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Borboleta suja com Oleo?!

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    #61
    Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
    o que são tubos de vácuo? onde estão?
    O motor é uma bomba de vácuo. Portanto tudo o que esteja situado antes da junta do colector de admissão (incluindo esta junta!) é passível de ter fugas. Só interessa a zona entre a entrada da borboleta e a junta do colector.

    O que estiver entre a borboleta e o filtro de ar não tem problema sob este aspecto, apenas porque pode estar a admitir poeiras em vez de ar filtrado...

    Este vídeo é muito esclarecedor:





    Mas isso não te vai dizer nada sobre o estado da compressão...

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      #62
      uauuu... mesmo mt esclarecedor :p
      até vou verificar se a borboleta ficou bem aparafusada lol

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        #63
        DESCOBRI O GATO E O RATO :D


        o carro já me faz 340km com 19.9l de 95, ou seja uma media de 5.9 litros que me consumi-o com 290 em AE e 50 urbano
        antigamente consumia nestes trajetos 11/2l aos 100km
        em urbano so fazia 150km´s lol

        acho que muita gente não acredita, mas bastou lavar a valvula do relantin na borboleta com gasoleo, mas com um compressor e depois lubrifica-la com oleo... as medias absurdas do carro acabaram...
        1 ano e meio para descobrir o gato
        Editado pela última vez por bellsb88; 16 October 2014, 20:06.

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          #64
          Não vejo a relação.

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            #65
            a valvula do relantin não fechava completamente e andava toda suja, e isso devia atrapalha-la apesar das rotaçoes estarem OK
            apenas se notava uma oscilação minima ao cair para relantim, mas n era nada que alarma-se

            so descobri pk os gazes ao relantim eram mt elevados... "sempre cheirou a gasolina ao arrancar, agora nada"
            Editado pela última vez por bellsb88; 16 October 2014, 22:22.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
              a valvula do relantin não fechava completamente e andava toda suja, e isso devia atrapalha-la apesar das rotaçoes estarem OK
              apenas se notava uma oscilação minima ao cair para relantim, mas n era nada que alarma-se

              so descobri pk os gazes ao relantim eram mt elevados... "sempre cheirou a gasolina ao arrancar, agora nada"
              Tem MAF? Não está antes da borboleta?

              Comentário


                #67
                nop... foi tudo limpo á meses... e nada...

                voltei a lavar a borboleta mas desta vez com um compressor a vavula do relantim pk n tinha ficado bem limpa por ser encastrada... e pufff... o gato saiu

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                  #68
                  Isso é normal devido ao vapor de oleo. Cuidado ao lipar para não entrar produto no eixo.

                  Comentário


                    #69
                    qual eixo?
                    aquilo foi limpo á pressão entrou producto para tudo o lado lol

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                      qual eixo?
                      aquilo foi limpo á pressão entrou producto para tudo o lado lol
                      O eixo da borbuleta, ou seja, o que a faz abrir e fechar. A limpeza da borbuleta deve ser feita com ela no carro, o carro a trabalhar, e vaporizar o descarbonizante limpa tbi nas paredes da borbuleta, enquanto alguém acelera o carro. Isto porque ao desmontares podes danificar outras partes da peça.

                      Comentário


                        #71
                        ela foi lavada fora do carro, contra uma parede
                        isso do abrir e fexar foi com as mãos... aquilo não é propriamente material fraco... é um motor de combustão, né

                        fazer isso com o carro ligado so se for para rebentar o motor, foi lavada com petroleo... danificada, por danificada já estava, so pelos conssumos... se n fosse danificada, seria uma nova (300€ dispensaveis)...
                        Editado pela última vez por bellsb88; 19 October 2014, 23:15.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                          ela foi lavada fora do carro, contra uma parede
                          isso do abrir e fexar foi com as mãos... aquilo não é propriamente material fraco... é um motor de combustão, né

                          fazer isso com o carro ligado so se for para rebentar o motor, foi lavada com petroleo... danificada, por danificada já estava, so pelos conssumos... se n fosse danificada, seria uma nova (300€ dispensaveis)...
                          Existem uns descarbonizantes limpa TBI e corpo de borbuleta proprios para o fazer com o carro ligado. O spray vai para a admissao e é queimado junto com o combustivel. Com petrolia é que nao seria boa ideia com ele a trabalhar, claro! :P

                          Comentário


                            #73
                            mas isso é tudo ao desenrasca... e eu fiz +- isso que disseste... mas n consegui lavar as partes onde o sprey n chegava...
                            á pressão fica-se com certeza que ficou limpo... desde que seja com a borboleta fora do carro, claro

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                              mas isso é tudo ao desenrasca... e eu fiz +- isso que disseste... mas n consegui lavar as partes onde o sprey n chegava...
                              á pressão fica-se com certeza que ficou limpo... desde que seja com a borboleta fora do carro, claro
                              Não é recomendado desmontar o corpo muitas vezes, é so por isso que se recomenda fazer montado. Por norma ao polverizar as paredes com alguém a acelarar, limpa o corpo todo. Mas claro que desmontado fica sempre mais bem limpo. Normalmente o mais facil é manter sempre limpo, passando o spray de vez em quando. :D

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                                #75
                                isso de passar o spray de vez em quando já é coisa a mais :p

                                volto a frizar... o problema n era a borboleta em si, mas a valvula de ralantin que no meu caso era encastrada e n dava para desmontar mais

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