Se for eu a fazer vais andar a mudar juntas todos os meses! Se for alguém que saiba o que está a fazer, talvez só oiças (leias...) falar de juntas aqui no fórum.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostSe for eu a fazer vais andar a mudar juntas todos os meses! Se for alguém que saiba o que está a fazer, talvez só oiças (leias...) falar de juntas aqui no fórum.
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostFui buscar o carro hj a tarde e agora tem a luz do motor acesa + service e pede o codigo do radio
A luz de motor acesa nada como "ligar à máquina" para determinar qual o erro. Existem casas com equipamento de diagnostico multi-marcas. Por vezes é apenas necessário fazer reset, apagando os erros e em consequência a luz no quadrante.
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostFui buscar o carro hj a tarde e agora tem a luz do motor acesa + service e pede o codigo do radio
Na minha opiniao das duas uma ou o oleo o gajo esqueceu se de limpar, e o liquido de refrigeracao limpou mal o sistema e sao residos ja a aparecer. Ou pior o oleo é uma fuga que possivelmente tem haver com a luz do motor acesa queimar nao sei bem, e o liquido de refrigeracao nem limparam o sistema ou continua com fuga pela junta.
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostAs coisas nao parecem estar a correr da melhor maneira quando fui buscar o carro o sr disse que como ja estava aberto tinham aproveitado e trocaram a correia de distribuicao e a bomba e tinham mandado rectificar , tudo procedimentos normais conforme temos falado aqui no topico, do stand a minha casa sao 40 minutos eu moro em caldas da rainha e o stand e de alverca o sr disse para no caminho na auto estrada puxar pelo carro que a luz do motor apagava eu puxei e nao apagou, agora o mais grave como ontem era de noite quando fui buscar o carro nao reparei em nada , hj de manha abri o capo e entre o motor naquela zona em que se ve os foles e a correia , vejo tudo cagado de oleo mas nao e coisa pouca triangulos foles o protecao tudo cagado espreito por baixo do carro pingado de oleo o chao, comeco a nao gostar mas nao ficou por aqui espreito o liquido de refrigeracao foi mudado e verde agora mas ja ta cheio de oleo manchado.
Na minha opiniao das duas uma ou o oleo o gajo esqueceu se de limpar, e o liquido de refrigeracao limpou mal o sistema e sao residos ja a aparecer. Ou pior o oleo é uma fuga que possivelmente tem haver com a luz do motor acesa queimar nao sei bem, e o liquido de refrigeracao nem limparam o sistema ou continua com fuga pela junta.
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostPah... cambada de sapateiros...
Ir para a AE para apagar a luz de gestão do motor?
Óleo fresco nos cardans?
Para já há que mudar de mecânico e definitivamente ligar o carro a uma tomada de diagnóstico. Deixa durante a noite um cartão debaixo do motor a ver se no dia seguinte há manchas.
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Originalmente Colocado por PedroEsteves89 Ver PostEstão-te a a enrolar....
ELES sabem muito bem onde está o problema .
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A 3 foi de vez fui lá buscar o carro agora parece estar tudo bem, não tem luzes de aviso e o líquido esta limpo, mas notei que o consumo está mais elevado a fazer os mesmos trajectos já andei cerca de 300km e notei que a média antigamente estava 6.8 agora esta em 7.5, estava a pensar em fazer um diagnóstico electrónico e um teste de compressão para ver o real estado do motor. Que acham? Deva começar por aqui? Pelo menos erros electrónicos e o estado do motor ficava a saber.
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostA 3 foi de vez fui lá buscar o carro agora parece estar tudo bem, não tem luzes de aviso e o líquido esta limpo, mas notei que o consumo está mais elevado a fazer os mesmos trajectos já andei cerca de 300km e notei que a média antigamente estava 6.8 agora esta em 7.5, estava a pensar em fazer um diagnóstico electrónico e um teste de compressão para ver o real estado do motor. Que acham? Deva começar por aqui? Pelo menos erros electrónicos e o estado do motor ficava a saber.
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Acho que já descobri o porque do aumento do consumo , ontem peguei no carro senti uma vibração e a luz dos gases a piscar, hj estava a ver que não conseguia fazer uma subida em 2 consumo instantâneo de 24 e bué devagar, partindo do principio que não são as velas porque foram vistas a menos de mês, quase de certeza que é Bobine de ignição, a minha duvida é qual marca meter tenho visto no mister auto preços de 25€ que marca aconselham? Beru é bom?
