Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW N47 engoliu parte das borboletas da admissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Primeiro lamento o transtorno que isto causa ao dono, ninguém precisa de avarias e muito menos graves. Boa sorte com a solução do problema.

    segundo, nao se compreende, ou ate sim, a necessidade de alguns estarem ja a tentar extrapolar um caso pontual para inventarem novos erros de concepção. Os N47 nao têm tido problemas com as borboletas, basta ver nestes anos todos os casos que por aqui passaram. Penso que é o primeiro. Todas as marcas têm avarias, e ate parece que nas outras todos os carros fazem 200/300 mil kms sem darem problemas nenhuns. E claramente um caso isolado, e ninguém em nenhuma marca esta livre de ter problemas muito aborrecidos, mas por este forum muitos ate se espumam todos com qualquer relato de problemas em BMW.

    "Atentamente, o departamento de marketing da BMW"

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
      "Atentamente, o departamento de marketing da BMW"
      War of the clones?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Mas alguém me explica se faz favor:

        Se as borboletas de admissão forem removidas, como é que se controla a quantidade de ar que entra no motor ?
        Isto são borboletas diferentes, até porque um motor a gasóleo não funciona com as convencionais borboletas de que falas.
        Elas não existem sequer, a quantidade de ar é teoricamente sempre igual, mudando apenas a quantidade de combustível.

        Estas borboletas são feitas, essencialmente, para produzir menos vibrações quando o motor se desliga.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
          War of the clones?
          A BMW anda a pagar bem aos seus funcionários, e pelos vistos a área virtual também não foi descurada, sempre na vanguarda.

          Comentário


            #35
            A operação da eliminação dos 'swirl flaps'.
            Pelos vistos é bem conhecido essa 'anormalidade'...

            Comentário


              #36
              Neste video podem ver o efeito dos 'swirl flaps' (ver apartir de 1:00m)
              O video é de um motor Renault mas o objectivo é o mesmo: reduzir o CO2.

              Comentário


                #37
                Só mais uma coisa:
                Hoje em dia quem compra um motor diesel começa por ter de eliminar logo sistemas para não ter despesas e avarias:
                - EGR
                - DPF
                - Swirl
                - etc...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                  A BMW anda a pagar bem aos seus funcionários, e pelos vistos a área virtual também não foi descurada, sempre na vanguarda.

                  a minha profissão ja esta identificada em varios tópicos do off topic, e portanto os teus comentários, que cheira me sao de alguém que ja por cá andou, sao apenas ridículos. Mas força nisso. A colagem a fanático, ou a empregado da BMW é aquilo que usam para desvalorizar os meus comentários, mas como estou me bem nas tintas para ti e para os teus likes, continuarei respeitando as regras do forum a dar a minha opinião. Sim, porque as regras sao bem claras quanto a clonagem.
                  Editado pela última vez por fjp335i; 23 June 2014, 11:04.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                    a minha profissão ja esta identificada em varios tópicos do off topic, e portanto os teus comentários, que cheira me sao de alguém que ja por cá andou, sao apenas ridículos. Mas força nisso. A colagem a fanático, ou a empregado da BMW é aquilo que usam para desvalorizar os meus comentários, mas como estou me bem nas tintas para ti e para os teus likes, continuarei respeitando as regras do forum a dar a minha opinião. Sim, porque as regras sao bem claras quanto a clonagem.
                    Clone, não sou.

                    Os likes não são meus, se queres bater em alguém tens que bater em quem mos deu porque pelos vistos partilham da minha opinião.

                    Para quem se está nas tintas, andar já a tentar arranjar clones e pedir ajuda aos moderadores (invocação das regras), não me parece muito à vontade, pelo menos demonstra alguma apreensão.

                    Como estamos num país livre, em que todos podemos dar a nossa opinião, a minha sobre ti é bem clara (BMW 4ever), se não gostas acho melhor mudares de país, talvez para algum país da América do Sul.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                      Clone, não sou.

                      Os likes não são meus, se queres bater em alguém tens que bater em quem mos deu porque pelos vistos partilham da minha opinião.

