Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje calhou-me a fava. Já viram uma bateria a fumar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não puseram agua a mais na bateria?
    Já me acontecei isso depois de numa oficina colocarem agua a mais na bateria.

    Se não foi isso, deve ter sido a bateria que não aguentou a carga da viagem, que foi longa e começou a ferver e largou acido pelo respiro.

    Comentário


      #32
      As baterias têm de libertar os gases que se formam internamente, daí que o furo que indica perto do polo positivo deve estar sempre desobstruido e em alguns casos deve usar o tubo que vem com ela ou com o veiculo se trazia de origem, para conduzir os gases, liquidos produto de excesso e efeito carga/descarga.
      As baterias em funcionamento estão sempre a produzir gases, no caso do tópico, havendo um aumento de temperatura fora do normal no compartimento do motor, acho até natural que se veja o vapor desses gases.

      Atenção que esses gases são explosivos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        As baterias têm de libertar os gases que se formam internamente, daí que o furo que indica perto do polo positivo deve estar sempre desobstruido e em alguns casos deve usar o tubo que vem com ela ou com o veiculo se trazia de origem, para conduzir os gases, liquidos produto de excesso e efeito carga/descarga.
        As baterias em funcionamento estão sempre a produzir gases, no caso do tópico, havendo um aumento de temperatura fora do normal no compartimento do motor, acho até natural que se veja o vapor desses gases.

        Atenção que esses gases são explosivos.
        Isso explica o caso que eu observei e que expus lá atrás. E faz sentido que sejam...

        Comentário


          #34
          Outra que me lembrei era falta de massa ou no borne ou onde liga ao chassis.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Lá se vai o subsídio de férias lol
            Mais o de Natal, se calhar...

            O que vale é que este reboque é de um centro de abate de viaturas e vendem todo o tipo de peças usadas... pode ser que tenham por lá um alternador perdido para isto. Amanhã já indago!

            Mas a funcionar! Porque avariado já eu devo ter um!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Não puseram agua a mais na bateria?
              Já me acontecei isso depois de numa oficina colocarem agua a mais na bateria.

              Se não foi isso, deve ter sido a bateria que não aguentou a carga da viagem, que foi longa e começou a ferver e largou acido pelo respiro.

              São baterias sem manutenção, nem dá para abrir a tampa para aceder às tampinhas. Já era de Fevereiro de 2010 e fez, nas minhas mãos, cerca de 111 mil km mais alguns que terá feito em 6 meses com o anterior dono.

              Acho que morreu de velha...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post

                Atenção que esses gases são explosivos.
                Hidrogénio. Por acaso acho que me lembrei disso e nem puxei do cigarro...







                E ainda bem que também não desliguei o terminal positivo... é que sempre se podem produzir faíscas...
                Editado pela última vez por CL; 21 June 2014, 16:35.

                Comentário


                  #38
                  Parece ter sido o regulador de tensão que se passou e deixou passar mais tensão para a bateria e fritou-a.

                  Amanhã deve estar pronto... Vamos a ver se não fritou também a ECU do motor e a do ABS...

                  Comentário


                    #39
                    Pois tens razão. Hidrogénio + faíscas = sobrancelhas novas.

                    Assim como apenas snifaste o hidrogénio deves ter passado um fds "diferente". Vou dar-te uma novidade: Portugal empatou com os States a 2 golos.



                    Estava a brincar pá!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Parece ter sido o regulador de tensão que se passou e deixou passar mais tensão para a bateria e fritou-a.

                      Amanhã deve estar pronto... Vamos a ver se não fritou também a ECU do motor e a do ABS...


                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Pois tens razão. Hidrogénio + faíscas = sobrancelhas novas.

                        Assim como apenas snifaste o hidrogénio deves ter passado um fds "diferente". Vou dar-te uma novidade: Portugal empatou com os States a 2 golos.



                        Estava a brincar pá!
                        Para mal dos meus pecados até vi o jogo... fdp de fim-de-semana! É que nada correu bem!

                        Pelo menos a praia estava boa no Sábado e a francesinha também... embora tenha ido a penantes!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Oh eblase... eu e a electricidade nem sempre nos damos muito bem... desde que uma vez andava lá em medições num quadro de um laser e levei uma xaropada que saltei uns bons 2 metros para trás... nunca mais fomos amigos!

