Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema VOLVO C30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema VOLVO C30

    Boas gente,

    espero que este tópico ainda dê que falar pois o meu problema com um volvo C30 também é um caso bicudo que ainda não me conseguiram resolver.

    Sou proprietário dum C30 1.6 com 115cv e a minha experiência também não tem sido a melhor. Adoro o carro, tem um condução óptima, conforto e desempenho agradáveis para o motor em questão. É de Janeiro de 2011 e actualmente tem 141000km dos quais 28000 nas minhas mãos.

    Tirando este problema actual, que vos vou descrever, já tive que fazer regeneração do filtro de partículas (devia era ter tirado fora, mas... o gajo do stand pagou). De resto... tenho o carro à um ano e meio e pelo menos 1 mês, 1 mês e meio passei-o em oficinas. Isto porque:

    Desde à uns meses para cá que notava o carro a fazer um barulho esquisito, nem sempre era audível, mas incomodativo. O carro faz uma espécie de bater metálico, depois de uma terceira (nas outras relações não é tão audível, mas acontece) e passando as 2000rpm, se deixar o carro seguir por inercia, com o peso dele, era bastante audível. o barulho parecia vir da roda da frente lado direito. Diagnostico? foles da transmissão junto à caixa deteriorados, transmissões com folga excessiva, rolamentos etc. mandei reconstruir uma transmissão de cada vez para ver se poupava uns euros. duas transmissões re-construídas, 400 paus depois e nada, o barulho mantém-se.

    Seguimos com os testes e passamos para outra parte. O barulho deixava de se ouvir quando carregávamos na embraiagem. decidi junto com o meu mecânico ver o estado da caixa. Conclusão: rolamento de encosto mamado, bi-massa com bastante folga, disco bastante desgastado. Resolução: kit embraiagem novo da sachs e bi-massa novo da luke. 700€ depois e o barulho manteve-se!

    No inicio da semana passada, voltei à oficina e falei-lhes do sucedido. além disto tudo o carro aparenta ter (acusa erro na ECU) um problema nos injectores, pois de manha a frio tem um trabalhar inconstante e larga fumo branco uma vez por outra, com tendência para ser mais frequente nestes últimos tempos. pusemos a hipótese de efectivamente se tratar dum problema de injectores, que numa determinada frequência de funcionamento provocassem aquele ruído. fomos dar mais uma volta com carro, desta vez com um estetoscópio directamente ligado aos injectores 2 3 e 4 e naquele range de rotação do motor ouvíamos claramente o bater "metálico" vindo dum desses injectores. voltámos para a oficina, trouxemos o interface e fomos para a estradar medir o nível de injecção em andamento. Nada de alarmante, nada que indique um erro nos injectores, os desvios não são muito elevados.

    No mesmo dia, fizemos uma outra experiência e decidimos desligar a ficha da EGR e o tubo de admissão. voltámos à estrada e o barulho pareceu desaparecer. tubo de admissão posto, ficha da EGR desligada e barulho, zero. Voltei a ligar a ficha, e continuei com o carro assim por uns dias. sempre que fazia a experiência de desligar a ficha da EGR o barulho simplesmente desaparecia. Como já tinha combinado que depois do barulho ia avançar com uma repro, decidi também desligar a EGR electronicamente.

    Fui ontem buscar o carro, reprogramação feita, carro mais equilibrado. e eu feliz da vida. Até que.... o barulho voltou!! já não sei o que fazer mais, o barulho continua e eu já levo menos 1500€ na conta. já desconfio que seja mesmo do carro, mas não acho normal. ninguém me consegue dizer o que possa ser.

    alguém tem ideia do que provoca isto? alguém já teve algo do género? podem ser os injectores a bater que provoquem este ruído?

    posso avançar para a calibração dos injectores, mas tanto pode correr bem como pode ser mais um suposto problema que depois de resolvido não me resolve efectivamente o problema que tenho. e ando nisto... a trabalhar assim, até eu podia ser mecânico. vão por tentativa erro e nós vamos pagando.

