Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Borboleta suja com Oleo?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    os meus trajectos em percurso urbano são de 2.5km´s... isto quando faço consumos de 10l ou "em modo normal 12/13" que é basicamente os únicos trajectos que o carro fez nos últimos 5 meses
    dai conseguir ser tão preciso com os consumos do carro... à 1 ano na minha mão e sempre a fazer os mesmos trajectos sem sair da rota

    4x ao dia 2.5km´s lol ou seja 10km´s todos os dias

    o óleo atingiu agora os km´s para ser trocado... mas sim o óleo é o adequado... e trocado na altura certa

    Comentário


      #32
      Por acaso quando vi a borboleta neste estado pensei logo que estaria a vir muitos vapores de óleo do carter para a admissão.

      É possível despistar esta questão.
      É andar uns tempos com o tubo a dar saida para o chão.
      Antigamente era assim, não havia recirculação como hoje.

      O ambiente não agradece, mas não me parece que uns tempos assim o mundo acabe mais cedo ou os golfinhos deixem de nadar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Por acaso quando vi a borboleta neste estado pensei logo que estaria a vir muitos vapores de óleo do carter para a admissão.

        É possível despistar esta questão.
        É andar uns tempos com o tubo a dar saida para o chão.
        Antigamente era assim, não havia recirculação como hoje.

        O ambiente não agradece, mas não me parece que uns tempos assim o mundo acabe mais cedo ou os golfinhos deixem de nadar.
        Nem nos passa pela cabeça o que os chineses não andam a fazer pelo mundo... e nós vamos ao pormenor de queimar os vapores de óleo, quem já lá esteve deve ter sentido bem aquele ar...

        Resolução... será o exceço de vapores que provocam tanto consumo?

        uma questão, não sei se será bizarra...
        é possivel que o ar que é sugado da admição vá sugar também ar "vapores de oleo" ao carter? é que o respiro de entrada de ar está depois do filtro do ar logo antes da borboleta...
        Editado pela última vez por bellsb88; 26 May 2014, 10:31.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
          Nem nos passa pela cabeça o que os chineses não andam a fazer pelo mundo... e nós vamos ao pormenor de queimar os vapores de óleo, quem já lá esteve deve ter sentido bem aquele ar...

          Resolução... será o exceço de vapores que provocam tanto consumo?

          uma questão, não sei se será bizarra...
          é possivel que o ar que é sugado da admição vá sugar também ar "vapores de oleo" ao carter? é que o respiro de entrada de ar está depois do filtro do ar logo antes da borboleta...
          Havendo passagem de compressão é o suficiente para gastar mais combustivel.

          E sim, os vapores vão para a admissão juntamente com o ar.
          É uma recirculação que é feita por motivos ambientais.

          Comentário


            #35
            é possível que a correia dentada esteja fora de ponto á 70.000km´s?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Havendo passagem de compressão é o suficiente para gastar mais combustivel.

              E sim, os vapores vão para a admissão juntamente com o ar.
              É uma recirculação que é feita por motivos ambientais.
              E não só.

              Comentário


                #37
                Se a borboleta nunca foi limpa, acho normal em anos de trabalho estar nessas condições.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                  é possível que a correia dentada esteja fora de ponto á 70.000km´s?
                  Sim é. Um dente mal se nota.

                  Comentário


                    #39
                    o carro tem 190.000km´s...
                    se nunca foi limpa não sei... mas o tubo do ar não estava bem encaixado nem dá para encaixar bem... ou o tubo ou a borboleta não é a de origem...

                    fica a incognita...

                    um dos dois fica de lado... pode-se dar o caso da borboleta original ter um angulo diferente tipo 20graus a mais para o lado... ou então é o tubo do ar que não é o original... e fica 20graus é a distancia que fica do pino ao encaixe

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Sim é. Um dente mal se nota.
                      e se forem tipo 4 dentes? é possível o carro funcionar bem! apenas estando a consumir muito mais?

                      isto pondo apenas a hipótese...

                      Comentário


                        #41
                        Acho que devias começar por fazer um teste de compressão para despiste de situações e posterior tomada de decisão sobre o que fazeres a esse motor.

                        Comentário


                          #42
                          4 dentes já pode bater as válvulas nos pistões.

                          Comentário


                            #43
                            hum... se estivesse 4 dentes fora e não batesse o motor funcionava mal, não? ou abanava mt... ele parece estar a trabalhar certinho

                            Comentário


                              #44
                              Já desconfiava... Mas agora tenho a certeza. Hipocondríaco?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Já desconfiava... Mas agora tenho a certeza. Hipocondríaco?
                                calate... aqueles consumos é que são tudo menos normais...

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu não quero ser o arauto da desgraça... mas tentei dizer-te o mesmo desde o 1º post. Esse motor já era...

