Anúncio

Collapse
No announcement yet.

civic 1.5 consumo de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    E o que acham de uma viagem longa tipo porto lisboa durante a rodagem?
    O meu carro tem a caixa curta do ESI e a 120 excede as 3000 rpm(3500 penso eu)
    Sera boa ideia por estar sempre entre os 100kmh e os 120? E as subidas tmb esforçar o motor ou assim


    Oh pá... ao fim de mil km tem a rodagem mais que feita... o 1º óleo muda-se aos 10k km e depois de 15 em 15 ...

    Ao fim de 1.500km já ele tem que bater com o ponteiro nos 230! Ou isso ficou mal feito!


    Mas esta gente anda mesmo com os carros ao colo?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
      Boas
      Ja fiz os 1000km da rodagem, e normal o oleo baixar do maximo ate mais ou menos a meio ?ou e mt mesmo sendo na rodagem
      Sim, é normal, vai apontando a quantidade que vais metendo a cada 1000kms. Até aos 10.000kms tem que ficar inferior a 0.1lts/1000kms. Minha opinião.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Hondas gastam óleo. É normal.
        Não é bem assim.

        Eu tive um Civic 1.5 iLS VTEC de 1996 (devemos estar a falar no mesmo motor) e nunca lhe acrescentei óleo entre revisões.

        Foi vendido com cerca de 170.000 km reais e 18 anos de idade.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
          Tive um de 1998 durante 3 anos e o que lá vinha no manual era o 10w40 e o que a marca usou durante os anos que foi à marca.
          Quando o tive apenas me limitei a seguir o que lá estava. Punha Shell HX-5? 10w40. Nunca tive problemas nem gastos de óleo. Aqui o problema foi o user ter comprado um que já estava escafiado.

          Não me vou pôr a discutir estes temas porque não percebo do assunto como vocês. Limito-me a dizer o que lá estava.
          É isso.

          Nem vale a pena discutir este assunto, pois era essa viscosidade que o manual prescrevia, e os motores davam-se lindamente com eles (como comprova o teu e o que eu tive na ausência de consumo de óleo que se visse).

          O mais certo é que o carro do user que abriu o tópico já tenha sofrido bastante (no modo de utilização, no tipo de óleo) ou já não ser a primeira vez que marca os km que estão no quadrante hoje.

          Comentário


            #95
            Boas
            1400km feitos e o oleo se mantem um pouco acima do meio
            Dps da rodagem posso alterar para 10w40?
            Apesar de alguns recomendar,nao vejo em que o 10w40 seja melhor que o 5w40
            5w40 e mais fino a frio o que significa que lubrifica o motor mais rapido, e a quente é igual

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
              Boas
              1400km feitos e o oleo se mantem um pouco acima do meio
              Dps da rodagem posso alterar para 10w40?
              Apesar de alguns recomendar,nao vejo em que o 10w40 seja melhor que o 5w40
              5w40 e mais fino a frio o que significa que lubrifica o motor mais rapido, e a quente é igual


              Não percebi... pretendes trocar para um 10W40?

              É que logo na frase seguinte, referes que não vês em que é que o 10W40 é melhor que o 5W40...

              Portanto e com isto, assumiria sim, que pretendes manter o 5W40... mas com o teu texto inicial..

              Comentário


                #97
                Se usas o oleo 5w40 mantém pois é 100% sintético e superior ao 10w40

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  Se usas o oleo 5w40 mantém pois é 100% sintético e superior ao 10w40

                  Poderá ser ou não, 100% sintético.

                  Mas quanto ao resto sim, será superior.

                  Comentário


                    #99
                    Nao me expliquei bem mas pretendo manter o 5w40 pois acho melhor na minha opiniao
                    Basicamente quero saber se e melhor manter o 5w40 ou mudar para 10w40
                    E como expliquei, caso seja melhor que me digam o porque pois a meu ver o 5w40 e superior em
                    todos os aspetos
                    Pergunto isto pq amigos meus dizem que eu ando com o oleo errado e que ele baixou por causa disso e que vai baixar sempre

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                      Nao me expliquei bem mas pretendo manter o 5w40 pois acho melhor na minha opiniao
                      Basicamente quero saber se e melhor manter o 5w40 ou mudar para 10w40
                      E como expliquei, caso seja melhor que me digam o porque pois a meu ver o 5w40 e superior em
                      todos os aspetos
                      Pergunto isto pq amigos meus dizem que eu ando com o oleo errado e que ele baixou por causa disso e que vai baixar sempre


                      Mantém o 5W40.

                      Comentário


                        Não conheço as particularidades desses motores Honda, mas normalmente acho aconselhável utilizar a graduação e especificações que os fabricantes recomendaram, depois de terem percorrido mais de 2 milhões de km com os motores antes de fazerem uma recomendação.

