Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio dCi, ainda compensa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    140000 uma correia?
    É no minimo que tem não tem amor ao carro :p

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
      Correia, nunca mais que 100000km, preferencialmente 90000km (conselho de amigo).
      Um mudou aos 180k km (desleixo do dono) e outro aos 160k km. Seguem neste momento com 245k km e 212k km respetivamente... Falo de um DCI 65 (Storia) e um DCI 105 (III).

      Essas periodicidades são muito baixas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Um mudou aos 180k km (desleixo do dono) e outro aos 160k km. Seguem neste momento com 245k km e 212k km respetivamente... Falo de um DCI 65 (Storia) e um DCI 105 (III).

        Essas periodicidades são muito baixas.

        Antes dar mais uns € e trocar antes do tempo do que partir uma correia. eu penso assim

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Um mudou aos 180k km (desleixo do dono) e outro aos 160k km. Seguem neste momento com 245k km e 212k km respetivamente... Falo de um DCI 65 (Storia) e um DCI 105 (III).

          Essas periodicidades são muito baixas.
          É como disse, cada um sabe de si. Era um conselho.
          Eu de acordo com a minha experiência (minha), óleo de 10k em 10k e não precisa de ser o óleo mais caro da loja e correias aos 90000km, resultado carros todos a chegar aos 300000km sem qq tipo de problema mecânico.
          Desde que os intervalos começaram a alargar (>ano2000) nunca vi tanto carro com motores partidos/gripados.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
            Antes dar mais uns € e trocar antes do tempo do que partir uma correia. eu penso assim
            Eu penso, antes trocar as coisas a tempo e horas que gastar dinheiro inutilmente antes.

            Se fosse a ter esse entendimento, a fazer 160km/dia, vivia para o carro e para o ter parado na oficina a fazer manutenção preventiva.

            Quanto ao Clio, é um bom motor, mas eu prefiro mais recentes, uma vez que os problemas de juventude foram sendo corrigidos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
              É como disse, cada um sabe de si. Era um conselho.
              Eu de acordo com a minha experiência (minha), óleo de 10k em 10k e não precisa de ser o óleo mais caro da loja e correias aos 90000km, resultado carros todos a chegar aos 300000km sem qq tipo de problema mecânico.
              Desde que os intervalos começaram a alargar (>ano2000) nunca vi tanto carro com motores partidos/gripados.
              Todos os motores que gripei eram pré-2000 e curiosamente faziam a manutenção a cada 10k km. Coincidências...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                Temos de ser sinceros... 30000km é um exagero de KM para um óleo por melhor que seja, o meu pai tem uma astra 1.4 de 2000 a tocar nos 305.000km e nao bebe oleo nenhum... Sempre trocou o oleo a cada 5000km, será disso? Acredito severamente que sim.

                Não anda nada é relativo, já tive um polo 1.0, se formos a comparar com o dci, credo.

                Pretendo um carro minimamente fiável que gaste pouco e que dure uns anitos.
                Desperdicio de tempo e dinheiro e destruição desnecessária do meio ambiente.
                O que a marca recomenda é mais do que suficiente para manter o carro em boas condições, até porque o proprio plano de manutenção de um motor já prevê alguma margem nas trocas de componentes. Certamente esse carro durou por ter sido bem utilizado e não pelas mudas de óleo a mais.

                Os motores não são feitos para durar X quilómetros, são feitos para durar X horas de trabalho. 300 mil km para um carro que faz estrada com fartura até nem é grande marca, seria sim num citadino sempre a bater no para-arranca.

                O meu jazz também está a bater nos 315 mil e sempre troquei de 15 em 15 mil como a marca recomenda, quem diz 15, diz 14 ou 16 era quando calhava.
                Ainda não consome óleo entre mudas, provavelmente vai mais depressa para a sucata por estar a enferrujar com o sal da neve do que pelo desgaste do motor.
                Editado pela última vez por blakke; 10 March 2016, 16:51.

                Comentário


                  #38
                  A renault fazia mudas de 30.000km nessas alturas. E o óleo era o Elf Competition STI 10w40.

                  Pelo menos nas revisões durante a garantia levou isso.

                  170.000km é pouco.
                  Ainda faz mais do dobro.

