Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW N47 engoliu parte das borboletas da admissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
    Malta,

    Acho que esta saga ainda não vai ficar por aqui

    Depois de sair da oficina, no caminho para casa, ia eu na AE a 100km/h em cruise control e notei uns soluços breves quando ia a descer levemente. Anulei o CC e comecei a modelar acelerador para perceber que raio era aquilo. Liguei com o responsável da oficina, reportei este sintoma e pediu-me para atestar o depósito com gasóleo Premium e dar umas esticadelas, para depois de 1000km decorridos, passar por lá e verificarem se tudo ficou bem apertado.

    Ontem, fiz 300Km de AE, 150 quase sempre a fundo e deu para perceber que o motor ficou a puxar bem (a cavalaria mostrou-se toda ), os consumos já estão normalizados (nas calmas já me faz 5.3) mas os soluços continuam nas mudanças mais altas (4ª e 5ª essencialmente).

    O que se passa é o seguinte: imaginem que em 5ª a 80km/h, num plano direito, vai ali nas 1900 rpm. Quando carrego muito ligeiramente no acelerador, parece que há ali um lag na resposta do motor e se não acelerar mais começa então a fazer soluços cada vez mais pronunciados. Para desaparecerem, basta acelerar ligeiramente e desaparece tudo. Dá impressão que há algo a impedir a progressão nas rotações e que depois de mais algum acelerador, vem então a "cavalaria" mostrar que está la.

    Como me pediram para colocar gasóleo premium, será que estão a adivinhar que algum injector ficou danificado?
    Estou curioso...Como ficou isto?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Estou curioso...Como ficou isto?
      o actuador da 'rampa' de borboletas de admissão foi 'calibrada' com o ECU via OBD2?

      Pelo que relatas, pondero ser a actuação do 'swirl' (turbulência na câmara de combustão) com 'hesitação' que provoque o soluçar...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Estou curioso...Como ficou isto?
        Ainda não está 100% mas está melhor. Tive de voltar à oficina para detectarem um injector desapertado, ou seja, estava a deixar sair compressão e já cheirava a gasóleo quando puxava a sério. Como "só" ainda fiz 1500km depois da operação e estou a 1000 da revisão, vou deixar andar assim e depois vejo se coma muda de óleo e filtros melhora.

        Comentário


          E esta semana conheci o 2° caso de N47 a "engolir" as borboletas.
          A E91 de 2008 do meu cunhado foi parar à oficina com os mesmos sintomas, a chocalhar por todo lado e a trabalhar como um tractor.

          Só hoje pegaram na carrinha, mas o prognóstico é reservado.
          Bem dita a hora em que as tirei no meu E46.

          Comentário


            Um colega meu que tem um 120d de 2013 que quando recebeu o carro (comprou novo) lá o gajo que lhe entregou o carro do concessionário da marca avisou o logo que quando acabar a garantia para remover as borboletas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
              E esta semana conheci o 2° caso de N47 a "engolir" as borboletas.
              A E91 de 2008 do meu cunhado foi parar à oficina com os mesmos sintomas, a chocalhar por todo lado e a trabalhar como um tractor.

              Só hoje pegaram na carrinha, mas o prognóstico é reservado.
              Bem dita a hora em que as tirei no meu E46.
              Depois informa-nos do seguimento ok?

              Comentário


                Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                Depois informa-nos do seguimento ok?
                O orçamento são 7000€ para um motor "zero" klms.
                Abrir e reparar aquele não é aconselhado pela BMW porque não garantem o bom resultado da intervenção. Quanto a mim, nem apoiam esta solução porque a outra é muito mais rentável para eles.

                Provavelmente ele vai procurar por motores em 2a mão, mas aínda não sei.

                Vou actualizando o desenrolar.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X