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Carro engasga / falha e desliga-se

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    #61
    Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post

    Realmente a situação está complicada... Se não queres reparar a bomba tenta pelo menos arranjar uma numa casa de abate. Se o problema for da bomba, problema resolvido!Caso contrário, retiras novamente a bomba e pensa mesmo em vender o carro.

    Mas deixa-me que te diga, eu já passei pela mesma situação que estas a passar e ainda estou de certa forma, e já gastei mais de 4.000€... Mas não vai ser agora que vou desistir do carro... Ninguém me vai dar esse dinheiro de volta.

    Tenta também pesquisar na net sobre os sintomas de uma bomba com problemas... Há muitos artigos.
    EX.: Site brasileiro...

    Diagnósticos
    Antes de retirar a bomba do motor, é preciso verificar onde está o problema. Sintomas como falha e oscilação no funcionamento do motor, ruídos fortes (como se estivesse serrando), variação de rotação, excesso de fumaça e aumento no consumo de combustível podem indicar possíveis avarias no sistema.

    No entanto, é preciso verificar outros componentes, para evitar que a bomba injetora seja retirada sem haver necessidade. “Pergunte para seu cliente se ele notou a perda de rendimento ou alteração da fumaça do veículo após abastecimento. Verifique se os filtros de combustível e de ar estão em ordem, inspecione se há vazamento de combustítvel”, comenta Souza.

    A pressão dos injetores deve estar de acordo com a tabela de aplicação, assim como a taxa de compressão e o ponto estático do motor. Verifique se o turbo, o intercooler e a regulagem de válvulas estão dentro dos padrões. Cheque também se o motor apresenta bloqueio no início de injeção.
    Eu ainda vou a outro mecânico saber a opinão sobre a bomba... e se ele for da opinião que é da bomba eu vendo carro ao desbarato.
    Se ele me garantir a 100% (não me chega 99,9%) que sabe a solução para este problema, eu ainda arranjo o carro se o arranjo for inferior a 200€ porque sinceramente já nem posso olhar para o carro. E acredita, eu adorava o carro e adoro conduzi-lo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post

      Realmente a situação está complicada... Se não queres reparar a bomba tenta pelo menos arranjar uma numa casa de abate. Se o problema for da bomba, problema resolvido!Caso contrário, retiras novamente a bomba e pensa mesmo em vender o carro.

      Mas deixa-me que te diga, eu já passei pela mesma situação que estas a passar e ainda estou de certa forma, e já gastei mais de 4.000€... Mas não vai ser agora que vou desistir do carro... Ninguém me vai dar esse dinheiro de volta.

      Tenta também pesquisar na net sobre os sintomas de uma bomba com problemas... Há muitos artigos.
      EX.: Site brasileiro...

      Diagnósticos
      Antes de retirar a bomba do motor, é preciso verificar onde está o problema. Sintomas como falha e oscilação no funcionamento do motor, ruídos fortes (como se estivesse serrando), variação de rotação, excesso de fumaça e aumento no consumo de combustível podem indicar possíveis avarias no sistema.

      No entanto, é preciso verificar outros componentes, para evitar que a bomba injetora seja retirada sem haver necessidade. “Pergunte para seu cliente se ele notou a perda de rendimento ou alteração da fumaça do veículo após abastecimento. Verifique se os filtros de combustível e de ar estão em ordem, inspecione se há vazamento de combustítvel”, comenta Souza.

      A pressão dos injetores deve estar de acordo com a tabela de aplicação, assim como a taxa de compressão e o ponto estático do motor. Verifique se o turbo, o intercooler e a regulagem de válvulas estão dentro dos padrões. Cheque também se o motor apresenta bloqueio no início de injeção.
      Eu ainda vou a outro mecânico saber a opinão sobre a bomba... e se ele for da opinião que é da bomba eu vendo carro ao desbarato.
      Se ele me garantir a 100% (não me chega 99,9%) que sabe a solução para este problema, eu ainda arranjo o carro se o arranjo for inferior a 200€ porque sinceramente já nem posso olhar para o carro. E acredita, eu adorava o carro e adoro conduzi-lo.

