Originalmente Colocado por PSoares
Ver Post
Originalmente Colocado por PSoares
Ver Post
Estas coisas são como dizes, cada cabeça sua sentença. O que para mim me faz confusão é aceitar que um filtro de partículas que pode custar 5 vezes menos possa ter a mesma funcionalidade que um original. Não é uma questão se cumpre requisitos mínimos de qualidade, mas sim se vai substituir na mesma medida o original. Não sou de acreditar que tudo o que é mais caro é melhor. No entanto sabemos, e saberás bem melhor que eu, que há marcas com maior índice de qualidade/durabilidade/eficiência que outras e é nessa base que mantenho reticências em optar por uma solução pouco mais cara que uma limpeza.
E estamos a falar de casos em que os filtros tenham uma expectativa de vida útil considerável. Nos casos em que isso não acontece, não há outra solução que não a sua substituição.
Na minha astra H com 292 mil kms e ainda com o filtro de origem, em situação alguma tive qualquer problema com o dito. Claro que pode avariar amanhã, mas ainda assim com esta quilometragem não poderíamos criticar se assim acontecesse. E neste caso concordaria em trocar por outro.
Fico muito agradado quando o bicho papão que se apregoava em tempos pode ser resolvido com uma fração do que se pensava. São boas notícias e algo esperadas com o passar dos anos.
Quanto à questão diesel vs utilização de facto a ignorância leva muitas vezes a más opções, mas às vezes nem é isso, é mesmo teimosia. Mas isso é tema de outros tópicos
Comentário