Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fumito !! ( com video )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Exacto, todos os outros motores, que nao fazem o grilhar, é que estao mal...

    Logico que algo se passa no motor, nao enganem as pessoas.
    O próprio user já referiu que com o carro quente, a "chiadeira" e não o grilar, deixa de ser evidente. Tirando isso, o carro tem um trabalhar perfeitamente normal (para a idade).

    Comentário


      #32




      Realmente o que menos me preocupa , é a chiadeira , porque isso é a correia dos acessórios, alias falta o carro aquecer ( dilatar um pouco ) para o barulho parar.

      O que realmente me preocupa é simplesmente o fumo ( que por acaso não é constante ) com cheiro a gasolina.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        Este carro não tem catalizador.
        Então não passa na inspecção.

        Comentário


          #34
          Não tem catalizador de origem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            Não tem catalizador de origem.
            De origem tem de certeza.
            Desde 1993 que têm.

            Comentário


              #36
              ai é ? uma pergunta, o catalizador é suposto estar logo apos aquela parte em aluminio , que se ve ao segundo 27 ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por offpring Ver Post




                Realmente o que menos me preocupa , é a chiadeira , porque isso é a correia dos acessórios, alias falta o carro aquecer ( dilatar um pouco ) para o barulho parar.

                O que realmente me preocupa é simplesmente o fumo ( que por acaso não é constante ) com cheiro a gasolina.

                O fumo, esse já te disse, podes estar perfeitamente descansado. Havias de ver o 2.0 lá em casa agora com estas temperaturas pela manhã... Condensação.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  ai é ? uma pergunta, o catalizador é suposto estar logo apos aquela parte em aluminio , que se ve ao segundo 27 ?
                  Se te referes ao 2º vídeo (o do motor), aquilo é o resguardo dos colectores de escape.
                  O catalisador deverá estar debaixo do carro, a meio da linha de escape. Parece uma
                  panela de escape intermédia.

                  Comentário


                    #39
                    Nuno sim , ja espreitei debaixo do carro e tem o catalizador , é que tive um C3 em que o catalizador estava mesmo apôs o colector de escape...
                    Any way , Automovel , gostava eu que fosse só condensação , mas se fosse porque tem cheiro a gasolina ?, e porque deita apõs estar quente ?

                    na minha modesta opinião a causa do fumo acho que poderiam ser 3 coisas.

                    - sonda lambda .

                    -velas ou mesmo a bobina ( o que vejo dificil, porque como se pode ver no video o motor trabalha certinho )

                    - valvula EGR suja/entupida.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      Nuno sim , ja espreitei debaixo do carro e tem o catalizador , é que tive um C3 em que o catalizador estava mesmo apôs o colector de escape...
                      Any way , Automovel , gostava eu que fosse só condensação , mas se fosse porque tem cheiro a gasolina ?, e porque deita apõs estar quente ?

                      na minha modesta opinião a causa do fumo acho que poderiam ser 3 coisas.

                      - sonda lambda .

                      -velas ou mesmo a bobina ( o que vejo dificil, porque como se pode ver no video o motor trabalha certinho )

                      - valvula EGR suja/entupida.
                      1.
                      Esquece o fumo. Parece vapor de água, e é normal os carros a gasolina fazerem esse
                      "fumo" no Inverno (humidade no ar).

                      2.
                      O problema é o cheiro a gasolina. E para cheirar a gasolina no escape, significa que há
                      combustível por queimar. Se não foi queimado, é porque as velas não fizeram ignição.

                      3.
                      O motor não está a trabalhar certo. O ralenti está com oscilações.

                      Comentário


                        #41
                        Offspring, o carro cheira a gasolina mesmo depois de quente? Ou apenas deita fumo?

                        Comentário


                          #42
                          O catalisador provavelmente, já era, pois não são eternos, e sendo esse ainda o de origem, só lá está a fazer peso. Quanto ao trabalhar do motor, para a idade, não apresenta ter quaisquer anomalias.

                          Comentário


                            #43
                            O fumo não é constante , no entanto mesmo a quente quando acelero sai aquele fumo do video , com cheiro a gasolina.

                            Não acho que o motor / ralentim tenha oscilações , alias no contarotações o ralentim esta certinho em 1100 rpms nem sobe nem baixa ( embora o normal deveriam ser 800 , mas isso tambem varia de carro para carro )

                            Comentário


                              #44
                              Partindo do mais simples para o mais complicado:

                              Pode ser, como diz o Nuno, um simples problema de ignição: Velas, bobine, cabos. Faz sentido.

