Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo no líquido Refrigeração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pois, mea culpa.

    Comentário


      #62
      Renault e maus mecânicos... combinação explosiva [emoji1]

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
        Renault e maus mecânicos... combinação explosiva [emoji1]
        Amanha vai logo cedo ao mecânico ver o que ele diz, se confirmar serem bobines meto logo 4 novas e as velas, agora não sei e que marca meter se beru ou valeo

        Comentário


          #64
          Eu andei com um corsa dois anos com a junta rachada e nunca aqueceu.... tinha era de andar sempre a meter água [emoji2]

          Comentário


            #65
            Tenho uma mégane com esse motor e no ano passado comprei as 4 bobines no misterauto da bosch por 25 euros cada, o mesmo que me pediam por umas de marca branca numa loja física, por isso nem pensei duas vezes.

            Comentário


              #66
              Vim agora do mecânico o erro que deu no computador foi: falha cilindro 1, ficou lá para ele mudar 1 bobine e as 4 velas

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                Vim agora do mecânico o erro que deu no computador foi: falha cilindro 1, ficou lá para ele mudar 1 bobine e as 4 velas
                Também pode ser um problema de juntas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                  Boas acabei de vir de um check up gratuito na Renault estava tudo bem excepto encontraram oleo no liquido de refrigeração, o sr. Disse que tinha de mudar o liquido de refrigeração e fazer uns teste para ver quanto tempo disparava a ventoinha do radiador, e ver se voltava a aparecer, ele disse também que podia ser a junta , o carro é um Megane II 1.4 98cv 4p de 2006 tem 115 mil km
                  Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                  Vim agora do mecânico o erro que deu no computador foi: falha cilindro 1, ficou lá para ele mudar 1 bobine e as 4 velas
                  Há várias soluções ou dicas para adiar este problema comum:
                  - Tirar os tupperwares desnecessários do motor
                  - Baixar a folga das velas(isto se o problema não é de velas velhas!)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Há várias soluções ou dicas para adiar este problema comum:
                    - Tirar os tupperwares desnecessários do motor
                    - Baixar a folga das velas(isto se o problema não é de velas velhas!)
                    Eblase em relação ao óleo no liquido de Refrigeração está resolvido, o carro está em garantia e falei com o stand, mudou Junta da cabeça, Rectificação, Correia de Distribuição e Bomba de Aguá.
                    O problema da falha no cilindro 1o mecânico acabou de me telefonar a dizer que já está pronto, confirmou que era da Bobine de Ignição , levou 1 Bobine e 4 velas ; 63€ em material e 50€ mão de obra , 113€ Total

                    Comentário


                      #70
                      Pagaste o dobro do que devias. 4 velas para esse motor custam 12 euros e uma bobine anda na casa dos 25 ou 30 euros. A mão de obra é 5 minutos e pelos 50 euros que ele te levou era se fosse preciso quase 2 horas

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                        Pagaste o dobro do que devias. 4 velas para esse motor custam 12 euros e uma bobine anda na casa dos 25 ou 30 euros. A mão de obra é 5 minutos e pelos 50 euros que ele te levou era se fosse preciso quase 2 horas
                        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                        Eblase em relação ao óleo no liquido de Refrigeração está resolvido, o carro está em garantia e falei com o stand, mudou Junta da cabeça, Rectificação, Correia de Distribuição e Bomba de Aguá.
                        O problema da falha no cilindro 1o mecânico acabou de me telefonar a dizer que já está pronto, confirmou que era da Bobine de Ignição , levou 1 Bobine e 4 velas ; 63€ em material e 50€ mão de obra , 113€ Total
                        Quanto tempo demoras a mudar as velas num VW 1.6 a gasolina? Não é cinco minutos..

                        Neste Renault K4M felizmente é tudo mais fácil nesse aspecto.

