Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra G 2001 1.4 16v com a mania a quente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
    sobreaquecimento?

    stonetuga,

    A temperatura normal de funcionamento ronda os 80~90º a circular em estrada, mais próximo dos 90º em cidade e ventoinha ligado por volta dos 95º (medidas relativas olhando para o termómetro do carro).

    Sabendo que as temperaturas de funcionamento dependem muito do termostato e da "qualidade" do radiador, que temperaturas estás a "ver" no teu astra?
    No que já gastei ele levou tb um termostato novo, o tubo que passa entre o termostato e o radiador e liquido de radiador. Confirmo que, andando em cidade e via-rápida, ele passa muito ligeiramente os 90º na 1ª e não ultrapassa os 90º na segunda. O radiador não têm fugas e parece-me estar em bom estado, pelo menos faz o trabalho dele...

    O sobreaquecimento que referiram nada têm a ver com o problema que estou a retratar aqui, o que ele quis dizer é que se sobreaquecesse que ia ter uma despesa ridicula (mas ai penso que qualquer automóvel terá exactamente o mesmo tipo de despesa, nenhum deles sobrevive bem a um sobreaquecimento).

    Comentário


      #32
      Pessoal encontrei este tópico http://forum.autohoje.com/boxes/7537...or-quente.html com um problema semelhante, sebem que noutro carro. A diferença é que este pelos vistos não pega, o meu pega às vezes.

      Que acham destas hipóteses retiradas desse tópico (é de um punto mk2 1.2):

      Falta de compressão
      Bobine de ignição - acho que tb dá problemas no astra
      Sensor da cambota
      Bateria com carga insuficiente
      Mau contacto no fio da massa da bomba eléctrica de combustível
      Sensor de rotações
      Relé da bomba de combustível

      Esqueci-me de referir que, antes da intervenção o carro andou mais de 10mil kms e quase 2 anos sem revisão e a bateria é do continente, já com quase 20mil kms em cima.

      E ainda que, a única coisa que vejo no paínel de instrumentos é os ponteiros todos a subir e depois descer tremidamente, tal como as luzes todas do quadrante que costumam aparecer antes de ligar (não sei agora de cor, mas acho que uma delas, a da bateria ou de avaria, pisca quando tento ligar e ele não liga, enquanto as outras ou desligam ou ficam ligadas). Não sei se isto dá mais alguma pista...

      Todas estas possíveis avarias conseguem-se descobrir ligando à máquina?

      Comentário


        #33
        são motores diferentes e de carros de duas marcas destintas que em nada partilham em comum, logo esquece isso...

        seja o que for pode ou não acusar num diangostico, se não acusar é um problema e grande, pois para despiste implica andar a mudar peças até acertar no problema...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Stonetuga Ver Post
          Pessoal encontrei este tópico http://forum.autohoje.com/boxes/7537...or-quente.html com um problema semelhante, sebem que noutro carro. A diferença é que este pelos vistos não pega, o meu pega às vezes.

          Que acham destas hipóteses retiradas desse tópico (é de um punto mk2 1.2):

          Falta de compressão - só com ferramentas especifica
          Bobine de ignição - acho que tb dá problemas no astra - ler misfires registados
          Sensor da cambota - ler valores a frio do sensor
          Bateria com carga insuficiente - testar a bateria..
          Mau contacto no fio da massa da bomba eléctrica de combustível - ver na debaixo dos bancos traseiros que está à mão. também é possivel activar este componente por via electrónica.
          Sensor de rotações - pode ser o sensor da cambota
          Relé da bomba de combustível - dá para testar via electrónica.

          Esqueci-me de referir que, antes da intervenção o carro andou mais de 10mil kms e quase 2 anos sem revisão e a bateria é do continente, já com quase 20mil kms em cima.

          E ainda que, a única coisa que vejo no paínel de instrumentos é os ponteiros todos a subir e depois descer tremidamente, tal como as luzes todas do quadrante que costumam aparecer antes de ligar (não sei agora de cor, mas acho que uma delas, a da bateria ou de avaria, pisca quando tento ligar e ele não liga, enquanto as outras ou desligam ou ficam ligadas). Não sei se isto dá mais alguma pista...