                        Posto isto... eu tenho "em casa" 2 motores iguais em carros idênticos. Um tem 116 mil km e usa o 10W40 A3/B4 que a marca recomendou. Gasta talvez 1 litro a cada 15 mil km quando muda então o óleo. Semi-sintético do mais barato que encontras no mercado, dentro das marcas conhecidas!

                        O outro tem pouco menos de 280k km e anda há uns 140k km com um sintético (ou melhor semi-sintético do que os meus...), geralmente da Galp, 5W40, também A3/B4. Gasta geralmente 1 litro em cada muda de 15 mil km...

                        O motor mais rodado está de melhor saúde! Mas não garanto que seja por causa do óleo utilizado...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Não conheço as particularidades desses motores Honda, mas normalmente acho aconselhável utilizar a graduação e especificações que os fabricantes recomendaram, depois de terem percorrido mais de 2 milhões de km com os motores antes de fazerem uma recomendação.

                          Posto isto... eu tenho "em casa" 2 motores iguais em carros idênticos. Um tem 116 mil km e usa o 10W40 A3/B4 que a marca recomendou. Gasta talvez 1 litro a cada 15 mil km quando muda então o óleo. Semi-sintético do mais barato que encontras no mercado, dentro das marcas conhecidas!

                          O outro tem pouco menos de 280k km e anda há uns 140k km com um sintético (ou melhor semi-sintético do que os meus...), geralmente da Galp, 5W40, também A3/B4. Gasta geralmente 1 litro em cada muda de 15 mil km...

                          O motor mais rodado está de melhor saúde! Mas não garanto que seja por causa do óleo utilizado...
                          O manual da viatura em causa indica várias graduações possíveis.

                          Estando em bom estado o motor, melhor que 5W40 seria 5W30 ou 0W30 (também previstos no manual). Resultam em menor consumo de combustível, maior potência (devido a menos perdas por fricção) e melhor protecção a frio.

                          Comentário


                            Sim... e sim... Todos os manuais indicam muita coisa! Depende de quando começas a usar as viscosidades baixas, em que temperaturas ambientes andas, com que cargas, com que ambientes, como utilizas o motor (rpm).

                            Para mim é muito pouco líquido que um 0W30 seja, só pela viscosidade!!!, melhor que um 5W40...

                            Mas há um tópico excelente sobre óleos onde experts que trabalham ou trabalharam na matéria tentaram explicar o inexplicável. Já deve ter agora umas mil páginas... mas há lá muito know-how desinteressado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Sim... e sim... Todos os manuais indicam muita coisa! Depende de quando começas a usar as viscosidades baixas, em que temperaturas ambientes andas, com que cargas, com que ambientes, como utilizas o motor (rpm).

                              Para mim é muito pouco líquido que um 0W30 seja, só pela viscosidade!!!, melhor que um 5W40...

                              Mas há um tópico excelente sobre óleos onde experts que trabalham ou trabalharam na matéria tentaram explicar o inexplicável. Já deve ter agora umas mil páginas... mas há lá muito know-how desinteressado.
                              Comprovei num Civic durante largos milhares de Km. 0W30 reduziu o consumo de combustível em cerca de 3-4% face ao 5W40, sem qualquer efeito nefasto. O motor estava óptimo, se fosse um motor cansado seria natural gastar óleo com uma graduação mais fina.

                              Comentário


                                4% de combustível?

                                De 9 litros passou para ... 8,65? Não te parece um pouco de placebo?


                                Quantos km fez o carro nas tuas mãos? 300 mil?

                                É um bom feedback!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  4% de combustível?

                                  De 9 litros passou para ... 8,65? Não te parece um pouco de placebo?


                                  Quantos km fez o carro nas tuas mãos? 300 mil?

                                  É um bom feedback!
                                  Quase 160 mil. 3-4% sim, pois mantinha registos completos no spritmonitor e era fácil comparar prazos alargados que permitem eliminar pequenas variações causadas por trânsito, temperatura, etc. Felizmente um Civic 1.5 não gasta 9 l/100Km em utilização normal.

                                  E não o levei a um banco de potência, mas seguramente iria acusar mais um pouco de potência, pois a redução de fricção que reduz os consumos também aumenta a potência.

                                  A partir dessa altura uso sempre óleo topo de gama da graduação mais fina presente no manual. Até ver impecável.
                                  Editado pela última vez por MSchumacher; 16 April 2019, 23:06.

                                  Comentário


                                    O carro esta a perder Anticongelante, inicialmente pensei que tava a queimar,mas ontem cheguei a casa,acrescentei ate ao maximo e passado umas horas antes de arrancar fui ver novamente e ja tinha baixado sem sequer ligar o carro, por isso a queimar nao esta
                                    Nao vejo nada molhado no chao nem tubos molhados
                                    Alguem ja teve um problema parecido?

