Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruido em Desaceleração no Nissan Pulsar 1.2 DIG-T Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruido em Desaceleração no Nissan Pulsar 1.2 DIG-T Gasolina

    Boa tarde
    Tenho um Nissan Pulsar a gasolina 6.000 kliometros 1.2 DIG-T 115 cv....que em desaceleração entre as 2.800 e as 1.500 rpm faz um ruído tipo (Tac) metálico mais audível com o carro parado, tenho a percepção que o (Tac) é na zona do turbo....das 3.000 ou mais rpm para as 1.000 não faz.
    Fui Hoje a oficina da Nissan ...muito bem atendido experimentaram o carro comigo ajudei o experimentador a ouvir o ruído mas foi me dito que ficava registado o problema e que iam estudar o assunto,podendo circular com o carro sem preocupação até receber um telefonema.
    Pergunto se algum colega do fórum que tenha um Nissan com este motor 1.2 DIG-T já ouviu este ruído....obrigados

    #2
    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
    Boa tarde
    Tenho um Nissan Pulsar a gasolina 6.000 kliometros 1.2 DIG-T 115 cv....que em desaceleração entre as 2.800 e as 1.500 rpm faz um ruído tipo (Tac) metálico mais audível com o carro parado, tenho a percepção que o (Tac) é na zona do turbo....das 3.000 ou mais rpm para as 1.000 não faz.
    Fui Hoje a oficina da Nissan ...muito bem atendido experimentaram o carro comigo ajudei o experimentador a ouvir o ruído mas foi me dito que ficava registado o problema e que iam estudar o assunto,podendo circular com o carro sem preocupação até receber um telefonema.
    Pergunto se algum colega do fórum que tenha um Nissan com este motor 1.2 DIG-T já ouviu este ruído....obrigados


    Se entretanto nada te for indicado, envia carta registada com registo da anomalia... e indicação mesmo do dia em que foste ao stand para averiguar isso, indicando também o nome dessa pessoa.

    Isto tudo, numa questão de cautela, caso demorem a responder-te e para acautelar-te futuramente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Se entretanto nada te for indicado, envia carta registada com registo da anomalia... e indicação mesmo do dia em que foste ao stand para averiguar isso, indicando também o nome dessa pessoa.

      Isto tudo, numa questão de cautela, caso demorem a responder-te e para acautelar-te futuramente.
      Eu acho que deviam convidar-me a deixar ficar o carro para analisarem e não mandarem-me embora ....agradeço o teu aviso obrigado.

      Comentário


        #4
        Bom dia
        Continuo à espera de resposta inerente ao ruìdo...

        Comentário


          #5
          O ruído a partir das 2000 intensifica-se? Fica um ruído tipo tractor?
          Acontece sempre ou esporadicamente?
          Fica aguardar a tua respostas. Pois o da minha mulher teve um problema aos 4000 km e ............... conto o resto após saber as tuas respostas.

          Comentário


            #6
            Estou curioso em ler o seguimento desta história, bem como detalhes do problema da viatura da esposa do VNNA.
            Não porque tenha um carro ou motor idêntico mas porque tenho um relativamente recente que também tem um ruído "característico".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VNNA Ver Post
              O ruído a partir das 2000 intensifica-se? Fica um ruído tipo tractor?
              Acontece sempre ou esporadicamente?
              Fica aguardar a tua respostas. Pois o da minha mulher teve um problema aos 4000 km e ............... conto o resto após saber as tuas respostas.
              Amigo VNNA
              O ruido nota-se (ouve-se bem) acelerando o motor até às 2.500/3.000 RPM ...tiras o pé do pedal do acelerador rápido e quando o motor vem para as 1.000/1.500 +- ouve-se um txek faz sempre de preferência com a Viatura parada num local sem ruido...O motor é um 1.2 DIG.T 115 CV.
              Nissan pulsar. estou satisfeito com o caro a todos os niveis....mas este ruído não pode ser normal...diria que quem tem este motor faz este ruido só que ainda não ouviram...portanto não me parece que seja igual ao teu
              Nota: o ruido nota-se quando o motor vem ao relanty.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                Estou curioso em ler o seguimento desta história, bem como detalhes do problema da viatura da esposa do VNNA.
                Não porque tenha um carro ou motor idêntico mas porque tenho um relativamente recente que também tem um ruído "característico".
                Boas
                O ruido noto em desaceleração (viatura parada) após ter acelerado o motor até ás 2.000/2.500/3.000 faz um Klac que se ouve junto ao turbo.
                Nota: dizem que não é grave,espero resposta da marca...mas é impossivel que seja normal
                Editado pela última vez por veterano; 31 December 2017, 18:15.