                  Se o preço parece-te porreito deves avançar.
                  Editado pela última vez por pgainf; 10 March 2016, 16:55.

                  Comentário


                    #39
                    2500 euros por um carro que vai precisar mais 2000 euros de arranjo parece-me um excelente negócio (not).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                      Desperdicio de tempo e dinheiro e destruição desnecessária do meio ambiente.
                      O que a marca recomenda é mais do que suficiente para manter o carro em boas condições, até porque o proprio plano de manutenção de um motor já prevê alguma margem nas trocas de componentes. Certamente esse carro durou por ter sido bem utilizado e não pelas mudas de óleo a mais.

                      Os motores não são feitos para durar X quilómetros, são feitos para durar X horas de trabalho. 300 mil km para um carro que faz estrada com fartura até nem é grande marca, seria sim num citadino sempre a bater no para-arranca.

                      O meu jazz também está a bater nos 315 mil e sempre troquei de 15 em 15 mil como a marca recomenda, quem diz 15, diz 14 ou 16 era quando calhava.
                      Ainda não consome óleo entre mudas, provavelmente vai mais depressa para a sucata por estar a enferrujar com o sal da neve do que pelo desgaste do motor.

                      Bem utilizado nem por isso, é carro que não é poupado... Especialmente quando ando com ele, volta e meia tá na redline..

                      Honda é honda, não tem comparação possível.. Tive um Concerto 1.6i16v de 1993 130cv e tava já com 500000km... Ainda a andar!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Todos os motores que gripei eram pré-2000 e curiosamente faziam a manutenção a cada 10k km. Coincidências...
                        Eu como nunca gripe nenhum, nem pré 2000 nem pós 2000, assim que acaba garantia passa a fazer o meu plano de manutenção e não o da marca.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                          A norma só surgiu em 2007 realmente é o que importa num carro de 2001...
                          Não sei quando apareceu a norma. Mas sim, o que interessa é que o óleo colocado cumpra as normas, seja elas quais forem. Ser ELF, BP, Liqui Moly, é indiferente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Não sei quando apareceu a norma. Mas sim, o que interessa é que o óleo colocado cumpra as normas, seja elas quais forem. Ser ELF, BP, Liqui Moly, é indiferente.
                            Porque é que é bom um clio 1.5dci ter um óleo 10w40 da norma X em vez de um 10w40 genérico??

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                              Porque é que é bom um clio 1.5dci ter um óleo 10w40 da norma X em vez de um 10w40 genérico??
                              Porque é bom (€€€€) para o construtor do carro e para o fabricante do óleo. Ó amigo, só podes meter óleo deste... Até as outras marcas começarem a fazer o óleo já o construtor e a mande óleos ganharam à nossa pala. É tipo os combustíveis aditivados...

                              Comentário


                                #45
                                Eu parece-me muito bom negócio, especialmente porque conheces a pessoa e o historial do carro. Num usado, isso é muito bom.
                                Agora sendo carro de senhora...põe já o um dinheiro de parte para a embraiagem que qualquer dia ela vai dar o berro. E rótulas de suspensão/direcção de subir e descer passeios....

                                P.S. - Ainda bem que as senhoras deste fórum não andam por esta secção.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Eu parece-me muito bom negócio, especialmente porque conheces a pessoa e o historial do carro. Num usado, isso é muito bom.
                                  Agora sendo carro de senhora...põe já o um dinheiro de parte para a embraiagem que qualquer dia ela vai dar o berro. E rótulas de suspensão/direcção de subir e descer passeios....

                                  P.S. - Ainda bem que as senhoras deste fórum não andam por esta secção.
                                  genéricamente uma senhora trata melhor um carro que um homem, não venham com machismos. Uma Senhora (no geral) não lhe dá na cabeça e diz vamos ali à AE ver quanto é que isto dá, ou vou puxar um travão de mão aqui no largo, ou deixa por isto a derrapar em 1ª em 2ª e ver se ainda derrapa em 3ª, ou este gajo o que quer quer picar-se então vamos lá... etc etc etc.

                                  Comentário


                                    #47
                                    As senhoras na sua maioria também só metem combustível porque se não pára... tudo o resto é para esquecer!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                      As senhoras na sua maioria também só metem combustível porque se não pára... tudo o resto é para esquecer!
                                      Porquê??'

