e recomendas certo?
                                  sim , só com aviso sonoro, e chega perfeitamente, e recomendo, só mesmo quem não tem grandes noções é que é recomendável um daqueles com monitor e ir vendo a escala de proximidade, mas depois lá está não fica lá muito bem no tablié...

                                  Comentário


                                    Sim também prefiro apenas com o avisador sonoro, vou dar uma espretadela pelos ebay's, obrigado pela ajuda :D

                                    Comentário


                                      Esses com aviso sonoro são os mais fiáveis. Os da Norauto são chinocada exactamente igual aos que vêm do ebay. A diferença é que a Norauto vende a 20-25€ e no ebay consegue-se por 9-11€.
                                      Tenham só o cuidado de quando colarem o altifalante na posição final, ou reforçarem a cola, ou então colocarem de maneira a que não caía. É que eu colei o altifalante de lado, e passado um tempo a cola do autocolante deve-se ter estragado com o calor. O altifalante caiu lá para dentro e ficou virado para baixo. Então o volume decresceu para metade.
                                      Editado pela última vez por AR; 09 January 2018, 23:11.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X