Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de bateria, o mistério que ninguém encontra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    20 minutos em que rotação? A carga varia conforme a rotação do motor. 20 minutos é curto para uma bateria descarregada.

    Vais na segunda bateria e o motor não arranca, é isso?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      20 minutos em que rotação? A carga varia conforme a rotação do motor. 20 minutos é curto para uma bateria descarregada.

      Vais na segunda bateria e o motor não arranca, é isso?
      Explico tudo no 1 post mas sim é isso, mas se poderes lê.

      Então em relação a minha pergunta anterior, achas possível?

      Comentário


        #33
        O alarme não tocou durante os 6 dias que ficou parado?
        Já foste medir o consumo enquanto tiras fusível a fusível para ver se há quebra de consumo? Desde quando é que isto aconteceu? Alguma manutenção?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          O alarme não tocou durante os 6 dias que ficou parado?
          Já foste medir o consumo enquanto tiras fusível a fusível para ver se há quebra de consumo? Desde quando é que isto aconteceu? Alguma manutenção?
          Alarme nunca, e ontem tirei fusível a fusível e já anda assim a meses, sinceramente depois de ter levado N de vezes a electricistas estou desesperado.

          A opel pensa que é o rádio que liga sozinho, e desde que desliguei o carro ainda tem bateria mas ainda assim a este ritmo só para 8 a 10 dias, daí as perguntas que te fiz anteriormente
          Editado pela última vez por krazeus; 25 January 2015, 23:25.

          Comentário


            #35
            Basta o relé das velas ficar ligado que isso vai-se num instante. Já foi revisto? Tens fotos da operação?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Basta o relé das velas ficar ligado que isso vai-se num instante. Já foi revisto? Tens fotos da operação?
              Mas só se ligar sozinho porque o consumo que opel me disse é de 0.01 e foi o que confirmei eu ontem.

              PS vê post meu anterior pois não deves ter visto o que editei

              Comentário


                #37
                Como é que estás a medir o consumo?

                Tira o fusível do rádio durante uns dias.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Como é que estás a medir o consumo?

                  Tira o fusível do rádio durante uns dias.
                  Desligar cabo negativo bateria
                  Multímetro em amperes e trocar fio vermelho para 10a ligado do pólo negativo da bateria ao cabo que desliguei.

                  O rádio esta sem o fusível desde 4 feira e está durar mais, mas não o normal pois esta a baixar os tais 0,06v por dia, ou será que esta baixar por não estar carregada a bateria?
                  Editado pela última vez por krazeus; 26 January 2015, 00:57.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por krazeus Ver Post
                    Não sou expert mas em 8 dias a este ritmo fico sem bateria, será normal?
                    Boas , a bateria que subsituis-te ficava descaregada ou estragada?

                    ou seja eles deram-te garantia da bateria ou voltaram a carregá-la?
                    abraço

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bruxo Ver Post
                      Boas , a bateria que subsituis-te ficava descaregada ou estragada?

                      ou seja eles deram-te garantia da bateria ou voltaram a carregá-la?
                      abraço
                      Paguei a diferença e preferi meter uma bateria com mais renome e nova

                      Comentário


                        #41
                        Tenta desligar as lâmpadas da luz do porta luvas e mala à vez, a ver se melhora.

                        Comentário


                          #42
                          O carro tem alguma mod. aftermarket?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                            O carro tem alguma mod. aftermarket?
                            Não, apenas o alarme mas foi ofertas da opel na compra, e também já o desliguei e fiquei sem bateria

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                              O carro tem alguma mod. aftermarket?
                              A pergunta do milhão de euros

                              Comentário


                                #45
                                Sem a chave na ignição, liga algo às tomadas 12v/isqueiro para veres se tem corrente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                                  Sem a chave na ignição, liga algo às tomadas 12v/isqueiro para veres se tem corrente.
                                  OK, e é suposto ter corrente ou não?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por krazeus Ver Post
                                    OK, e é suposto ter corrente ou não?
                                    Não.

                                    Partindo do princípio que não terás leds interiores ou exteriores do chinês no carro, verifica também as fichas do fecho centralizado, pode alguma estar a deixar passar corrente e vê também se o controlo do AC consome alguma coisa, em ambos os casos sem a chave na ignição.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                                      Não.

                                      Partindo do princípio que não terás leds interiores ou exteriores do chinês no carro, verifica também as fichas do fecho centralizado, pode alguma estar a deixar passar corrente e vê também se o controlo do AC consome alguma coisa, em ambos os casos sem a chave na ignição.
                                      Como faço isso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por krazeus Ver Post
                                        Como faço isso?
                                        Multimetro. Tens que 'bater' as fichas e ver se há consumo, sempre sem a chave na ignição. Desforrar as portas e retirares o módulo do AC.
                                        Outra opção é retirares os fusíveis correspondentes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                                          Multimetro. Tens que 'bater' as fichas e ver se há consumo, sempre sem a chave na ignição. Desforrar as portas e retirares o módulo do AC.
                                          OK, mas esse consumo não deveria ser visível primeiro na bateria? E o problema é que o carro não apresenta consumo, o que leva a crer que será algo pontual e não algo continuo.

