Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de força/desempenho Lancia Delta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Mas tiram o colector, escape, catalisador para limpar? Ou tiram do colector de admissão e empurram para o catalisador?
    Boas,
    Desconheço o que fizeram (devia ter perguntado), de qualquer maneira também não resolveu o problema pois informaram que houve necessidade de fazer uma regeneração forçada (o que também não percebo) e ainda assim deram a indicação que o filtro está saturado a 74% e a necessitar de ir a oficina especializada.

    Ainda,
    Substituíram a tampa de refrigeração, a tal que tinha uma fuga e que originaria o fumo.
    Ainda não tive oportunidade de testar o desempenho a ver se está melhor, mas espero que sim...

    Comentário


      #32
      Boa. Fizeram descarbonização empurrando a borra do colector de admissão para o catalisador e filtro de partículas.


      Resultado, ficaste na mesma e pagaste para isso.

      Tenho de começar a trabalhar assim [emoji23]

      Boa sorte.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Boa. Fizeram descarbonização empurrando a borra do colector de admissão para o catalisador e filtro de partículas.


        Resultado, ficaste na mesma e pagaste para isso.

        Tenho de começar a trabalhar assim [emoji23]

        Boa sorte.
        Infelizmente quando falou no nome da casa pensei o mesmo " vai ficar na mesma a viatura".....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Boa. Fizeram descarbonização empurrando a borra do colector de admissão para o catalisador e filtro de partículas.


          Resultado, ficaste na mesma e pagaste para isso.

          Tenho de começar a trabalhar assim [emoji23]

          Boa sorte.
          Agradeço a ajuda,
          Tenho pena não dominar o assunto, mas estou a pensar ir lá reclamar.

          Comentário


            #35
            Efetivamente não me fazia sentido que o fap estivesse obstruído por recentemente ter feito viagens a Porto e ponte de Lima, efetuando as regenerações normalmente sem qualquer indicação em contrário. Apenas sentia menor desempenho.

            Acho estranho que o carro vá normal para a oficina e que depois da “descarbonizacao” fique com o fap obstruído 74%.

            Acham que devo reclamar junto da oficina ¿¿

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
              Efetivamente não me fazia sentido que o fap estivesse obstruído por recentemente ter feito viagens a Porto e ponte de Lima, efetuando as regenerações normalmente sem qualquer indicação em contrário. Apenas sentia menor desempenho.

              Acho estranho que o carro vá normal para a oficina e que depois da “descarbonizacao” fique com o fap obstruído 74%.

              Acham que devo reclamar junto da oficina ¿¿
              Se quiseres perder tempo, avança. Mas procurava uma oficina que faça as coisas bem feitas.

              Comentário


                #37
                Na minha opinião, isto acaba por ser o resultado daquelas limpezas milagrosas de limpeza da admissão em mais não fazem do que empurrar a porcaria toda para dentro do motor, depois quem sofre (e não só) é o filtro de partículas.

                Comentário


                  #38
                  Ainda,

                  Alguma opinião quanto à tampa de refrigeração? Alguém conhecia esta tampa?

                  Quanto ao volante bimassa?

                  Comentário


                    #39
                    Perda de força/desempenho Lancia Delta

                    Boa noite,

                    Em resposta à minha reclamação a oficina respondeu:

                    A descarbonizaçãp é um metodo nao evasivo, onjectando hidrogenio a fim de poder eliminar eventuais particulas de carvao de orgãos importantes (valvulas EGR, Catalisador, Filtros de particulas), é um metodo não evasivo que terá resultados posistivos quando não haja obstrução agravada destes mesmo componentes.

                    Face a esta resposta o que é que se conclui que terá sido feito?
                    O que o eblase sugeriu acima?

                    Ou seja: Fizeram descarbonização empurrando a borra do colector de admissão para o catalisador e filtro de partículas?

                    Comentário


                      #40
                      Uma descarbonização a sério é isto das fotos.


                      O que te venderam foi meia-hora de electricidade da máquina com resultados que sabes.

                      Comentário


                        #41
                        que peça é essa?

                        (desculpa a ignorância)...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                          que peça é essa?

                          (desculpa a ignorância)...
                          Um tubo que liga a egr ao colector de admissão. Não é do teu motor mas é apenas para mostrar o que é uma descarbonização bem feita.