                          Isso é o quê? Um fusível para meter na linha de alimentação da ECU? Sim... o gajo devia ter uma coisa dessas... mas nada disparou... queres tu dizer que não houve sobrecargas nas duas ECU e que eu estou a sofrer por antecipação? Talvez...

                          Ou então ele não terá essa protecção e eu posso continuar a sofrer até amanhã me telefonarem com mais alguma notícia triste... tipo "Olhe, o regulador já é novo... mas o seu carro não trabalha... tem a ECU toda frita e a piscar como no Natal!"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Hidrogénio. Por acaso acho que me lembrei disso e nem puxei do cigarro...









                            E ainda bem que também não desliguei o terminal positivo... é que sempre se podem produzir faíscas...

                            Eu nesse minuto que estiveste a filmar,tinha feito alguns 10.000 m obstáculos,esquece lá isso.
                            Zarolhos por causa de uma bateria já chega um na família,um primo meu correu o risco de ficar cego dos dois olhos,mas de um não teve safa.

                            Comentário


                              #44
                              Sabes que na altura nem me lembrei que aquele fumo podia conter hidrogénio... e estúpido! Ainda pensei desligar a bateria pelo método normal... que é 1º o positivo e depois então o de massa...

                              Só me faltou mesmo acender o cigarro, metê-lo ao canto da boca e desligar o borne positivo da bateria!

                              Quanto ao cigarro... eu ainda tenho algumas dúvidas! Mas o borne desliguei mesmo o negativo e só esse!
                              Editado pela última vez por CL; 23 June 2014, 23:25.

                              Comentário


                                #45
                                Basicamente parece que foi mesmo o regulador de tensao que fez com que enviasse mais corrente para a bateria do que o necessario , é uma reparaçao para 80 paus !

                                Quando for assim é ligar tudo o que é electrico para "escoar" alguma da sobrecarga da bateria e conseguir chegar ao destino .

                                Aconteceu uma vez e os medios pareciam maximos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  São baterias sem manutenção, nem dá para abrir a tampa para aceder às tampinhas. Já era de Fevereiro de 2010 e fez, nas minhas mãos, cerca de 111 mil km mais alguns que terá feito em 6 meses com o anterior dono.

                                  Acho que morreu de velha...

                                  Se a bateria é a que mostraste no video essa bateria tenho quase a certeza que dá para abrir, pois no proprio video dá para ver por baixo dos autocolantes o rebordo de uma tampa.

                                  Mesmo muitas das baterias ditas blindadas ou seladas, dão para abrir.
                                  É mais uma questão de força que jeito, normalmente essas baterias em vez de terem tampas individuais para as celulas, têm uma placa maior e comum que ao ser retirada acede ás celulas.
                                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 24 June 2014, 07:29.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu sei que mesmo estas sem manutenção (muitas delas) dão para abrir... mas pode partir-se alguma coisa! Os homens fizeram aquilo para a gente não ter que mexer e deitar água destilada...

                                    Normalmente duram-me 4-5 anos... dou-me por satisfeito e em 5 minutos tenho lá uma nova no mesmo sítio a funcionar...

                                    Agora reguladores de tensão é que nem estava à espera... (e ainda não me telefonaram! Devem estar a ver como dar a volta à ECU... )



                                    80 paus um regulador? Realmente isto está a ficar um país de 1º mundo... é só para ricos! http://www.ebay.co.uk/itm/ROVER-25-4...item4d141c04c7
                                    Editado pela última vez por CL; 24 June 2014, 15:01.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Talvez seja esta tarde... segundo disseram de manhã: "Logo à tarde está pronto! Eu telefono a avisar."

                                      Eu sei que eles tinham uns 20 carros à frente do meu... portanto não posso esperar um serviço tipo expresso... é aguentar à bronca!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se calhar estão à espera da meia noite para abrirem as prendas...



                                        edit: eu aposto que a ECU não morreu. Quando trocaste a bateria não esperaste o tempo suficiente para ela fazer o reset...
                                        Vamos ver...

                                        Comentário


                                          #50
                                          A bateria? Nem 3 minutos deve ter demorado a trocar...

                                          Para lá até já ia sem o suporte! Ia só apoiada na base, não fosse preciso sacá-la de lá à pressa...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já te telefonaram ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Porquê? Tu telefonaste-me?