                                  Fazer teste de compressão e ver como está para decidires se queres reconstruir esse motor, comprar um usado que poderá estar melhor ou pior, comprar um novo, se houver!, ou trocar de carro...

                                  Ou fazer o tubo ladrão e despachar o carro...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mesmo depois de se ter falado que podes pôr o tubo do respiro a verter para um recipiente, virem aconselhar por a mandar para o chão... epá, é um bocado falta de noção.

                                    Disseste que fazias 10kms, por dia, o que dá 3600kms ao ano, e também que só agora chegou aos kms para trocar o óleo. Tendo em conta que esse motor deve trocar por volta de 15.000/1 ano, ou algo do género, deves andar aí com um óleo que já não é nada de apropriado, visto que já passou bem do prazo - o período de troca é feito por kms ou tempo, o que ocorre em primeiro lugar!

                                    Mas como já indicaram, o melhor será mesmo fazer um teste de compressão a isso, para fazeres um ponto da situação e veres que medidas é que valem a pena tomar. Arranjar ou testar por teorias não é o melhor procedimento.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tenho andado á procura de T's em cobre para fazer um tubo ladrão... "Uma das pontas fica fechada e encaixada no tubo que vai para a admiçao, eu quero é deixar a coisa discreta ;)"

                                      mas nao tenho encontrado tubos desses em cobre com o diâmetro que preciso :/
                                      em que tipo de lojas posso encontrar disso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sabe o que faz sujar o corpo de borboleta? O respiro de óleo e/ou antichama. Veja onde é em seu carro. Quando o mesmo está entupido, convém trocar o mesmo.


                                        A peça é essa aqui:




                                        Ela imunda






                                        Sim, limpou com quê? Descarbonizante?
                                        Editado pela última vez por adenilson707; 31 May 2014, 22:34.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Nunca na minha vida vi nada tão lastimável... e já limpei algumas borboletas e MAP... Nem pode haver óleo nesses sítios!

                                          Isso tem EGR? E certamente um grande blow-by pelos segmentos!

                                          Eu já vi piores, que gastei quatro latas de descarbonizante e dois pacotes de estopa pra deixar a contento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                            Tenho andado á procura de T's em cobre para fazer um tubo ladrão... "Uma das pontas fica fechada e encaixada no tubo que vai para a admiçao, eu quero é deixar a coisa discreta ;)"

                                            mas nao tenho encontrado tubos desses em cobre com o diâmetro que preciso :/
                                            em que tipo de lojas posso encontrar disso?
                                            Nos AKIs e similares? Aqueles acessórios para ligação de gás. Casas que vendam acessórios para fogões, etc.

                                            Talvez possa ser também em plástico. Acessórios para ar comprimido, material de rega, por exemplo. Qual é a fixação pelo cobre?

                                            Mas eu faria o teste de compressão, quanto mais não seja para ter a certeza do que se passa.
                                            Editado pela última vez por CL; 01 June 2014, 14:25.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                              calate... aqueles consumos é que são tudo menos normais...
                                              Sao? 2.5km o carro atingue o que, os 65º no maximo? Nao podes pedir bons consumos nesses trajectos, a mim, parece-me algo alto, mas nada do outro mundo. Um 1.6 em cidade, numa carrinha, ja mama bem, em trajectos que o motor mal aquece, nao é de admirar tal coisa.

                                              O meu Xsara, que é um 1.4, anda nos 10.5, porque? As vezes nem chega aos 90 e quando chega, esta a ser desligado, por isso, raramente anda a temperatura ideal, muita cidade e subidas, nao ha milagres, e é um 1.4, se fosse o 1.6 ja ia para os 11.5-12L, por isso, da para veres que os consumos, para os trajectos, nao estao maus.

                                              A borboleta se nunca foi limpa, esta dentro do normal. Se o motor funciona bem, nao te vai abaixo em andamento, trabalhar certinho, se nao soluça em baixas mesmo a frio, nao consome oleo, nao ha liquido de referigeraçao no oleo... esta fino. O meu Xsara anda à 10.000km com o ralenti todo embrulhado e la anda, quando tiver tempo la lhe mudo o sensor de ralenti para ver se fica fino, se nao for disso, é sensor da posiçao da borboleta e distribuiçao fora e verificar o ponto, ate la, so têm é que andar

                                              E deixa la isso dos vapores do cárter para a atmosfera, isso primeiro que meta realmente em causa o funcionamento da borboleta, ja nao tens o carro Limpei a borboleta do meu Xsara, 10.000km depois e esta dentro do razoavel, so daqui a 5.000km é que vou me preocupar com limpar aquilo.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 01 June 2014, 16:59.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tava a ver que ninguem dizia nada sobre os consumos em relaçao aos percursos super curtos ! Ao menos tu drifter


                                                Esse motor com esses super parcos kilometros efectuados , nunca irá ficar na sua temperatura normal de funcionamento ! E como tal o motor andará sempre em modo Frio , ou seja a valvula de controlo de ar de relanti vai "mandar" o relanti ficar mais alto e como tal injectar bem mais combustivel ....

