Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje calhou-me a fava. Já viram uma bateria a fumar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sábado... Moura!

    Fonix... tenho mesmo que comprar outra mreda mais a GPL... que este o gajo já me disse pra esquecer...

    A sério! Até parece que o cabron ficou a puxar mais com a ECU reseteada! Cabron dum crlho...




    Só para a gente ver para onde vai o nosso dinheiro...

    Este amigo de hoje disse-me que o meu alternador (novo) ficaria por mais de 300€... perto de 400!

    Eu fiquei com vontade de lhe vender logo o carro!

    Se não soubesse o preço deles... http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-YLE102430P

    Já com regulador de tensão e tudo... montar... são 2 parafusos e uma correia, cujo tensor é automático e custa quase o dobro do alternador...
    Editado pela última vez por CL; 25 June 2014, 23:17.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Sábado... Moura!

      Fonix... tenho mesmo que comprar outra mreda mais a GPL... que este o gajo já me disse pra esquecer...

      A sério! Até parece que o cabron ficou a puxar mais com a ECU reseteada! Cabron dum crlho...




      Só para a gente ver para onde vai o nosso dinheiro...

      Este amigo de hoje disse-me que o meu alternador (novo) ficaria por mais de 300€... perto de 400!

      Eu fiquei com vontade de lhe vender logo o carro!

      Se não soubesse o preço deles... Alternator Assembly - GCB2-85 Amp - New - Aftermarket at www.rimmerbros.co.uk

      Já com regulador de tensão e tudo... montar... são 2 parafusos e uma correia, cujo tensor é automático e custa quase o dobro do alternador...
      Por falar em mreda e GPL, tenho ali uma Civic Aerodeck, que deve estar com o motor aberto agora para trocar tudo e mais alguma JUNTA, e é a GPL, se quiseres por 2500 € é teu

      Comentário


        #63
        Não dá, Ecoflex... Hondas antigos e GPL não combina!

        (Preciso de uma coisa maior! e bem mais rápida...)


        Aliás... olhem bem para esses catalisadores e sondas lambda... é que o óleo só serve para as sedes das válvulas... mas lixa o que vem a seguir. ;)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Não dá, Ecoflex... Hondas antigos e GPL não combina!

          (Preciso de uma coisa maior! e bem mais rápida...)


          Aliás... olhem bem para esses catalisadores e sondas lambda... é que o óleo só serve para as sedes das válvulas... mas lixa o que vem a seguir. ;)
          isso com o reset a ecu ja da 220? e corta as 8000

          carro maior o 75 mais rapido o 2.5 KV6 axo que tem 180 cv

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            Só de saber que uma embraiagem de um Astra 1.3 cdti custa 1.300€ ...
            Estas embraiagens de platina com rubis são caríssimas!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Não dá, Ecoflex... Hondas antigos e GPL não combina!

              (Preciso de uma coisa maior! e bem mais rápida...)


              Aliás... olhem bem para esses catalisadores e sondas lambda... é que o óleo só serve para as sedes das válvulas... mas lixa o que vem a seguir. ;)


              Sim de facto tens de ter algum (muito vá) cuidado com a escolha do motor a GPL. Há sempre aquela panaceia da gasolina + GPL.

              O lubrificante pode lixar os cats sim. Pessoalmente tive um "encasinamento" com o meu um pouco diferente: lub das valvulas a mais = velas isoladas... não tava facil de descobrir. Mas o cat que tenho é do chinês (100 euros) e leva com 100 mil de GPL com lubrificante.... já compensou o preço.

              Se tiveres ideias de motores para o GPL mete aí... olha que na maioria dos casos os mais recentes são os piores, os materiais das cabeças tendem a ser cada vez mais "maricas". Nada como os Mercs e Volvos dos 90's com sódio no interior das válvulas (mudava de fase e absorvia a temperatura, lindo!)

              O meu conselho é o pessoal afastar-se dos Toyotas e Japs no geral, as válvulas costumam ser em materiais macios, mas existem excepções. Os Honda mesmo assim têm válvulas de afinação manual que dá para ir controlando e vendo a sua saúde. As de pastilhas, tipo os Ford, são piores. Hidraulicas em materiais duros serão o ideal. Os europeus geralmente usam isto. Franceses, italianos, Alemães, geralmente não há problemas com excepções pontuais.

              Acho que a mais desadequada das marcas será mesmo a Toyota, alguns motores nem com o lubrificante das válvulas aguentam o GPL. E motores altamente permormantes, com muita rotação, não te metas com Cayennes a GPL. Apesar de darem pinta. Pinta de ...

              Os motores turbo para além de conseguirem retirar mais "potencial" (passo a expressão) do próprio combustível têm a grande vantagem de terem habitualmente cabeças de motor já reforçadas para outros parâmetros... não há cá válvulas de emmental.

              Compra um S60 2.0T, tem uns belos sofás e é execelente para o GPL

              Comentário


                #67
                Calma pessoal. O civic, mesmo com a junta queimada, e a GPL, não está para venda. Está sim a ser reparado e nem sequer é meu, nem sequer estava a aconselhar GPL ao CL.

