Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de bateria, o mistério que ninguém encontra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
    Companheiro

    Tens um de dois problemas (ou ou dois, como eu tinha).

    A luz do porta luvas nunca apaga + a comporta da recirculação do ar no habitáculo partida.

    Procura por onde procurares, mas o problema é um dos que descrevi.

    Vai aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068005248

    Boa sorte

    ny12xx
    O porta luvas fiz o seguinte para ver se desliga, deixo aberto e fechei o carro, e a luz fica ligada, passando uns minutos foi lá e estava desligado por exclui.

    Em relação a comporta não é possível retirar um fusível e desligar a mesma para testar?
    Depois e a medindo os consumos

    Comentário


      #62
      Se for a comporta, em silêncio e com o carro desligado consegues ouvi-la a trabalhar

      Eu aposto nisso mesmo.


      Cump.

      Comentário


        #63
        O teu carro está possuído.

        Comentário


          #64
          Gastaste 400,00Eur sem nenhuma solução?
          Por 40,00Eur metias um corta corrente, que te poupa a bateria e ainda ficavas servido com um sistema anti furto 5*..

          Também já tive esse caso no meu. Ninguém descobria onde é que o carro estava a consumir energia, e corta corrente solucionou.

          Comentário


            #65
            Mais uma acha (?) para a fogueira: hoje mal o meu brother abriu o carro descobriu que o cd (Crash Test Dummies - Live para quem ia perguntar), estava constantemente a entrar e sair do autoradio. Imagino se estiver a fazer isto a noite toda.................. Vê lá no teu sff.
            Editado pela última vez por PugGT; 27 January 2015, 22:38.

            Comentário


              #66
              Bateria no fim faz dessas coisas.

              Comentário


                #67
                Tenho agora a ficha da comporta desligado e já tenho o rádio novamente ligado, irei medir agora para ver os consumos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                  Gastaste 400,00Eur sem nenhuma solução?
                  Por 40,00Eur metias um corta corrente, que te poupa a bateria e ainda ficavas servido com um sistema anti furto 5*..

                  Também já tive esse caso no meu. Ninguém descobria onde é que o carro estava a consumir energia, e corta corrente solucionou.
                  O meu sistema anti-furto é muito melhor que esse.

                  Quando estaciono o carro tiro o pedal do acelerador e levo-o comigo.

                  Se algum larápio entrar no carro e o meter a trabalhar só consegue ir ao relantim, a essa velocidade é fácil eu o apanhar e dar-lhe um enxerto de pazada da grossa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                    Gastaste 400,00Eur sem nenhuma solução?
                    Por 40,00Eur metias um corta corrente, que te poupa a bateria e ainda ficavas servido com um sistema anti furto 5*..

                    Também já tive esse caso no meu. Ninguém descobria onde é que o carro estava a consumir energia, e corta corrente solucionou.
                    Isso é tudo bonito.
                    OK desenrascaste o problema mas não é a solução ideal.

                    Alem disso, julgo que o user não adivinhava que ia ser tao difícil descobrir a origem do problema e, consequentemente, pagar reparacao atrás de reparação.

                    Comentário


                      #70
                      O corte corrente é uma boa solução para arranjar problemas

                      Quantas vezes o carro não pega/vai abaixo por maus contactos...


                      Cump.
                      Editado pela última vez por ice; 28 January 2015, 11:13.

                      Comentário


                        #71
                        O carro é quase novo, um corta corrente ia esconder o problema, mas este ia continuar lá.. Troca a bateria, nem que seja uma da norauto para experimentar. Já cheguei a trocar a bateria e 3 dias depois chapéu.. não pegava. A bateria "nova" estava estragada. Fiquei a saber que as baterias têm 24meses de garantia, meteram-me outra e já lá vão 3 anos!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por krazeus Ver Post
                          Tenho agora a ficha da comporta desligado e já tenho o rádio novamente ligado, irei medir agora para ver os consumos
                          Um mês depois já deves ter resolvido o problema....era bom deixares o teu feedback [emoji6]

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                            Um mês depois já deves ter resolvido o problema....era bom deixares o teu feedback [emoji6]
                            Continua igual, agora esta ligar as vezes é a piscar no quadrante as luzes do cruze controle e dos faróis de nevoeiro, coisas que o carro não tem.

                            Sugestões?

                            Comentário


                              #74
                              Isso é a bateria nas últimas. Sugiro passares uma noite no carro, ou duas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Isso é a bateria nas últimas. Sugiro passares uma noite no carro, ou duas.
                                Carro estava a trabalhar e bateria tem 5meses

                                Comentário


                                  #76
                                  Já experimentaste meter o multímetro em função de leitura de corrente máxima ou de pico e deixà-lo ficar a medir por um bom tempo após a estabilização da corrente ?
                                  Quando o arranque é difícil por problemas no motor de arranque pode originar um gasto considerável de bateria que por vezes não chega a ser compensado por o carro rodar pouco tempo seguido ou ter muito consumo eléctrico (anormal, claro) em andamento ou por muito paragem/arranque... Pode acontecer não se notar com a bateria carregada de "fresco" mas depois, nos arranques seguintes, vai-se notando uma crescente falta de poder, precisamente no arranque...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por fEMALUSI Ver Post
                                    Já experimentaste meter o multímetro em função de leitura de corrente máxima ou de pico e deixà-lo ficar a medir por um bom tempo após a estabilização da corrente ?
                                    Quando o arranque é difícil por problemas no motor de arranque pode originar um gasto considerável de bateria que por vezes não chega a ser compensado por o carro rodar pouco tempo seguido ou ter muito consumo eléctrico (anormal, claro) em andamento ou por muito paragem/arranque... Pode acontecer não se notar com a bateria carregada de "fresco" mas depois, nos arranques seguintes, vai-se notando uma crescente falta de poder, precisamente no arranque...
                                    Tudo que dizes é válido e por isso já foi visto e está tudo em ordem.

                                    Ao que parece será a placa cim, vou trocar pois não vou ter custos caso não seja da mesma, eu depois deixo aqui o feedback

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por krazeus Ver Post
                                      Tudo que dizes é válido e por isso já foi visto e está tudo em ordem.

                                      Ao que parece será a placa cim, vou trocar pois não vou ter custos caso não seja da mesma, eu depois deixo aqui o feedback
                                      Não é também

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X