                          O uso dessas máquinas é para encher os bolsos a quem vende esse serviço.

                          A usar sprays de limpeza (liquimoly, bardahl, ecotec, ...) não limpam quando já está assim. Mas para uso preventivo a cada revisão são eficazes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                            Boa noite,

                            Em resposta à minha reclamação a oficina respondeu:

                            A descarbonizaçãp é um metodo nao evasivo, onjectando hidrogenio a fim de poder eliminar eventuais particulas de carvao de orgãos importantes (valvulas EGR, Catalisador, Filtros de particulas), é um metodo não evasivo que terá resultados posistivos quando não haja obstrução agravada destes mesmo componentes.

                            Face a esta resposta o que é que se conclui que terá sido feito?
                            O que o eblase sugeriu acima?

                            Ou seja: Fizeram descarbonização empurrando a borra do colector de admissão para o catalisador e filtro de partículas?



                            Infelizmente essa "lenga lenga", com palavras "pimponas"... pouco ou nada resolve...

                            A porcaria de facto continua lá...

                            Comentário


                              #44
                              Pegando nas fotos do eblase para termos uma ideia, e como é lógico essas limpezas não limpam lá grande coisa mas ainda tiram alguma coisa.

                              Agora se formos a ver o exemplo da foto aquele bocado assinalado provavelmente vai-se desprender ainda num bocado grande... e depois vai para onde?

                              Isto vai entrar no motor e de forma alguma vai ser totalmente queimado, depois vai para o filtro de particulas.


                              Comentário


                                #45
                                Só esse pedaço? Repara que o tubo é aberto e no interior do tubo estava tapado [emoji23]

                                Obviamente nem todos os motores diesel andam assim.
                                Editado pela última vez por eblase; 11 October 2019, 08:42. Razão: rapado > tapado

                                Comentário


                                  #46
                                  Por dentro até pode indo ir a dissolver-se ao poucos, agora aquele torrão está sujeito a ir com um bom tamanho para lá para dentro.

                                  Tanto pode ficar amassado na sede de uma válvula, ficar espalmado entre a cabeça e pistão, originar um carvão mais duro e poder riscar um cilindro etc... é só ideias que eu fico a pensar.

                                  E depois ainda temos o FAP.

                                  Há aqui alguma malta que não noção da quantidade de borra/pasta que o sistema de admissão de um carro pode ter, e o tempo e trabalho que dá a limpar em condições. Depois acham que mais hora e uns spray's fica tudo a brilhar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Por dentro até pode indo ir a dissolver-se ao poucos, agora aquele torrão está sujeito a ir com um bom tamanho para lá para dentro.

                                    Tanto pode ficar amassado na sede de uma válvula, ficar espalmado entre a cabeça e pistão, originar um carvão mais duro e poder riscar um cilindro etc... é só ideias que eu fico a pensar.

                                    E depois ainda temos o FAP.

                                    Há aqui alguma malta que não noção da quantidade de borra/pasta que o sistema de admissão de um carro pode ter, e o tempo e trabalho que dá a limpar em condições. Depois acham que mais hora e uns spray's fica tudo a brilhar.
                                    Os condutores tem que ter noção que um motor a gasóleo é sujo. E se andarem a conduzir para os consumos, acumula mais carvão. Convém "esticar" umas mudanças de tempos a tempos..

                                    Comentário


                                      #48
                                      bom dia amigos,

                                      antes de mais o meu agradecimento pelos comentários e ajuda que me estão a dar.

                                      Para compor o ramalhate ontem depois de puxar um pouco pelo carro numa subida acendeu-me a luz de avaria no motor.
                                      após algumas horas voltei ao carro e já não acendeu a luz. hoje de manhã voltou a não acender.

                                      como é óbvio voltei à oficina.
                                      para mim esta "avaria" resulta do atrás exposto: a descarbonização feita enviou os residuos da borra do colector de admissão para o catalisador e filtro de partículas. eventualmente para o motor como disse o joliveira.

                                      questiono o que me sugerem?
                                      Já vi que na oficina não têm capacidade de resolver o problema. apenas vou tentar minimizar os problemas exigindo algum tipo de devolução do dinheiro gasto (foi muito).
                                      o último diagnóstico informava que o FAP estava 74% obstruido.
                                      aguardo o relatório de hoje...

