O alarme não tocou durante os 6 dias que ficou parado?
Já foste medir o consumo enquanto tiras fusível a fusível para ver se há quebra de consumo? Desde quando é que isto aconteceu? Alguma manutenção?
O alarme não tocou durante os 6 dias que ficou parado?
Já foste medir o consumo enquanto tiras fusível a fusível para ver se há quebra de consumo? Desde quando é que isto aconteceu? Alguma manutenção?
Alarme nunca, e ontem tirei fusível a fusível e já anda assim a meses, sinceramente depois de ter levado N de vezes a electricistas estou desesperado.
A opel pensa que é o rádio que liga sozinho, e desde que desliguei o carro ainda tem bateria mas ainda assim a este ritmo só para 8 a 10 dias, daí as perguntas que te fiz anteriormente
Editado pela última vez por krazeus; 25 January 2015, 23:25.
Desligar cabo negativo bateria
Multímetro em amperes e trocar fio vermelho para 10a ligado do pólo negativo da bateria ao cabo que desliguei.
O rádio esta sem o fusível desde 4 feira e está durar mais, mas não o normal pois esta a baixar os tais 0,06v por dia, ou será que esta baixar por não estar carregada a bateria?
Editado pela última vez por krazeus; 26 January 2015, 00:57.
Partindo do princípio que não terás leds interiores ou exteriores do chinês no carro, verifica também as fichas do fecho centralizado, pode alguma estar a deixar passar corrente e vê também se o controlo do AC consome alguma coisa, em ambos os casos sem a chave na ignição.
Partindo do princípio que não terás leds interiores ou exteriores do chinês no carro, verifica também as fichas do fecho centralizado, pode alguma estar a deixar passar corrente e vê também se o controlo do AC consome alguma coisa, em ambos os casos sem a chave na ignição.
Multimetro. Tens que 'bater' as fichas e ver se há consumo, sempre sem a chave na ignição. Desforrar as portas e retirares o módulo do AC.
Outra opção é retirares os fusíveis correspondentes.
Multimetro. Tens que 'bater' as fichas e ver se há consumo, sempre sem a chave na ignição. Desforrar as portas e retirares o módulo do AC.
OK, mas esse consumo não deveria ser visível primeiro na bateria? E o problema é que o carro não apresenta consumo, o que leva a crer que será algo pontual e não algo continuo.
O carro apresenta uma perca de 0,06v por 24h e medi durante 5 dias este valor, disseram me hoje que irá estabilizar, é mesmo verdade, é que a bateria já vai 12.43v
Eu disse que estava a perder os 0,06v por dia e estou a medir a 5 dias, assim a bateria dura 8 a 10 dias e então disseram que é normal e que depois irá baixar menos e estabilizar
Se dizes que o consumo tem vindo a baixar, presumo que seja visível na bateria.
Qual é a justificação que dão para a bateria morrer ao fim de alguns dias?
Diz a eles que deixes lá o carro, vais lá todos os dias para fazerem e anotarem a medição diariamente, mas trancas o carro e trazes a chave quando saires de lá...[emoji6]
Se dizes que o consumo tem vindo a baixar, presumo que seja visível na bateria.
Qual é a justificação que dão para a bateria morrer ao fim de alguns dias?
Diz a eles que deixes lá o carro, vais lá todos os dias para fazerem e anotarem a medição diariamente, mas trancas o carro e trazes a chave quando saires de lá...[emoji6]
Que não tem consumos, e que não sabem o que é, eu próprio coloquei o multímetro e deu sempre 0,01a por isso é que estou pedir ajuda, mas lê o meu 1 post
Krazeus não sei se será possível o que te vou sugerir, mas será mais uma acha.
Retira todos os fusíveis de forma a que nenhum circuito fique ligado.
Supostamente será o equivalente a desligares um borne, e a bateria não deverá apresentar nenhum consumo, caso apresente, tenta perceber que circuito ficou ligado.
Se isto não te trouxer resultados, começa por ligar fusível a fusível (ou seja circuito a circuito) e antes de ligares o próximo mede o consumo.
Sugiro ainda que esta forma seja feita com tempo, pois um determinado circuito pode não estar a consumir no momento e não te apercebes.
Assim de repente lembro-me que basta existir uma passagem muito ténue para o ventilador da sofagem e é o suficiente para andares à nora, porque não sentes corrente de ar, e não vês o ventilador a andar, mas notas o consumo.
Krazeus não sei se será possível o que te vou sugerir, mas será mais uma acha.
Retira todos os fusíveis de forma a que nenhum circuito fique ligado.
Supostamente será o equivalente a desligares um borne, e a bateria não deverá apresentar nenhum consumo, caso apresente, tenta perceber que circuito ficou ligado.
Se isto não te trouxer resultados, começa por ligar fusível a fusível (ou seja circuito a circuito) e antes de ligares o próximo mede o consumo.
Sugiro ainda que esta forma seja feita com tempo, pois um determinado circuito pode não estar a consumir no momento e não te apercebes.
Assim de repente lembro-me que basta existir uma passagem muito ténue para o ventilador da sofagem e é o suficiente para andares à nora, porque não sentes corrente de ar, e não vês o ventilador a andar, mas notas o consumo.
Falaram me no tópico do astra sobre as comportas estarem a tentar fechar de X em X tempo, vou perguntar qual é o fusível e tentar ver esse para começar.
Já agora por insistência da mulher desliguei borne negativo da bateria para ver se a bateria baixava sem estar ligada, e a verdade é que baixou quase 0,02v em 24h,é normal?
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