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    #31
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Ora bem o 1.6 zetec 16v...

    Tens injeçao indirecta multiponto .

    Velas FOMOCO ou Motorcraft super sao as que esse motor gosta

    Melhor desempenho ? Tenta melhorar a admissao de ar e por uma borboleta maior ! Aproveita e limpa toda a admissao !

    Fazer uma linha de escape menos restrita e uma panela final em condiçoes .

    Mais ?

    Motor 2.0 zetec ou metes esse 1.6 a turbo e pronto .
    Desculpa a ignorância, mas onde faço isso dá borboleta? E e como invisto na admissão e compro o que? Quero que seja legal. Tenho um homem muito bom mesmo com sistemas de escape. Digo lhe o que para fazer no meu escape?

    Comentário


      #32
      Epah, obviamente o carro é teu e fazes o que achares bem com ele. No entanto custa-me não voltar a dizer que estás à procura de soluções no sítio errado. Parece-me que queres fazer modificações mecânicas no carro com objectivos que são atingíveis simplesmente mudando a forma de condução. Mais, as modificações mecânicas têm pros e contras e se calhar vais descobrir que vais sofrer mais com os contras sem atingir os objectivos que pretendes.

      Comentário


        #33
        Ora, metes a 5ª às 2000rpms e pisas. Querias que ele colasse ao banco? Tens de baixar mudanças para isso acontecer..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
          Desculpa a ignorância, mas onde faço isso dá borboleta? E e como invisto na admissão e compro o que? Quero que seja legal. Tenho um homem muito bom mesmo com sistemas de escape. Digo lhe o que para fazer no meu escape?
          Está visto que percebes pouco da poda e provavelmente de mecânica em geral, o mais certo e seres "enra****" no primeiro sitio onde metas o carro, fica um conselho...

          Comentário


            #35
            Infelizmente é verdade. Mas ainda à gente de confiança, eu conheço um que trabalhou no meu escape. No momento tenho o miolo dá última panela todo a desfazer se já,meti um tubo directo. Faz um barulho engraçado, só pra desenrascar ,mas não terá graça se for apanhado pela polícia. Vou daqui a nada ter com ele pra ver o que me diz de fazer uma linha menos restrita ou algo parecido com o que disseram, um que ganhe um rendimento suave mas legal na inspeção. Isso da admissão logo procuro alguém de confiança. Quero tudo legal por isso demoro sempre mais um pouco.

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              #36
              Únicas coisas a fazer, não para ganhar potência, mas sim recuperar a perdida.


              1 - Oleo motor correcto- 5W30 norma Ford WSS-M2C913-A

              2 - Filtro de ar de origem

              3 - Velas NgK Iridium

              4- Limpar corpo borboleta/injectores multiponto


              E ainda trocar o oleo da caixa CASTROL SYNTRANS TRANSAXLE 75W-90


              Com esta revisão o carro fica como deveria ser novo (no que pelo menos toca à potencia)


              Esquece repro, nem sequer é possivel nesse motor, esquece gasolina 98.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                Únicas coisas a fazer, não para ganhar potência, mas sim recuperar a perdida.


                1 - Oleo motor correcto- 5W30 norma Ford WSS-M2C913-A

                2 - Filtro de ar de origem

                3 - Velas NgK Iridium

                4- Limpar corpo borboleta/injectores multiponto


                E ainda trocar o oleo da caixa CASTROL SYNTRANS TRANSAXLE 75W-90


                Com esta revisão o carro fica como deveria ser novo (no que pelo menos toca à potencia)


                Esquece repro, nem sequer é possivel nesse motor, esquece gasolina 98.
                Fica nada, não leste o que ele escreveu sobre as velas que meteram maiores do que as de origem?
                Fizeram asneira e "assassinaram" o motor.
                Deve ter ali algum problema sério.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                  Únicas coisas a fazer, não para ganhar potência, mas sim recuperar a perdida.


                  1 - Oleo motor correcto- 5W30 norma Ford WSS-M2C913-A

                  2 - Filtro de ar de origem

                  3 - Velas NgK Iridium

                  4- Limpar corpo borboleta/injectores multiponto


                  E ainda trocar o oleo da caixa CASTROL SYNTRANS TRANSAXLE 75W-90


                  Com esta revisão o carro fica como deveria ser novo (no que pelo menos toca à potencia)


                  Esquece repro, nem sequer é possivel nesse motor, esquece gasolina 98.
                  Obrigado pela informaçao , tratarei de fazer isso o mais breve!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                    Fica nada, não leste o que ele escreveu sobre as velas que meteram maiores do que as de origem?
                    Fizeram asneira e "assassinaram" o motor.
                    Deve ter ali algum problema sério.
                    Extremamente mais burros que eu , nem fecharam os cabos das velas pq visto a dimensao delas , os cabos nao tapavam os orificios. Acho que andou a trabalhar com uma valvula com metade da pressao mas acabou por encher, fazia um barulho da valvula a bater quando saiu de lá , mas dei-lhe um esticao ( recomendacao de um homem da FORD ) , para encher os tuchos. pelos vistos funcionou deixou de estar rabugenta a valvula.

