Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas de Algibeira na Mercedes W210 E220Cdi Station Avantgarde (ano 2000)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    Gostava da vossa opiniao: que cola poderei utilizar para fixar os tecidos do forro do tecto ?

    A ideia é uma cola que suporte calor, e que nao manche o tecido, que é branco..
    Aplicar sem os remover/limpar?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Uso da 3M cola de contacto de alta temperatura.
      Onde é que isso se arranja ?

      Comentário


        #33
        Hoje cometi uma pequena extravagancia .. comprei uma chave dinamométrica de 5-25 n , com 1/4"

        Ja ha uns meses tive que pedir uma emprestada para apertar um injector

        Entretanto vou mudar uma placa na caixa automatica e tambem é tudo com valores certinhos, por isso resolvi investir nesta ferramenta, a qual espero que venha a durar muitas décadas !

        Custou 35€ + iva

        Qualquer dia compro uma daquelas grandes que aparecem as vezes no lidl , pois esta só vai ate 25n

        A chave é uma macfer t-25nt igual a desta imagem

        Comentário


          #34
          Devias ter investido numa marca conceituada, essa chave trazia certificado de calibração?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
            Devias ter investido numa marca conceituada, essa chave trazia certificado de calibração?

            é uma macfer, até tenho esta marca em boa consideração

            Sim traz certificado calibrcao

            Comentário


              #36
              Na semana que vem vou aproveitar o elevador de um amigo mecanico, que está de férias, para mudar a placa dos contactos da caixa automatica da minha mercedes classe E W210 220 cdi do ano 2000 .
              Actualmente tem quase 300.000kms

              Uma vez que vou ter o elevador pelo tempo que precisar, vou aproveitar para outras tarefas de manutenção que requeiram elevador.

              Estava a pensar em mudar o oleo do diferencial, uma vez que acho que nunca foi mudado

              O oleo dos travoes tambem nunca foi mudado , penso eu ... será que é muito dificil de mudar ?

              Aceitam-se sugestões sobre o que mais poderia fazer de manutencao para aproveitar o elevador

              Comentário


                #37
                O óleo dos travões é fácil de mudar, o segredo está em NUNCA deixar o nível do fluido passar da meia marca.

                Há várias técnicas, eu comprei um kit que ligo à saída de ar do compressor, cria vácuo e puxa o fluido dos travões (depois de aberta a válvula), basta controlar o nível do fluido no depósito e deixar sair o fluido "velho".

                Não tendo o kit ou o compressor, é melhor arranjar um amigo para carregar no pedal do travão (atenção, não levar o pedal até ao tapete NUNCA, pois pode danificar os vedantes do sistema) enquanto o Civismo abre a válvula.

                Quanto ao diferencial, começa por desapertar o parafuso do enchimento.

                Se não o conseguires fazer, NÃO desapertes o parafuso da descarga. Se o fizeres, não vais depois conseguir colocar o óleo novo no diferencial.

                Comentário


                  #38
                  Finalmente ontem aventurei-me a mudar a placa dos contactos

                  Optei por uma placa da Febi , comprada na auto foguete.

                  Ao contrario de algumas que se vendem no ebay, nesta da Febi só vem a placa em si, significa que tive à parte que comprar o filtro e a borracha do carter , optei pelas originais da mercedes.
                  O oleo tambem optei pelo original da mercedes.

                  COmprei 7 litros de Oleo, pois tinha a intenção de sangrar tambem o conversor de torque, no entanto não consegui pois o meu é selado, ou seja andei com uma chave de 27 à volta na cambota, até rodar o conversor de torque completamente, mas no sitio onde devia ter o bujon tem uma chapa soldada... Ja tinha lido noutros foruns que nem todos os conversores de toque têm bujon

                  Deveria ser algo como se pode ver nesta imagem:





                  Outra dificuldade que tive foi a remover a ficha dos contactos, pois quando a mudei ha 1 ano devo ter apertado demasiado, e a rosca da placa dos contactos ficou moida ... a unica forma que tive de a sacar foi pela via destrutiva , mas como ia mudar a placa de qualquer maneira não fez mal ... o mais chato foi ter que pedir a um amigo que fosse comprar uma ficha nova e trouxesse, pois eu estava sem carro.

