Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro engasga / falha e desliga-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Comprei Luk a 240€
    Em relação ao w202, é uma decisão lógica... que ainda vou ponderar.

    Tenho de ponderar bem o que anda no mercado dos usados.
    Este sábado já vou ver como isto anda de carros usados em stand e particulares...

    Comentário


      #92
      Isto seria uma boa compra ?

      http://vilafrancadexira.olx.pt/seat-...-iid-464115803 - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....glHMmfOs.dpuf
      Isto seria uma boa compra ?

      http://vilafrancadexira.olx.pt/seat-...-iid-464115803 - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....glHMmfOs.dpuf

      http://vilafrancadexira.olx.pt/seat-...-iid-464115803



      Isto seria uma boa escolha ?
      Isto seria uma boa compra ?

      http://vilafrancadexira.olx.pt/seat-...-iid-464115803 - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....glHMmfOs.dpuf

      Comentário


        #93
        Parece-me caro para o segmento do carro, ainda assim aguarda por mais opiniões!!!

        Que mais carros te agradariam??

        Comentário


          #94
          O astra 1.3 ou 1.7 Diesel

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
            O astra 1.3 ou 1.7 Diesel
            Para um segmento C, parece-me mais indicado o 1.7, mas o 1.3 acaba por gastar menos um pouco e ser mais barato. Acho imperativo neste tipo de escolha, que conduzas os 2 para tirares as tuas próprias conclusões.

            Comentário


              #96
              É verdade...

              Na verdade, a decisão vai ficar entre o Ibiza 1.4 TDI de 2010 ... ou ... Astra 1.3 CDTI de 2007/2008.
              Ambos com +- 90.000km.


              Com estas carateristicas, custam os dois quase o mesmo 7/8/9 mil... Mais 8000€ até.

              Tendo em conta que o Ibiza é de 2010... mas será tão bom como o Astra de 2007/2008 ?

              Será que estes carros fazem 200.000 sem problemas ?

              That's the point...

              Comentário


                #97
                O Astra é do segmento acima, é expectável melhor qualidade... só acho o motor 1.2cdti curto...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                  O Astra é do segmento acima, é expectável melhor qualidade... só acho o motor 1.2cdti curto...
                  Sinceramente, não ligo aos segmentos.

                  O astra é 1.3cdti... mas sim é curto - concordo.

                  Provavelmente seria uma melhor opção tendo em conta que o Ibiza de 2010 tem FAP...

                  Estamos a discutir também aqui:
                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068169869

                  Comentário


                    #99
                    Só referi o segmento porque vais notar diferença por ex. em "plásticos", insonorização, etc... de um astra (pequeno familiar) para um ibiza (citadino).
                    Quanto aos motores, o 1.2cdti/multijet são relativamente fiáveis dentro dos "possíveis" atuais.
                    O 1.4TDi era motor de guerra se bem tratado, eu comprei um Ibiza novo com esse motor em 2004, já andou mais de 100k km's reprogramado, já anda há uns 50k nas mãos da minha irmã e atualmente com 190k km's com revisões em casa a tempo e horas (10k kms) e a única coisa que levou foi uma revisão ao turbo feito por minha iniciativa por prevenção.
                    De resto, filtros, óleo, pastilhas, discos e baterias... MAF, embraiagem, injetores, sensores, válvulas tudo impecável, motor seco sem babas, etc...
                    Agora se tem FAP já não meto as minhas mãos no fogo por ele

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                      Só referi o segmento porque vais notar diferença por ex. em "plásticos", insonorização, etc... de um astra (pequeno familiar) para um ibiza (citadino).
                      Quanto aos motores, o 1.2cdti/multijet são relativamente fiáveis dentro dos "possíveis" atuais.
                      O 1.4TDi era motor de guerra se bem tratado, eu comprei um Ibiza novo com esse motor em 2004, já andou mais de 100k km's reprogramado, já anda há uns 50k nas mãos da minha irmã e atualmente com 190k km's com revisões em casa a tempo e horas (10k kms) e a única coisa que levou foi uma revisão ao turbo feito por minha iniciativa por prevenção.
                      De resto, filtros, óleo, pastilhas, discos e baterias... MAF, embraiagem, injetores, sensores, válvulas tudo impecável, motor seco sem babas, etc...
                      Agora se tem FAP já não meto as minhas mãos no fogo por ele
                      A FAP também te faz fugir ?? ahhhh ahhhh.

                      Eu costumo tratar bem os carros... e não poupo em revisões.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                        Sinceramente, não ligo aos segmentos.