                Comentário


                  #9
                  Não sei se esse motor usa turbo de geometria variável...mas se usar pode ser a geometria com problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                    Não sei se esse motor usa turbo de geometria variável...mas se usar pode ser a geometria com problemas.
                    Turbo de geometria variável só em motores Diesel....turbo de geometria variável em motores a gasolina que eu saiba só a Porsche..mas na realidade o meu é de geometria fixa: mas agradeço teres respondido...obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Boa tarde Vipauer
                      Turbo de geometria variável só em motores Diesel....turbo de geometria variável em motores a gasolina que eu saiba só a Porsche..mas na realidade o meu é de geometria fixa: mas agradeço teres respondido...obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                        Não sei se esse motor usa turbo de geometria variável...mas se usar pode ser a geometria com problemas.
                        geometria variável só há 2 modelos a gasolina no mercado a usar:
                        - Porsche 911 Turbo
                        - VW 1.5TSI

                        Comentário


                          #13
                          O problema do teu é um pouco diferente do que aconteceu no meu.
                          O meu (da minha mulher) a partir das 2000 fazia um ruído, parecia um carro a diesel, bastante audível.
                          Mas o ruído aparecia de maneira aleatória, ou seja, não havia um padrão para o provocar.
                          Ia-mos à oficina e não fazia. Saímos da oficina e começava a fazer. Regressávamos à oficina e deixava de fazer.
                          Andámos assim 5 meses, o carro foi uma quantas vezes à oficina (o que vale, é que havia sempre carro de substituição) e os mecânicos nunca deram com o problema.
                          Andávamos sempre com o telemóvel na mão, para poder gravar o ruído. Até que um dia, conseguimos gravá-lo e enviamos para o chefe de oficina. Entretanto foi enviado mail à Nissan Portugal, para contar o sucedido e mostrar o nosso desespero e desagrado.
                          Coincidência ou não, lá conseguiram detectar o problema. Que era devido a um defeito no tensor da corrente da distribuição, pelo que foi mudada toda a distribuição ao abrigo da garantia. estando o carro imobilizado quase 3 semanas.
                          A minha mulher já nadava desesperada.......
                          Este problema acabou, mas agora vai começar o meu...... Tenho um 308 1.2 e-thp com 2 anos e 42 mil e anda a soluçar quando carrego no acelerador a fundo em 2.ª ou 3ª entre as 3000 e as 4000. Vamos lá ver o que vai dar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VNNA Ver Post
                            O problema do teu é um pouco diferente do que aconteceu no meu.
                            O meu (da minha mulher) a partir das 2000 fazia um ruído, parecia um carro a diesel, bastante audível.
                            Mas o ruído aparecia de maneira aleatória, ou seja, não havia um padrão para o provocar.
                            Ia-mos à oficina e não fazia. Saímos da oficina e começava a fazer. Regressávamos à oficina e deixava de fazer.
                            Andámos assim 5 meses, o carro foi uma quantas vezes à oficina (o que vale, é que havia sempre carro de substituição) e os mecânicos nunca deram com o problema.
                            Andávamos sempre com o telemóvel na mão, para poder gravar o ruído. Até que um dia, conseguimos gravá-lo e enviamos para o chefe de oficina. Entretanto foi enviado mail à Nissan Portugal, para contar o sucedido e mostrar o nosso desespero e desagrado.
                            Coincidência ou não, lá conseguiram detectar o problema. Que era devido a um defeito no tensor da corrente da distribuição, pelo que foi mudada toda a distribuição ao abrigo da garantia. estando o carro imobilizado quase 3 semanas.
                            A minha mulher já nadava desesperada.......
                            Este problema acabou, mas agora vai começar o meu...... Tenho um 308 1.2 e-thp com 2 anos e 42 mil e anda a soluçar quando carrego no acelerador a fundo em 2.ª ou 3ª entre as 3000 e as 4000. Vamos lá ver o que vai dar.
                            Boas
                            Se não tens nenhuma luz acesa no painel,eu diria que pode ser filtros,ou velas....é apenas uma dica mas acho que deves ir à oficina...