                      Para quem se está nas tintas, andar já a tentar arranjar clones e pedir ajuda aos moderadores (invocação das regras), não me parece muito à vontade, pelo menos demonstra alguma apreensão.

                      Como estamos num país livre, em que todos podemos dar a nossa opinião, a minha sobre ti é bem clara (BMW 4ever), se não gostas acho melhor mudares de país, talvez para algum país da América do Sul.
                      estou me nas tintas no sentido de não deixar de dar a minha opinião, em função da tua tentativa de desacreditar a minha opinião por ser fan ou colaborador. E diferente de ignorar o teu post. Se fosse assim não respondia.

                      Não sei se é BMW 4 ever. Espero que sim, era um bom sinal para mim. Mas aqui a questão é o empolamento que já tentam fazer de 1 caso. Os BM avariam como os outros. Não têm que ser imunes a avarias. Isto não é nenhum caso crónico, e fanático neste caso é quem tenta já defender essa cronicidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                        estou me nas tintas no sentido de não deixar de dar a minha opinião, em função da tua tentativa de desacreditar a minha opinião por ser fan ou colaborador. E diferente de ignorar o teu post. Se fosse assim não respondia.

                        Não sei se é BMW 4 ever. Espero que sim, era um bom sinal para mim. Mas aqui a questão é o empolamento que já tentam fazer de 1 caso. Os BM avariam como os outros. Não têm que ser imunes a avarias. Isto não é nenhum caso crónico, e fanático neste caso é quem tenta já defender essa cronicidade.
                        A tua opinião é mais do que conhecida pelo fórum, mesmo na conversa entre membros já foi comentada tal situação.

                        Claro que tu nunca irias ignorar o meu post, alguém que fale mal de certa marca automóvel e tu entras logo em acção, é típico de uma pessoa normal e isenta, estamos sempre a ver isso com todas as marcas aqui no fórum, ou então não...

                        Mais uma vez realço aqui o esforço da BMW em apostar no marketing digital, mesmo com o trabalho que têm tido ao longo destes últimos anos são incansáveis.

                        Comentário


                          #42
                          Se o objectivo dessas borboletas é a de criar swirl no motor, eu não recomendaria a sua remoção.

                          O swirl é o efeito de turbulência mais importante para a realização de uma combustão eficiente nas câmaras de combustão.

                          Acredito que sem elas os consumos aumentem e a potência diminua.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                            A tua opinião é mais do que conhecida pelo fórum, mesmo na conversa entre membros já foi comentada tal situação.

                            Claro que tu nunca irias ignorar o meu post, alguém que fale mal de certa marca automóvel e tu entras logo em acção, é típico de uma pessoa normal e isenta, estamos sempre a ver isso com todas as marcas aqui no fórum, ou então não...

                            Mais uma vez realço aqui o esforço da BMW em apostar no marketing digital, mesmo com o trabalho que têm tido ao longo destes últimos anos são incansáveis.
                            Ainda dizes que nao és clone. Tinhas um registo sem posts, mas andavas a trocar mensagens privadas. Nao sei se serás antes ou After, deve andar por aí...

                            se queres continuar com a tua conversa estragada estas a vontade. Argumentos que defendam que este problema é crónico tens zero, conversa da treta tens muita.

                            eu nao falo muito das outras marcas porque nao conheço, mas tambem nao falo mal, nem ando a meter veneno. Que me lembre o único caso que comentei mais foi o da aceleração súbita nos Toyota, e ate acho que foi contigo.
                            Editado pela última vez por fjp335i; 23 June 2014, 12:09.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                              Ainda dizes que nao és clone. Tinhas um registo sem posts, mas andavas a trocar mensagens privadas. Nao sei se serás antes ou After, deve andar por aí...

                              se queres continuar com a tua conversa estragada estas a vontade. Argumentos que defendam que este problema é crónico tens zero, conversa da treta tens muita.

                              eu nao falo muito das outras marcas porque nao conheço, mas tambem nao falo mal, nem ando a meter veneno. Que me lembre o único caso que comentei mais foi o da aceleração súbita nos Toyota, e ate acho que foi contigo.
                              Repito, não sou clone, mas conheço muitos membros deste fórum pessoalmente, daí eu estar registado mas sem posts.

