Como a minha carrinha já tem uns aninhos (é do ano 2000) , lanço este tópico "Duvidas de Algibeira que vão surgindo na Mercedes W210 E220Cdi Station Avantgarde " , para ir colocando duvidas e partilhando problemazinhos que começam a aparecer de uma forma cada vez mais frequente
Começo com um problema com que estou neste momento entre mãos, o qual ja tinha lançado aqui, mas recomendaram-me colocar aqui nas boxes,
http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1068440495
Tenho uma mercedes Classe E 220CDI 143CV (ano 2000)
Ha uns dias comecei a sentir um mau cheiro a oleo queimado em viagem
Como ando sem a tampa plastica da cobertura do motor, bastou abrir o capot para saltar a vista que na zona da cabeça está um derramamento
Primeiro pensei que fosse gasoleo, uma vez que esta na zona dos tubinhos do retorno
Tirei estas fotos ontem antes de o lavar na agulheta da lavagem de alta pressao
Entretando arranquei para lisboa, e 300KM depois parece-me que ainda esta mais borrado.
Nitidamente parece-me oleo e não gasoleo
Gostava da vossa opinião antes de me por a mexer.
Isto são velas ou injectores ?
Será só uma questão de aperto , ou terei que substituir algum o-ring ?
Penso que ja li em tempos isto tratar-se de um problema comum, certo ?
Entretanto já me explicaram que teria que comprar um anilho de cobre e o respectivo parafuso, o que fiz hoje de manhã
Mas tenho algumas duvidas:
>Troco apenas a anilha do que esta a verter , ou é melhor trocar todas?
>Ja que vou ter o injector fora, devo aproveitar para limpar de alguma forma ?
>Tenho que aplicar algo na rosca , por ex massa cobreada, vedante, cola, etc ?
>Tenho que apertar com uma chave normal ou dinamometrica ? Se for dinamometrica qual o aperto ?
>E preciso desligar a bateria ou basta desligar a chave ?
>e como limpo isto ? Petroleo ?
>Que cuidado tenho que ter ao limpar ? e a ferrar o gasoleo no final / evitar ar no circuito ?
>É melhor sacar o injector com o motor Frio, Morno ou QUente ?
A quente deve ser mais facil ... mas havera algum inconveniente ?
Visto aqui, o processo de remover o injector ate parece facil...
https://www.youtube.com/watch?v=EEJxuJr5RkE
Obrigado
Começo com um problema com que estou neste momento entre mãos, o qual ja tinha lançado aqui, mas recomendaram-me colocar aqui nas boxes,
http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1068440495
Tenho uma mercedes Classe E 220CDI 143CV (ano 2000)
Ha uns dias comecei a sentir um mau cheiro a oleo queimado em viagem
Como ando sem a tampa plastica da cobertura do motor, bastou abrir o capot para saltar a vista que na zona da cabeça está um derramamento
Primeiro pensei que fosse gasoleo, uma vez que esta na zona dos tubinhos do retorno
Tirei estas fotos ontem antes de o lavar na agulheta da lavagem de alta pressao
Entretando arranquei para lisboa, e 300KM depois parece-me que ainda esta mais borrado.
Nitidamente parece-me oleo e não gasoleo
Gostava da vossa opinião antes de me por a mexer.
Isto são velas ou injectores ?
Será só uma questão de aperto , ou terei que substituir algum o-ring ?
Penso que ja li em tempos isto tratar-se de um problema comum, certo ?
Entretanto já me explicaram que teria que comprar um anilho de cobre e o respectivo parafuso, o que fiz hoje de manhã
Mas tenho algumas duvidas:
>Troco apenas a anilha do que esta a verter , ou é melhor trocar todas?
>Ja que vou ter o injector fora, devo aproveitar para limpar de alguma forma ?
>Tenho que aplicar algo na rosca , por ex massa cobreada, vedante, cola, etc ?
>Tenho que apertar com uma chave normal ou dinamometrica ? Se for dinamometrica qual o aperto ?
>E preciso desligar a bateria ou basta desligar a chave ?
>e como limpo isto ? Petroleo ?
>Que cuidado tenho que ter ao limpar ? e a ferrar o gasoleo no final / evitar ar no circuito ?
>É melhor sacar o injector com o motor Frio, Morno ou QUente ?
A quente deve ser mais facil ... mas havera algum inconveniente ?
Visto aqui, o processo de remover o injector ate parece facil...
https://www.youtube.com/watch?v=EEJxuJr5RkE
Obrigado
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