                    Esta tortura toda foi feita num stand OFICIAL da KIA, onde o dono é considerado o artimanhas da regiao, é um trafulha de primeira.

                    Nao acredito que o tenham "assassinado" , aquilo é uma máquina. Sexta feira logo se sabera nao é?

                    Entretanto irei tratar de fazer o que ele disse.
                    Editado pela última vez por Kuri619; 22 September 2015, 13:44.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                      Fica nada, não leste o que ele escreveu sobre as velas que meteram maiores do que as de origem?
                      Fizeram asneira e "assassinaram" o motor.
                      Deve ter ali algum problema sério.
                      De facto não li.

                      As velas sairam dobradas/partidas?

                      Se sim esse motor já foi, não há esticão que resolva.
                      Editado pela última vez por Illusion; 22 September 2015, 14:07.

                      Comentário


                        #41
                        Nem por isso, no dia seguinte liguei e tava com o mesmo barulho mas com um assobio quando acelero , ouve se a mais altas rotacoes , ainda hoje tem , ou entao foi na muda da correia de distribuicao ( quando ainda estava nas maos do meu pai )

                        Nao ha ca ninguem que limpe borboleta ou injetores, vou deixar me disso e ficar me so pelo limpa injetores liquido lol , e n meto mais nada. Ganho skill x) . Sexta feira e que faço a compressao ao motor, se tiver tudo bem , invisto numas velas e uma linha de escape. ( talvez consiga fazer uma em inox no trabalho dos meus amigos )

                        Comentário


                          #42
                          O que precisas é de um carro com motor à homem.

                          Compra um usado a gasolina com pelo menos 2000cc e 150cv e deixa esse que tens para ir ao supermercado.

                          Carro com menos de 100cv é carro de senhora...

                          O dinheiro que poupas nas mexidelas que pensas dar no actual (e que não vão dar em nada) dá para comprares o 2000cc (ou mais) a gasosa.

                          Comentário


                            #43
                            Referi bem lá em cima ( se tivesses lido correctamente ) Que nao queria outro carro.

                            Sim 150 cv 2000 cs e depois fica esse o carro pra dar voltas ao supermercado por n ter dinheiro pa gasolina. Thanks but no thanks , gosto do meu motor. Nao és um homem por ter mais cavalos. o teu motor ate pode ter 5000cc e 655 cv.

                            O meu vai me levar onde o teu vai. O teu leva mais rapido , verdade, mas mais depressa vais pra cova tambem se for preciso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                              Referi bem lá em cima ( se tivesses lido correctamente ) Que nao queria outro carro.

                              Sim 150 cv 2000 cs e depois fica esse o carro pra dar voltas ao supermercado por n ter dinheiro pa gasolina. Thanks but no thanks , gosto do meu motor. Nao és um homem por ter mais cavalos. o teu motor ate pode ter 5000cc e 655 cv.

                              O meu vai me levar onde o teu vai. O teu leva mais rapido , verdade, mas mais depressa vais pra cova tambem se for preciso.
                              Essa última parte que disseste é ao contrário. Ter carro mais potente é mais seguro.

                              Os acidentes mais fatais são os choques frontais e isso acontece muito em ultrapassagens.

                              Com um carro fraquinho leva-se uma eternidade para conseguir ultrapassar e só se consegue ultrapassar caso o outro carro não se lembre de começar a acelerar. Entretanto aparece um carro em sentido contrário e... choque frontal.

                              Além disso normalmente os carros mais potentes vêm equipados de origem com melhores travões, suspensões, etc que conferem mais segurança.

                              O tipo de condução (mais perigosa ou menos perigosa) vai depender do condutor e não do carro.

                              Há que ter muita responsabilidade quando conduzimos porque além de estarmos a colocar a nossa vida em perigo também estamos a colocar a vida de outras pessoas em perigo que não têm culpa de nada.