                Mas é sempre bom saber que os catalisadores podem sofrer com isto (as válvulas macias já sabia). É mais um assunto a discutir com o mecânico.

                Comentário


                  #68
                  Só ontem é que olhei com mais atenção para o carro e afinal não o lavaram e aspiraram apenas! Fizeram um autêntico trabalho de mini-detalhe!

                  Até o porta-bagagens foi aspirado, mas, sobretudo, nunca tive aqueles cromados tão brilhantes e não sei que Mistolin terão usado nas jantes que até parecem novas! Nem com o meu Mistolin e a máquina a vapor alguma vez as consegui desencardir para este estado! Só se "esqueceram" de as pintar e polir... para ficarem como novas!

                  Acho que para o mês que vem irei lá pôr o carro para mudar o filtro de ar...

                  No mês seguinte irá lá para mudar o filtro de habitáculo...

                  No mês a seguir irá mudar o óleo da caixa para um GL4 antes que estrague mais os sincronizadores...

                  Depois hei-de inventar outra coisa para eles fazerem! E assim ando sempre com um carro como novo! A brilhar!

                  Comentário


                    #69
                    Eiiaa... cuidado com o Mistolin pá.

                    Sabes que isso arranca ferrugem? Um sr que eu conheço que é pintor começa sempre por dar uma dose de mistolin em metais ferrugentos para libertar a primeira camada mais solta... e resulta... passado uma hora sai uma boa carrada...

                    Aquilo é made in Portugal e é forte como o cacete...

                    Comentário


                      #70
                      Já lavei o motor com o famoso MISTOLIN e 5*
                      mas foi borrifar esperar uns segundos e toma lá pistola de água,ficou muito bom.

                      Comentário


                        #71
                        Já lavei aquelas jantes desde com o detergente da loiça, aos líquidos de lavar jantes, até ao Mistolin. Juntei ainda a lavagem a vapor... Nunca consegui tirar as marcas do "Ferodo" e outras mais pretas (corrosão do alumínio?).

                        Estes gajos em "meia-hora" deram-me a volta ao carro todo!

                        E hoje reparei em mais uma coisa... vi uma poça de líquido debaixo do carro, na rua! Tenho o reservatório do anticongelante mais baixo de que o normal! Obviamente que entrei imediatamente em pânico!

                        Andei a apalpar tudo e não consegui molhar a mão em lado nenhum, mas a "fuga" é bem na frente, na direcção do radiador e tubos da frente... tudo seco e os plásticos por baixo do carro também todos secos... estranho!

                        Abri o tampão e vi que estava tudo limpinho mas o anticongelante é mais rosa carregado que a minha mistela que lá andava (que devia estar nuns 30%). Cocei a cabeça e olhei novamente para o alternador e fez-se luz!

                        Obviamente que eles não tinham espaço para trabalhar sem retirar aqueles 2 tubos de água... portanto drenaram o sistema, ou parte dele, e depois voltaram a pôr anticongelante mais concentrado! E talvez tenham deixado algumas bolhas de ar lá dentro que entretanto fugiram e fizeram baixar o nível do anticongelante!

                        E talvez aquela poça de líquido não seja do meu carro...

                        Outro dia veremos! Quando o estacionar outra vez num local plano.

                        De resto tudo normal... óleo no máximo, com boa cor, até porque está novo... (mas quase não dá para diferenciar na vareta porque é tudo da mesma cor!)

                        Só sustos com este gajo! Mas ao menos brilha por tudo quanto é lado...

                        Comentário


                          #72
                          Olha que mistolin tem vários produtos e não só o tira gorduras

                          Comentário


                            #73
                            Moderação: Se acharem bem, passem isto tudo para o DB do meu carro ou apenas as partes que acharem que já não serão úteis sobre o caso da bateria a fumar. Estão à-vontade, se é que eu precisaria de dizer alguma coisa sobre isso...



                            Bem... hoje foi dia de praia e de constatar mais um problema!

                            A protecção por cima dos pedais estava solta! Ainda pensei que fosse de não ter cortado as unhas dos presuntos nas últimas duas semanas, mas ao fim de lá bater 3 vezes com os mesmos sapatos do costume de ir à praia, tive que concluir que o problema não era meu!

                            Quando cheguei à praia lá apalpei aquela coisa, porque o espaço é menor que nenhum..., e constatei que, de facto, estava solta!

                            Conclusão... sim, é só empurrar um pouco para cima que ela fica no sítio! mas não é isso... os amigos andaram lá à procura de qualquer coisa... marijuana não seria certamente porque eu nunca a deixaria lá! Portanto ou andaram à pesca de fusíveis, relés ou do imobilizador... porque a ECU eu sei que eles sabem onde fica.

                            Começo a entender os 40€ + IVA do trabalho e testes... embora o gajo não se tenha descaído! Mas, aos poucos... a gente vai descobrindo o que andaram a fazer!

                            Devem ter andado a sincronizar o comando da chave com o imobilizador... ou deste com a ECU... mas népias, nem disseram nada!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X