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1.6 HDi a babar óleo...

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    #31
    Quand encontrarem um 1.6hdi que não babe avisem sff deve ser mais difícil de encontrar do que um unicórnio

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
      Quand encontrarem um 1.6hdi que não babe avisem sff deve ser mais difícil de encontrar do que um unicórnio
      "Jasus" no que me fui meter
      Ja estou como um user falou neste mesmo topico,ja nem me chateio,deixa rolar quando for preciso vai para o mecanico,ja nem tenho pachorra para isso

      Comentário


        #33
        Muitos pensam que têm os turbos nas lonas e o problema é mesmo a tampa de valvulas que tem lá uma membrana para ser substituida (normalmente qdo há muito oleo nesse tubo).. .... contudo, como disseram, é normal haver lá um bocado de oleo, fruto do respiro da tampa de valvulas... não é defeito, é feitio!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por top Ver Post
          Eu sei que os motores e material e o mesmo,não e preciso tentares ser engraçado. Mas gostava de saber porque um da esse tipo de problema,e o outro sendo feito pelos mesmo da esses problemas e uma questão pertinente de se fazer certo???!!!
          Passa tudo pelo tratamento.
          Eu tenho uma 307 SW com 210 kkm com o motor 1.6 Hdi e não tem tido problemas para além de queimar lâmpadas como se não houvesse amanhã

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
            Passa tudo pelo tratamento.
            Eu tenho uma 307 SW com 210 kkm com o motor 1.6 Hdi e não tem tido problemas para além de queimar lâmpadas como se não houvesse amanhã
            Lâmpadas normais ou daquelas tipo +110%?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
              Passa tudo pelo tratamento.
              Eu tenho uma 307 SW com 210 kkm com o motor 1.6 Hdi e não tem tido problemas para além de queimar lâmpadas como se não houvesse amanhã
              Nunca tiveste óleo a babar?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                Muitos pensam que têm os turbos nas lonas e o problema é mesmo a tampa de valvulas que tem lá uma membrana para ser substituida (normalmente qdo há muito oleo nesse tubo).. .... contudo, como disseram, é normal haver lá um bocado de oleo, fruto do respiro da tampa de valvulas... não é defeito, é feitio!
                Sabes dizer mais ou menos os valores da tampa de válvulas?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                  Lâmpadas normais ou daquelas tipo +110%?
                  Das normais. Porquê?
                  Os médios são as que vão mais depressa.

                  Originalmente Colocado por top Ver Post
                  Nunca tiveste óleo a babar?
                  Nada de preocupante. Uma sujidade ligeira.
                  Só tive um pouco mais quando a anilha que liga o turbo rasgou e andava a babar.
                  Mas nunca tive de adicionar óleo entre mudas e faço-as de 15 em 15 kKm

                  Comentário


                    #39
                    Pergunta idiota:

                    Porque é que o motor é responsável pela queima das lâmpadas?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                      Das normais. Porquê?
                      Os médios são as que vão mais depressa.



                      Nada de preocupante. Uma sujidade ligeira.
                      Só tive um pouco mais quando a anilha que liga o turbo rasgou e andava a babar.
                      Mas nunca tive de adicionar óleo entre mudas e faço-as de 15 em 15 kKm
                      Porque as tipo +110% costumam ter duração inferior às normais.

                      Noutros carros iguais as lâmpadas também duram pouco ou o teu é caso isolado?

                      Quais as marcas de lâmpadas que tens usado e que têm durado pouco?

                      Comentário


                        #41
                        A minha também come médios com fartura. E as lâmpadas do 3ª stop

                        Provavelmente algumas das "babas de óleo" que por aí se falam, são na realidade babas de gasóleo...

                        A minha de óleo só mesmo no tal respiro, quando estou muito tempo sem mudar o oringue. Já as das anilhas/injectores/diabo a sete, tem sido complicado de resolver. Já se tentou várias vezes.