                              De qualquer das formas, estás a fugir à questão principal tentando atacar outros users que não bebam da mesma "água" que tu, não sabia que agora na Baviera trabalhavam assim.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                Repito, não sou clone, mas conheço muitos membros deste fórum pessoalmente, daí eu estar registado mas sem posts.

                                De qualquer das formas, estás a fugir à questão principal tentando atacar outros users que não bebam da mesma "água" que tu, não sabia que agora na Baviera trabalhavam assim.
                                eu é que fujo à questão principal? Tu nem sequer escreveste uma palavra sobre o tema. So te referiste a mim. Repito, um N47 sofrer este problema é um caso pontual, uma chatice para o dono, mas um caso pontual. E eu nao ataquei ninguém ao contrario de ti.

                                o teu problema e o dos teus amigos, é que ao contrario de outros users que por aqui passaram a defender a BMW eu nao vos dou hipótese de me expulsarem, porque sei expressar as minhas opiniões sem ofender ninguém, e nao entro em excessos, ao contrario do que tu ja fizeste. E nao, nao acredito que nao sejas um clone. Para mim termina aqui a conversa, nao vou estar sempre a escrever o mesmo.
                                Editado pela última vez por fjp335i; 23 June 2014, 12:27.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                  eu é que fujo à questão principal? Tu nem sequer escreveste uma palavra sobre o tema. So te referiste a mim. Repito, um N47 sofrer este problema é um caso pontual, uma chatice para o dono, mas um caso pontual. E eu nao ataquei ninguém ao contrario de ti.

                                  o teu problema e o dos teus amigos, é que ao contrario de outros users que por aqui passaram a defender a BMW eu nao vos dou hipótese de me expulsarem, porque sei expressar as minhas opiniões sem ofender ninguém, e nao entro em excessos, ao contrario do que tu ja fizeste. E nao, nao acredito que nao sejas um clone. Para mim termina aqui a conversa, nao vou estar sempre a escrever o mesmo.

                                  Já viste bem a figura ridícula que fazes por causa de uma marca?

                                  Achas que te estou a tentar expulsar do fórum por causa disto? Para mim até me dá gozo de ler os cabeçalhos e rodapés que a BMW utiliza agora para se dirigir aos clientes:

                                  "Primeiro lamento o transtorno que isto causa ao dono".

                                  O final estava à espera de algo do género:

                                  "Na esperança de que volte a merecer a nossa confiança"

                                  Quanto aos ataques, tu é que te atacas a ti próprio, se procuras que todos alinhem pela mesma ideia, repito, deves procurar um país da América do Sul onde os valores se identificam mais com os teus.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                    Já viste bem a figura ridícula que fazes por causa de uma marca?

                                    Achas que te estou a tentar expulsar do fórum por causa disto? Para mim até me dá gozo de ler os cabeçalhos e rodapés que a BMW utiliza agora para se dirigir aos clientes:

                                    "Primeiro lamento o transtorno que isto causa ao dono".

                                    O final estava à espera de algo do género:

                                    "Na esperança de que volte a merecer a nossa confiança"

                                    Quanto aos ataques, tu é que te atacas a ti próprio, se procuras que todos alinhem pela mesma ideia, repito, deves procurar um país da América do Sul onde os valores se identificam mais com os teus.
                                    Eu defendo a BM, tu atacas, qual a diferença? Porque nao és tu que tens valores da América do Sul? Porque nao és tu avençado da concorrência?

                                    continuas sem falar do tema do tópico. Apareceu um caso no forum de N47 que engoliu as borboletas. Na tua opinião justifica-se falar em problema crónico e de má concepção, como ja se leu por aqui?

                                    quanto a figura ridícula, ridículo é ser expulso e estar sempre a regressar. Ridículo é tentar provocar outros users, para tentar expulsa los, so porque defendem uma determinada marca. Ridículo é ter 6 posts num forum todos em off topic, e mesmo depois de ja te ter pedido a opinião sobre o tema deste tópico, a tua conversa é sempre a mesma...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                      Eu defendo a BM, tu atacas, qual a diferença? Porque nao és tu que tens valores da América do Sul? Porque nao és tu avençado da concorrência?

