Quand encontrarem um 1.6hdi que não babe avisem sff deve ser mais difícil de encontrar do que um unicórnio
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1.6 HDi a babar óleo...
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Originalmente Colocado por Peperapido Ver PostQuand encontrarem um 1.6hdi que não babe avisem sff deve ser mais difícil de encontrar do que um unicórnio
Ja estou como um user falou neste mesmo topico,ja nem me chateio,deixa rolar quando for preciso vai para o mecanico,ja nem tenho pachorra para isso
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Muitos pensam que têm os turbos nas lonas e o problema é mesmo a tampa de valvulas que tem lá uma membrana para ser substituida (normalmente qdo há muito oleo nesse tubo).. .... contudo, como disseram, é normal haver lá um bocado de oleo, fruto do respiro da tampa de valvulas... não é defeito, é feitio!
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Originalmente Colocado por top Ver PostEu sei que os motores e material e o mesmo,não e preciso tentares ser engraçado. Mas gostava de saber porque um da esse tipo de problema,e o outro sendo feito pelos mesmo da esses problemas e uma questão pertinente de se fazer certo???!!!
Eu tenho uma 307 SW com 210 kkm com o motor 1.6 Hdi e não tem tido problemas para além de queimar lâmpadas como se não houvesse amanhã
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Originalmente Colocado por MrDS Ver PostMuitos pensam que têm os turbos nas lonas e o problema é mesmo a tampa de valvulas que tem lá uma membrana para ser substituida (normalmente qdo há muito oleo nesse tubo).. .... contudo, como disseram, é normal haver lá um bocado de oleo, fruto do respiro da tampa de valvulas... não é defeito, é feitio!
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostLâmpadas normais ou daquelas tipo +110%?
Os médios são as que vão mais depressa.
Originalmente Colocado por top Ver PostNunca tiveste óleo a babar?
Só tive um pouco mais quando a anilha que liga o turbo rasgou e andava a babar.
Mas nunca tive de adicionar óleo entre mudas e faço-as de 15 em 15 kKm
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Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver PostDas normais. Porquê?
Os médios são as que vão mais depressa.
Nada de preocupante. Uma sujidade ligeira.
Só tive um pouco mais quando a anilha que liga o turbo rasgou e andava a babar.
Mas nunca tive de adicionar óleo entre mudas e faço-as de 15 em 15 kKm
Noutros carros iguais as lâmpadas também duram pouco ou o teu é caso isolado?
Quais as marcas de lâmpadas que tens usado e que têm durado pouco?
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A minha também come médios com fartura. E as lâmpadas do 3ª stop
Provavelmente algumas das "babas de óleo" que por aí se falam, são na realidade babas de gasóleo...
A minha de óleo só mesmo no tal respiro, quando estou muito tempo sem mudar o oringue. Já as das anilhas/injectores/diabo a sete, tem sido complicado de resolver. Já se tentou várias vezes.
Mas, pela primeira vez em muito tempo, já fez uns 1500 kms desde a última vez que se tentou resolver a coisa, e ainda não vislumbrei diesel cá fora (agora vou bater ali na madeira).
Á parte estas pequenas maleitas (que por vezes originam situações mais ch€tas, só troquei 1 vez a fita do volante. No geral, e face aos consumos que apresenta tem ficado lá por casa. Não é que goste muito dela, é porque não consigo arranjar desculpa para correr com ela
Nunca trocou maf/egr/turbo, apenas 1 injector porque "partiu" quando se tentou retirar. Face ao que vou ouvindo e lendo, acho que tenho motivos para estar satisfeito com os 210.xxx kms que tem.
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostA minha também come médios com fartura. E as lâmpadas do 3ª stop
Provavelmente algumas das "babas de óleo" que por aí se falam, são na realidade babas de gasóleo...
A minha de óleo só mesmo no tal respiro, quando estou muito tempo sem mudar o oringue. Já as das anilhas/injectores/diabo a sete, tem sido complicado de resolver. Já se tentou várias vezes.
Mas, pela primeira vez em muito tempo, já fez uns 1500 kms desde a última vez que se tentou resolver a coisa, e ainda não vislumbrei diesel cá fora (agora vou bater ali na madeira).
Á parte estas pequenas maleitas (que por vezes originam situações mais ch€tas, só troquei 1 vez a fita do volante. No geral, e face aos consumos que apresenta tem ficado lá por casa. Não é que goste muito dela, é porque não consigo arranjar desculpa para correr com ela
Nunca trocou maf/egr/turbo, apenas 1 injector porque "partiu" quando se tentou retirar. Face ao que vou ouvindo e lendo, acho que tenho motivos para estar satisfeito com os 210.xxx kms que tem.
Cump.
Trocaste anilhas, vedantes dos injectores, pernos dos injectores e as porcas dos injectores? Foi limpo correctamente o "casulo" dos injectores assim como no sitio onde as anilhas acentam (na cabeça)?
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Originalmente Colocado por MrDS Ver PostMuitos pensam que têm os turbos nas lonas e o problema é mesmo a tampa de valvulas que tem lá uma membrana para ser substituida (normalmente qdo há muito oleo nesse tubo).. .... contudo, como disseram, é normal haver lá um bocado de oleo, fruto do respiro da tampa de valvulas... não é defeito, é feitio!
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostConheço duas berlingos com o motor 1.6 hdi de 90cv.
- Uma tem 245.000km e não tem fugas de qualquer tipo e nunca deu problema nenhum.
- Outra com 210.000km. Levou uma junta da tampa das válvulas e abraçadeiras novas nos tubos que referem. De resto só gasoleo e revisões.
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Originalmente Colocado por MrDS Ver Postfez "recentemente" a troca do filtro de combustivel?
Isso pelas fotos pareceu-me que andaram a purgar o ar do sistema nos injectores.... isso fez com que babasse para cima dos mesmos e não se preocuparam a limpar os mesmos
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Originalmente Colocado por JFML Ver PostTrocou aí há uns 10/15k Km's não tenho bem a certeza...
O que te sugiro é limpar essa zona muito bem e depois andar em cima dela a ver se volta a ficar desse modo.....
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Originalmente Colocado por MrDS Ver Postnao descartes a hipotese de ter sido o sangrar do sistema de combustível pelos tubos dos injectores.... já vi muita gente a fazer por aí porque não estão para se chatiar usando a pera manual para purgar o ar do sistema... (como se fosse algo muito complicado )
O que te sugiro é limpar essa zona muito bem e depois andar em cima dela a ver se volta a ficar desse modo.....
O homem diz que quando descobrir o problema do carro que troca as anilhas dos injectores.
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Originalmente Colocado por Peperapido Ver PostNo 1.6hdi psa injetores a babar é o pão nosso de cada dia, perguntem ao Eblase.
Originalmente Colocado por ice Ver PostInfelizmente a probabilidade de não ter fuga é ínfima... Como já muitos disseram, eu incluído, injectores secos em hdis 1.6 é quase como encontrar um trevo de 4 folhas
Dito isto, os meus com cerca de 2.000 kms depois da "selagem" ainda aparentam estar secos
Cump.
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