          Todas estas possíveis avarias conseguem-se descobrir ligando à máquina?
          Respostas a negrito

          Comentário


            #35
            stonetuga,

            Agora fiquei com uma dúvida:

            -O carro desliga-se (o motor) quando está quente?

            -Ou funciona bem levando-te ao teu destino. Lá chegado, desligas o motor, fazes o que tens a fazer (alguns minutos) e quando retornas ao carro já não o consegues pôr a trabalhar a não ser dando-lhe tempo para arrefecer?

            Durante quanto tempo funciona o motor em jornada contínua?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
              stonetuga,

              Agora fiquei com uma dúvida:

              -O carro desliga-se (o motor) quando está quente?

              -Ou funciona bem levando-te ao teu destino. Lá chegado, desligas o motor, fazes o que tens a fazer (alguns minutos) e quando retornas ao carro já não o consegues pôr a trabalhar a não ser dando-lhe tempo para arrefecer?

              Durante quanto tempo funciona o motor em jornada contínua?
              Não, o motor nunca se desliga sozinho. O problema dele está no ligar com motor quente, sendo que este se comporta como quando não têm gasolina (não aparece luz no painel de falta da mesma, ele agora até tem mais de meio depósito, mas o comportamento é o mesmo).

              Portanto, funciona bem até me levar ao destino exactamente como estás a referir... se o que eu tiver para fazer durar breves minutos (exº: ir pôr gasolina e principalmente se esta não for a 1ª vez que pego no carro nesse dia), ele PODE, OU NÃO, pegar.

              Dou-te um exemplo: Amanhã de manhã vou buscar o carro ao mecânico, e ele precisa de gasolina. Antes de ir para casa vou e ponho-lhe gasolina. Tento ligá-lo após isto e ele pode, ou não, ligar. Se ligar, tudo bem, se não ligar, tenho de o deixar arrefecer porque se forçando uma segunda vez ele não pegar (e não pega à segunda tentativa 90% das vezes) tenho de abrir o capô e esperar uma boa meia hora (ou uma hora de capô fechado).

              Enquanto funciona, é um relógio, se o desligo depois de andar com ele e precisar dele novamente num curto espaço de tempo, não tenho garantias...

              Tirando isso, penso que funciona sempre bem, pelo menos do pouco que já conduzi automóveis, não têm nenhum comportamento estranho...

              PS: isto acontece mais se fizer médias a longas distâncias (no exemplo que te dei, o mecânico é em Loures e eu resido na Amadora que é pouco mais de 1h de viagem em AE (penso já o ter dito aqui algures).

              Dou-te outro exemplo: Nesta semana já tive de levar a maria ao trabalho e antes passar no dolce vita e em casa dela. Liguei o carro 3 vezes. Na 3ª vez (que até ia ser a última antes de voltar a pô-lo em casa), ele não ligou. Tive de o deixar a arrefecer de capô aberto e esperar a malfadada meia hora... Neste caso as viagens foram até bastante curtas, mas a velocidades mais elevadas e com paragens rápidas (nunca mais de 10 minutos) (caminho em via-rápida em vez de cidade, pelos consumos e pelo tempo de demora a chegar).

              Talvez esteja associado à velocidade, se andar a mais de uns 60km/h parece que lhe descarrego a bateria ou que o carro fica sem pressão de gasolina assim que o paro...

              Eu até já começo a dizer na brincadeira a quem sabe da situação que tou a pensar tirar o capô e andar sem ele, que é para não ter o trabalho de o andar sempre a abrir e a fechar às tantas por apanhar mais ar ele até deixava de fazer isto

              Comentário


                #37
                stonetuga,

                arranja um leitor de obd, estão baratos no olx.

                Com o leitor ligado ao carro, vais poder ler parâmetros de funcionamento do motor em tempo real e talvez, com sorte, consigas perceber do que é que o carro se queixa.

                A válvula EGR carbonatada (devido ao carbono residual presente nos gases de combustão) costuma ficar presa e causar grande instabilidade no motor. Quando na posição de aberta, o motor não consegue arrancar (mas no estado de aberta nota-se um ralenti muito instável), roda com o motor de arranque mas não pega.

                Passado algum tempo, a válvula arrefece (contrai) e fecha, permitindo o arranque do motor.