                        Mas, pela primeira vez em muito tempo, já fez uns 1500 kms desde a última vez que se tentou resolver a coisa, e ainda não vislumbrei diesel cá fora (agora vou bater ali na madeira).

                        Á parte estas pequenas maleitas (que por vezes originam situações mais ch€tas, só troquei 1 vez a fita do volante. No geral, e face aos consumos que apresenta tem ficado lá por casa. Não é que goste muito dela, é porque não consigo arranjar desculpa para correr com ela

                        Nunca trocou maf/egr/turbo, apenas 1 injector porque "partiu" quando se tentou retirar. Face ao que vou ouvindo e lendo, acho que tenho motivos para estar satisfeito com os 210.xxx kms que tem.

                        Cump.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por top Ver Post
                          Sabes dizer mais ou menos os valores da tampa de válvulas?
                          Peugeot, com junta fica em cerca de 120€!

                          Aconselhado mudar também os pernos que prendem a tampa!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            A minha também come médios com fartura. E as lâmpadas do 3ª stop

                            Provavelmente algumas das "babas de óleo" que por aí se falam, são na realidade babas de gasóleo...

                            A minha de óleo só mesmo no tal respiro, quando estou muito tempo sem mudar o oringue. Já as das anilhas/injectores/diabo a sete, tem sido complicado de resolver. Já se tentou várias vezes.

                            Mas, pela primeira vez em muito tempo, já fez uns 1500 kms desde a última vez que se tentou resolver a coisa, e ainda não vislumbrei diesel cá fora (agora vou bater ali na madeira).


                            Á parte estas pequenas maleitas (que por vezes originam situações mais ch€tas, só troquei 1 vez a fita do volante. No geral, e face aos consumos que apresenta tem ficado lá por casa. Não é que goste muito dela, é porque não consigo arranjar desculpa para correr com ela

                            Nunca trocou maf/egr/turbo, apenas 1 injector porque "partiu" quando se tentou retirar. Face ao que vou ouvindo e lendo, acho que tenho motivos para estar satisfeito com os 210.xxx kms que tem.

                            Cump.

                            Trocaste anilhas, vedantes dos injectores, pernos dos injectores e as porcas dos injectores? Foi limpo correctamente o "casulo" dos injectores assim como no sitio onde as anilhas acentam (na cabeça)?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              Muitos pensam que têm os turbos nas lonas e o problema é mesmo a tampa de valvulas que tem lá uma membrana para ser substituida (normalmente qdo há muito oleo nesse tubo).. .... contudo, como disseram, é normal haver lá um bocado de oleo, fruto do respiro da tampa de valvulas... não é defeito, é feitio!
                              A minha tinha esses "problema" e foi detectado 2 meses depois de fazer a revisão na Peugeot. E foi porque foi para ser dada para troca, mas quem ficou com ela não fez caso. Já devia conhecer a manha destes motores

                              Comentário


                                #45
                                Levei ao mecânico para a minha mulher andar mais descansada,e está a perder óleo pelo respiro, enfim nada de mais mas muito ou pouco lá vou ter que gastar dinheiro em coisas absurdas, que daqui alguns tempos vai estar igual.

                                Comentário


                                  #46
                                  Conheço duas berlingos com o motor 1.6 hdi de 90cv.

                                  - Uma tem 245.000km e não tem fugas de qualquer tipo e nunca deu problema nenhum.
                                  - Outra com 210.000km. Levou uma junta da tampa das válvulas e abraçadeiras novas nos tubos que referem. De resto só gasoleo e revisões.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                    Conheço duas berlingos com o motor 1.6 hdi de 90cv.