                              Se estiver tudo bem, verificar a lambda - se estiver a regular mal a mistura terás um odor estranho nos fumos e um consumo exagerado.

                              Depois o cat também pode estar morto...

                              Isso deve estar a gastar uma enormidade. Até porque esse carro, sendo honesto, não é poupadinho de origem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                O fumo não é constante , no entanto mesmo a quente quando acelero sai aquele fumo do video , com cheiro a gasolina.

                                Não acho que o motor / ralentim tenha oscilações , alias no contarotações o ralentim esta certinho em 1100 rpms nem sobe nem baixa ( embora o normal deveriam ser 800 , mas isso tambem varia de carro para carro )
                                Esse carro não é propriamente rápido na electrónica.
                                Ou seja, as oscilações que se notam pelo trabalhar (de ouvido) não são perceptíveis
                                no conta-rotações.

                                Comentário


                                  #46
                                  Exprimenta ir fazer a inspecção (IPO) mesmo que nao esteja na altura e por 30euros ficas a saber como está a lambda, o catalizador, os gases, travoes, amortecedores, etc

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                    Exprimenta ir fazer a inspecção (IPO) mesmo que nao esteja na altura e por 30euros ficas a saber como está a lambda, o catalizador, os gases, travoes, amortecedores, etc
                                    Por 30 Euros vem de lá com uma conta de 3 dígitos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      O fumo não é constante , no entanto mesmo a quente quando acelero sai aquele fumo do video , com cheiro a gasolina.

                                      Não acho que o motor / ralentim tenha oscilações , alias no contarotações o ralentim esta certinho em 1100 rpms nem sobe nem baixa ( embora o normal deveriam ser 800 , mas isso tambem varia de carro para carro )
                                      Se fosse só condensação e tempo frio irias sentir um cheiro a gasolina a frio e esse fumo branco mas depois a quente ele iria desaparecer.

                                      Se o carro cheira a gasolina a quente, como já te disseram, tens aí algum problema, e realmente o que deves fazer é começar pelo mais básico (velas, bobines) e se isso não resolver o problema aí sim começas a pensar em sondas lambda e catalizadores..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                        O próprio user já referiu que com o carro quente, a "chiadeira" e não o grilar, deixa de ser evidente. Tirando isso, o carro tem um trabalhar perfeitamente normal (para a idade).
                                        Seja a frio, quente ou morno, este motor em bom estado nao chia, grila, ou faz qualquer outro tipo de barulho identico. Portanto, aquele barulho, indica um trabalhar tudo menos perfeitamente normal.

                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        O fumo não é constante , no entanto mesmo a quente quando acelero sai aquele fumo do video , com cheiro a gasolina.

                                        Não acho que o motor / ralentim tenha oscilações , alias no contarotações o ralentim esta certinho em 1100 rpms nem sobe nem baixa ( embora o normal deveriam ser 800 , mas isso tambem varia de carro para carro )
                                        Como sabes que esta as 1100rpm? Esta com o ralento estavel no traço acima da indicaçao das 1000rpm? É que no quadrante, cada traço corresponde a 150-200rpm, e nao 100. Se esta no traço acima das 1000rpm, entao deve estar as 1150 ou 1200rpm. Qualquer das formas, isso nao é normal, o ralenti nao varia de carro para carro, o Xsara 1.4, seja o primeiro ou o segundo, tem de ter o ralenti estavel no traço abaixo das 1000rpm (e na realidade, entre as 750-780rpm).
                                        Editado pela última vez por Drifter; 27 December 2014, 02:20.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Digo com 95% de certezas, que ou é velas, ou cabos, ou bobine. Quanto tempo teve o carro parado? Faz revisão ao que te disse, vai ao auto-estrada dar uma esticadela, que isso cura tudo. lol
                                          Dá noticias depois, e os consumos também vão melhorar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                            Exprimenta ir fazer a inspecção (IPO) mesmo que nao esteja na altura e por 30euros ficas a saber como está a lambda, o catalizador, os gases, travoes, amortecedores, etc

                                            e não seria melhor , pegar nesses 30 euros, e levar logo a uma oficina para identificar o problema e resolver de uma vez por todas a causa do fumo, e talvez com sorte com os 30 euros resolvo já o problema..... só talvez e com sorte.