                                      Conheço várias mulheres com carro e nunca conheci nenhuma que não levasse o carro às revisões, umas porque são casadas e dessa parte trata o marido outras trata o Pai outras tratam elas próprias..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tenho todo o tipo de exemplos na família. Desde a minha namorada que cumpre religiosamente o plano de manutenção e trata o carro com cuidado, passando pela minha tia que já saltou revisões no Astra H, ou a minha mãe que a última peripécia foi arrancar uma roda ao carro.

                                        Há de tudo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                          umas porque são casadas e dessa parte trata o marido outras trata o Pai outras tratam elas próprias..
                                          Estás a dar-me razão! Se dependesse delas só levava combustível...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não está caro para o mercado mas é caro para o carro que é, mas toda a gente sabe que os carros em Portugal são banhados a ouro.

                                            Como disseram atrás 2200€ seriam muitp mais justos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho engraçado haver pessoal a achar que cuidar de um carro é mudar de óleo a cada 5 / 10 mil ou o que seja.
                                              E os amortecedores mudam de quanto em quanto ? devem mudar a cada 20 mil, não ?

                                              E isso de ser conduzido por uma senhora é suposto ser bom ?

                                              Vou dar um exemplo de um colega de trabalho ( velho perto da reforma ), que não conduz de forma agressiva, não puxa pelo motor em altas rotações, mas depois a dar volta aqui nas instalações faz aquilo em 3ª ou 4ª com o motor a queixar-se de forma bastante notória.
                                              Já uma vez lhe disse que devia fazer aquilo com uma mudança mais baixa, 1ª ou 2ª, mas não adiantou, continua a fazer aquilo todos os dias.

                                              O motor do carro que ele conduzia antes do actual, com 350 mil estava completamente desgraçado, mas completamente desgraçado mesmo. E não era por conduzir em altas rotações.

                                              Tudo isto para dizer que em carros velhos, especialmente um com tantos anos, acho que não se deve pagar um valor mais alto do que a média do mercado para esse modelo.
                                              Não digo para não comprarem, mas apenas para não darem valor a mais apenas porque é de um conhecido, senhora, etc.

                                              Mesmo sendo conduzido com cuidado deve necessitar pelo menos pneus de amortecedores e embraiagem. Já para não falar de correias distribuição, discos travão, casquilhos, rótulas, etc, etc, etc.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por António13PT Ver Post
                                                Acho engraçado haver pessoal a achar que cuidar de um carro é mudar de óleo a cada 5 / 10 mil ou o que seja.
                                                E os amortecedores mudam de quanto em quanto ? devem mudar a cada 20 mil, não ?

                                                E isso de ser conduzido por uma senhora é suposto ser bom ?

                                                Vou dar um exemplo de um colega de trabalho ( velho perto da reforma ), que não conduz de forma agressiva, não puxa pelo motor em altas rotações, mas depois a dar volta aqui nas instalações faz aquilo em 3ª ou 4ª com o motor a queixar-se de forma bastante notória.
                                                Já uma vez lhe disse que devia fazer aquilo com uma mudança mais baixa, 1ª ou 2ª, mas não adiantou, continua a fazer aquilo todos os dias.

                                                O motor do carro que ele conduzia antes do actual, com 350 mil estava completamente desgraçado, mas completamente desgraçado mesmo. E não era por conduzir em altas rotações.

                                                Tudo isto para dizer que em carros velhos, especialmente um com tantos anos, acho que não se deve pagar um valor mais alto do que a média do mercado para esse modelo.
                                                Não digo para não comprarem, mas apenas para não darem valor a mais apenas porque é de um conhecido, senhora, etc.

                                                Mesmo sendo conduzido com cuidado deve necessitar pelo menos pneus de amortecedores e embraiagem. Já para não falar de correias distribuição, discos travão, casquilhos, rótulas, etc, etc, etc.
                                                O mais importante num carro é o motor... E se as revisões, especialmente trocas de óleo forem cumpridas à risca e / ou antes do tempo, melhor. Não discartando o que disse das baixas rotações que matam mais o carro que as altas, especialmente num carro a gásoleo que não caga nem tosse na rotação...