                                      onde me devo dirigir?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Atualização

                                        ligaram agora a dizer que o fap agora indica saturação a 49%.
                                        Isto para mim indica que o fap estará a fazer o seu trabalho, passando de 74% para 49% em menos de uma semana.

                                        Qual será então o problema?
                                        a oficina agora aponta para a egr.
                                        Parece me que estão perdidos e então disparam em várias direções a ver se acertam.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A EGR poderá de facto estar saturada... o que não é de admirar.

                                          Conforme já se tinha referido acima, não faltam até DIY a explicar como proceder à limpeza da mesma nesses motores.

                                          Em todo o caso e se for mesmo da dita... é caso para lhes perguntar então... porque é que o sistema milagroso de limpeza, não funcionou/resultou?
                                          Editado pela última vez por nto; 11 October 2019, 12:19. Razão: correcção ortográfica

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            A EGR poderá de facto estar saturada... o que não é de admirar.

                                            Conforme já se tinha referido acima, não faltam até DIY a explicar como proceder à limpeza da mesma nesses motores.

                                            Em todo o caso e se for mesmo da dita... é caso para lhes perguntar então... porque é que o sistema milagroso de limpeza, não funcionou/resultou.
                                            Lindo lindo é responderem de forma semelhante.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Lindo lindo é responderem de forma semelhante.
                                              Como assim?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                A EGR poderá de facto estar saturada... o que não é de admirar.

                                                Conforme já se tinha referido acima, não faltam até DIY a explicar como proceder à limpeza da mesma nesses motores.

                                                Em todo o caso e se for mesmo da dita... é caso para lhes perguntar então... porque é que o sistema milagroso de limpeza, não funcionou/resultou?
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Lindo lindo é responderem de forma semelhante.
                                                @flautinha responderem com palavras pipis que precisa de mais umas sessões de limpeza!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Há uns anos foi realizada uma limpeza ao colector de admissão, EGR e MAP do meu ex-carro, uma Astra Caravan 1.7 CDTI ecoflex. Deixo só umas fotos (desculpem a qualidade de algumas), só para verem o que pode estar dentro da admissão e não será limpo (como deve ser) de outra forma que não esta.









                                                  Notei melhores baixas, melhores recuperações e melhores consumos, além de uma suavidade de funcionamento que já não me lembrava. Isto foi feito mais ou menos com 225-230 mil kms num carro que fazia 80-90% de estrada.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Há uns anos foi realizada uma limpeza ao colector de admissão, EGR e MAP do meu ex-carro, uma Astra Caravan 1.7 CDTI ecoflex. Deixo só umas fotos (desculpem a qualidade de algumas), só para verem o que pto foi feito mais ou menos com 225-230 mil kms num carro que fazia 80-90% de estrada.

                                                    onde fez?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                                      onde fez?
                                                      No meu mecânico, nos arredores de Lisboa. Se precisares do contacto, envia MP.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Um igual ao teu. Conto pelo menos com 5 horas de serviço. . [emoji849]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Um igual ao teu. Conto pelo menos com 5 horas de serviço. . [emoji849]
                                                          Boas eblase a que conclusões chegaste?
                                                          Os sintomas eram os mesmos que eu descrevi .¿

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Olá a todos, após algumas peripécias com o delta venho informar que o mesmo voltou ao seu normal.

                                                            Aparentemente a não substituição do filtro do ar terá originado todo este mau funcionamento.

                                                            Por fim, um erro no medidor da massa do ar originava que o carro não tivesse o desempenho normal e emitisse fumo em demasia.

                                                            De momento não precisou de mais nenhuma substituição senão as que já havia referido:

                                                            - óleo e filtro
                                                            - filtro Gasoleo
                                                            - filtro do ar
                                                            - descarbonizacao (com muitas dúvidas quanto à sua eficácia)
                                                            - apagar o erro de leitura do medidor de massa de ar na centralina

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Filtro sujo e por mudar pode originar isso na massa de ar e até danificar a mesma, acho que não há necessidade d andar com o filtro por trocar são 10€ de filtro
                                                              Editado pela última vez por Vizza; 28 December 2019, 12:49.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X