                                          O carro apresenta uma perca de 0,06v por 24h e medi durante 5 dias este valor, disseram me hoje que irá estabilizar, é mesmo verdade, é que a bateria já vai 12.43v

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por krazeus Ver Post
                                            disseram me hoje que irá estabilizar, é mesmo verdade,
                                            Explica lá como eles sabem isto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              Explica lá como eles sabem isto.
                                              Eu disse que estava a perder os 0,06v por dia e estou a medir a 5 dias, assim a bateria dura 8 a 10 dias e então disseram que é normal e que depois irá baixar menos e estabilizar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se dizes que o consumo tem vindo a baixar, presumo que seja visível na bateria.

                                                Qual é a justificação que dão para a bateria morrer ao fim de alguns dias?

                                                Diz a eles que deixes lá o carro, vais lá todos os dias para fazerem e anotarem a medição diariamente, mas trancas o carro e trazes a chave quando saires de lá...[emoji6]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                                                  Se dizes que o consumo tem vindo a baixar, presumo que seja visível na bateria.

                                                  Qual é a justificação que dão para a bateria morrer ao fim de alguns dias?

                                                  Diz a eles que deixes lá o carro, vais lá todos os dias para fazerem e anotarem a medição diariamente, mas trancas o carro e trazes a chave quando saires de lá...[emoji6]
                                                  Que não tem consumos, e que não sabem o que é, eu próprio coloquei o multímetro e deu sempre 0,01a por isso é que estou pedir ajuda, mas lê o meu 1 post

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Krazeus não sei se será possível o que te vou sugerir, mas será mais uma acha.
                                                    Retira todos os fusíveis de forma a que nenhum circuito fique ligado.
                                                    Supostamente será o equivalente a desligares um borne, e a bateria não deverá apresentar nenhum consumo, caso apresente, tenta perceber que circuito ficou ligado.
                                                    Se isto não te trouxer resultados, começa por ligar fusível a fusível (ou seja circuito a circuito) e antes de ligares o próximo mede o consumo.
                                                    Sugiro ainda que esta forma seja feita com tempo, pois um determinado circuito pode não estar a consumir no momento e não te apercebes.
                                                    Assim de repente lembro-me que basta existir uma passagem muito ténue para o ventilador da sofagem e é o suficiente para andares à nora, porque não sentes corrente de ar, e não vês o ventilador a andar, mas notas o consumo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Frog2001 Ver Post
                                                      Krazeus não sei se será possível o que te vou sugerir, mas será mais uma acha.
                                                      Retira todos os fusíveis de forma a que nenhum circuito fique ligado.
                                                      Supostamente será o equivalente a desligares um borne, e a bateria não deverá apresentar nenhum consumo, caso apresente, tenta perceber que circuito ficou ligado.
                                                      Se isto não te trouxer resultados, começa por ligar fusível a fusível (ou seja circuito a circuito) e antes de ligares o próximo mede o consumo.
                                                      Sugiro ainda que esta forma seja feita com tempo, pois um determinado circuito pode não estar a consumir no momento e não te apercebes.
                                                      Assim de repente lembro-me que basta existir uma passagem muito ténue para o ventilador da sofagem e é o suficiente para andares à nora, porque não sentes corrente de ar, e não vês o ventilador a andar, mas notas o consumo.
                                                      Falaram me no tópico do astra sobre as comportas estarem a tentar fechar de X em X tempo, vou perguntar qual é o fusível e tentar ver esse para começar.

                                                      Já agora por insistência da mulher desliguei borne negativo da bateria para ver se a bateria baixava sem estar ligada, e a verdade é que baixou quase 0,02v em 24h,é normal?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não me parece normal em repouso baixar tanto em tão pouco tempo, mas não a ligues já ao carro e vê até que valores baixa.
                                                        Vais em quantas baterias já?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                                                          Não me parece normal em repouso baixar tanto em tão pouco tempo, mas não a ligues já ao carro e vê até que valores baixa.
                                                          Vais em quantas baterias já?
                                                          Segunda, será que posso testar algo para ver a bateria ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por krazeus Ver Post
                                                            Segunda, será que posso testar algo para ver a bateria ?
                                                            No teu lugar o que fazia agora era pôr a bateria noutro carro uns dias para testar..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Companheiro

                                                              Tens um de dois problemas (ou ou dois, como eu tinha).

                                                              A luz do porta luvas nunca apaga + a comporta da recirculação do ar no habitáculo partida.

                                                              Procura por onde procurares, mas o problema é um dos que descrevi.

                                                              Vai aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068005248

                                                              Boa sorte

                                                              ny12xx

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X