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostAcho que já descobri o porque do aumento do consumo , ontem peguei no carro senti uma vibração e a luz dos gases a piscar, hj estava a ver que não conseguia fazer uma subida em 2 consumo instantâneo de 24 e bué devagar, partindo do principio que não são as velas porque foram vistas a menos de mês, quase de certeza que é Bobine de ignição, a minha duvida é qual marca meter tenho visto no mister auto preços de 25€ que marca aconselham? Beru é bom?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMas o motor falha?
Originalmente Colocado por manganao Ver PostAcho que já descobri o porque do aumento do consumo , ontem peguei no carro senti uma vibração e a luz dos gases a piscar, hj estava a ver que não conseguia fazer uma subida em 2 consumo instantâneo de 24 e bué devagar, partindo do principio que não são as velas porque foram vistas a menos de mês, quase de certeza que é Bobine de ignição, a minha duvida é qual marca meter tenho visto no mister auto preços de 25€ que marca aconselham? Beru é bom?
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostRepara:
Já andei em muitos carros que não tinham força, mas não falhavam. Outros que nem se notava a falta de força, e falhavam pontualmente. Depois o que destacas a bold não aconteceu ao mesmo tempo. Seria bem diferente dizer que quando estava a subir, tinha sentido a vibração e a luz piscou (parecia-me claro que poderia ser as bobines). Mas não, uma coisa foi ontem e outra hoje (que curiosamente não colocaste a bold).
Posso continuar: não está explícito se a vibração é ao ralenti, se é em aceleração. A luz de gases podem ser mil e uma coisas, inclusivamente injectores. Mas tudo isso tu sabes, não preciso de estar aqui a escrever. Mas vou continuar a reparar o tipo de atestados que vais passando, de tempos a tempos.
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostFalha, ele não se desliga mas sempre que é a subir ou nas mudanças primeira e segunda, há um trepidação grande no habitáculo parece que tem parkinson, e falta de potência, mas se for bobine que marca aconselham? Beru é bom?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDizes que trocaste velas há menos de 1 mês, mas não havia sintomas nessa altura? Isso que referes parecem mesmo bobines (como disse no post anterior). Quanto à marca Beru, não faço ideia se é boa ou não. Vê isso o mais rápido possível que podes estar a danificar o catalisador.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMas o motor falha?
Originalmente Colocado por manganao Ver PostFalha, ele não se desliga mas sempre que é a subir ou nas mudanças primeira e segunda, há um trepidação grande no habitáculo parece que tem parkinson, e falta de potência, mas se for bobine que marca aconselham? Beru é bom?
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostFalha, ele não se desliga mas sempre que é a subir ou nas mudanças primeira e segunda, há um trepidação grande no habitáculo parece que tem parkinson, e falta de potência, mas se for bobine que marca aconselham? Beru é bom?
Quanto à Beru, é uma marca honesta com uma boa relação qualidade preço. Tenta saber outros preços. Tenta saber o preço na origem.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostOlhaste ao menos para o facto desse post ter sido feito 3 segundos antes do meu? É o que dá andar à procura de implicar com os outros.
Não, não falha... Enfim...
Depois vens com a lenga lenga habitual, que já conduziste "todos os carros do abecedário", uns "não tinham força, mas não falhavam" e outros que só falhavam pontualmente (tipo... ficar sem força, certo?).
Sobre as bobines deixa que te diga (já que estás numa de medir a temporização dos posts) que o user disse que era das bobines 3 segundos antes de ti...
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Manganao, revejo o teu relato numa situação semelhante a um carro cá de casa. No meu caso, eram mesmo as bobines. Só acho estranho há 1 mês não terem visto isso. Podes ver o meu caso aqui:
http://forum.autohoje.com/boxes/1161...e-testado.html
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostO que eu reparei foi que o user chega aqui e diz que não consegue fazer uma subida nem em 2ª velocidade, e tu vai daí, e perguntas se o motor falha...
Não, não falha... Enfim...
Depois vens com a lenga lenga habitual, que já conduziste "todos os carros do abecedário", uns "não tinham força, mas não falhavam" e outros que só falhavam pontualmente (tipo... ficar sem força, certo?).
Sobre as bobines deixa que te diga (já que estás numa de medir a temporização dos posts) que o user disse que era das bobines 3 segundos antes de ti...
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão te trates não. E aceita o conselho que é de graça. Se ainda agora diz "se for bobine....". Certamente é porque tem um diagnóstico (ironia, caso não percebas). Tens umas saídas tão tristes (como um parágrafo aí atrás), que até dói de ver. E eu ainda alimento esta discussão.
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