                                              Assim ligaram eles...

                                              Tenho quase a certeza que andam lá com o portátil deles a ver se comunicam com aquela ECU... tão bem fud... lixados... eles e eu!

                                              6ª feira à tarde vou lá... ver se ao menos já levantaram o capot daquilo



                                              FDP deve estar a ler este fórum!

                                              Está pronto!

                                              Comentário


                                                #53

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  94€ mais leve, para além dos 55 da bateria no outro dia.

                                                  36 do regulador
                                                  40 de trabalho e testes
                                                  18 para o Estado

                                                  lavaram o carro e aspiraram, e lavaram também por baixo! (lavagem de estrada) e sujaram-me o forro novo da minha porta com aqueles fatos-macaco cheios de óleo! Quando for pôr o vivo à volta dos forros tenho que perguntar aos amigos da Univerpele como se limpa aquilo da melhor maneira...

                                                  Foi uma conversa muito esclarecedora durante quase uma hora...

                                                  Sei que o meu alternador já não está perfeito, ele tentou meter um usado que lá tinha mas afinal estava bem pior que o meu... portanto ficou o meu alternador e um regulador novo.

                                                  Foi bem este reset à ECU porque agora o meu elevador já funciona como deve de ser! Um toque até meio do percurso do botão e ele só desce enquanto eu lá mantiver o dedo, um toque até ao fundo e ele vai todo direitinho até ao limite. Tal como veio de fábrica!

                                                  Falha minha... mas isto de não ter problemas eléctricos leva a que a gente se esqueça de fazer resets a centralinas ou até mesmo o que são centralinas!

                                                  Falámos muito... muito mesmo! Mas vai ficar para mais tarde... é que eu gosto muito de falar, sobretudo com esta gente que percebe mesmo de carros e que vive deles!

                                                  Conclusão: tenho um carro de mreda! Mas há ainda bem piores! De tal forma que o homem nem saberia que carro comprar actualmente caso se visse sem o dele de 2002. É que os outros são muito bons! Para ele que vive dessas reparações...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    bela historia caro CL, quando deste os 94 paus ate suspiras-te de alivio diz la
                                                    abraço

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Só de saber que uma embraiagem de um Astra 1.3 cdti custa 1.300€ e que o Jaguar que lá estava tem uma conta de 3 mil a pagar... eu achei que estava a pagar 94€ pela lavagem e aspiração...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas tens de ser mais optimista CL, sempre que o Rover fica parado, está menos sujeito a que apareçam outras avarias.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu percebo o teu mecânico. Conhecer o meio é uma chatice. Acabas por saber onde te estás a meter e acabas por sofrer por antecipação.

                                                          E convenhamos que o mundo automóvel evoluiu de uma forma estranha na ultima década.

                                                          Vale mais não saber e escolher o carro pela cor

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Mas tens de ser mais optimista CL, sempre que o Rover fica parado, está menos sujeito a que apareçam outras avarias.
                                                            Foi a 2ª vez que ele parou... e na 1ª vez ficou sem gasolina na AE. Claro que sempre podemos dizer que ele gasta muito! Ou que o dono é demasiado optimista ao achar que a reserva teria obrigação de fazer 100 km.

                                                            Mas já tenho ali um amigo para toda a vida! Isto quem tem Rovers tem amigos nas oficinas!

                                                            Quando / se alguma vez precisar de pastilhas à frente, é só lá ir, não é necessário marcar nada! Meia-hora está feito e são 50€.

                                                            "Mas os discos são de origem... vocês têm de medir aquilo...".

                                                            "E acha que eu lhe mudava pastilhas sem medir os discos e ver os bombitos e calços atrás??? E muda-se também o óleo dos travões, nem que sejam 3 bombadas em cada roda!"

                                                            "Prontes... atão... até um dia que as pastilhas rebentem. Se não for a junta antes disso! LOL"

                                                            "LOL mas essa vai durar mais que a outra! Mas também vai rebentar! ;)"
                                                            Editado pela última vez por CL; 25 June 2014, 21:21.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E agora é pé na tábua pra cima (norte) e pra baixo (sul).
                                                              Vais ficar o CALIPO do aho (acima/abaixo)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X