                                            p.s. o carro esta tudo ok. ja andei com ele e anda perfeitamente normal , sem barulhos nem folgas , se não fosse o fumo com cheiro a gasolina , nem daria por nada , So noto um bocado pastelão mas acho normal neste tipo de carro , como nunca andei num carro com este motor , não posso comparar.


                                            Tambem acredito que sejam alguma vela o mesmo a bobine , o que não me explico é porque o carro pega bem mesmo parado ha dias e depois de pegar não treme ?? se custasse a pegar ou pegar com esforço , e depois de pegar o funcionamento do motor seja inestavel , são sintomas de alguma vela estragada ou bobina, não sei , foi assim que aprendi.
                                            Editado pela última vez por offpring; 27 December 2014, 06:33.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma vela queimada, não quer dizer que o carro vá pegar mal. Até podem estar sujas, ou não serem indicadas para o carro. Pode ser a bonine avariada, ou com folga no cachimbo de uma vela, e não faça o contacto correcto...

                                              Comentário


                                                #53
                                                ....ou podem estar (as velas) simplesmente velhas e a necessitar de substituição.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Oleo e filtro já mudaste?

                                                  Antes de ir para a autoestrada dar a esfrega convém ter óleo e filtro recente, de boa qualidade e com as especificações recomendadas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                    e não seria melhor , pegar nesses 30 euros, e levar logo a uma oficina para identificar o problema e resolver de uma vez por todas a causa do fumo, e talvez com sorte com os 30 euros resolvo já o problema..... só talvez e com sorte.

                                                    p.s. o carro esta tudo ok. ja andei com ele e anda perfeitamente normal , sem barulhos nem folgas , se não fosse o fumo com cheiro a gasolina , nem daria por nada , So noto um bocado pastelão mas acho normal neste tipo de carro , como nunca andei num carro com este motor , não posso comparar.


                                                    Tambem acredito que sejam alguma vela o mesmo a bobine , o que não me explico é porque o carro pega bem mesmo parado ha dias e depois de pegar não treme ?? se custasse a pegar ou pegar com esforço , e depois de pegar o funcionamento do motor seja inestavel , são sintomas de alguma vela estragada ou bobina, não sei , foi assim que aprendi.
                                                    Quanto custa na oficina analisar os gases do escape e a sonda lambda?

                                                    Se vais ficar com o carro, e visto ter esse fumito misterioso, troca logo as velas. Mete NGK recomendadas (consulta os sites oficiais da NGK para encontrar a vela correcta e saberes qual é. Caso contrário corres o risco de saires da loja de peças com a referência errada e/ou grau térmico errado).

                                                    Depois das velas trocadas logo vês se o fumito e cheiro a gasolina continua.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                      Digo com 95% de certezas, que ou é velas, ou cabos, ou bobine. Quanto tempo teve o carro parado? Faz revisão ao que te disse, vai ao auto-estrada dar uma esticadela, que isso cura tudo. lol
                                                      Dá noticias depois, e os consumos também vão melhorar.
                                                      Ele leva o carro ao mecânico, e pagas 95% das despesas se assim não for. Está bem assim?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                        Ele leva o carro ao mecânico, e pagas 95% das despesas se assim não for. Está bem assim?
                                                        Não sei quem pensas que és, nem vou perder tempo contigo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                          Não sei quem pensas que és, nem vou perder tempo contigo.
                                                          Também não sei quem pensas que és, para fazeres um diagnóstico com 95% de certezas á distancia. Fazes bem em não perder o teu tempo comigo, e aproveita também, para não induzir o autor do tópico em erro, e com isso acarretar despesas desnecessárias.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Pode ser só o barulho de miolo solto, ponteira solta,..

                                                            Mas isso deve estar a beber óleo.
                                                            Tenho acompanhado teus post , e estou a ver que tens queda para a mecanica , considero a sua opinião importante ( opinião de mecanico )

                                                            Mas achas mesmo que esta a beber oleo ? porque ?

                                                            na tua opinião achas que poderia ser das velas ou mesmo a bobine ?

                                                            Obrigado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Desde quando 1.100 rpm é um regime normal de ralenti num motor a gasolina de estrada, depois de quente? Os de rali podem estar programados para 1.500-2.000 rpm, mas não é o caso desse!

                                                              Já mudaste a sonda de temperatura da "água"?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X