                Deixo-te aqui uma pista, limpar o carbono da válvula é um processo simples que eu faço quando noto o motor "instável", por exemplo vou fazê-lo hoje porque a astra andou na autoestrada e notei a tal instabilidade que aqui refiro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                  stonetuga,

                  arranja um leitor de obd, estão baratos no olx.

                  Com o leitor ligado ao carro, vais poder ler parâmetros de funcionamento do motor em tempo real e talvez, com sorte, consigas perceber do que é que o carro se queixa.

                  A válvula EGR carbonatada (devido ao carbono residual presente nos gases de combustão) costuma ficar presa e causar grande instabilidade no motor. Quando na posição de aberta, o motor não consegue arrancar (mas no estado de aberta nota-se um ralenti muito instável), roda com o motor de arranque mas não pega.

                  Passado algum tempo, a válvula arrefece (contrai) e fecha, permitindo o arranque do motor.

                  Deixo-te aqui uma pista, limpar o carbono da válvula é um processo simples que eu faço quando noto o motor "instável", por exemplo vou fazê-lo hoje porque a astra andou na autoestrada e notei a tal instabilidade que aqui refiro.
                  Pois ele não fica instável nas rotações, nem a frio nem a quente. Mas sei que a EGR dá problemas nestes motores (em todos na verdade) e é provável que ng a limpe há muito tempo.

                  Comentário


                    #39
                    Faz um diagnóstico e detectas isso na boa..

                    Comentário


                      #40
                      E foi hoje, que me fartei do carro, que ele me deu os problemas que eu menos queria e que descobri afinal o que raio se passa.

                      Ao ligar à máquina aparecem-me 3 erros, a EGR, a bomba de combustível e a outra agora não me lembro.

                      O mecânico e eu percebemos que o problema da falha do carro era a bomba de combustível. O que ele experimenta é, ir à caixa dos relés, e fazer uma ligação directa à bomba da gasolina, isto para a pôr a funcionar sem o carro estar ligado (depois de o pôr a quente e ele não pegar logo a seguir). Descobrimos que, com a ligação directa, com o carro quente e logo a seguir a falhar, ele ligava. Se tirássemos uma das pontas do cabo (um cabo extra que ele ligou entre 2 ligações) ele ia abaixo imediatamente. Ou seja, a bomba de combustível funcionava.

                      Resultado: O pior possível, o diagnóstico dele é a centralina estar avariada e, como está junto ao motor, ao aquecer, fazia má ligação.

                      Portanto, estou à procura neste momento de solução: Nova, reparar esta ou procurar no ferro velho. Isto e ainda ir chatear o sacana do ex dono que me jurou a pés juntos que o carro andava bem... impossivel, porque eu ia pelo meu pé ao mecanico, fui ter com uma pessoa amiga que mo arranjou e ao sair do sitio combinado, ele vai abaixo sem motivo, como nunca tinha feito. Em duas tentativas o gajo não chegou sequer a sair da bomba, algo que nunca tinha ocorrido. E, 15 dias após fazer o seguro e pela 1ª vez na minha vida, tive de chamar reboque...

                      E agora preciso de ajuda, alguém conheçe quem arranje centralinas e quanto custa uma nova?

                      Comentário


                        #41
                        vende o carro, isso é carrissimo arranjar as centralinas, e não há garantias que fique alguma coisa de jeito, mesmo uma usada, teem de ser reprogramada...

                        levas-te um barrete e dos grandes...

                        uma centralina usada pode variar entre os 125€ e os 300€, nova é melhor nem ir a procura que já estou a imaginar para que valores vai, mais a mão de obra de técnico devolta disso...

                        resumindo não vale o dinheiro que vais empatar nisso...

                        Comentário


                          #42
                          stonetuga,

                          Na caixa de relés existente no vão do motor, existe lá dentro um relé violeta.

                          É este relé violeta que comanda a bomba de combustível por ordem da centralina. Os relés não são eternos, um dos sintomas de avaria é precisamente o arranque intermitente do aparelho ou circuito que controlam.

                          Experimenta substituir o relé.

                          Se resolver o problema, gastaste 5eur (ou ainda menos), senão resolver, também não perdeste muito.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                            vende o carro, isso é carrissimo arranjar as centralinas, e não há garantias que fique alguma coisa de jeito, mesmo uma usada, teem de ser reprogramada...