                                    - Uma tem 245.000km e não tem fugas de qualquer tipo e nunca deu problema nenhum.
                                    - Outra com 210.000km. Levou uma junta da tampa das válvulas e abraçadeiras novas nos tubos que referem. De resto só gasoleo e revisões.
                                    O que e engraçado sendo os mesmos motores,eu também como já referi tenho um citroen c1 HDI com 210mil km e nem uma linha de óleo verte,e até a data zero problemas,tudo de irigem,a única coisa que mudei foi os amortecedores dianteiros,de resto é só meter gasóleo e andar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                      Trocaste anilhas, vedantes dos injectores, pernos dos injectores e as porcas dos injectores? Foi limpo correctamente o "casulo" dos injectores assim como no sitio onde as anilhas acentam (na cabeça)?
                                      Mais que uma vez...

                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já tinha perguntado no tópico da Ford mas é melhor aqui :

                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                        Hey maltinha,

                                        O que me dizem destes injectores?
                                        O 3 parece-me estar a babar...











                                        Obrigado!

                                        Ps - Se virem com o telemóvel, façam zoom na foto que assim dá para ter uma boa ideia

                                        Comentário


                                          #50
                                          fez "recentemente" a troca do filtro de combustivel?

                                          Isso pelas fotos pareceu-me que andaram a purgar o ar do sistema nos injectores.... isso fez com que babasse para cima dos mesmos e não se preocuparam a limpar os mesmos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            fez "recentemente" a troca do filtro de combustivel?

                                            Isso pelas fotos pareceu-me que andaram a purgar o ar do sistema nos injectores.... isso fez com que babasse para cima dos mesmos e não se preocuparam a limpar os mesmos
                                            Trocou aí há uns 10/15k Km's não tenho bem a certeza...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aqui uma V50 1.6d com esses sintomas todos, oleo a passar pelo turbo por causa da tampa das valvulas, fugas nos injectores provavelmente devido ao vedante e tambem come medios ao pequeno almoço

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                Já tinha perguntado no tópico da Ford mas é melhor aqui :
                                                Parece-me que tens o 1,2 e 3 a babar

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  No 1.6hdi psa injetores a babar é o pão nosso de cada dia, perguntem ao Eblase.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                    Trocou aí há uns 10/15k Km's não tenho bem a certeza...
                                                    nao descartes a hipotese de ter sido o sangrar do sistema de combustível pelos tubos dos injectores.... já vi muita gente a fazer por aí porque não estão para se chatiar usando a pera manual para purgar o ar do sistema... (como se fosse algo muito complicado )

                                                    O que te sugiro é limpar essa zona muito bem e depois andar em cima dela a ver se volta a ficar desse modo.....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Infelizmente a probabilidade de não ter fuga é ínfima... Como já muitos disseram, eu incluído, injectores secos em hdis 1.6 é quase como encontrar um trevo de 4 folhas

                                                      Dito isto, os meus com cerca de 2.000 kms depois da "selagem" ainda aparentam estar secos

                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É um facto, que estes motores TDCI/HDI, terão este "problema" de vedação.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                          nao descartes a hipotese de ter sido o sangrar do sistema de combustível pelos tubos dos injectores.... já vi muita gente a fazer por aí porque não estão para se chatiar usando a pera manual para purgar o ar do sistema... (como se fosse algo muito complicado )

                                                          O que te sugiro é limpar essa zona muito bem e depois andar em cima dela a ver se volta a ficar desse modo.....
                                                          Deixa lá, já foi de "urgência" para a oficina...

                                                          O homem diz que quando descobrir o problema do carro que troca as anilhas dos injectores.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                            Parece-me que tens o 1,2 e 3 a babar
                                                            Na verdade, são os 4

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                              No 1.6hdi psa injetores a babar é o pão nosso de cada dia, perguntem ao Eblase.
                                                              É!
                                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                              Infelizmente a probabilidade de não ter fuga é ínfima... Como já muitos disseram, eu incluído, injectores secos em hdis 1.6 é quase como encontrar um trevo de 4 folhas

                                                              Dito isto, os meus com cerca de 2.000 kms depois da "selagem" ainda aparentam estar secos

                                                              Cump.
                                                              Não agoires..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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