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde
                              Verifico que o ruído faz em andamento ao trocar de velocidade, em principio é a valvula de descarga (alivio) do turbo que faz o ruido...estou à espera de substituir a valvula que me parece ser ainda este mês de Novembro.
                              Esta valvula de descarga provoca ruído em desaceleração nota-se em andamento em locais de parqueamento ou ruas estreitas trocando de velocidade...é só tirar o pé do acelerador para trocar de velocidade ...ou seja no momento em que a borboleta fecha a valvula faz um (trake) a pressão que está no colector de admissão não pode voltar para trás porque pode danificar a turbina do turbo...assim sendo a valvula está avariada ou mal programada abrindo mais tarde ou cedo por milésimos de segundo. É apenas a minha opinião»»...motor 1.2 DIG -T 115 CV que equipa o Nissan Pulsar,Juke e Qashqai ...
                              Editado pela última vez por veterano; 05 November 2017, 14:54. Razão: corrigir

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                Boas
                                Se não tens nenhuma luz acesa no painel,eu diria que pode ser filtros,ou velas....é apenas uma dica mas acho que deves ir à oficina...
                                Se fosse velas acusaria anomalia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                                  geometria variável só há 2 modelos a gasolina no mercado a usar:
                                  - Porsche 911 Turbo
                                  - VW 1.5TSI
                                  Ford 1.0 Ecoboost também usa ....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                    Boa tarde Vipauer
                                    Turbo de geometria variável só em motores Diesel....turbo de geometria variável em motores a gasolina que eu saiba só a Porsche..mas na realidade o meu é de geometria fixa: mas agradeço teres respondido...obrigado

                                    e na Ford ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa noite
                                      Substituiram a valvula reguladora da pressão do turbo mas o problema continua...aguardo solução das oficinas da Nissan no Porto.
                                      Estou a ficar sem pachorra, porque não estou a ver a Nissan a resolver o problema nem com capacidade para eliminar este defeito de fábrica.
                                      Carros equipados com este motor 1.2 DIG-T 115 CV GASOLINA acho que fazem TODOS este ruido, em desaceleração ao trocar de velocidade em baixas rotações.. para se ouvir bem é só abrir a janela do lado direito ou ambas. Se algum colega tem um Pulsar,Juke ou Qaskai a GASOLINA estejam atentos,porque (ACHO) que fazem o mesmo ruido (CLACK). Porque este ruido não é normal não pode ser NORMAL nem carateristico.....
                                      Editado pela última vez por veterano; 31 December 2017, 18:10. Razão: complemento

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa tarde
                                        Finalmente depois de vários meses á espera e dias perdidos... a fábrica da Nissan Espanha diz que o Ruido (CLACK) em desaceleração, ou ao trocar de velocidade..é uma Carateristica do Nissan Pulsar a gasolina não afetando a Segurança nem a vida útil do Motor.
                                        Assim sendo acho que me venceram mas não me convencenram.... Agradeço a todos que lêram os meus textos.
                                        Editado pela última vez por veterano; 20 January 2018, 11:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu li... não disse nada porque sou uma nulidade no assunto. Mas é só para saberes que li!

                                          É uma daquelas QCLD... "qualquer coisa lá dentro" mas que a gente não sabe o que é, portanto temos que dizer que é normal e está tudo bem...

                                          Fizeste bem em ter reclamado e recebeste uma resposta! Num futuro (oxalá que nunca seja necessário!) podes juntar essa resposta à eventual futura reclamação relacionada com o mesmo assunto. Mas se calhar nunca mais vai haver nada! É mesmo assim... está tudo normal!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa noite veterano.
                                            Tenho um pulsar 1.5 dci também faz esse barulho tipo tac houvesse ligeiramente do lado esquerdo, mas tenho que ter o radio desligado, ás vezes faz outras não. Quando faço uma condução dinâmica é perfeito não surge nenhum barulho.
                                            Como está o seu automóvel, qual foi a evolução?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas desculpem o desenterranço do topico, nao encontrei nenhum topico diario de bordo do Nissan Pulsar. È o seguinte:

                                              Uma amiga minha tem um nissan pulsar de 2015, penso que seja o o 1.2 (gasolina) conta com pouco mais de 60mil Km, ela queixa-se de que o motor consume muito oleo.
                                              Nao me soube dizer qual q frequencia tem de fazer a reposição do nivel, sei que ja fez algumas reposições de nivel.