                  Seguem algumas fotos do processo:

                  Limpeza do corpo das valvulas, onde fica a placa dos contactos


                  Esta é a visao da caixa automatica quando se tira o bloco das valvulas



                  Noutros foruns toda a gente fala de uma mola que se costuma partir nestas caixas automaticas 722.6 , a qual provoca que as mudanças saltem ou tenham transicoes bruscas, sobretudo da 2ª para 3ª . Chamam-lhe pressure regulator spring , e a mola normalmente é da marca sonnax
                  Encomendei a referida mola, mas no caso da minha caixa, a mola que está no sitio indicado é muito maior, e está em optimo estado ... será que houve alguma revisão nestas caixas, e as do ano 2000 como a minha já tinham o problema da mola corrigido ??
                  Ainda abri todas as outras tampas , mas definitivamente a minha caixa nao tem uma mola deste tamanho

                  Seguem fotos da tal mola que tem a fala de falhar.





                  http://www.benzworld.org/forums/attachments/w210-e-class/218604d1233520127-722-6-pressure-regulator-spring-replacement-spring-003.jpg[/IMG]

                  Nesta foto podemos ver a mola que comprei , ao lado da que esta no sitio onde era suposto ir. A que la estava é muito maior do que a que comprei




                  A tampa do carter da minha caixa nao tinha iman, por isso coloquei um super iman de neodimio,sacado de um disco rigido





                  Ja de noite, apos jantar pois passei o dia nisto, fui ver o nivel do oleo. O ideal é que esteja ligado à maquina da mercedes, no entanto li em todo o lado que para estar a +/- a 80 graus basta dar uma volta de meia hora com o carro , e deixa-lo a trabalhar um bocado ao rolantim

                  Em todo o lado li que o nivel do oleo deve ser medido com o motor a trabalhar , no entanto li informacoes contraditorias se deve ou nao estar engatada alguma mudanca.

                  Fiz varios testes e cheguei as seguintes conclusoes

                  >QUando fiz o primeiro teste , com o motor desligado e o motor pouco quente, tinha a vareta do oleo oleo a meio , ou seja entre os 25 e os 80º

                  >Com o motor a trabalhar e bem quente, dá-me valores diferentes consoante tenho uma mudanca engatada ou não. Para este teste, encostei as rodas de tras ao passeio por seguranca, travei de deixei o "R" engatado

                  >Acabei por deixar no nivel maximo quando o "R" esta engatado . Se estiver em Park (mas ainda com o motor a trabalhar) fica a meio da escala dos 80, o que me parece bastante bem tambem.






                  Seguem alguns videos de como verificar o nivel do oleo, no entanto ja percebi que ja muita informacao incongruente


                  https://www.youtube.com/watch?v=zsj5gJ5xLbA

                  https://www.youtube.com/watch?v=znYgO5swYnA

                  https://www.youtube.com/watch?v=voO_lRV2mXU

                  Comentário


                    #39
                    A caixa automatica da minha mercedes aparentemente ficou boa, mas ainda nem 500kms fiz desde que a arranjei , pois entretando fui de ferias

                    Entretanto tenho outro problema: Esta a pingar / escorrer gasoleo , muito gasoleo para cima do colector de admissao, pois ja limpei essa zona e passado pouco tempo voltou a fazer poça de gasoleo

                    É impressionante o quanto os tubos de retorno do gasoleo têm tido fugas, ja mudei todos os troços, mas neste momento não sei bem de onde será, só sei que é na zona marcada com um X vermelho ... mas da troquei o tubo de retorno que ai liga, e no tubo mais grosso cortei 2 cm e voltei a meter a braçadeira

                    Sera a peça marcada com um X vermelho que tera algum Oring ou anilha que esteja a verter ?



