Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 HDi a babar óleo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Era o problemas que o meu tinha,levou vedante novos,embora que teve que levar uma válvula nova porque a carrinha está a ir abaixo. Problema resolvido,espero que me faça muito e bons km sem me voltar a chatear

    Comentário


      #62
      Aqui está mais um proprietário de uma 308sw com motor 1.6Hdi que nunca teve baba de óleo.... Mentira!

      Já tive que mudar as anilhas dos injectores, passado uns tempos deitava perto do turbo e teve que reparar o turbo... Enfim.. Sempre a gastar dinheiro..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
        Aqui está mais um proprietário de uma 308sw com motor 1.6Hdi que nunca teve baba de óleo.... Mentira!

        Já tive que mudar as anilhas dos injectores, passado uns tempos deitava perto do turbo e teve que reparar o turbo... Enfim.. Sempre a gastar dinheiro..
        Quantos mil já leva a tua?

        Comentário


          #64
          Vai agora com cerca de 160 mil.

          Comentário


            #65
            O ca de casa também baba 1 pouco mas tem andado assim, já leva quase 250k.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
              Vai agora com cerca de 160 mil.
              minha conta com 246 mil.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                O ca de casa também baba 1 pouco mas tem andado assim, já leva quase 250k.
                Também deixei andar um bocado,mas depois resolvi mandar arranjar,ate foi mais porque ela volta e meia me ia abaixo,aproveitei e resolvi as 2 questões.

                Comentário


                  #68
                  Eu não conseguia ver aquilo a babar óleo e a sujar o chão do estacionamento.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                    Eu não conseguia ver aquilo a babar óleo e a sujar o chão do estacionamento.
                    No meu caso não acontece isso, só está babado mesmo na zona dos injetores na escorre nem pinga nada

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                      No meu caso não acontece isso, só está babado mesmo na zona dos injetores na escorre nem pinga nada
                      Pois se calhar o meu também não, mas o Corsa sei que pingava ficava gotas no chão, mas para já está tudo tratado.

                      Comentário


                        #71
                        Bem, estive este fim de semana a fazer a revisão do meu carro (eu próprio o faço) e verifiquei bastante óleo no turbo.. Acho que o gajo tá a fazer passagem
                        Da ultima vez que tinha feito revisão (à 20k km atrás e meio ano) ele estava seco, por isso deve ser uma coisa recente. Já sei que tenho de ir visitar uma casa de turbos com urgência, na minha zona há umas quantas (turbo-lenhas, Branca-Turbo) se alguém conhecer e recomendar agradeço....


                        Segue e foto do dito:



                        Esta semana tenho uns 600km para fazer, acham que ainda me safo ou isto está na eminência de dar problemas? (o filtro de ar não tinha óleo)
                        O carro é um C4 1.6Hdi com 260k kms
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #72
                          ve lá se não é a tampa de válvulas (membrana do respiro lixada)...

                          mas visto que tiraste assim as fotos, nao verificaste a folga do turbo?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                            ve lá se não é a tampa de válvulas (membrana do respiro lixada)...

                            mas visto que tiraste assim as fotos, nao verificaste a folga do turbo?
                            Verifiquei e não me pareceu ter grande folga.

                            Comentário


                              #74
                              O meu andava a consumir um bocado de oleo e também pensei que era turbo... sao 270000kms... disseram me para trocar a tampa que deixava de ter stress e resolveu efectivamente o consumo de oleo. Não está a consumir nada!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                O meu andava a consumir um bocado de oleo e também pensei que era turbo... sao 270000kms... disseram me para trocar a tampa que deixava de ter stress e resolveu efectivamente o consumo de oleo. Não está a consumir nada!
                                Não noto consumo de óleo no meu, nem tem babadelas (entre revisões nunca tenho de meter mais óleo). Apenas é aquele óleo no turbo.

                                Comentário


                                  #76
                                  epah, tens isso assim e não está a consumir óleo?? Isso é estranho

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                    epah, tens isso assim e não está a consumir óleo?? Isso é estranho
                                    Não acho que isto esteja assim à muito tempo. Acredito que agora vá consumir.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Comprei à poucos meses um 208 1.6hdi com 75cv semi-novo (neste momento já vai com 37.000km, estou a fazer 25.000 ao ano) e vendo estes problemas há algum conselho que me possam dar para evitar estes problemas ou prolongar a vida dos componentes? Tenho tido máximo cuidado com o turbo, e com o motor no que são os conselhos habituais, não puxar a frio, deixar o óleo circular um tempinho sempre que ligo o carro, ao desligar deixar o carro um bocadinho ao ralenti para não desligar à parva por causa do turbo...algo mais em especifico para os 1.6hdi?
                                      Editado pela última vez por NarcisoF; 10 December 2018, 15:38.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                        .... Já sei que tenho de ir visitar uma casa de turbos com urgência, na minha zona há umas quantas (turbo-lenhas, Branca-Turbo) se alguém conhecer e recomendar.....
                                        Um colega meu tem um bom feedback da Branca-Turbos, foram sérios e profissionais.
                                        Podiam ter-lhe enfiado um turbo novo ou reconstruido mas simplesmente limparam e calibraram e ficou como novo.

                                        Vê se não tens o tubo roto, devido ao respiro da tampa é normal haver alguns oleo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          se tivesse o tubo roto notava bem no desenvolver do carro

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            se tivesse o tubo roto notava bem no desenvolver do carro
                                            Não noto qualquer perda de potência.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X