                              Se não pretendes trocar de carro as poucas coisas que há a fazer é manter as manutenções em dia (oleos, velas, filtros, etc) e conformar-te com o que tens.

                              Fazer "aldrabices" mecânicas em nada resulta, gastas uma pipa de massa e a fiabilidade do motor vai por água abaixo.

                              Comentário


                                #45
                                Ja bati com o carro, e sei bem a segurança que ele me trouxe, devido a chapa antiga e as barras que tem a proteger o motor, nao fiquei lá. para choques frontal e traseiro. painel da cava da roda direita traseira, painel cava da roda frente direita. bagageira, , capo, 2 farois lado direito, mais umas coisas por ai. bati a 160km/h, a unica coisa que senti foi um leve impulso pra frente , nao passou mais disso, fiquei colado no banco com o cinto. Os oculos que tinha posto fui dar com eles na bagageira.

                                Ja sei que isto vai-se tornar tema de discussao( mas tenho as fotos pra comprovar que é verdade ) , bati a 160km/h , o carro n disparou airbag pq nao chegou ao motor, foi-se abaixo pq nao carreguei na embraiagem. na estrada fui apanhando as partes que conseguia e meti no carro , DEI A CHAVE E FUNCIONOU SEM PROBLEMA NENHUM . Fui para casa , desliguei o carro e n ligou mais. fez descarga de bateria pq andava a perder corrente com os fios todos de fora e cortados. Levou bateria nova e alternador arranjado. Mas basicamente ya é uma maquina de guerra. Acidente . todo ****** dá se a chave e nao falha. Por estas razoes nao quero manter-me longe desde carro, fora mais as outras razoes ainda mais importantes que tenho. PARA MIM , aquele carro significa-me muito. Sei que ha melhores, gastam menos , andam mais , mais conforto etc etc, mas epah .. pra mim aquela fordzinha será sempre o meu bichinho e pronto. lol

                                Comentário


                                  #46
                                  Bateste a 160km/h e só fez isso que relatas? Deste à chave e foste para casa apanhando as peças pelo caminho?

                                  Bateste a 160km/h contra o kê? Contra um gato?

                                  Se fores a 160km/h e bateres de frente contra um muro de betão armado não há carro, cintos, airbags, etc que te salvem.

                                  É como dizes, tens carta há pouco tempo e agora andas na fase das experiências e na fase de transição dos jogos de computador para a vida real.

                                  Só espero que nenhuma das experiências corra mal (acidentes) e te prejudique para o resto da vida ou provoques isso a outras pessoas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                    Bateste a 160km/h e só fez isso que relatas? Deste à chave e foste para casa apanhando as peças pelo caminho?

                                    Bateste a 160km/h contra o kê? Contra um gato?

                                    Se fores a 160km/h e bateres de frente contra um muro de betão armado não há carro, cintos, airbags, etc que te salvem.




                                    É como dizes, tens carta há pouco tempo e agora andas na fase das experiências e na fase de transição dos jogos de computador para a vida real.

                                    Só espero que nenhuma das experiências corra mal (acidentes) e te prejudique para o resto da vida ou provoques isso a outras pessoas.

                                    Primeiro, chorei um bocado sobre a cagada que fiz. depois apanhei as peças , tentei dar a chave , deu , fui pra casa chorando outra vez, Cheguei e desliguei , n voltou a ligar mais , ainda fiquei mais triste pensando ( mesmo depois de toda a asneira que faço ainda me trouxe a casa, nunca me deixou apeado fosse onde fosse )

                                    Bati contra o rail, no momento que fiz a travagem ia a 160, ainda coisa de 20 metros e bati com a otica direita e depois virou-se e bateu de lado direito
                                    Editado pela última vez por Kuri619; 22 September 2015, 19:35.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esse ponteiro deve ter um erro terrível.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                        Ja bati com o carro, e sei bem a segurança que ele me trouxe, devido a chapa antiga e as barras que tem a proteger o motor, nao fiquei lá. para choques frontal e traseiro. painel da cava da roda direita traseira, painel cava da roda frente direita. bagageira, , capo, 2 farois lado direito, mais umas coisas por ai. bati a 160km/h, a unica coisa que senti foi um leve impulso pra frente , nao passou mais disso, fiquei colado no banco com o cinto. Os oculos que tinha posto fui dar com eles na bagageira.