                        O astra é 1.3cdti... mas sim é curto - concordo.

                        Provavelmente seria uma melhor opção tendo em conta que o Ibiza de 2010 tem FAP...

                        Estamos a discutir também aqui:
                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068169869

                        O 1.4 tdi é um excelente motor com provas mais que dadas. Capaz de papar kms sem problemas a um baixo custo de utilização (consumos é um mimo).

                        Mas eu preferia sempre um Astra a um Ibiza, mesmo que viesse com o 1.3 CDTI. Pelo que parece (sem certezas) se disser ecoflex atrás, então tem FAP. Se disses CDTI não tem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                          A FAP também te faz fugir ?? ahhhh ahhhh.
                          É uma "questão de hábito"... quando surgiram os turbos também se dizia "bah, mais uma coisa para avariar", foram melhorando e nós clientes fomos nos habituando que de vez em quando dá despesa... e quem diz turbo, diz EGR, common rail, etc...
                          Com os FAP's vai ser igual, vão melhorar e nós vamos habituar-nos...

                          Comentário


                            Olha por sorte ... ontem andei nesses dois carros.

                            No Astra 1.3 GTC de 2006, gostei das respostas, do motor 4 cilindros, 6 velocidades, mas interiormente não gostei... e fiquei com a sensação que é um carro pouco fiável.
                            Aquilo tem corrente e tem de ser mudada a cada 80.000 km... Tem problemas nos tensores ... isto dito pelo próprio condutor.

                            No Ibiza 1.4 TDI de 2009, boas respostas, assustei-me com o barulho dos 3 cilindros, fiquei com a sensação que é super fiável aquele TDI.. tem uma 5ª super super longa, a 120 vai nas 2000rpm.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                              fiquei com a sensação que é um carro pouco fiável.
                              Aquilo tem corrente e tem de ser mudada a cada 80.000 km... Tem problemas nos tensores ... isto dito pelo próprio condutor.
                              Não tenho a certeza mas penso que o material novo já corrige o problema e, segundo sei, se levar bom óleo a tempo e horas não tens problemas de maior fora que os relatos que ouvi de a corrente começar a fazer barulho era com quilometragem muito superior...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                Não tenho a certeza mas penso que o material novo já corrige o problema e, segundo sei, se levar bom óleo a tempo e horas não tens problemas de maior fora que os relatos que ouvi de a corrente começar a fazer barulho era com quilometragem muito superior...
                                Aqui pelo forum, anda um astra a dar muitos problemas... não são muito graves mas são daqueles que chateiam porque tem de ir à oficina e o dono a injetar dinheiro.

                                Em relação ao ibiza, já estou mais calmo com o facto de ser 3 cilindros:
                                Soube e andei a pesquisar... motores com 3 cilindros (principalmente da VW polo) com 300/400 mil... o 1.4 TDI.
                                Parece que estes TDI's são mesmo bons ... Mesmo não sendo um 1.9 TDI (esse sim, é uma máquina), os 1.4 andam a dar cartas.

                                Isto sendo carros de segmentos diferentes... e na minha opinião um Ibiza 1.4 TDI (seg. B) fazer ombro com o Astra 1.3 CDTi (Seg. C), dá que pensar.

                                Comentário


                                  Para mim, a única coisa que se poderá equiparar como importante, na comparação desses 2 carros é a motorização. Acho que o 1.4 tdi casa muito bem com o ibiza e já não será tanto assim, para o 1.3 cdti na astra. De resto, e mesmo sendo um projecto 4 anos mais velho, o astra é um carro superior.

                                  O astra devia e podia ter feito melhor nos interiores, especialmente na montagem. Isso é certo. E o que é que achaste do ibiza, neste capitulo? Tenho a clara sensação que esta tua impressão tenha muito a ver com a tua experiência no mercedes.

                                  Em relação à corrente, é preciso ter cuidado com as generalizações. Há muitos com 200 mil Kms e corrente de origem, e outros com 50 mil e partem. O normal é poder fazer 150/200 mil kms sem necessidade de trocar, e em princípio com o óleo correcto e ao nível, isso deve acontecer.

                                  A compra de um usado (e até de um novo) é muito imprevisível e o factor sorte tem um peso preponderante. O caso que relatas do user que tem tido muitos problemas, certamente perceberás que não é frequente em nenhuma marca/modelo.