    #2
    Será que percebi bem? um carro com vários problemas...uns resolvidos e outros nem por isso e ainda lhe vão fazer uma reprogramação? que provavelmente já tinha sido feita antes a dai os problemas que apresentava na transmissão, caixa, bi-massa, filtro de partículas......sinceramente não percebo......se eles quando não se mexe já dão problemas de sobra......

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
      Será que percebi bem? um carro com vários problemas...uns resolvidos e outros nem por isso e ainda lhe vão fazer uma reprogramação? que provavelmente já tinha sido feita antes a dai os problemas que apresentava na transmissão, caixa, bi-massa, filtro de partículas......sinceramente não percebo......se eles quando não se mexe já dão problemas de sobra......
      Boas combozip,

      percebeste mal, estes problemas foram detectados antes da reprogramação. Depois de mudar, transmissões, foles, embraiagem e bi-massa o problema manteve-se. nesta ultima ida à oficina e como digo no texto acima, desligámos a ficha da EGR e o tubo de admissão para fazer mais uns testes, e o barulho parecia ter desaparecido. pensávamos que fosse um problema no funcionamento da válvula e além de desligar a ficha aproveitei a repro e pedi para me desligarem a EGR electronicamente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
        Será que percebi bem? um carro com vários problemas...uns resolvidos e outros nem por isso e ainda lhe vão fazer uma reprogramação? que provavelmente já tinha sido feita antes a dai os problemas que apresentava na transmissão, caixa, bi-massa, filtro de partículas......sinceramente não percebo......se eles quando não se mexe já dão problemas de sobra......
        agora só me resta calibrar e ver que problemas tenho nos injectores. esse é o único problema que ainda não foi despistado e resolvido. mas não acho que seja alguma coisa relacionada com isso que provoque o barulho.

        Comentário


          #5
          E trocar a EGR?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
            E trocar a EGR?
            está desligada electronicamente, e a ficha desligada também. de qualquer das formas o barulho mantém-se, portanto o problema não está na EGR. Para não falar que prefiro poupar os quase 200€ que poderia dar pela EGR nova e gasta-los a calibrar / rectificar injectores.
            Editado pela última vez por TiagoRamalho; 03 November 2016, 13:45.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TiagoRamalho Ver Post
              Boas gente,

              espero que este tópico ainda dê que falar pois o meu problema com um volvo C30 também é um caso bicudo que ainda não me conseguiram resolver.

              Sou proprietário dum C30 1.6 com 115cv e a minha experiência também não tem sido a melhor. Adoro o carro, tem um condução óptima, conforto e desempenho agradáveis para o motor em questão. É de Janeiro de 2011 e actualmente tem 141000km dos quais 28000 nas minhas mãos.

              Tirando este problema actual, que vos vou descrever, já tive que fazer regeneração do filtro de partículas (devia era ter tirado fora, mas... o gajo do stand pagou). De resto... tenho o carro à um ano e meio e pelo menos 1 mês, 1 mês e meio passei-o em oficinas. Isto porque:

              Desde à uns meses para cá que notava o carro a fazer um barulho esquisito, nem sempre era audível, mas incomodativo. O carro faz uma espécie de bater metálico, depois de uma terceira (nas outras relações não é tão audível, mas acontece) e passando as 2000rpm, se deixar o carro seguir por inercia, com o peso dele, era bastante audível. o barulho parecia vir da roda da frente lado direito. Diagnostico? foles da transmissão junto à caixa deteriorados, transmissões com folga excessiva, rolamentos etc. mandei reconstruir uma transmissão de cada vez para ver se poupava uns euros. duas transmissões re-construídas, 400 paus depois e nada, o barulho mantém-se.

              Seguimos com os testes e passamos para outra parte. O barulho deixava de se ouvir quando carregávamos na embraiagem. decidi junto com o meu mecânico ver o estado da caixa. Conclusão: rolamento de encosto mamado, bi-massa com bastante folga, disco bastante desgastado. Resolução: kit embraiagem novo da sachs e bi-massa novo da luke. 700€ depois e o barulho manteve-se!