                    Comentário


                      #40
                      Tenho uma carrinha W210 , ano 2000, apenas 300.000kms

                      Ha umas semanas carreguei umas 50 caixas de soalho flutuante, e a traseira baixou consideravelmente...
                      Nao seria suposto o tal autonivelante compensar ?

                      Sera que so funciona com o motor em funcionamento ?

                      Seja como for, nunca constatei que a traseira da carrinha subisse sozinha!

                      Eis como ficou :



                      Os foles da suspensao traseira ja estao ligeiramente babados ... é normal que assim seja ?[QUOTE=civismo;505901]Boas !

                      Tenho uma carrinha W210 , ano 2000, apenas 300.000kms

                      Ha umas semanas carreguei umas 50 caixas de soalho flutuante, e a traseira baixou consideravelmente...
                      Nao seria suposto o tal autonivelante compensar ?

                      Sera que so funciona com o motor em funcionamento ?

                      Seja como for, nunca constatei que a traseira da carrinha subisse sozinha!

                      Eis como ficou :



                      Os foles da suspensao traseira ja estao ligeiramente babados ... é normal que assim seja ?






                      Comentário


                        #41
                        Foles (ou outra peça do carro) babados com óleo ou com a mistela de óleo+ terra agarrados não é normal.

                        Significa fuga de óleo que é necessário corrigir.

                        Comentário


                          #42
                          Para o peso que levas não acho que tenha descido muito.

                          Comentário


                            #43
                            Tenho uma Carrinha Mercedes W210 , ano 2000, Motor om611 220CDI 143CV
                            Há muito tempo que o que mais me chateia é o relatim instavel, bem como a luta que travo contra o excesso de fumo .
                            Mas nao é só a minha, tenho reparado que a maioria dos mercedes CDI desta geração são fumarentos, é comum vê-los com uma nuvemzinha atras, sobretudo em esforço / subidas / ultrapassagens.
                            Tenho tentado muitas abordagens que vou lendo nos foruns internacionais , sem grande sucesso. Por ex a ultima que fiz foi trocar todas as tubagens das linhas de vacuo , por estarem ressequidas e propensas a fugas nos actuadores do Turbo e EGR

                            Entretanto, vi um video no qual um ucranio comentava que tinha resolvido o problema do excesso de fumo e relantim instavel, simplesmente desligando o IAT, ou seja um sensor que existe na admissão, que mede a temperatura do ar (Input Air Temperature).
                            Desliguei o tal sensor, e pasme-se: Não ha mais fumo, e o relantim esté perfeito, já nao manda "toques de acelerador" sozinho . Mesmo em subidas, com farois de carros atrás, já nao se vê fumo !!!
                            Em termos de potência está bestial, garantidamente não está em modo de segurança. Os consumos tambem estão normais.
                            Até o cheiro melhorou, agora é mais proximo do inodoro quando esta a trabalhar!


                            Entretanto , encomendei outro sensor igual, da Hella, mas com o sensor novo o problema regressa...

                            Alguem aqui ja fez esta experiencia ?

                            O sensor em causa encontra-se na imagem anexa

                            Paralelamente, ando com um problema nas borboletas do colector de admissãO: Não estão a abrir, apesar de terem sido recentemente limpas, e estão desempedidas e com o mecanismo a funcionar correctamente. Tanto que quando o carro é ligado ao computador, as borbletas abrem e fecham quando se dá esse comando, por isso o motor e mecanismo estarão bons!. Mas a centralina nunca as abre, mesmo quando se acelera com mais força.
                            Estou tentado a anular as borboletas, alguem tem opiniao sobre este assunto ?

                            Obrigado

                            Comentário


                              #44
                              Está a faltar um diagnóstico. Isso de trocar peças até acertar é demorado e caro.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X