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Na semana passada vi uns no Jumbo de Almada que pareciam porreiros, consistiam em dois sensores que estavam colocados nos extremos da placa preta onde pões a matricula atrás, vinham com um dispositivo de aviso sonoro e tinham o preço de 89€.
P.S. - Penso que aquilo só funciona bem em carros que tenham a matricula no parachoques, o meu como tem na mala duvido que fosse eficaz!!
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostNa zona do Porto não faço ideia.
Eu mandei vir da Proxel (www.proxel.com), o modelo EPS Micro-Plus, já com memória de obstáculo.
É excelente, estou agora a equacionar comprar mais outro para outro carro!
Em relação à "memória de obstáculo", penso que o sistema não fica sempre a tocar quando estamos na zona de "influência". Pelo menos no meu caso aquilo fica a apitar durante uns bons segundos, mas acaba por se calar se não me deslocar mais.
Acontece o mesmo no teu caso, ou se estiveres perto o suficiente dum obstáculo a unidade apita sempre?
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[quote=JeTBoy;1080323]Como vi aqui alguma receptividade, deixo então o "DIY" da montagem dos meus sensores de parqueamento:
Grau de dificuldade: 4/10 (onde 10 é o mais difícil)
1. Em primeiro lugar é necessário remover o para-choques traseiro, como (no caso do Rover 400), foi descrito aqui
O link não está a dar JeTBoy!
Tou interessado nisto!! Bom post
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Originalmente Colocado por jcan Ver PostAlguém me consegue dizer onde posso comprar daqueles kit de estacionamento que usam uma fita magnética?
Porto de preferência.
Obrigado
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Qual e o melhor tipo de sensores de estacionamento
Olá a todos
Gostava que alguém me informa-se qual e o tipo de sensor de estacionamento que e melhor para os automóveis se os que funcionam por ultra sons ou os de campo magnético sem ter encontra o ter que furar os para choques que não e problema mas sim a sua finalidade a detecção de obstáculos.
Já ouvi dizer muito bem aqui dos de campo magnético mas tenho algumas duvidas na qualidade de detecção de alguns obstáculos como o vidro cerâmica e plástico isto tendo em conta que agora todos os carros venhem com para choques de plástico será que a detecção será sempre eficaz.
Se alguém já tiver utilizado os dois sistemas e possa dar a sua opinião sobre esses sensores agradecia.
Obrigado
Josemapiro
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Originalmente Colocado por Josemapiro Ver PostVamos lá pessoal contem as vossas esperiencias com os sensores de estacionamento a menos que o que foi dito antes tenha sido so publicidade para alguem vender sensores de estacionamento.
Até à data (faz ano e meio que os tenho instalados), continuo muito satisfeito com o sistema. São certinhos e nunca falham a detectar um obstáculo.
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[quote="Gonçalo.fiat"]Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostComo vi aqui alguma receptividade, deixo então o "DIY" da montagem dos meus sensores de parqueamento:
Grau de dificuldade: 4/10 (onde 10 é o mais difícil)
1. Em primeiro lugar é necessário remover o para-choques traseiro, como (no caso do Rover 400), foi descrito aqui
O link não está a dar JeTBoy!
Tou interessado nisto!! Bom post
Caso estejas interessado eu coloco aqui o processo ou um link funcional.
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sensores estacionamento
Obrigado JeTBoy pelo teu comentário era isso no fundo que pedia.
Não leves a mal o comentário anterior mas foi a única forma de alguém comentar os sensores mas espero que outros também o façam para poder ter uma ideia de qual dos sistemas e melhor.
Mais uma vez obrigado a ti JeTBoy e a todos os outros que aqui comentem.
Jose Manuel
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Para quem me tinha pedido, cá fica então o processo de desmontagem dos pára-choques do Rover 400 (muito simples!):
Pára-choques frontal:
Grau de dificuldade: 3/10 (onde 10 é o mais difícil)
É uma operação relativamente simples, acessível a qualquer um que se safe minimamente com chaves e esteja habituado a "sujar as mãos" :D
1. Antes de tudo, começar por remover os farolins de nevoeiro (caso aplicável). Muito simples e intuitivo, apenas necessário desapertar os parafusos que ficam à vista depois de se remover o embelezador circundante. Depois desligar as respectivas fichas.
2. Com o capot aberto, desapertar os 5 parafusos superiores, localizados por cima da grelha:
3. De seguida, desapertar os parafusos inferiores. São 4, usar uma chave de caixa 10mm:
4. Últimos parafusos a remover, um de cada lado, junto à cava da roda. Para lhes aceder, afastar cuidadosamente a forra interior da cava. O ideal será utilizar um roquete com um pequeno extensor. Facilitará o trabalho de sobremaneira:
Findos todos os parafusos, o pára-choques encontra-se agora apenas encaixado numas calhas de suporte (uma de cada lado), junto ao último parafuso que se acabou de remover. Puxar a lateral do pára-choques na zona da roda, para fora. Com jeito ele desencaixa muito facilmente ;)
Depois disto é só puxar o pára-choques e pousá-lo em local conveniente. Atenção no caso de ser apenas uma pessoa, para não raspar com parte dele no chão. 2 pessoas será mesmo o ideal para um "iniciado"
Et voilá:
Nota: O processo de montagem é precisamente o inverso, sem alterações.
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Pára-choques traseiro
Grau de dificuldade: 2/10 (onde 10 é o mais difícil)
Ainda mais simples de retirar que o frontal, é um trabalho que após habituação se faz em cerca de 4 minutos apenas:
1. Abrir a tampa da mala, de modo a ter acesso aos 5 parafusos superiores:
2. Começar por desapertar os mencionados parafusos, são 5:
3. De seguida, passar aos 2 parafusos inferiores (iguais aos superiores):
4. Passando para os últimos 2 (um em cada lateral), em cima junto à cava da roda traseira. Desviar um pouco a forra para ter acesso. O acesso não é complicado, mas recomenda-se um roquete com extensor, para facilitar:
5. Por fim, e tal como se passa com o da frente, há que desencaixar as laterais do pára-choques das pequenas calhas junto a este último parafuso. Puxar apenas com "jeito", é simples
O resultado final:
Nota: O processo de montagem é de forma intuitiva o inverso da desmontagem!
;)
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Um belo dia fui até à Globalcar e falei com um vendedor sobre a hipotese de colocar uns sensores.
Eles logo me avisaram que era mau porque kk toquezinho, eles saltavam e depois era um dinheirão para voltar a colocar e calibrar.
Podem confirmar, ou era tudo tanga para não oferecerem o acessorio ?
A mim pareceu-me tanga...
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostUm belo dia fui até à Globalcar e falei com um vendedor sobre a hipotese de colocar uns sensores.
Eles logo me avisaram que era mau porque kk toquezinho, eles saltavam e depois era um dinheirão para voltar a colocar e calibrar.
Podem confirmar, ou era tudo tanga para não oferecerem o acessorio ?
A mim pareceu-me tanga...
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Originalmente Colocado por rjtd21 Ver PostPArecem ser interessantes, mas não devem apanhar objectos mais próximos das laterais.
Existem também uns sensores que são uma fita que se cola da parte de dentro do parachoques. São sensores magnéticos.
A distância de detecção fica um bocado mais alterada qd está a chover ou muita humidade - mas é tipo passar de 30cm para 20cm.....
Eu gosto e recomendo
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