                            levas-te um barrete e dos grandes...

                            uma centralina usada pode variar entre os 125€ e os 300€, nova é melhor nem ir a procura que já estou a imaginar para que valores vai, mais a mão de obra de técnico devolta disso...

                            resumindo não vale o dinheiro que vais empatar nisso...
                            Até agora o mais viável que me apresentaram foi reparar esta. 200€ com 6 meses de garantia (ainda só pedi 1 orçamento). Mas tb não estou a pensar ser eu a pagar. Pq o rapaz que mo vendeu disse que o carro tinha, e tem, x problemas (que já aqui disse) e eu aceitei-o mesmo assim. No entanto o carro está no meu nome há 15 dias e, pelo que já me informaram, um particular tem de dar garantia durante 6 meses de um usado.

                            Eu já reparei a fuga de óleo e cheguei à conclusão que, sendo uma das coisas que ele não disse ser um dos problemas, devia ter ficado quieto e tê-lo feito pagar se quisesse negócio. Agora esta, a bem ou a mal, vai ser ele a arcar com as despesas.

                            No entanto, mesmo que ele o faça, é muito sinceramente pq não quero vender o carro e andar com gente à perna. Pq vender um carro assim é enterrar outra pessoa, e eu não sou esse género de gente. Para além de que, no estado em que está e tendo gasto 2000€ nele, ninguém no seu perfeito juízo me vai dar esse dinheiro por ele. 1500€ (o que eu dei) talvez, mas se mo derem a mim vou ficar a arder com 500€ na mesma.

                            Se soubesse o que sei hoje, tinha comprado um corsa a ou uma cena qualquer a carburador. Um gajo quer ter um carro como deve de ser, poupa para isso e depois f***-se com estes barretes.

                            Eu que sou uma pessoa super calma e paciente já tou a arder com isto. E ainda só ando com ele à uma semana, imagino se ele ainda ficar nas minhas mãos até ao fim do mês (em que recebo o novo livrete).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                              stonetuga,

                              Na caixa de relés existente no vão do motor, existe lá dentro um relé violeta.

                              É este relé violeta que comanda a bomba de combustível por ordem da centralina. Os relés não são eternos, um dos sintomas de avaria é precisamente o arranque intermitente do aparelho ou circuito que controlam.

                              Experimenta substituir o relé.

                              Se resolver o problema, gastaste 5eur (ou ainda menos), senão resolver, também não perdeste muito.
                              É menos acho eu (lojas online vi a menos de 1 euro), vou falar com o mecânico e ver se ele me faz isso, mas acho que foi ai que ele andou a mexer e fez essa tal ligação directa. Ele disse que não era isso mas eu tb percebi que ele é mais mecânico mesmo e não electricista.

                              O carro acabou por lá ficar pq como falha em andamento tb agora não ia tar a arriscar ficar parado outra vez e ter de chamar o reboque novamente.

                              PS: Entretanto tive na net a ver... o relé é tipo um cubo que se liga tipo ficha eléctrica não é? É que ele experimentou tirar isso e pegou na mesma (não sei dizer se era a do combustível (haviam 2), mas ele desligou uma e fez a ligação directa e ele trabalhou.
                              Editado pela última vez por Stonetuga; 14 July 2015, 23:24.

                              Comentário


                                #45
                                stonetuga,

                                tem de ser um relé compatível (tensão, corrente, tipo e número de contactos).

                                Vai a uma loja de electrónica/produtos eléctricos com o velho.

                                Foi assim que safei o frigorífico cá de casa, um relé de três euros.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não há garantias entre particulares. O que pode haver é má fé. Ou seja, o anterior dono saber o que o carro tem, e não te dizer nada. E isso pode ser motivo de acção, mas é preciso conseguir prová-lo e, mesmo assim, ver se vale a pena, todo o custo do processo e as chatices que isso dá.

                                  No teu caso, falaria com o antigo dono, mas acho que mandaria reparar o carro.