                        Sobre os preços é sempre discutível visto não termos acesso às marcas usadas. A Bosch costuma ter os melhores acabamentos em bobines mas isso leva-nos a outra conversa.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Quanto tempo demoras a mudar as velas num VW 1.6 a gasolina? Não é cinco minutos..

                          Neste Renault K4M felizmente é tudo mais fácil nesse aspecto.

                          Sobre os preços é sempre discutível visto não termos acesso às marcas usadas. A Bosch costuma ter os melhores acabamentos em bobines mas isso leva-nos a outra conversa.
                          Eblase eu estou a falar com conhecimento de causa porque tenho em casa um clio e uma mégane com esse motor e sou eu que faço tudo, não vou a oficinas. Para mudar as velas é só desapertar os 4 parafusos das bobines. O preço das velas NGK para esse motor é à volta dos 12 euros porque é o que tenho pago sempre e já pus as 4 bobines da Bosch por 25 euros cada. Portanto é 5 minutos a operação toda, esse mecânico comeu bem. Estou a falar neste caso concreto porque sou cliente da casa..
                          Editado pela última vez por nuno42; 21 January 2015, 18:35.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                            Pagaste o dobro do que devias. 4 velas para esse motor custam 12 euros e uma bobine anda na casa dos 25 ou 30 euros. A mão de obra é 5 minutos e pelos 50 euros que ele te levou era se fosse preciso quase 2 horas
                            Pois mas ele ligou a máquina , primeiro para ver qual era e depois deve ter ligado para apagar o erro, as velas é da Eyquem foram 14+ iva a bobine custou 37+iva é da Metzger
                            Editado pela última vez por manganao; 21 January 2015, 18:42.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                              Eblase eu estou a falar com conhecimento de causa porque tenho em casa um clio e uma mégane com esse motor e sou eu que faço tudo, não vou a oficinas. Para mudar as velas é só desapertar os 4 parafusos das bobines. O preço das velas NGK para esse motor é à volta dos 12 euros porque é o que tenho pago sempre e já pus as 4 bobines da Bosch por 25 euros cada. Portanto é 5 minutos a operação toda, esse mecânico comeu bem. Estou a falar neste caso concreto porque sou cliente da casa..
                              Já dei umas dicas caso isso volte acontecer.

                              Mete Iridium nisso com a folga apropriada

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Já dei umas dicas caso isso volte acontecer.

                                Mete Iridium nisso com a folga apropriada
                                Os meus não têm a protecção de plástico porque foram das primeiras unidades e essas ainda não traziam, são do início de 2000. As bobines de origem eram denso e quando as tirei tinham um aspecto mauzinho, estas bosch até agora têm sido 5 estrelas. Nunca experimentei velas de iridium tenho medo de derreter o motor ao dar mais alma aos 95 póneis

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                                  Os meus não têm a protecção de plástico porque foram das primeiras unidades e essas ainda não traziam, são do início de 2000. As bobines de origem eram denso e quando as tirei tinham um aspecto mauzinho, estas bosch até agora têm sido 5 estrelas. Nunca experimentei velas de iridium tenho medo de derreter o motor ao dar mais alma aos 95 póneis
                                  Experimenta. Já encontras 4 a menos de 50€ e valem o investimento pela superior relação preço/duração. Quando essas tiverem na hora já sabes.

                                  Fora os ganhos notórios em baixas rotações.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Experimenta. Já encontras 4 a menos de 50€ e valem o investimento pela superior relação preço/duração. Quando essas tiverem na hora já sabes.

                                    Fora os ganhos notórios em baixas rotações.
                                    Vou mudá-las dentro de pouco de tempo e secalhar vou seguir o conselho, obrigado eblase

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                      Pois mas ele ligou a máquina , primeiro para ver qual era e depois deve ter ligado para apagar o erro, as velas é da Eyquem foram 14+ iva a bobine custou 37+iva é da Metzger
                                      Tive a ver na fatura 25€ mão de obra 25€ serviço computador

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X