                                      continuas sem falar do tema do tópico. Apareceu um caso no forum de N47 que engoliu as borboletas. Na tua opinião justifica-se falar em problema crónico e de má concepção, como ja se leu por aqui?

                                      quanto a figura ridícula, ridículo é ser expulso e estar sempre a regressar. Ridículo é tentar provocar outros users, para tentar expulsa los, so porque defendem uma determinada marca. Ridículo é ter 6 posts num forum todos em off topic, e mesmo depois de ja te ter pedido a opinião sobre o tema deste tópico, a tua conversa é sempre a mesma...
                                      Mas achas mesmo que te estou a tentar expulsar?

                                      Tu vens para um tópico em que:

                                      - o utilizador sofre o problema na pele;

                                      - fez a reparação da corrente de distribuição;

                                      - e ainda leva com o departamento de marketing da BMW!

                                      Realmente, há muita gente com cara de pau.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                        Mas achas mesmo que te estou a tentar expulsar?

                                        Tu vens para um tópico em que:

                                        - o utilizador sofre o problema na pele;

                                        - fez a reparação da corrente de distribuição;

                                        - e ainda leva com o departamento de marketing da BMW!

                                        Realmente, há muita gente com cara de pau.
                                        7 post em off topic

                                        volto a perguntar. Consideras que por um caso, faz sentido estar ja a falar em problema crónico? Porque nao respondes? Certamente tens opinião formada, ou a tua participação no forum limita se a implicar comigo?

                                        Deixa lá essa treta do marketing, ou vais repetir isso ate a náusea. Sou Médico Dentista, nao tenho nada a haver com o mundo automóvel, sou aficionado da BMW, como tantos outros sao da Mercedes, e outras marcas. Vamos lá ver se ao oitavo post das a tua opinião sobre o tema.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Companheiro Hazet

                                          Se em outros tópicos o fjp335i tem uma posição de condescendência para com a BMW, aqui, apenas manifestou o que alguns pensam:

                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                          ... alguns estarem ja a tentar extrapolar um caso pontual para inventarem novos erros de concepção. Os N47 nao têm tido problemas com as borboletas, basta ver nestes anos todos os casos que por aqui passaram. Penso que é o primeiro. .E claramente um caso isolado, e ninguém em nenhuma marca esta livre de ter problemas muito aborrecidos, .
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Não há nenhum componente num carro que não possa avariar aleatoriamente. Isso não torna o caso crónico.
                                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                          Poderá ter sido um problema pontual e não crónico (como o outro).

                                          Podes ter tido simplesmente um azar.
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Que grande azar, ...Esta para mim é nova.
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          No caso, é a primeiro relato da questão das borboletas nesse motor.
                                          Se achas que (também) sou "condescendente" com a BMW, neste caso, talvez seja, mas se fores ao outro tópico, vais ver que também lá mando umas farpas.

                                          Um abraço

                                          ny12xx

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                            Companheiro Hazet

                                            Se em outros tópicos o fjp335i tem uma posição de condescendência para com a BMW, aqui, apenas manifestou o que alguns pensam:







                                            Se achas que (também) sou "condescendente" com a BMW, neste caso, talvez seja, mas se fores ao outro tópico, vais ver que também lá mando umas farpas.

                                            Um abraço

                                            ny12xx
                                            ny12xx, mesmo no tópico do N47, essa tal condescendência que falas, nao me impediu de manifestar varias vezes que a BMW devia dar uma garantia muito alargada sobre as correntes dos N47.

                                            Agora se deixo de ser cliente da marca que conduzo ha 18 anos e com a qual nunca tive problemas de maior? Era o que faltava.