                                  P.S. Para encontrares um corsa a carburador, terias que andar cerca de 20 anos para trás

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Não há garantias entre particulares. O que pode haver é má fé. Ou seja, o anterior dono saber o que o carro tem, e não te dizer nada. E isso pode ser motivo de acção, mas é preciso conseguir prová-lo e, mesmo assim, ver se vale a pena, todo o custo do processo e as chatices que isso dá.

                                    No teu caso, falaria com o antigo dono, mas acho que mandaria reparar o carro.

                                    P.S. Para encontrares um corsa a carburador, terias que andar cerca de 20 anos para trás
                                    Mandarias o anterior dono repará-lo? Ou reparavas à tua custa? Já agora, o que farias?

                                    Já vi opções de mandar reparar esta ou comprar usada.

                                    E ficavas com o carro? É que ele ainda tem mais coisas por resolver, e o dinheiro tá a sair em muito maior volume do que consegue entrar, ou seja, ele continuando com estas cenas, fico sem carro a funcionar e sem dinheiro para ir buscar outro.

                                    É porque um carro com valor comercial de 2000€, com estas porcarias vai-me custar mais 200€ possivelmente, depois tenho de meter pneus à frente (150€ o mínimo por algo decente que já tive a ver), e tenho de arranjar o airbag (que pode ser má ligação nas fichas dos bancos, ou algo pior). Isto só para o pôr a funcionar bem digamos e a passar na inspecção. Depois ainda têm mais porcarias a resolver (mas já nem entro aí porque por este andar já acho um milagre conseguir pô-lo a funcionar como deveria).

                                    Houve má fé, garanto-te que se levo o carro a pôr gasolina o sacana não vai pegar quando lhe der à chave. É impossível não lhe ter acontecido.

                                    PS: Sim, e é uma porcaria comparado a este em tudo, menos no que me tou a queixar, que é fiabilidade. Muito honestamente, eu antes queria um carro que gostasse, agora quero um que funcione, pq não me serve de nada pagar seguro para um ornamento de jardim (vivo num andar, é só uma comparação parva).
                                    Editado pela última vez por Stonetuga; 14 July 2015, 23:50.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                      stonetuga,

                                      tem de ser um relé compatível (tensão, corrente, tipo e número de contactos).

                                      Vai a uma loja de electrónica/produtos eléctricos com o velho.

                                      Foi assim que safei o frigorífico cá de casa, um relé de três euros.
                                      Têm lá para carros? Pensava que era mais especifico... Mas vou ver preços, se for pouco arrisco...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Stonetuga Ver Post
                                        Mandarias o anterior dono repará-lo? Ou reparavas à tua custa? Já agora, o que farias?

                                        Já vi opções de mandar reparar esta ou comprar usada.

                                        E ficavas com o carro? É que ele ainda tem mais coisas por resolver, e o dinheiro tá a sair em muito maior volume do que consegue entrar, ou seja, ele continuando com estas cenas, fico sem carro a funcionar e sem dinheiro para ir buscar outro.

                                        É porque um carro com valor comercial de 2000€, com estas porcarias vai-me custar mais 200€ possivelmente, depois tenho de meter pneus à frente (150€ o mínimo por algo decente que já tive a ver), e tenho de arranjar o airbag (que pode ser má ligação nas fichas dos bancos, ou algo pior). Isto só para o pôr a funcionar bem digamos e a passar na inspecção. Depois ainda têm mais porcarias a resolver (mas já nem entro aí porque por este andar já acho um milagre conseguir pô-lo a funcionar como deveria).

                                        Houve má fé, garanto-te que se levo o carro a pôr gasolina o sacana não vai pegar quando lhe der à chave. É impossível não lhe ter acontecido.

                                        PS: Sim, e é uma porcaria comparado a este em tudo, menos no que me tou a queixar, que é fiabilidade. Muito honestamente, eu antes queria um carro que gostasse, agora quero um que funcione, pq não me serve de nada pagar seguro para um ornamento de jardim (vivo num andar, é só uma comparação parva).
                                        Eu estava a falar da centralina. E se, de facto, é esse o problema...Mas já vi que tens aí uma lista que valha-me Deus. Não tendo o carro e não sabendo ao certo o que tem, é-me difícil construir ideias fundamentadas. Uma coisa é certa, eu não teria comprado o carro a precisar de tanta coisa para reparar, mesmo a um bom preço. Até porque é difícil saber o verdadeiro estado das coisas.