                                  Comentário


                                    Ora a solução para este caso continua a ser:

                                    1 - Volkswagen Golf 2.0 tdi 110cv = 12.000€ ( 70k KM de 2008)
                                    2 - Seat 1.4 Tdi = 8000€ ( 65k KM de 2009)
                                    3 - Seat 1.6 Tdi = 9500€ ( 80k KM de 2009)
                                    4 - Citroen C4 1.4 Diesel = 8000€ ( 120k KM de 2008)

                                    Vá pessoal escolham... a lista está por ordem de preferência.

                                    O que escolherem, é o compro (quase por aí)
                                    Editado pela última vez por FNAlmeida; 17 October 2014, 15:53.

                                    Comentário


                                      3
                                      O 1 de que ano é?

                                      edit: já que é de 2008, vou para a opção 1. foi o ano de lançamento desse remix 2.0
                                      O imposto é que já varia bastante.
                                      Editado pela última vez por prteixeira; 17 October 2014, 16:06.

                                      Comentário


                                        preciso de mais votos eh eh

                                        Comentário


                                          Presumindo que o Seat se refira ao Ibiza, preferia o Golf, dessa lista.

                                          Comentário


                                            Boas pessoal,

                                            Há mais um carro para a lista:

                                            Honda Civic 1.4 Sport 100cv de 2012 com 40k KM com assistencias na marca (15€ ... mas num stand decente e que dá garantia).

                                            Comentário


                                              Se estás farto de problemas, vai à Carnext, matrizauto ou Carplus e traz um segmento c com 3 anos de renting que entre no teu orcamento.
                                              A esmagadora maioria dos segmentos c fazem 200000 sem problema, alias a mais de 50% dos de renting fazem 30000 ou mais, e o que n faltam são unidades entregues com kilometragens dessa ordem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                                Boas pessoal,

                                                Há mais um carro para a lista:

                                                Honda Civic 1.4 Sport 100cv de 2012 com 40k KM com assistencias na marca (15€ ... mas num stand decente e que dá garantia).
                                                Parece-me muito bom

                                                Comentário


                                                  Em principio é esse que vem.

                                                  Gostei muito de estar dentro do carro mas ainda falta fazer um test drive para ver se aquilo anda.
                                                  Já sei que estes motores costumam ser fiáveis... e claro que gostei do interior da nave espacial.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Se estás farto de problemas, vai à Carnext, matrizauto ou Carplus e traz um segmento c com 3 anos de renting que entre no teu orcamento.
                                                    A esmagadora maioria dos segmentos c fazem 200000 sem problema, alias a mais de 50% dos de renting fazem 30000 ou mais, e o que n faltam são unidades entregues com kilometragens dessa ordem.
                                                    É o que vou fazer, mas vou à Santogal buscar o carro.
                                                    Penso que este nao me possa dar muito problemas apesar de estar um pouco receoso em relação à electrónica.

                                                    Comentário


                                                      Não percebo muito de carros a gasoleo, mas a sonda lambda esta a funcionar corretamente? Aquela que mede os gases do escapamento. Pode influenciar bastante, pelos menos nos carros a gasolina. No meu clio também ja tive o sensor de marcha lenta avariado de forma que não dava erro nenhum, mas umas vezes o carro pegava bem, outras ia-se abaixo, umas vezes acelarar ajudava, outras piorava.. Senão tenta que te emprestem uma bomba usada seja de alguém com o mesmo modelo ou de uma socata. Ou vais à mercedes e dizes que queres saber exatamente o que é, se eles são a concessionaria tem de te garantir um serviço de diagnostico em condições, não é fazerem-te gastar 1500 euros sem garantias.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                        Não percebo muito de carros a gasoleo, mas a sonda lambda esta a funcionar corretamente? Aquela que mede os gases do escapamento. Pode influenciar bastante, pelos menos nos carros a gasolina. No meu clio também ja tive o sensor de marcha lenta avariado de forma que não dava erro nenhum, mas umas vezes o carro pegava bem, outras ia-se abaixo, umas vezes acelarar ajudava, outras piorava.. Senão tenta que te emprestem uma bomba usada seja de alguém com o mesmo modelo ou de uma socata. Ou vais à mercedes e dizes que queres saber exatamente o que é, se eles são a concessionaria tem de te garantir um serviço de diagnostico em condições, não é fazerem-te gastar 1500 euros sem garantias.
                                                        Olha neste momento já atirei o carro para tras da costas. Infelizmente tenho pena de ninguem o conseguir arranjar. E claro que não queria gastar dinheiro mas...
                                                        agora vou buscar um civic 1.4 de 2012...

                                                        Só espero que os problemas que este venha a ter, sejam de facil resolução ou facil de descobrir.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X