              No inicio da semana passada, voltei à oficina e falei-lhes do sucedido. além disto tudo o carro aparenta ter (acusa erro na ECU) um problema nos injectores, pois de manha a frio tem um trabalhar inconstante e larga fumo branco uma vez por outra, com tendência para ser mais frequente nestes últimos tempos. pusemos a hipótese de efectivamente se tratar dum problema de injectores, que numa determinada frequência de funcionamento provocassem aquele ruído. fomos dar mais uma volta com carro, desta vez com um estetoscópio directamente ligado aos injectores 2 3 e 4 e naquele range de rotação do motor ouvíamos claramente o bater "metálico" vindo dum desses injectores. voltámos para a oficina, trouxemos o interface e fomos para a estradar medir o nível de injecção em andamento. Nada de alarmante, nada que indique um erro nos injectores, os desvios não são muito elevados.

              No mesmo dia, fizemos uma outra experiência e decidimos desligar a ficha da EGR e o tubo de admissão. voltámos à estrada e o barulho pareceu desaparecer. tubo de admissão posto, ficha da EGR desligada e barulho, zero. Voltei a ligar a ficha, e continuei com o carro assim por uns dias. sempre que fazia a experiência de desligar a ficha da EGR o barulho simplesmente desaparecia. Como já tinha combinado que depois do barulho ia avançar com uma repro, decidi também desligar a EGR electronicamente.

              Fui ontem buscar o carro, reprogramação feita, carro mais equilibrado. e eu feliz da vida. Até que.... o barulho voltou!! já não sei o que fazer mais, o barulho continua e eu já levo menos 1500€ na conta. já desconfio que seja mesmo do carro, mas não acho normal. ninguém me consegue dizer o que possa ser.

              alguém tem ideia do que provoca isto? alguém já teve algo do género? podem ser os injectores a bater que provoquem este ruído?

              posso avançar para a calibração dos injectores, mas tanto pode correr bem como pode ser mais um suposto problema que depois de resolvido não me resolve efectivamente o problema que tenho. e ando nisto... a trabalhar assim, até eu podia ser mecânico. vão por tentativa erro e nós vamos pagando.
              tenta explicar qual é efectivamente o problema, num diagrama causa/efeito lógico.Depois avança para a repro + calibração.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                tenta explicar qual é efectivamente o problema, num diagrama causa/efeito lógico.Depois avança para a repro + calibração.
                Boas,

                obrigado pela resposta ;)

                Problema em questão: espécie de barulho metálico proveniente do meio do carro, q com a refracção do som parece vir das rodas. um barulho certo tipo um bater "tek tek tek" sempre que deixo o carro seguir por inércia. carregando na embraiagem o barulho desaparece.

                Primeira intervenção: detectamos que os foles da transmissão estavam deteriorados assim como as transmissões. foram para reconstruir e foram postos dois foles novos da Volvo. problema continuou

                Segunda intervenção: como o barulho desaparecia qd se carregava na embraiagem, tiramos a caixa fora para analisar. vários problemas detectados, kit embraiagem novo + bi-massa. problema persistiu

                Terceira intervenção: depois duma serie de testes, pensávamos que poderia ser um defeito no trabalhar da EGR. com ela desligada o barulho pareceu desaparecer.

                Quarta intervenção: (pensando que o barulho realmente tivesse desaparecido) avancei para a reprogramação e desactivei a EGR electronicamente. depois de várias voltas com o carro reparei que o barulho se mantém.

                Quita intervenção: calibrar injectores??

                Comentário


                  #9
                  Se calhar sempre foi injectores. Havia aí uns modelos após 2009 que gostam de ser reprogramados porque "batem" em baixas rotações e quando se pisa a fundo.

                  Lembro-me de um 3008 que passou aqui com esses sintomas. Na Peugeot era 4 injectores novos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Se calhar sempre foi injectores. Havia aí uns modelos após 2009 que gostam de ser reprogramados porque "batem" em baixas rotações e quando se pisa a fundo.