                                        Quanto a falares com o anterior dono, é algo que já devias ter feito. E convém pressionares o tipo, já que tens a convicção que este problema já existia na mão dele.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Stonetuga Ver Post
                                          Até agora o mais viável que me apresentaram foi reparar esta. 200€ com 6 meses de garantia (ainda só pedi 1 orçamento). Mas tb não estou a pensar ser eu a pagar. Pq o rapaz que mo vendeu disse que o carro tinha, e tem, x problemas (que já aqui disse) e eu aceitei-o mesmo assim. No entanto o carro está no meu nome há 15 dias e, pelo que já me informaram, um particular tem de dar garantia durante 6 meses de um usado.

                                          Eu já reparei a fuga de óleo e cheguei à conclusão que, sendo uma das coisas que ele não disse ser um dos problemas, devia ter ficado quieto e tê-lo feito pagar se quisesse negócio. Agora esta, a bem ou a mal, vai ser ele a arcar com as despesas.

                                          No entanto, mesmo que ele o faça, é muito sinceramente pq não quero vender o carro e andar com gente à perna. Pq vender um carro assim é enterrar outra pessoa, e eu não sou esse género de gente. Para além de que, no estado em que está e tendo gasto 2000€ nele, ninguém no seu perfeito juízo me vai dar esse dinheiro por ele. 1500€ (o que eu dei) talvez, mas se mo derem a mim vou ficar a arder com 500€ na mesma.

                                          Se soubesse o que sei hoje, tinha comprado um corsa a ou uma cena qualquer a carburador. Um gajo quer ter um carro como deve de ser, poupa para isso e depois f***-se com estes barretes.

                                          Eu que sou uma pessoa super calma e paciente já tou a arder com isto. E ainda só ando com ele à uma semana, imagino se ele ainda ficar nas minhas mãos até ao fim do mês (em que recebo o novo livrete).
                                          eu compreendo a fustração, mas o teu primeiro erro foi não teres feito um estudo mais aprefundado e pensar racionalmente com a cabeça, pensas-te com o coração(ou seja comprar um carro dentro dos teu gosto), resultado deu barraca, foste pelo e preço e aparencia do mesmo, e ficaste cego perante os eventuais problemas, cujo o qual o carro está cheio deles, era logo de teres descartado o carro na altura que o foste ver, e seguir para outra, mas não foste em frente e resultado, agora ou perdes dinheiro a despachar isso, ou vais até ao fim e reparas o carro todo, o que pelas minhas contas a brincadeira no final de estar tudo, já enterras-te em reparação\manutenção tanto quanto deste por ele, logo já dáva para comprares um melhor, logo mais valia teres comprado algo do segumento abaixo, andar durantes uns tempos até teres dinheiro para um carro melhor, isto é daquelas situações que servem de lição, já não és o primeiro nem as de ser o ultimo a cometer erros desses, é chato mas infelimente o mercado de usados é enorme e há bons negocios e cargas de trabalhos(que foi o teu caso)...

                                          agora tens equacionar até onde queres ir com isso...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                            eu compreendo a fustração, mas o teu primeiro erro foi não teres feito um estudo mais aprefundado e pensar racionalmente com a cabeça, pensas-te com o coração(ou seja comprar um carro dentro dos teu gosto), resultado deu barraca, foste pelo e preço e aparencia do mesmo, e ficaste cego perante os eventuais problemas, cujo o qual o carro está cheio deles, era logo de teres descartado o carro na altura que o foste ver, e seguir para outra, mas não foste em frente e resultado, agora ou perdes dinheiro a despachar isso, ou vais até ao fim e reparas o carro todo, o que pelas minhas contas a brincadeira no final de estar tudo, já enterras-te em reparação\manutenção tanto quanto deste por ele, logo já dáva para comprares um melhor, logo mais valia teres comprado algo do segumento abaixo, andar durantes uns tempos até teres dinheiro para um carro melhor, isto é daquelas situações que servem de lição, já não és o primeiro nem as de ser o ultimo a cometer erros desses, é chato mas infelimente o mercado de usados é enorme e há bons negocios e cargas de trabalhos(que foi o teu caso)...