                                                Em 2.5 kms e desliga motor é um passo dado para esses consumos altos !

                                                Se esse carro fizesse percursos de 60 kms era capaz de apresentar medias de 7 litros aos 100

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Tava a ver que ninguem dizia nada sobre os consumos em relaçao aos percursos super curtos ! Ao menos tu drifter


                                                  Esse motor com esses super parcos kilometros efectuados , nunca irá ficar na sua temperatura normal de funcionamento ! E como tal o motor andará sempre em modo Frio , ou seja a valvula de controlo de ar de relanti vai "mandar" o relanti ficar mais alto e como tal injectar bem mais combustivel ....

                                                  Em 2.5 kms e desliga motor é um passo dado para esses consumos altos !

                                                  Se esse carro fizesse percursos de 60 kms era capaz de apresentar medias de 7 litros aos 100

                                                  60km´sem AE sem filas faz 7.5 é a minha melhor media... com filas normais de AE 8.5/9... com filas (transito parado) 12.5/13.5
                                                  eu quando o paro ele está bem perto dos 90graus lol o relantin ao fim da limpeza e passados 100km´s, ainda ficou mais instavel e mais elevado, será norma e parece que noto mais os solavancos em baixas velocidades :/
                                                  Editado pela última vez por bellsb88; 02 June 2014, 09:02.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Sao? 2.5km o carro atingue o que, os 65º no maximo? Nao podes pedir bons consumos nesses trajectos, a mim, parece-me algo alto, mas nada do outro mundo. Um 1.6 em cidade, numa carrinha, ja mama bem, em trajectos que o motor mal aquece, nao é de admirar tal coisa.

                                                    O meu Xsara, que é um 1.4, anda nos 10.5, porque? As vezes nem chega aos 90 e quando chega, esta a ser desligado, por isso, raramente anda a temperatura ideal, muita cidade e subidas, nao ha milagres, e é um 1.4, se fosse o 1.6 ja ia para os 11.5-12L, por isso, da para veres que os consumos, para os trajectos, nao estao maus.

                                                    A borboleta se nunca foi limpa, esta dentro do normal. Se o motor funciona bem, nao te vai abaixo em andamento, trabalhar certinho, se nao soluça em baixas mesmo a frio, nao consome oleo, nao ha liquido de referigeraçao no oleo... esta fino. O meu Xsara anda à 10.000km com o ralenti todo embrulhado e la anda, quando tiver tempo la lhe mudo o sensor de ralenti para ver se fica fino, se nao for disso, é sensor da posiçao da borboleta e distribuiçao fora e verificar o ponto, ate la, so têm é que andar

                                                    E deixa la isso dos vapores do cárter para a atmosfera, isso primeiro que meta realmente em causa o funcionamento da borboleta, ja nao tens o carro Limpei a borboleta do meu Xsara, 10.000km depois e esta dentro do razoavel, so daqui a 5.000km é que vou me preocupar com limpar aquilo.

                                                    nem sei se fique feliz ou triste, consome tanto

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Nos AKIs e similares? Aqueles acessórios para ligação de gás. Casas que vendam acessórios para fogões, etc.

                                                      Talvez possa ser também em plástico. Acessórios para ar comprimido, material de rega, por exemplo. Qual é a fixação pelo cobre?

                                                      Mas eu faria o teste de compressão, quanto mais não seja para ter a certeza do que se passa.
                                                      o problema é que na vilazeca onde moro, não tenho grandes opções de escolha... ou é a loja x ou x lol
                                                      quando for á cidade a ver se descubro dessas lojas ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                                        60km´sem AE sem filas faz 7.5 é a minha melhor media... com filas normais de AE 8.5/9... com filas (transito parado) 12.5/13.5
                                                        eu quando o paro ele está bem perto dos 90graus lol o relantin ao fim da limpeza e passados 100km´s, ainda ficou mais instavel e mais elevado, será norma e parece que noto mais os solavancos em baixas velocidades :/
                                                        Tens uma entrada de ar.

                                                        Verifica os tubos de vácuo, encaixe dos mesmos e/ou alguma peça mal acoplada à admissão.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          ahah vou ser tão enxovalhado lol

                                                          o que são tubos de vácuo? onde estão?

                                                          reparei que a borboleta ao fexar deixa uma pequena folga... coisa que antes ficava tapado por oleo... será isso... é uma folga que nem uma agulha passa

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Achas que é essa folga que provoca o consumo alto? Então estás errado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              Achas que é essa folga que provoca o consumo alto? Então estás errado.
                                                              o consumo não... já antes de a limpar ele conssumia -.- nem se mete em questão
                                                              a questão é o relantim mais instavel

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X