                                              Alguem se queixa deste problema na versão 1.2 gasolina ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Medir compressão
                                                Confirmar se tem fugas de óleo
                                                Confirmar se tem a vareta de óleo correcta

                                                Não necessariamente por esta ordem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                                                  Boas desculpem o desenterranço do topico, nao encontrei nenhum topico diario de bordo do Nissan Pulsar. È o seguinte:

                                                  Uma amiga minha tem um nissan pulsar de 2015, penso que seja o o 1.2 (gasolina) conta com pouco mais de 60mil Km, ela queixa-se de que o motor consume muito oleo.
                                                  Nao me soube dizer qual q frequencia tem de fazer a reposição do nivel, sei que ja fez algumas reposições de nivel.

                                                  Alguem se queixa deste problema na versão 1.2 gasolina ?



                                                  Há relatos desses problemas nesses motores... tanto é que a marca reconheceu os mesmos...

                                                  Há info de problemas de qualquer coisa como mais de 400.000 unidade dessas, com os ditos problemas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aqui fica o seguinte já colocado:



                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post

                                                    Eu sabia que já tinha colocado por cá dessa info, mas aqui fica novamente...


                                                    Como referido e apesar de existir aquela "baliza" de anos... há quem chegue a referir, que existiram mesmo unidades fora desses anos com problemas...

                                                    Tanto mais que à data do artigo, falvam em torno de 400 mil unidades... mas há artigos mais recentes que esses, que já iam em 600 mil unidades


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Renault vs UFC Que choisir : un enjeu à 400 000 voitures



                                                    C’est une bombe que vient de lâcher le média UFC Que Choisir sur tous les véhicules qui sont équipés du moteur 1.2 (type H5FT) d’origine Renault. On le trouve aussi sur des Dacia, des Nissan et même des Mercedes. Il serait entaché d’un grave défaut le condamnant à une surconsommation d’huile qui serait le préliminaire à une issue fatale : la casse. Des victimes s’expriment sur le forum et les réparations peuvent aller jusqu’à 10 000 euros. Renault ne reconnaît pourtant pas le problème et rechigne à prendre en charge les frais de réparation, toujours selon le média.

                                                    L’affaire toucherait au bas mot pas moins de 400 000 véhicules. Elle serait connue de la marque au losange depuis 2015, année de l’existence d’une note technique qui précise que le problème de consommation excessive d’huile concerne les moteurs produits sur une période assez longue : d’un début de fabrication du 1er octobre 2012 à une fin de fabrication au 20 juillet 2016, soit presque 4 ans.

                                                    Le magazine précise que le défaut de pression dans le conduit d’admission est l’origine du mal. Il donne des indications sur les signes avant-coureurs de la maladie mécanique et les démarches à suivre auprès des concessionnaires du constructeur, voire plus si le service n’est pas à la hauteur de la gravité des faits.

                                                    Il y a aussi une liste des modèles concernés. Le moteur 1.2 (type H5FT) a été remplacé fin 2018 par le nouveau 1.3 TCe.
                                                    LES MODÈLES CONCERNÉS

                                                    Renault (moteur 1.2 TCe 115, 120 et 130 ch)

                                                    Captur

                                                    Clio 4

                                                    Kadjar

                                                    Kangoo 2

                                                    Mégane 3

                                                    Scénic 3

                                                    Grand Scénic 3


                                                    Dacia (moteur 1.2 TCe 115 et 125 ch)

                                                    Duster

                                                    Dokker

                                                    Lodgy


                                                    Mercedes (moteur 1.2 115 ch)

                                                    Citan


                                                    Nissan (moteur 1.2 DIG-T 115 ch)

                                                    Juke

                                                    Qashqai 2

                                                    Pulsar




                                                    in: https://www.caradisiac.com/renault-v...res-176577.htm


                                                    https://www.largus.fr/actualite-auto...f-9704390.html

                                                    https://www.am-today.com/article/luf...moteurs-12-tce





                                                    in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070549627



                                                    in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070998111

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda:



                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post







                                                      in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070549628

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais...


                                                          https://newmobility.news/2019/05/27/...-2-tce-engine/



                                                          Ou ainda...

                                                          Plusieurs centaines de milliers de moteurs Renault suspectés de malfaçon*

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora mais:


                                                            https://www.auto-moto.com/marques-au...an-211938.html



                                                            Existe inclusive um sítio, para quem tenha o problema se registar, para tentar pressionar a marca:


                                                            https://casse-moteur-renault.weebly.com/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X