                                            agora tens equacionar até onde queres ir com isso...
                                            Isto não tem nada a ver com o segmento...o carro tem um conjunto de avarias, e isso pode acontecer em qualquer carro, seja ele do segmento Z ou A, ou até um carro de linhas. O problema é ter comprado um carro avariado num conjunto de coisas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Isto não tem nada a ver com o segmento...o carro tem um conjunto de avarias, e isso pode acontecer em qualquer carro, seja ele do segmento Z ou A, ou até um carro de linhas. O problema é ter comprado um carro avariado num conjunto de coisas.
                                              não tinha haver com o segmento, tinha haver com o que ele pretendia gastar 1500€ e o melhor possivel, compreende ao menos as coisas antes de dar palpites... nunca deves ter feito algumas asneiras e depois aprender as proprias custas que afinal havia outra...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                                stonetuga,

                                                Na caixa de relés existente no vão do motor, existe lá dentro um relé violeta.

                                                É este relé violeta que comanda a bomba de combustível por ordem da centralina. Os relés não são eternos, um dos sintomas de avaria é precisamente o arranque intermitente do aparelho ou circuito que controlam.

                                                Experimenta substituir o relé.

                                                Se resolver o problema, gastaste 5eur (ou ainda menos), senão resolver, também não perdeste muito.
                                                Era o que eu vinha dizer: relé ou soldadura quebrada algures (relá, centralina).
                                                Refrescar soldaduras não é um bicho de 7 cabeças, qq gajo faz.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                  não tinha haver com o segmento, tinha haver com o que ele pretendia gastar 1500€ e o melhor possivel, compreende ao menos as coisas antes de dar palpites... nunca deves ter feito algumas asneiras e depois aprender as proprias custas que afinal havia outra...
                                                  Eu até posso compreender tudo o que quiseres, mas nos textos que escreves, desculpa que te diga, é um pouco complicado. Mas passando à frente disso, tu é que concluíste que mais valia ter sido comprado um carro do segmento abaixo. Isso é uma falácia. Mais valia ter comprado um carro sem problemas, ponto.

                                                  Quanto ao que está sublinhado, mete-te na tua vida que é melhor para todos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Era o que eu vinha dizer: relé ou soldadura quebrada algures (relá, centralina).
                                                    Refrescar soldaduras não é um bicho de 7 cabeças, qq gajo faz.
                                                    Sim, o relé será a 1ª coisa a fazer, porque acho que é barata.

                                                    Agora disseste algo de bom, reparar centralinas deve ser, digo eu, à base de soldaduras (refazer as que estejam danificadas) e neste caso, digo eu, seria apenas 1/2 soldaduras, pois a falha é apenas na secção da alimentação de combustível que à de ser 1 fio.

                                                    No entanto o mínimo até agora que encontrei para reparar a centralina é 200€ e penso que seja as tais soldaduras e os terminais onde estas ligam que são trocadas caso se verifique algum dano (umas peçinhas de plástico). Isto foi o que eu percebi.

                                                    Onde achas que me devo deslocar a fazer isso? Num electricista? Ou têm de ser alguém especializado nisso?

                                                    O mecânico onde o pus agora não mexe nisso, entretanto o carro lá ficou pq já não tinha garantias que me trouxesse a casa, pois desligava-se em arranque (piorou portanto o problema).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Isto não tem nada a ver com o segmento...o carro tem um conjunto de avarias, e isso pode acontecer em qualquer carro, seja ele do segmento Z ou A, ou até um carro de linhas. O problema é ter comprado um carro avariado num conjunto de coisas.
                                                      A questão, e respondendo a ambos, é mesmo essa: Eu tinha 2000€ para gastar, e procurava um carro familiar, seguro (4 estrelas euroncap) e se possível de 2000 para a frente (que pudesse andar em lisboa). Vi vários astras antes deste, uns tinham o ac avariado e tinham batido, outros tavam todos escavacados de chapa e o motor fazia vários barulhos estranhos... etc... este foi o que menos avarias graves, supostamente, apresentava.