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        #63
        Amigo, tens que ter em atenção que o trabalho do electricista pode não estar completo...
        Ele fez todos os testes electrónicos à bomba?

        Segundo o autodata de um colega, tens que efectuar testes aos seguintes elementos, visto que houve "curto circuito" nos mesmos...

        -Sensor temperatura do combustivel
        -Sensor da posição do rotor da bomba injetora
        -Sensor posição anel excêntricos da bomba injetora
        -Regulador da quantidade de combustível
        -Solenóide do ponto da bomba injetora
        -Solenóide do corte de combustível.


        No autodata indica os valores em omegas e o numero do terminal.

        Comentário


          #64
          Ainda não foste a outra casa especialista em Bombas.

          Comentário


            #65
            Vim agora de um diagnostico da Roady... e nao conseguiram aceder ao sistema do carro.
            Ja tentei fazer mais de 10 diagnosticos e até hoje é sempre o mesmo resulta - nao conseguem dignosticar nada... pior: nem se conseguem ligar ao carro.

            Isto é de dar com a cabeça nas paredes... já nem posso ver a porcaria do carro.

            Comentário


              #66
              Então afinal sempre estas com problemas de electrónica. Mais precisamente na ficha de transmissão de dados ou até mesmo no módulo de controlo motor.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
                Então afinal sempre estas com problemas de electrónica. Mais precisamente na ficha de transmissão de dados ou até mesmo no módulo de controlo motor.
                Pois disseram que não conseguem aceder a nenhum modulo de electronico...
                Ou seja, fico sem saber de onde vem o problema.

                Mas um problema é certo, a Centralina ou a ficha está a avariada... tendo em conta que a Centralina custa mais que o carro eu quero despacha-lo e para ontem.

                Comentário


                  #68
                  Eu n entendo a obsessão de ligar o carro ao diagnóstico.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                    Obrigado pela tua disponibilidade.O carro que ando a ver é parecido com este que deixo na foto.[ATTACH]125520[/ATTACH]
                    Já é o novo modelo ( meu é o anterior), mas ainda assim consigo ajudar-te.

                    Comentário


                      #70
                      Infelizmente, parece que a solução passa por comprar um.

                      Que me dizem do Seat Ibiza 1.2 ou 1.4 a gasolina ?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                        Infelizmente, parece que a solução passa por comprar um.

                        Que me dizem do Seat Ibiza 1.2 ou 1.4 a gasolina ?
                        Então e o Astra?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Então e o Astra?
                          Passou para 2º plano, mas soube hoje que que os seats 1.2 vêm com 3 cilindros... excepto o de 1.4 a gasolina.

                          Comentário


                            #73
                            Estás a falar do TSI ou das versões antigas de 65 cv?

                            Comentário


                              #74
                              Não sei se os de 2010 são TSI... mas sim, queria um TSI.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                Não sei se os de 2010 são TSI... mas sim, queria um TSI.
                                Mas só colocas a hipótese de Ibizas?

                                Comentário


                                  #76
                                  Estou aberto a novas opções.

                                  Com consumos <7L / 100km

                                  Comentário


                                    #77
                                    Dentro do segmento B, com fiabilidade e versatilidade só te posso aconselhar o Honda Jazz 1.2. Económico, muito fiável, espaçoso, muito boa mala, e ao fim ao cabo, um bom carro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Pois não gosto muito do Jazz... apesar de saber que é um carro bastante agradável mas estéticamente não puxa por mim.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Era a minha melhor aposta. Sendo assim, um clio seria uma segunda opção assim como outros (corsa, Gpunto, Yaris, p.e.).

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                                          #80
                                          O que me dizes do Opel Corsa Black Edition 1.2 Gasolina ? Gastos ? Manutenção ? Condução ?