                                            de qualquer forma, obrigado pelo teu post, mas nao vale de muito que estes artistas nao querem saber de nada disso. Basta veres que ha 5 ou 6 mensagens que espero uma resposta do user sobre o tema, e levo sempre com o mesmo disco riscado...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                              7 post em off topic

                                              volto a perguntar. Consideras que por um caso, faz sentido estar ja a falar em problema crónico? Porque nao respondes? Certamente tens opinião formada, ou a tua participação no forum limita se a implicar comigo?

                                              Deixa lá essa treta do marketing, ou vais repetir isso ate a náusea. Sou Médico Dentista, nao tenho nada a haver com o mundo automóvel, sou aficionado da BMW, como tantos outros sao da Mercedes, e outras marcas. Vamos lá ver se ao oitavo post das a tua opinião sobre o tema.
                                              Onde é que eu referi que o problema é crónico?

                                              Eu dei a minha opinião sobre a tua conduta no fórum, que pelos vistos muita gente se identificou com ela, e deve haver ainda outros que não o fazem por vergonha.

                                              Mais uma vez repito, tu é que vieste para um tópico de alguém que tem uma bela maquia em despesa, defender a BMW e ainda por cima atacar outros users, com smiles e afins, por isso sr Doutor médico dentista, recomendo-lhe que leia o código de ética e deontologia da sua profissão, certamente lhe será bastante útil na sua vida pessoal e na sua postura para com os outros.

                                              "Despeço-me sem mais de momento na esperança de que lhe possamos ser úteis no futuro, atentamente ...."

                                              Edit: Já agora que falas nisso, realmente o problema das borboletas partirem em BMW's é nova e recente correcto?
                                              Editado pela última vez por Hazet; 23 June 2014, 14:20.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                                Onde é que eu referi que o problema é crónico?

                                                Eu dei a minha opinião sobre a tua conduta no fórum, que pelos vistos muita gente se identificou com ela, e deve haver ainda outros que não o fazem por vergonha.

                                                Mais uma vez repito, tu é que vieste para um tópico de alguém que tem uma bela maquia em despesa, defender a BMW e ainda por cima atacar outros users, com smiles e afins, por isso sr Doutor médico dentista, recomendo-lhe que leia o código de ética e deontologia da sua profissão, certamente lhe será bastante útil na sua vida pessoal e na sua postura para com os outros.

                                                "Despeço-me sem mais de momento na esperança de que lhe possamos ser úteis no futuro, atentamente ...."

                                                Edit: Já agora que falas nisso, realmente o problema das borboletas partirem em BMW's é nova e recente correcto?
                                                Nos N47, nao ha histórico de isso ser um problema.

                                                mas afinal nao achas que seja um problema crónico, é isso? Achas que é um bocado exagerado estarem já vários users, que não o autor do tópico, a falar em ter que tirar as borboletas preventivamente, e outros já a falar em defeito de concepção?

                                                quanto ao resto, isto é um tópico sobre mecânica, e se me acusas de ser insensível, a minha participação nem tem muito a haver com o autor do tópico, porque ele nao extrapolou o problema dele. De nada posso valer ao autor do tópico, nem o problema dele vai piorar por minha causa. Eu escrevi contra o exagero de estarem ja a fazer disto um problema cronico, nao fui o único. Apenas fui o único com quem tu implicaste.
                                                Editado pela última vez por fjp335i; 23 June 2014, 14:34.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Polémicas à parte, infelizmente para mim e para a respectiva carteira, o motor empenou 2 válvulas de um cilindro e pelos vistos tudo ficou por aqui. Conclusão, como em termos gerais me dizem que o bicho não apresenta desgaste anormal e uma vez que o que se quer é minimizar problemas/custos, vou avançar com a reparação deste motor. Irá levar um colector de admissão novo (600€ +/-) + 4 válvulas e demais peças e serviços para montar tudo de novo... Orçamento global deverá andar na casa dos 2000 a 2500€. É o bónus que a BMW dá aos seus clientes para umas férias em beleza ..

                                                  Mais uma vez me afirmaram que a substituição do colector deve ser feita preventivamente entre os 100 e 150 k km e que a BMW não assume nada disto, ou seja, para eles esta é uma peça de desgaste como qualquer outra (tipo calços de travação) só que se "esqueceram" de a colocar no programa de manutenção. Resumindo, é mais um elemento a ter em conta na lista de possíveis problemas deste N47.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                    Nos N47, nao ha histórico de isso ser um problema.