                                                      O problema é que, na questão do segmento abaixo, pelos mesmos valores o máximo que arranjava era um fiesta 1.25 ou um corsa B 1.2, e eu precisava de algo com mais espaço que isso. Pq se fores ver os preços, um 206, um polo 6n2 ou um corsa c custam mais de 1500€ à vontade... aliás é dificil arranjar, mesmo com problemas, por menos de 2000€ e qualquer um deles é menos carro que este (seja performance (polo só 1.0mpi), seja qualidade de construção (206 e corsa (corsa tem mais defeitos conhecidos como a caixa da direcção e a dureza da suspensão) ou espaço(já andei em 206 e é desconfortável).

                                                      Por isso não é que conseguisse ficar mais bem servido.

                                                      Se me disseres que esqueça o ano 2000 e a segurança, sei que podia ter ido para os cordoba e polo classic 6n, o astra f, o golf 3, secalhar o corolla 1.3, o civic 1.4, etc... Só os japoneses é que chegavam ao valor deste... Mas quis tentar algo melhor, e parecia mesmo bom negócio porque tirando uma revisão, sei que o airbag é problema da ligação dos bancos e que dá para fazer bypass sem ter de gastar um balúrdio e os pneus tb não seriam para pôr antes do fim do verão... Agora eu parti do principio que o motor só precisava de uma revisão (distribuição, óleos e filtros) e não que tivesse fugas de óleo nem centralina marada... tudo o resto seria para ir arranjando aos poucos, ao longo do tempo.

                                                      Agora se devia ter comprado algo com pelo menos tudo a funcionar, devia, nisso tenho de dar razão, pq agora para além dos problemas de motor ainda tenho os pneus e o airbag para resolver e secalhar se o tivesse comprado com isso ainda em bom estado não estaria tão lixado (estaria, centralina e fugas de óleo não deixam de ser das coisas mais chatas de resolver, na minha opinião).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não precisas de te justificar. Eu, pelo menos, não te estou a julgar e é com os erros que se aprende

                                                        Aqui o teu erro, que eu próprio já cometi e há bem pouco tempo, foi comprar sem um check-up geral. Só isso. Se o tivesses feito, certamente terias partido para outro carro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Stonetuga Ver Post
                                                          Sim, o relé será a 1ª coisa a fazer, porque acho que é barata.

                                                          Agora disseste algo de bom, reparar centralinas deve ser, digo eu, à base de soldaduras (refazer as que estejam danificadas) e neste caso, digo eu, seria apenas 1/2 soldaduras, pois a falha é apenas na secção da alimentação de combustível que à de ser 1 fio.
                                                          Quando se retoca uma PCB por causa de uma soldadura partida não se mexe só nessa, por vários motivos:
                                                          - É muito difícil e várias vezes impossível descobrir a olho nu qual a soldadura a dar problemas;
                                                          - É natural que a seguir a uma soldadura partida venha outra;
                                                          O procedimento habitual é refrescar todas as soldaduras, ou pelo menos as mais críticas. Um técnico experiente sabe quais são.
                                                          Mas não me admirava que fosse tão simples quanto trocar o relé (tentar as coisas fáceis primeiro).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Não precisas de te justificar. Eu, pelo menos, não te estou a julgar e é com os erros que se aprende

                                                            Aqui o teu erro, que eu próprio já cometi e há bem pouco tempo, foi comprar sem um check-up geral. Só isso. Se o tivesses feito, certamente terias partido para outro carro.
                                                            É um facto, eu até que andei à procura de onde fazer isso, porque o meu problema é que não tenho mecânico de confiança na minha zona. Ainda ponderei levar a uma bosch car service ou uma midas, mas erradamente acabei por não o fazer porque confiei no vendedor...

                                                            Enfim, agora tenho de correr atrás do prejuízo e tentar resolver as coisas da melhor maneira possível.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              Quando se retoca uma PCB por causa de uma soldadura partida não se mexe só nessa, por vários motivos:
                                                              - É muito difícil e várias vezes impossível descobrir a olho nu qual a soldadura a dar problemas;
                                                              - É natural que a seguir a uma soldadura partida venha outra;
                                                              O procedimento habitual é refrescar todas as soldaduras, ou pelo menos as mais críticas. Um técnico experiente sabe quais são.
                                                              Mas não me admirava que fosse tão simples quanto trocar o relé (tentar as coisas fáceis primeiro).
                                                              E sabes onde possa encontrar um?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X