                                          Ou do Open Corsa a diesel ?

                                          O que mais me mete impressão nestes novos carros é o facto de serem 3 cilindros .

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                            O que me dizes do Opel Corsa Black Edition 1.2 Gasolina ? Gastos ? Manutenção ? Condução ?

                                            Ou do Open Corsa a diesel ?

                                            O que mais me mete impressão nestes novos carros é o facto de serem 3 cilindros .
                                            Passar de um w202 para um Corsa D, para mim seria um choque enorme

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Passar de um w202 para um Corsa D, para mim seria um choque enorme
                                              E vai ser... Eu gosto de espaço... Até arranco o meu coração pelas costas quando o vender. E o carro está tão bem estimado: interiores e motor.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                                E vai ser... Eu gosto de espaço... Até arranco o meu coração pelas costas quando o vender. E o carro está tão bem estimado: interiores e motor.
                                                NÃO é só o espaço, é TUDO...

                                                Excepção feita ao comportamento em caso de embate.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  NÃO é só o espaço, é TUDO...

                                                  Excepção feita ao comportamento em caso de embate.
                                                  Também acreditas que devia apostar 1000€ no carro sem ter a certeza se fica arranjado ?!
                                                  Eu adoro o carro, o w202, mas meter lá dinheiro sem ter a certeza até doi e não sou FMI.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Estás numa posição complicada, não te consegues desenrascar na sucata?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O corsa não deixa de ser um produto aceitável, mas penso que o clio é melhor, no global. O motor 1.2 do corsa não é muito rápido, tende até a ser pastelão o que pode dar azo a ser mais gastador. Mas nada como ires experimentar uns modelos e tirar as tuas próprias conclusões.

                                                      Concordo com o Rui, acho que o carro que tens vs um corsa, pode ser um choque grande, mas a tua cabeça manda e, como tal, decidirás em consciência.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O corsa não deixa de ser um produto aceitável, mas penso que o clio é melhor, no global. O motor 1.2 do corsa não é muito rápido, tende até a ser pastelão o que pode dar azo a ser mais gastador. Mas nada como ires experimentar uns modelos e tirar as tuas próprias conclusões.

                                                        Concordo com o Rui, acho que o carro que tens vs um corsa, pode ser um choque grande, mas a tua cabeça manda e, como tal, decidirás em consciência.
                                                        O que gosto na condução de um carro: suavidade, agressividade quando puxo e que seja económico.
                                                        Eu gosto muito dos seats, a minha mãe tem um e aquilo é um carro bastante bom - é o que sinto. Mas também é um bocado gastador médias de 6.5 / 7.

                                                        Isto é um dilema do caneco... por o w202, é suave e por muito que não acreditem aquele carro anda bem. É o unico a diesel que vi a entrar no red line apenas às 5500rpm, porque o normal é +- 4000rpm ou 4500rpm num diesel. E tem um relanti 100%. E nunca poupei no material que metia no carro, desde óleo a pastilhas e discos.

                                                        Depois também tenho a pulga na orelha por saber que a embraiagem (+-500€) está a ficar nas coves e para o ano tenho de mudar de pneus (+- 450€).

                                                        Se for a bomba injetora, não é a parte mecanica mas sim a parte electronica (não se consegue reparar), logo só compensava comprar uma restaurada que é 800€ - 1000€. E restaurada não há na sucata.

                                                        E isto come-me por dentro... porque provavelmente vou comprar um 1.2 que faz 200.000KM e já a saltar parafusos por muito que o estime.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A embraiagem, peça, custa menos de metade disso. Pelo menos para o C200 Diesel.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            A embraiagem, peça, custa menos de metade disso. Pelo menos para o C200 Diesel.
                                                            Certo, mas estou a falar no Kit completo da LUK... o Kit custa +- 260€.
                                                            Ok secalhar é mais perto dos 300 ou 350 €.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Comprei Luk a 240€

                                                              Comentário

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