                                                    mas afinal nao achas que seja um problema crónico, é isso? Achas que é um bocado exagerado estarem já vários users, que não o autor do tópico, a falar em ter que tirar as borboletas preventivamente, e outros já a falar em defeito de concepção?
                                                    Não se sabe do histórico, mas o que é certo é que é um problema habitual nos BMW e dado o custo que o problema acarreta o mesmo nunca pode ser tomado de ânimo leve nem com pãezinhos quentes, a fama do N47 não ajuda em nada a isso por isso defender a marca, neste tópico, chega a ser sádico.

                                                    Quanto a retirar as borboletas, eu se tivesse já tinha tirado, já retirei num 320D de 163cv e rola sem problemas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                                      Mais uma vez me afirmaram que a substituição do colector deve ser feita preventivamente entre os 100 e 150 k km e que a BMW não assume nada disto... só que se "esqueceram" de a colocar no programa de manutenção.
                                                      Companheiro

                                                      Ponderaste retirar as borboletas ao colector novo?

                                                      Pode ser que não seja disparatado de todo...

                                                      Querem fazer o impossível (baixar a poluição), mas à custa da fiabilidade.

                                                      Boa sorte daqui para a frente.

                                                      Um abraço

                                                      ny12xx

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                                        Não se sabe do histórico, mas o que é certo é que é um problema habitual nos BMW e dado o custo que o problema acarreta o mesmo nunca pode ser tomado de ânimo leve nem com pãezinhos quentes, a fama do N47 não ajuda em nada a isso por isso defender a marca, neste tópico, chega a ser sádico.

                                                        Quanto a retirar as borboletas, eu se tivesse já tinha tirado, já retirei num 320D de 163cv e rola sem problemas.
                                                        E a tua opinião. De maneira alguma o fiz por ser sádico ou fazer troça do problema. Se daqui a 7 anos alguém partir uma corrente no novo 2 litros, e caso isso seja um caso esporádico, não faz sentido estar a falar em problema cronico porque o N47 foi afectado. Acho um exagero, e quando o achar voltarei a dizer, sem problemas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                          Companheiro

                                                          Ponderaste retirar as borboletas ao colector novo?

                                                          Pode ser que não seja disparatado de todo...

                                                          Querem fazer o impossível (baixar a poluição), mas à custa da fiabilidade.

                                                          Boa sorte daqui para a frente.

                                                          Um abraço

                                                          ny12xx
                                                          Boas,

                                                          Com a sorte que estou é provável que este motor não me faça mais 100k km por isso nem sequer ponderei retirá-las . Agora falando sério, será um alerta que irei dar nas revisões futuras, verificar colector de admissão.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A soluçao é optar por motores a gasolina , ao menos fica mais economico no fim

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                                              Polémicas à parte, infelizmente para mim e para a respectiva carteira, o motor empenou 2 válvulas de um cilindro e pelos vistos tudo ficou por aqui. Conclusão, como em termos gerais me dizem que o bicho não apresenta desgaste anormal e uma vez que o que se quer é minimizar problemas/custos, vou avançar com a reparação deste motor. Irá levar um colector de admissão novo (600€ +/-) + 4 válvulas e demais peças e serviços para montar tudo de novo... Orçamento global deverá andar na casa dos 2000 a 2500€. É o bónus que a BMW dá aos seus clientes para umas férias em beleza ..

                                                              Mais uma vez me afirmaram que a substituição do colector deve ser feita preventivamente entre os 100 e 150 k km e que a BMW não assume nada disto, ou seja, para eles esta é uma peça de desgaste como qualquer outra (tipo calços de travação) só que se "esqueceram" de a colocar no programa de manutenção. Resumindo, é mais um elemento a ter em conta na lista de possíveis problemas deste N47.
                                                              secção desculpas com qualidade.

                                                              a substituição deve ser feita preventivamente, mas não diz em sitio nenhum para fazer

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X