                                                Amortecedores, rótulas, discos? É um renault... Sou ex-proprietário de um Honda, não tenho problemas em pagar amortecedores de um Renault que custam quase 80% menos lol.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O motor, a caixa, os injectores, a embraiagem, os travões (que têm muitos mais componentes que apenas os discos e pastilhas), a parte eléctrica (sensores e companhia)... Tanta pintelhice que pode duplicar/triplicar o valor de um carro velho

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por António13PT Ver Post
                                                    Acho engraçado haver pessoal a achar que cuidar de um carro é mudar de óleo a cada 5 / 10 mil ou o que seja.
                                                    E os amortecedores mudam de quanto em quanto ? devem mudar a cada 20 mil, não ?

                                                    E isso de ser conduzido por uma senhora é suposto ser bom ?

                                                    Vou dar um exemplo de um colega de trabalho ( velho perto da reforma ), que não conduz de forma agressiva, não puxa pelo motor em altas rotações, mas depois a dar volta aqui nas instalações faz aquilo em 3ª ou 4ª com o motor a queixar-se de forma bastante notória.
                                                    Já uma vez lhe disse que devia fazer aquilo com uma mudança mais baixa, 1ª ou 2ª, mas não adiantou, continua a fazer aquilo todos os dias.

                                                    O motor do carro que ele conduzia antes do actual, com 350 mil estava completamente desgraçado, mas completamente desgraçado mesmo. E não era por conduzir em altas rotações.

                                                    Tudo isto para dizer que em carros velhos, especialmente um com tantos anos, acho que não se deve pagar um valor mais alto do que a média do mercado para esse modelo.
                                                    Não digo para não comprarem, mas apenas para não darem valor a mais apenas porque é de um conhecido, senhora, etc.

                                                    Mesmo sendo conduzido com cuidado deve necessitar pelo menos pneus de amortecedores e embraiagem. Já para não falar de correias distribuição, discos travão, casquilhos, rótulas, etc, etc, etc.
                                                    Toda a gente sabe que quando se muda o óleo de 5 em 5 mil os amortecedores nunca se desgastam.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu tenho um com esse motor, por isso deixo aqui umas ideias:
                                                      1 - Gasta pouco...não tenho particular atenção aos consumos nesse carro...não interessa muito a média mais baixa que fiz nele foi 3.9l/100km, numa viagem por AE e EN que fiz até Santiago de Compostela..no dia a dia, a esgalhar mudanças quando faz falta, fica-se pelos ~ 4.5l/100km.
                                                      2 - Anda muito bem para os 65cv que tem..por ter uma caixa curta e ser leve, só sentes falta de mais cavalos em velocidades mais elevadas (140 para cima), em velocidades mais moderadas (70 ~ 110), das um bocado de acelerador e ele mexe-se logo..
                                                      3 - Caga fumo negro como gente grande quando lhe carregas a uso parece uma Ibiza do aço (j/k);
                                                      4 - É razoavelmente confortável;
                                                      5 - Para a idade acho que se podem considerar seguros..
                                                      6 - Manutenção muito barata se fizeres em casa..muda o óleo e os filtros por menos de 50€ (exceptuando o do gasóleo)..troquei os travões da frente por menos de 60€ (discos TRW e pastilhas Brembo), etc..

                                                      Por esse preço, se sabes que está em bom estado, eu comprava..mas tentava negociar qualquer coisa para lhe poder fazer uma revisão jeitosa...em particular aos injectores (crónico nesses primeiros motores) e, se fores ficar com ele uns anos, às capas das bielas..

                                                      Alguma coisa, dispõe.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                                        Ups esqueci-me do detalhe mais importante lol.
                                                        O Carro tem 170.000km, como disse, eu conheço a senhora há varios anos, não é conversa da treta de vendedor...
                                                        A senhora metia Liqui Moly pois o mecânico onde ela ia trabalhava muito com essa marca.
                                                        170K? a senhora andava de *******... não era so para ir à missa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                          Se não quiseres o carro, envia-me uma mensagem que eu quero.

                                                          Queres para que? isso num tem status

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                                            Queres para que? isso num tem status
                                                            Para depois te vender a ti por 5000€.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                              Para depois te vender a ti por 5000€.

                                                              A mim? tinhas ovo... não sou como esses tansos do status

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X