                    Lembro-me de um 3008 que passou aqui com esses sintomas. Na Peugeot era 4 injectores novos
                    Boas eblase,

                    antes de mais obrigado pela dica.

                    mas pelo barulho que fazia/faz acho que o mais lógico era termos seguido este percurso e nunca ter ido para um problema nos injectores. até porque não faz muito sentido (ou então faz e eu não sei ) carregares na embraiagem e o barulho desaparecer. ou faz, pq nessa condição o injector não trabalha. e mesmo quando vai por inércia é normal fazer esse bater?

                    colocar injectores novos está fora de questão, pelo menos para já. rectifcar ou calibra-los resolveria o problema? estamos a falar duma reparação de quantos €€€€?

                    mais uma vez obrigado pelas opiniões

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TiagoRamalho Ver Post
                      está desligada electronicamente, e a ficha desligada também. de qualquer das formas o barulho mantém-se, portanto o problema não está na EGR. Para não falar que prefiro poupar os quase 200€ que poderia dar pela EGR nova e gasta-los a calibrar / rectificar injectores.
                      Mas ainda lá está fisicamente... se tiver alguma folga mesmo desligada está sujeita a pressões/sucções, vibrações, etc... não queres gastar 200€ mete uma junta cega para experimentar. É que se ao desligar a EGR parou... pq injectores?

                      Comentário


                        #12
                        Erbium, adoras os Volvo C30, não é?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Erbium, adoras os Volvo C30, não é?
                          A mim o único abalo foi a localização do filtro de habitáculo que é um pequeno felácio para trocar... ao dono trocar caixa de fusíveis com 4 algarismos na conta é que é "chato"...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                            Mas ainda lá está fisicamente... se tiver alguma folga mesmo desligada está sujeita a pressões/sucções, vibrações, etc... não queres gastar 200€ mete uma junta cega para experimentar. É que se ao desligar a EGR parou... pq injectores?
                            o problema é que não parou qd desactivei a EGR -.- aparentemente quando fizemos os testes, e antes da reprogramação, o barulho parecia desaparecer só a desligar a ficha. confesso que depois disso andei pouco com o carro, e o que andei pareceu-me ok. Dois dias depois, fiz a repro convencido que o barulho estava resolvido e não me ia chatear mais. Repro feita, carro supostamente impecável e enquanto ando a dar umas voltas com ele ouço outra vez a m**** do barulho posso experimentar isso da junta cega antes de avançar para os injectores... pelo que tive a ver é relativamente fácil de se fazer...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                              A mim o único abalo foi a localização do filtro de habitáculo que é um pequeno felácio para trocar... ao dono trocar caixa de fusíveis com 4 algarismos na conta é que é "chato"...
                              já tiveste ou ainda tens um C30 erbium?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Se calhar sempre foi injectores. Havia aí uns modelos após 2009 que gostam de ser reprogramados porque "batem" em baixas rotações e quando se pisa a fundo.

                                Lembro-me de um 3008 que passou aqui com esses sintomas. Na Peugeot era 4 injectores novos

                                esse 3008 era 1.6 também??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TiagoRamalho Ver Post
                                  já tiveste ou ainda tens um C30 erbium?
                                  Não era meu, era de um colega... e já o despachou!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                    Não era meu, era de um colega... e já o despachou!
                                    teve problemas com ele??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TiagoRamalho Ver Post
                                      esse 3008 era 1.6 também??
                                      Sim era um 1.6HDI ou e-HDI.

                                      Originalmente Colocado por TiagoRamalho Ver Post
                                      teve problemas com ele??
                                      A caixa de fusíveis entrou em curto-circuito e na Volvo trocaram tudo em troca de umas centenas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        A caixa de fusíveis entrou em curto-circuito e na Volvo trocaram tudo em troca de umas centenas.
                                        13 centenas...
                                        De referir que o carro tinha 5 anos e menos de 60k km's salvo erro.

                                        Comentário


                                          #21


                                          o meu ja leva 142000 tirando este barulho, nada a apontar. o que mudei, tinha que ser mudado, não necessáriamente agora mas já ficou resolvido e futuramente não me chateio.

                                          agora resta ver injectores

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                            13 centenas...
                                            De referir que o carro tinha 5 anos e menos de 60k km's salvo erro.

                                            Fiquei na ideia que tinha sido 9xx€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Fiquei na ideia que tinha sido 9xx€
                                              Isso não dava para a caixa mesmo com desconto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                Isso não dava para a caixa mesmo com desconto!
                                                Foi a desculpa perfeita para despachar....

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X