                                        Ja sei que isto vai-se tornar tema de discussao( mas tenho as fotos pra comprovar que é verdade ) , bati a 160km/h , o carro n disparou airbag pq nao chegou ao motor, foi-se abaixo pq nao carreguei na embraiagem. na estrada fui apanhando as partes que conseguia e meti no carro , DEI A CHAVE E FUNCIONOU SEM PROBLEMA NENHUM . Fui para casa , desliguei o carro e n ligou mais. fez descarga de bateria pq andava a perder corrente com os fios todos de fora e cortados. Levou bateria nova e alternador arranjado. Mas basicamente ya é uma maquina de guerra. Acidente . todo ****** dá se a chave e nao falha. Por estas razoes nao quero manter-me longe desde carro, fora mais as outras razoes ainda mais importantes que tenho. PARA MIM , aquele carro significa-me muito. Sei que ha melhores, gastam menos , andam mais , mais conforto etc etc, mas epah .. pra mim aquela fordzinha será sempre o meu bichinho e pronto. lol
                                        Eu diria que estás a trollar com o pessoal...mas como uma seguradora também me veio com a história de um acidente meu de mota que eu iria a 240...e ia de calçoes e t-shirt e cá estou eu...não sei não.
                                        E como dizes que tens fotos a comprovar...o embate digo eu...coloca lá só para o tira-teimas sff.
                                        Mas é como diz o eblase...esse velocímetro deve estar com um belo erro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nao esta com erro no velocimetro nao. Mania de quem nao tem o carro . Marca 220 e dá 200 sem erro nenhum. Já foi ao banco de ensaio e tenho papeis e comprovar tudo o que estou a dizer. Nao tenho razoes para trollar aqui ninguem e nao tenho que justificar nada com fotos mas so para nao virem com historias que é mentira e coisas do genero.



                                          http://tinypic.com/view.php?pic=o8sbh0&s=8#.VgJHIstVhBc

                                          http://tinypic.com/view.php?pic=whmdxg&s=8#.VgJHestVhBc

                                          Agora por favor nao venham com historias que é um erro do velocimetro, ela nao dá essa velocidade e nao sei que. Já o meu pai conseguiu dar e eu tambem. Antes e depois do acidente. Nao quero alimentar uma discussao que nao vai dar em lado nenhum.

                                          Nao fez mais danos que isso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Lol... Que mega troll... Vai ver o vídeo do embate a 200 km/h que o Fifth Gear fez com um Ford Focus (mais recente e muito mais seguro que esse) para perceberes logo que na verdade deves ter batido a 16 km/h... Lol.... A 80 km/h já ficavas sem carro e não estavas cá para contar a história, quanto mais 160....

                                            http://m.youtube.com/watch?v=R7dG9UlzeFM

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como queiram. Estas a comparar um muro de betão. Nunca disse que bati dessa maneira e muito menos de frente e para além do mais esse carro nem parou 1km. E li já bastantes acidentes a altas velocidades onde os carros ficam destruídos e saem ilesos. O último foi um russo que ia à mais de 200km e nem se arranhou. Saiu do próprio carro. Cada acidente tem a sua velocidade, carro diferentes factores diferentes, batidas diferentes. Eu travei ainda bastante, daí ter que mudar logo os 4 pneus, ficaram todos rasgados logo sem rasto. Estou me nas tintas para o que acham se é verdade ou não sinceramente. Nem é esse o propósito do tópico. Sexta feira quando fizer o teste dá compressão digo algo. Até lá Estou a ver quem me possa limpar os injectores e borboleta, pois não sei fazer isso.
                                              Editado pela última vez por Kuri619; 23 September 2015, 08:49.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                                Como queiram. Estas a comparar um muro de betão. Nunca disse que bati dessa maneira e muito menos de frente e para além do mais esse carro nem parou 1km. E li já bastantes acidentes a altas velocidades onde os carros ficam destruídos e saem ilesos. O último foi um russo que ia à mais de 200km e nem se arranhou. Saiu do próprio carro. Cada acidente tem a sua velocidade, carro diferentes factores diferentes, batidas diferentes. Eu travei ainda bastante, daí ter que mudar logo os 4 pneus, ficaram todos rasgados logo sem rasto. Estou me nas tintas para o que acham se é verdade ou não sinceramente. Nem é esse o propósito do tópico. Sexta feira quando fizer o teste dá compressão digo algo. Até lá Estou a ver quem me possa limpar os injectores e borboleta, pois não sei fazer isso.



                                                Então não podes dizer que bateste a 160 km/h.... Perdeste controlo do carro a 160 km/h mas travaste e provavelmente bateste a 60 ou pouco mais que isso no rail e de lado ou parcialmente, o que também não é o mesmo que bater em cheio a essa velocidade num obstáculo seja um rail ou uma parede...