                                    Comentário


                                      O carro sofreu uma intervenção de motor recentemente isso ainda está ao cuidado do mesmo mecânico, poderá fazer teste ao circuito refrigeração a ver se esta escapando anticongelante algures. Não metas esse carro noutra oficina pois poderá o actual mecânico descartar responsabilidades.

                                      Comentário


                                        Ui... Confirma mesmo se não tem alguma fuga.
                                        Caso contrário faz como o Rools te disse. Não vá o mecânico ter feito porcaria na montagem disso e agora estar com passagem de água...

                                        Comentário


                                          Atualizaçao
                                          Oleo no minimo
                                          2000 e poucos km feitos
                                          Agora vou ao mecanico ver o que ele vai fazer,ou melhor o que vai dizer

                                          Comentário


                                            2000kms feitos, o consumo de oleo pode aumentar ou diminuir. Deixa-o chegar pelo menos aos 5000. Mas podes pedir um teste de compressão para veres como estão os valores. Os vedantes das valvulas foram trocados?

                                            Comentário


                                              Foram
                                              Fui la agora e ele me disse que ia trocar o oleo segunda feira, e que vai tirar a tampa de valvulas e afinar as valvulas, e vai ver se algum vedante de valvula saltou, ele disse que ja lhe aconteceu isso a um cliente
                                              Tmb falou em um outro carro que retificou e aconteceu igual, e que depois de fazer a primeira muda de oleo estabilizou

                                              Comentário


                                                Hoje me disseram que o oleo estar a baixar pode ser de o oleo ser sintetico, e que na rodagem convem ser mineral pq se for sintetico os segmentos demoram muito a acamar.
                                                Isto e verdade ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                  Hoje me disseram que o oleo estar a baixar pode ser de o oleo ser sintetico, e que na rodagem convem ser mineral pq se for sintetico os segmentos demoram muito a acamar.
                                                  Isto e verdade ?
                                                  BS. Os carros vêm de fábrica com óleo sintético.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                    O carro esta a perder Anticongelante, inicialmente pensei que tava a queimar,mas ontem cheguei a casa,acrescentei ate ao maximo e passado umas horas antes de arrancar fui ver novamente e ja tinha baixado sem sequer ligar o carro, por isso a queimar nao esta
                                                    Nao vejo nada molhado no chao nem tubos molhados
                                                    Alguem ja teve um problema parecido?
                                                    O líquido expande com calor e contrai com o frio por isso é normal o nível estar mais baixo depois de arrefecer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                      Hoje me disseram que o oleo estar a baixar pode ser de o oleo ser sintetico, e que na rodagem convem ser mineral pq se for sintetico os segmentos demoram muito a acamar.
                                                      Isto e verdade ?
                                                      Andas às aranhas.

                                                      Único óleo a usar nesse carro, já indiquei.

                                                      Comentário


                                                        E a parte que o mecanico disse sobre o vedante valvula saltar fora, isso e possivel?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                          E a parte que o mecanico disse sobre o vedante valvula saltar fora, isso e possivel?
                                                          Vedante das valvulas é colocada na guia da valvula com uma ligeira pressao o que pode acontecer sair do lugar mas é pouco comum. Mecanico esta colocar hipóteses naquilo que pode estar na origem do consumo óleo. So mesmo ir verificando por etapas começando pelas mais simples a mais complexa, não há outro jeito...
                                                          Editado pela última vez por Rools; 24 April 2019, 18:19.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                            Hoje me disseram que o oleo estar a baixar pode ser de o oleo ser sintetico, e que na rodagem convem ser mineral pq se for sintetico os segmentos demoram muito a acamar.
                                                            Isto e verdade ?
                                                            Verdade, oleo mineral ajuda.

                                                            Break in oil também ajuda:
                                                            https://lucasoil.com/products/engine...e-break-in-oil

                                                            Mas sabes o que não ajuda nada? Deixá-lo ao relanti nos primeiros minutos. Como te disse antes, isso é para puxar! Tens q criar pressão nos cilindros. O anel de oleo é o ultimo, o que sofre menos pressão, o que é menos encostado às paredes do cilindro, o que menos "acama".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                              Verdade, oleo mineral ajuda.

                                                              Break in oil também ajuda:
                                                              https://lucasoil.com/products/engine...e-break-in-oil

                                                              Mas sabes o que não ajuda nada? Deixá-lo ao relanti nos primeiros minutos. Como te disse antes, isso é para puxar! Tens q criar pressão nos cilindros. O anel de oleo é o ultimo, o que sofre menos pressão, o que é menos encostado às paredes do cilindro, o que menos "acama".
                                                              Não ajuda em absolutamente nada.

                                                              Nem te apercebes da tua propria contradição, quer dizer primeiro dizes que oleo "mineral" (algo que nem existe) ajuda, porque em teoria tem menos aditivos etc... depois break in oil é que é, com niveis de fosforo e zinco estratósfericos.

                                                              Decidam-se.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X