Anúncio

Collapse
No announcement yet.

civic 1.5 consumo de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Não ajuda em absolutamente nada.

    Nem te apercebes da tua propria contradição, quer dizer primeiro dizes que oleo "mineral" (algo que nem existe) ajuda, porque em teoria tem menos aditivos etc... depois break in oil é que é, com niveis de fosforo e zinco estratósfericos.

    Decidam-se.
    Pesquisa sobre o assunto.

    Eu pessoalmente no meu motor, que o reconstruí pelas minhas mãos, não meti qualquer oleo XPTO, mas fiz a rodagem que devia fazer, a puxar por ele, sem deixar ao ralenti, agora passados os 2000kms que o user fez, se o consumo de oleo vem dos cilindros, as paredes dos cilindros já alisaram e o anel de oleo continua por moldar-se. Não é um 5w30 como dizes que vai ajudar.

    Comentário


      Boas
      Hje fui buscar o carro, foi trocado o oleo e afinadas as válvulas, no entanto no caminho para casa tem uma subida que custumo fazer sempre a 60kmh e ele chega ao topo a uns 57kmh ,mas hje ele morreu quase ate aos 40, fiz a subida varias vezes e aconteceu sempre, tera haver com a afinaçao das valvulas?

      Comentário


        Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
        Boas
        Hje fui buscar o carro, foi trocado o oleo e afinadas as válvulas, no entanto no caminho para casa tem uma subida que custumo fazer sempre a 60kmh e ele chega ao topo a uns 57kmh ,mas hje ele morreu quase ate aos 40, fiz a subida varias vezes e aconteceu sempre, tera haver com a afinaçao das valvulas?

        Antes desta última ida à oficina, conseguia fazer a subida, dentro dos limites superiores de velocidades que indicas?

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Antes desta última ida à oficina, conseguia fazer a subida, dentro dos limites superiores de velocidades que indicas?
          Sim fazia

          Comentário


            Ele tambem ao mudar o oleo deitou cerca de meio litro a mais

            Comentário


              Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
              Ele tambem ao mudar o oleo deitou cerca de meio litro a mais
              Nem comento...

              Comentário


                Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                Ele tambem ao mudar o oleo deitou cerca de meio litro a mais
                Ele disse-te que tinha colocado o meio litro a mais ou tu depois mais tarde ao verificares o nível na vareta viste que estava acima do máximo e calculaste que tivesse o meio litro a mais?

                Caso tenha sido ele a dizer-te do meio litro a mais então disse-te o motivo para tal?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                  Ele disse-te que tinha colocado o meio litro a mais ou tu depois mais tarde ao verificares o nível na vareta viste que estava acima do máximo e calculaste que tivesse o meio litro a mais?

                  Caso tenha sido ele a dizer-te do meio litro a mais então disse-te o motivo para tal?
                  N me disse que tinha meio litro a mais

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                    Não ajuda em absolutamente nada.

                    Nem te apercebes da tua propria contradição, quer dizer primeiro dizes que oleo "mineral" (algo que nem existe) ajuda, porque em teoria tem menos aditivos etc... depois break in oil é que é, com niveis de fosforo e zinco estratósfericos.

                    Decidam-se.
                    Mais um post de qualidade suprema!

                    Comentário


                      Que problemas pode causar andar com meio litro de oleo acima do nivel maximo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                        Que problemas pode causar andar com meio litro de oleo acima do nivel maximo
                        Num carro a gasolina quase nenhum.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                          Num carro a gasolina quase nenhum.
                          Mas hje eu repararei em 1 coisa
                          O bidao que ele me deu, que e supostamente o que sobrou e de 4 litros(n reparei pensava que era 5) e ele me entregou o bidao com cerca de 800ml de oleo
                          Como e que ta tanto acima do nível, visto que este motor leva 3.5 litros de oleo,sera que ele deitou algo no oleo para ver se ele nao consumia?

                          Comentário


                            received_294597228124539.jpg
                            Oleo ta pela marca branca

                            Comentário


                              Isso não deve ser só meio litro....................

                              Comentário


                                Sera que ele n tirou o oleo todo? E impossivel ter tanto oleo e o bidao ainda trazer quase 1 litro

                                Comentário


                                  https://youtu.be/sSzM7PEB2Yw
                                  Ta aqui um video do carro a trabalhar,em alta rotaçao faz um barulho estranho que nao sei o que e ,o meu mecanico diz que e normal e que o motor está a trabalhar como um relogio apesar de eu lhe dizer que quando comprei o carro o motor tinha um trabalhar melhor e que em altas n fazia barulhos
                                  Editado pela última vez por frcp94; 09 May 2019, 14:02.

                                  Comentário


                                    Pode ser do microfone, mas dou-te razão. De fundo ouve-se sempre um grilar muito estranho.
                                    Editado pela última vez por TheUndertaker; 11 May 2019, 21:32.

                                    Comentário


                                      Acho que estar a colocar problemas onde eles não existem... Nao estarás a ser demasiado meticuloso, tens ser um pouco tolerante, a perfeição não existe.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                        Acho que estar a colocar problemas onde eles não existem... Nao estarás a ser demasiado meticuloso, tens ser um pouco tolerante, a perfeição não existe.
                                        Nao estou a ser pois pelo menos aquele barulho a partir das 6000 ele n fazia antes da reparaçao, e agora faz, foi algo que ele fez de errado e nao quer admitir

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                          Nao estou a ser pois pelo menos aquele barulho a partir das 6000 ele n fazia antes da reparaçao, e agora faz, foi algo que ele fez de errado e nao quer admitir
                                          Reconhecer origem de um ruído a essa rotação tem ser um expert

                                          Comentário


                                            Às vezes tem que se meter um pouco a paranoia de parte e fazer medições.

                                            Pede um teste de compressão, um teste de pressão de oleo, vê se consome água ou óleo, vê como estão os consumos.

                                            A não ser que o mecânico tenha posto uma cambota e capas de bielas originais Honda, não esperes que o som às 6000 rpms seja igual.

                                            A fase da rodagem também muda algumas sonoridades, para os mais atentos.

                                            Comentário


                                              O barulho em altas não está normal não. Os motores Honda são dos melhores da indústria e não é qualquer um que mexe e consegue por como era. Usam capas de biela diferentes por cilindro de maneira a equilibrar melhor o motor. Apenas um dos pormenores que os distinguem...

                                              Comentário


                                                Boas
                                                O carro faz tipo este bater a frio depois aquece e para de fazer, alguem sabe o que podera serhttps://youtu.be/bns0f53Pxq4

                                                Comentário


                                                  As válvulas estão afinadas?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                    As válvulas estão afinadas?
                                                    Sim eu mandei o mecanico afinar,agora ele pode e nao ter feito um bom trabalho ou pode ser outra coisa o barulho a frio

                                                    Comentário


                                                      Boas
                                                      O carro continua a gastar oleo, hoje reparei que em rotaçoes altas deita um pouco de fumo azul, portanto deve continuar com problemas nos segmentos
                                                      Se por ex acelerar ate as 6500 e largar o acelerador ele manda rater

                                                      Comentário


                                                        Boas, vou fazer um trste de compressao, quantos psi deve ter cada cilindro?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X