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                                                  #54
                                                  Sim, também tens razão, eu nisso também me confundi, disse uma vez que bati e outra que travei a essa velocidade. Quando comecei a travar ia nos 160, depois não olhei mais..Bati com a óptica do lado direito dá frente, praticamente de frente e virou se e bateu de lado direito com força no rail Esqueçam esse assunto, não é esse o motivo pelo qual fiz o tópico. Alguém me orienta um bom sítio pra limpar a admissão e injetores?
                                                  Editado pela última vez por Kuri619; 23 September 2015, 14:00.

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                                                    #55
                                                    Caso mudes de ideias tá aqui um carro com motor à homem por apenas 1.000euros negociaveis

                                                    210cv 1980cc gasolina

                                                    Tem a mala grande dá para encher de subwoofers e colunas ou então dá para ir às promoções no supermercado

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../850/P7901662/

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                                                      #56
                                                      [ATTACH=CONFIG]132392[/ATTACH][:d][:d]

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                        Caso mudes de ideias tá aqui um carro com motor à homem por apenas 1.000euros negociaveis

                                                        210cv 1980cc gasolina

                                                        Tem a mala grande dá para encher de subwoofers e colunas ou então dá para ir às promoções no supermercado

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../850/P7901662/

                                                        Ja tenho um sistema de som no valor de 1100 € na carrinha.

                                                        Primeiro registo: Abril 1995 (20 anos e 5 meses)
                                                        Insp. válida até: Abril 2015
                                                        Quilómetros: 349.000 km
                                                        Potência: 210 CV (1.980 cm3)
                                                        Combustível:
                                                        Cor: verde

                                                        Ford : Julho 1997
                                                        KM - 144.000
                                                        90 cv 1600 ( Já bebe , entao esse carro com tinta toda fu**** deve ser pra ir as voltas de fds esse bebado. ) A minha nao tem um podre de chapa ( á vista ) e tem 0 falhas de tinta no momento .

                                                        Muito obrigado pela tentativa mas nao obrigado. Tenho a minha carrinha e avisei logo no topico que nao queria outro carro. Nao sei pq as pessoas insistem em mostrar outros carros se eu disse logo que nao queria outro. O meu topico nao se chama ajuda de compra de carro ou algo do genero. Nao quero. Contento-me com o que tenho neste momento.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                                          Ja tenho um sistema de som no valor de 1100 € na carrinha.

                                                          Primeiro registo: Abril 1995 (20 anos e 5 meses)
                                                          Insp. válida até: Abril 2015
                                                          Quilómetros: 349.000 km
                                                          Potência: 210 CV (1.980 cm3)
                                                          Combustível:
                                                          Cor: verde

                                                          Ford : Julho 1997
                                                          KM - 144.000
                                                          90 cv 1600 ( Já bebe , entao esse carro com tinta toda fu**** deve ser pra ir as voltas de fds esse bebado. ) A minha nao tem um podre de chapa ( á vista ) e tem 0 falhas de tinta no momento .

                                                          Muito obrigado pela tentativa mas nao obrigado. Tenho a minha carrinha e avisei logo no topico que nao queria outro carro. Nao sei pq as pessoas insistem em mostrar outros carros se eu disse logo que nao queria outro. O meu topico nao se chama ajuda de compra de carro ou algo do genero. Nao quero. Contento-me com o que tenho neste momento.
                                                          Dizes bem, "neste momento". É uma questão de (pouco) tempo até chegares à conclusão que a solução é um 2.0 (ou mais) a gasolina.

                                                          Convém é arranjares um cartão de desconto em combustivel. Há por exemplo aquele da DECO que dá 7cents/litro de desconto na cepsa.

                                                          Os 1100euros que gastaste no sistema de som dava para comprares esse volvo, enxeres o depósito de gasosa e ainda dava para uma mini e um bitoque com ovo a cavalo.

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                                                            #59
                                                            Atencao. Eu disse que tenho sim, mas nunca disse que gastei dinheiro. Já me ofereceram um dinheiro decente pra comprar a minha carrinha e dava pra ter comprado outro mais potente, mas recusei. porque nao quero outro. Gosto do meu e está bom. Porque irei comprar outro sem saber o que vira a seguir? Posso ter sorte como azar. Nesta nunca tive azar. So por ai basta pra mim.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Por 1.600euros tá aqui um 3500cc com 205cv

                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../535/P8489919/

                                                              Que dizes desse? A pintura está em bom estado. Tem é caixa automática mas há quem goste.

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